For Honor

Um videojogo de combate tático medieval produzido pela Ubisoft Montreal publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em fevereiro de 2017. For Honor foi anunciado durante a Electronic Entertainment Expo 2015, o jogo tem sistema de combate corpo a corpo descrito pelos produtores como a “Arte da Batalha”, e permite aos jogadores terem o papel de soldados históricos como os cavaleiros medievais, os samurais e os vikings.

Jogabilidade

For Honor é um videojogo de luta que tem o período medieval como cenário. Os jogadores podem escolher um personagem a partir de três facções: Legion, Chosen e Warborn que representam os cavaleiros medievais, os samurais e os vikings, respectivamente. Existem várias classes, cada qual com as suas habilidades e armas. As classes podem ser personalizadas como o género e a armadura usada. Por exemplo, os samurais são descritos como “rápidos e letais, capazes de inspirar medo”. Um dos seus soldados, o Orochi, usa uma armadura feita de couro e madeira e usa uma katana japonesa. As suas habilidades especiais inclui lâminas venenosas, punhais kunai para arremesso e a “Flecha Tempestade”.

Os jogadores lutam uns contra os outros com armas de corpo-a-corpo, como machados e espadas. O jogo inclui modos competitivos que suportam até oito jogadores, separados em duas equipas de quatro. Quando começa uma ronda, os jogadores têm a companhia de numerosos companheiros de equipa controlados pela inteligência artificial(IA). Os pontos, tanto temporários como permanentes, podem ser ganhos durante os combates/rondas.

Quando uma das equipas consegue um certo número de pontos, terão de eliminar os jogadores da outra equipa. Quando os jogadores de uma equipa forem eliminados, acaba a ronda. Se o jogador matar vários inimigos de um modo consecutivo, pode aumentar de nível, e ganhar características especiais que lhe permitem ter mais pontos e capacidades, como chamar por exemplo uma chuva de flechas, um ataque de catapulta ou auto curarem-se.

O jogo tem um sistema de combate corpo a corpo táctico descrito pelos produtores como a “Arte da Batalha”. Os jogadores entram num modo duelo contra outro jogador, num combate com espadas. Os jogadores podem escolher o lugar e a posição da sua arma quando atacam o inimigo. Podem ser escolhidas três direções para atacar, de cima, da esquerda e da direita. Ao observar os movimentos do personagem, que reflete a sua posição de ataque, os jogadores podem fazer um ataque à parte mais fraca do seu inimigo. Escolhendo a posição correta pode bloquear os ataques adversários. A força de cada ataque também é decidida pelo jogador. O sistema tem como objetivo dar aos jogadores “a sensação do peso da arma na sua mão”. Os jogadores podem causar, de modo acidental ou intencional, dano aos seus companheiros de equipa.

Você deve assistir aos vídeos e jogar os tutoriais

Acredite, vai valer a pena. Sabemos que ninguém é fã de começar um jogo pelos tutoriais, mas em For Honor, isso não é uma questão de escolha: é absolutamente necessário. O game é realmente exigente e você vai agradecer todo o tempo que esteve aprendendo nessas fases iniciais. For Honor começa em um ambiente básico de tutorial, mas recomendamos que você jogue todos os outros tutoriais que vão ajudá-lo a conhecer modos avançados.

Para isso vá para Play, selecione How to Play e escolha Advanced Practice. Escolha um herói que você deseje aprender a fundo e assista aos vídeos dos modos básico e avançado desse herói. Se você ainda assim não está convencido, saiba que se fizer estas coisas será recompensado em valor monetário do jogo. Contudo, esse dinheiro virtual surge apenas na primeira vez que você faz isso.

Jogue primeiro contra um bot

Já estou ouvindo as queixas de “mas quando é que esse game começa mesmo?”. Mas nós garantimos que o melhor para você é jogar primeiro contra bots (inteligência artificial do game).Se você começar por jogar logo contra outros jogadores humanos online, não há forma de isso correr bem. Primeiro pratique e aprenda como mandar bem para usar isso mais tarde contra seus inimigos humanos!

Se você começar por jogar logo contra outros jogadores humanos online, não há forma de isso correr bem. Primeiro pratique e aprenda como mandar bem para usar isso mais tarde contra seus inimigos humanos!

Os jogadores podem jogar contra bots em Free Mode (mapa Dominion 4v4) ou montar uma partida inteiramente personalizável, onde você pode até convidar amigos para participar. Tal como nossa primeira dica, essa também tem recompensações maneiras. Todas as partidas em For Honor, mesmo essa contra bots, dão sempre pontos de experiências (XP) e chance de ganhar itens (loot).

Escolha um herói e aprenda tudo sobre ele

A melhor forma do seu estilo de combate se tornar impressionante é se você aprender a fundo tudo sobre um herói. Escolha um personagem em específico e jogue muito com ele, entendendo suas habilidades únicas e diferentes combos. Cada herói apresenta um grau de dificuldade diferente e um conjunto de capacidades e fraquezas distinto. Conheça as classes de heróis, leia suas descrições e escolha um com quem acha que se vai divertir mais.

É muito importante que seu herói tenha um estilo de combate que você goste de jogar. Quando escolher seu personagem, entenda suas habilidades, descubra o que torna ele único e saiba tudo sobre o combate. Praticando muito com um só herói vai fazer de você um mestre desse personagem – e muito melhor combatente na hora da batalha.

O minimapa pode ser o seu melhor amigo

No meio do combate cerrado pode ser muito difícil tomar atenção nesse detalhe, mas isso é realmente crucial. Especialmente em Dominion 4v4, o minimapa é uma informação necessária ao seu sucesso.

De vez em quando olhe para o minimapa para ter uma ideia rápida da sua localização, evitar ataques surpresa e escolher a melhor direção a tomar em seguida.

Não esqueça seus níveis de stamina

Stamina é a sua resistência e está representado pela barra verde por baixo da sua barra da vida. Essa é uma das peças mais fundamentais na construção do seu ataque: sem stamina, você simplesmente não pode usar seus ataques.

Sempre que você ataca um inimigo, sua barra de stamina diminui e tem que ter cuidado para não gastar toda essa energia. Se isso acontecer, você fica mais vulnerável a ataques, sendo o melhor conselho regenerar completamente a energia em um local seguro. A necessidade de recuperação de stamina é mostrada visualmente pelo game ao tornar sua tela pálida.

Aquilo que mais retira stamina é quando o jogador se esquiva, por isso é recomendado que se esquive apenas quando necessário.

Varie seus combos e engane o inimigo

Para se tornar um combatente de excelência, você deve misturar seus tipos de ataque, alternando entre ataques leves e pesados. Jogue com as expectativas dos seus oponentes, fingindo ataques e depois cancelando a meio e atacando de um modo inesperado.

Em For Honor é importante saber variar o seu combate, criando uma ideia na cabeça dos inimigos para depois surpreender a meio. Pense que está perante uma situação de pênalti e tem de enganar o goleiro!

Jogando com classe

Além das três facções principais, For Honor apresenta classes que precisam ser dominadas para ganhar as partidas. Todas elas possuem suas próprias virtudes e fraquezas, então procure memorizá-las o quanto antes para utilizá-las a seu favor.

Berserker é muito ágil, mas causa pouco dano por golpe; Conqueror ataca devagar, mas sua investida não pode ser defendida; Kensei tem longo alcance nas armas, porém seus ataques horizontais são lentos demais; Orochi é fácil ser defendido, mas possui o melhor bloqueio do game; Raider é excelente para empurrar seus inimigos em direção às armadilhas, mas ataca muito lentamente; Peacekeeper usa apenas golpes de curto alcance para deixar os rivais sangrando; Warden é o personagem mais lento do game, mas seus ataques causam os maiores danos do jogo; Nobuchi não consegue se defender de perto, mas possui os melhores alcance e evasão.

Cuidado com o cenário

O mapa pode ser mais letal do que as armas dos guerreiros, então fique atento. Paredes cheias de espinhos ou abismos podem dar conta dos samurais, cavaleiros e vikings sem esforço.

Enquanto estiver se acostumando com os controles, evite andar perto das beiradas, já que jogadores veteranos tentarão usar golpes para empurrá-lo em direção à morte. Quando estiver melhor, circule durante as lutas e faça de tudo para deixar seus rivais com as costas contra os perigos do ambiente, e então empurre-os sem pensar duas vezes.

Ajeite sua postura

Os personagens podem atacar e bloquear a partir de três posturas diferentes: pela esquerda, direita e por cima. O único modo de defender as investidas do oponente de forma eficiente é mover o analógico direito para a mesma direção do ataque desferido pelo rival.

Sabendo disso, tente blefar durante as lutas. Ou seja, na hora de atacar outro jogador, comece a atacar por cima, deixando claro em sua linguagem corporal qual será o sentido do ataque. No último instante, mude para qualquer outra direção para surpreender e aumentar suas chances de furar a defesa.

Quebrando as defesas

Caso suas fintas não tenham efeito, é possível usar o Guard Break (Quebra de Guarda): no Xbox One, o movimento é acionado com o botão X, enquanto no PS4 é preciso apertar quadrado.

Pressionando duas vezes o botão, seu guerreiro vai trocar o Guard Break por um arremesso ou investida. Fique atento, pois esse movimento o deixa bastante vulnerável, já que basta o rival realizar seu próprio Guard Break a tempo para anular totalmente o seu ataque.

Vingança é servida fria

É uma boa ideia se esforçar para entrar em Revenge Mode (Modo de Vingança) o quanto antes, ao realizar suas principais investidas ofensivas. Para isso, basta bloquear seguidamente os ataques inimigos até entrar em sua forma mais raivosa, que fará o personagem brilhar.

Nela, o dano causado pelo herói é drasticamente elevado, seus ataques não podem ser interrompidos, e até a saúde é restaurada. É uma boa ideia atacar grupos inimigos aproveitando esse bônus. Da mesma forma, fuja a todo custo dos oponentes que entraram nesse modo.

Aquela provocação

Por fim, essa dica não te fará jogar melhor, mas é bem divertida: para provocar os seus rivais, aperte triângulo no PS4 ou Y no Xbox One. Essa é uma boa forma de celebrar suas vitórias, especialmente porque novas animações podem ser desbloqueadas na tela de customização dos heróis.

Veja esse e outros vídeos no nosso canal do youtube.

Referências:

Aficionados, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.