1HitGames

Harvestella

Harvestella é um jogo de RPG desenvolvido pela Live Wire e publicado pela Square Enix. Foi lançado para Nintendo Switch e Windows em 4 de novembro de 2022. Foi comparado a Final Fantasy e Rune Factory, e gira em torno da agricultura enquanto tenta salvar o mundo do súbito aparecimento de um mortal praga mágica conhecida como Quietus.

Ativar pontos de viagem rápida

Surpreendentemente, nem todos os pontos de viagem rápida (chamados Motus Monolites) são ativados automaticamente. Em vez disso, você precisará abordá-los manualmente e interagir com eles – e esquecer de fazer isso pode custar uma parte significativa do seu tempo. Retroceder nas masmorras é bastante comum, mas os Motus Monolites atuam efetivamente como pontos de verificação, permitindo que você ignore as seções anteriores e pule rapidamente para as coisas boas. Então, se você vir esses orbes estranhos saindo do chão, corra o mais rápido que puder e ative-os.

Reparar pontes e escadas

Assim como os Motus Monolites, pontes e escadas servem como checkpoints nas masmorras de Harvestella . As escadas podem ser reparadas sem quaisquer recursos (embora consumam algum tempo), enquanto as pontes requerem um Kit de Reparo. Uma vez corrigidos, você pode usá-los para navegar rapidamente em um mapa sem precisar depender de um Motus Monolite.

Lembre-se de cultivar

Com tanta coisa acontecendo no início do jogo, pode ser fácil esquecer que você tem uma fazenda para administrar. Plantar, regar e atualizar sua propriedade geralmente fica em segundo plano para se aventurar em Harvestella , mas você está se colocando em desvantagem se não começar a cultivar cedo. A venda de colheitas não é apenas uma grande fonte de renda, mas muitas de suas plantas também podem ser usadas em deliciosas receitas para ajudá-lo no campo de batalha.

O artesanato é fundamental

No início do jogo, você desbloqueará a capacidade de criar novos itens. Um dos primeiros itens importantes que você criará é um Sino de Retorno, que o teleporta diretamente de volta à sua fazenda. Isso pode ser um grande salva-vidas, pois pode ser usado para chegar rapidamente em casa se você se encontrar em uma situação complicada ou se o dia estiver prestes a terminar. Você eventualmente terá acesso a equipamentos ainda mais emocionantes, então certifique-se de estocar recursos o mais cedo possível e fique de olho em quais itens estão disponíveis para construir. Caso você tenha perdido o tutorial, a criação é feita dentro de sua casa no Bird’s Eye Brae.

As temporadas duram 30 dias

No final de cada temporada de 30 dias, você terá um único dia de Quietus. Este dia resultará na perda de todas as suas colheitas – então planeje sua colheita de acordo. Não há nada pior do que encher todo o seu campo com plantas, apenas para Quietus matá-las antes que estejam totalmente crescidas.

Teste todos os trabalhos disponíveis

Os trabalhos concedem habilidades únicas que podem ser usadas para matar monstros com mais eficiência. A maioria dos inimigos vem com seu próprio conjunto de fraquezas e resistências, e aprender a tirar vantagem disso é a chave para a vitória. O Chloro Gel, por exemplo, é fraco contra os atributos Fire e Slash, enquanto é resistente aos ataques do Wind. Mudando para um Job que oferece ataques Fire and Slash, você passará por eles rapidamente. As fraquezas podem ser encontradas na guia Enciclopédia no menu Pausa. Para usar um Job desbloqueado, basta atribuí-lo ao seu personagem na guia Party no menu Pause.

Não aperte o botão em combate

Todas as suas habilidades de trabalho têm um temporizador de recarga associado a elas. Por causa disso, amassar botões geralmente é uma má jogada quando em combate. Em vez disso, use apenas as Habilidades de Trabalho que correspondam à fraqueza do seu alvo e deixe as outras Habilidades de Trabalho intocadas. Além disso, lembre-se de que, quando você sair de um Job, haverá um breve atraso antes que você possa voltar a ele – tornando a troca rápida de Job uma tática ruim.

Bate-papo com os moradores

A agricultura e o rastreamento de masmorras ocuparão a maior parte do seu tempo em Harvestella , mas não se esqueça de que há um elemento de simulação social do jogo para aproveitar. Dirigir-se à cidade e conversar com os locais muitas vezes pode levar a missões secundárias lucrativas e algumas ótimas opções de diálogo – então não tenha medo de “perder” um dia vagando e conhecendo seus vizinhos.

Não saia em uma aventura sem comida

Lembre-se: um aventureiro faminto é um aventureiro morto!

Explorar o mundo de HARVESTELLA é um trabalho exaustivo – especialmente quando você leva em consideração as feras assustadoras que se esgueiram e rosnam em seus cantos mais escuros. Um dos maiores desafios ao atravessar masmorras é garantir que você possa gerenciar sua resistência e HP – fique sem qualquer um e você estará em apuros.

É por isso que você deve sempre levar alguma comida, então antes de sair, certifique-se de cozinhar um pouco e estocar. Também vale a pena levar algumas opções – enquanto alguns alimentos apenas curam e restauram a resistência, outros também podem adicionar efeitos adicionais, como aumentar o poder de ataque.

Vale também levar um lanchinho para os acompanhantes. Se você fizer uma pausa e oferecer uma refeição que eles gostem, você se aproximará e talvez até compartilhe algumas interações únicas!

Atraia os inimigos até desbloquear a habilidade de esquivar

Ao iniciar sua aventura em HARVESTELLA, você não terá a capacidade de se esquivar imediatamente. Você vai desbloquear isso mais tarde, mas até que você faça isso, você deve ter cuidado em como você aborda o combate.

Idealmente, você deve evitar ao máximo ficar cercado por uma multidão. Nesses estágios iniciais, tente atrair os inimigos para longe uns dos outros e para posições onde você possa eliminá-los um a um!

Explore as fraquezas do inimigo sempre que possível

No estilo clássico de RPG, os inimigos têm pontos fracos em atributos elementares e certos tipos de ataque. Explore essas fraquezas sempre que puder – se seu inimigo for fraco para atirar, queime-os. Se eles são fracos contra a água, faça um splash quando você atacar.

Você pode encontrar detalhes das fraquezas do inimigo na enciclopédia, encontrada no menu principal. Nem sempre será possível tirar proveito das fraquezas, é claro, mas se puder, facilitará muito suas batalhas.

Os reparos quase sempre valem o tempo e o esforço

Ao explorar regiões selvagens do mundo, você verá áreas onde pode construir uma escada. Fazer isso leva tempo, mas normalmente abre um atalho que ajuda você a se locomover com muito mais facilidade. Quase sempre vale a pena construir uma escada, especialmente se você planeja fazer uma visita de retorno a uma área mais tarde.

Ao longo das masmorras, você pode encontrar pontes quebradas, que podem ser reparadas com um kit. Às vezes você precisará corrigi-los para progredir, e outras vezes há recompensas valiosas do outro lado – sempre vale a pena usar um pouco do seu valioso tempo para consertá-los.

Portanto, certifique-se de sempre levar alguns kits de reparo com você. Dianthus lhe dá o primeiro de graça, mas depois disso, você terá que criá-los.

Pegue o martelo o mais rápido possível

Uma de suas primeiras tarefas em HARVESTELLA é pegar um martelo, para que você possa limpar alguns dos detritos espalhados pela sua fazenda. Não há limite de tempo para isso, então você pode levar alguns dias, se necessário, mas recomendamos que você reúna os materiais o mais rápido possível.

Limpar seu campo significa que você pode começar a cultivar mais colheitas de uma vez e – o que é importante no início do jogo – ganhar dinheiro!

Desbloqueie a pesca o mais rápido possível

O dinheiro não compra a felicidade, mas sim o livro de conhecimentos de pesca (com cana incluída)… e isso vai levá-lo até lá.

Você encontrará lugares para pescar em todo o mundo de HARVESTELLA e sempre vale a pena tirar um tempinho para largar sua isca. Não só as águas estão cheias de criaturas aquáticas que podem ser vendidas por um bom dinheiro, ou preparadas para um deleite saboroso, às vezes você encontrará tesouros mais valiosos!

Além disso, a pesca é divertida – uma maneira deliciosamente zen de passar algumas horas do dia no jogo.

Ordens de Fadas oferecem benefícios extremamente valiosos

Em algum momento, você encontrará uma Fada do Fogo, que lhe apresentará um recurso chamado ‘Ordens das Fadas’.

Como o nome indica, são ordens para completar tarefas específicas, como colher um certo número de colheitas ou construir um novo dispositivo. Sempre fique de olho no que as Fadas querem que você faça e lembre-se de relatar quaisquer pedidos concluídos – porque as recompensas podem ser incríveis!

Por exemplo, você terá a capacidade de regar várias plantas de uma só vez ou expandir o tamanho de seus campos. Ao conhecer mais fadas, você ainda terá acesso a novos biomas, como cavernas e piscinas de água, para que você possa cultivar culturas especializadas!

Referências:

Digital Trends, Square Enix, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑