1HitGames

Pesquise

Roblox processa youtuber

A Roblox decide processar o YouTuber Benjamin “Ruben Sim” Simon. A empresa acusa o criador de conteúdo de vir atacando seus jogadores e funcionários há anos. Um processo contra o rapaz foi enviado para um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos.

Este processo foi aberto na terça-feira, 23 de novembro e alega que Simon “comete e incentiva atos ilegais destinados a ferir a Roblox e seus usuários.” A Roblox Company está tentando cobrar US $ 1,6 milhão em danos e está processando Simon por fraude, quebra de contrato e outras quatro acusações.

📷 Roblox Corporation processa youtuber | Reprodução

Apesar de Simon ter sido banido do Roblox por anos, ele encontrou uma maneira de “hackear” e usar contas criadas por outros usuários. Ele foi originalmente banido por “assediar usuários e usar calúnias racistas e homofóbicas, bem como por assédio sexual e upload de fotos de Adolf Hitler, disseram os advogados de Roblox”.

Recentemente, Simon postou “ameaças terroristas” que “encerraram temporariamente a Roblox Developers Conference em São Francisco em outubro”. O processo alega que Simon e seu “cybermob” discutiram sobre o tiroteio na sede do YouTube em abril de 2018 e disseram, “espere até que [alguém] faça isso com o Roblox.”

A conta de Simon no YouTube tem atualmente mais de 700.000 assinantes, e ele atualmente ganha mais de $ 600 dólares por novo vídeo carregado em seu Patreon.

📷 Roblox Corporation processa youtuber | Acethinker

O pior dano supostamente ocorreu durante a Conferência de Desenvolvedores Roblox em outubro de 2021. Na preparação para a conferência, o processo diz que Simon “envolveu seus seguidores no Discord, exaltando o atirador ativo e assassinato de 3 de abril de 2018 na sede do YouTube em San Bruno, Califórnia, e ameaçando / provocando um ato terrorista imitador na sede da Roblox ”, dizendo aos seguidores para“ esperar até que [alguém] faça isso com a Roblox ”. 

Então, durante a conferência, ele twittou que a polícia local estava procurando por um “notório extremista islâmico” fictício e que o extremista postou um vídeo intitulado “Someone Blow Up Roblox Now!” Enquanto isso, seus seguidores teriam postado falsas ameaças de tiroteio e alegado ter envenenado as bebidas da conferência.

📷 Roblox Corporation processa youtuber | Venture Beat

Roblox diz que a conferência foi temporariamente bloqueada enquanto a polícia e segurança privada vasculhavam as instalações, e isso gerou US $ 50.000 em despesas para proteger o evento e investigar o incidente. Ele alega que Simon cometeu fraude ao representar falsamente a existência de uma ameaça terrorista e tentar afastar os usuários do evento.

Embora seu comportamento não seja necessariamente excepcional quando se trata do vasto mundo dos jogos online tóxicos, é especialmente problemático para a Roblox, uma empresa avaliada em mais de US $ 45 bilhões graças à sua enorme popularidade entre as crianças. 

📷 Roblox Corporation processa youtuber | Techtudo

Caso seja julgado culpado, a “brincadeira” pode sair cara para o YouTuber: Simon pode ter de pagar US$ 1,6 milhão de indenização e ser obrigado judicialmente a parar de assediar jogadores e funcionários da Roblox Corporation.

No mês passado, a empresa anunciou que estava revisando os padrões da comunidade para banir a política e o romance da plataforma para se promover como um lugar mais seguro e acolhedor para os jogadores mais jovens.

Roblox está disponível para Microsoft Windows, Android, iOS, Xbox One, macOS, Fire OS, Mac OS, Mac OS Classic.

📹 Roblox | Official Trailer (2020) | Roblox

Referências:

kotaku, The Verge, IGN, TecMundo.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.