1HitGames

S.T.A.L.K.E.R. 2 sistema NFT

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, não vai ter sistema NFT, após recepção negativa dos fãs, o estúdio GSC Game World volta atrás, e decide não vender NFTs para o jogo.

Neste ano as NFTs foram assunto comentado pela indústria gamer, a ideia sugestiva de que os jogadores poderão ganhar dinheiro por meio de itens adquiridos e registrados via blockchain tem crescido.

📷 S.T.A.L.K.E.R. 2 sistema NFT | Reprodução

A ideia era que teria a inclusão de “metahumanos” no jogo, seriam essencialmente NPCs com rostos escaneados de compradores dos tokens.

Quem fizesse a compra do NFT para virar um “metahumano” dentro do jogo teria que viajar para Kiev, na Ucrânia, onde o GSC Game World fica localizado, para ter seu rosto escaneado e transposto em um personagem do jogo.

📷 S.T.A.L.K.E.R. 2 sistema NFT | Reprodução

Apenas um dia após o anuncio de NFTs em Stalker 2 o estúdio emitiu no Twiter um “pedido de desculpas” que na verdade soou como mais uma afronta pois apenas dava algumas explicações mas mantendo o uso da tecnologia no jogo:

“Queridos Stalkers, nós ouvimos vocês. Baseado no feedback obtido, tomamos a decisão de cancelar qualquer coisa relacionada á NFT em STALKER 2. O interesse dos nossos fãs e jogadores são a maior prioridade para a nossa equipe. Estamos fazendo esse jogo para retirarem – independente do custo. Se você se preocupa, nós nos preocupamos também.” 

S.T.A.L.K.E.R Oficnial – Twitter

📷 S.T.A.L.K.E.R. 2 sistema NFT | Reprodução

Tendo mudado de ideia tão rapidamente, pode ter acabado de salvar a reputação do GSC Game World e, por extensão, de seu próximo jogo STALKER 2. Claro, provavelmente haverá alguns que não irão pegar o jogo, independentemente dos planos NFT cancelados devido a uma posição de princípio, mas eles serão uma minoria, para dizer o mínimo. 

A presença do Steam no jogo pode estar em risco porque a Valve não permite ‘aplicativos construídos na tecnologia blockchain que emitem ou permitem a troca de criptomoedas ou NFTs’ em sua plataforma. Essa consideração também pode ter sido levada em consideração.

📷 S.T.A.L.K.E.R. 2 sistema NFT | Reprodução

Stalker 2 é a continuação da aclamada franquia de games de ficção sobre com temática baseada no acidente nuclear em Chernobyl.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl sai em 28 de abril de 2022 para PC e Xbox Series X|S — o que é um tanto curioso considerando as ressalvas que o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, tem sobre NFTs em jogos.

📹 S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl — Gameplay Trailer | Xbox

Referências:

PS Verso, Folha Vitória, Armadura Nerd, The Enemy.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑