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BPM: Bullets Per Minute 

BPM: Bullets Per Minute é um videogame de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Awe Interactive e publicado pela Playtonic Friends. O jogo também incorporou elementos de jogos de ritmo e roguelikes. Foi lançado pela primeira vez para Windows em setembro de 2020 e para PlayStation 4 e Xbox One em outubro de 2021.

Gameplay 

O jogo é um jogo de tiro em primeira pessoa, no qual o jogador assume o controle de uma Valquíria, que deve combater várias criaturas monstruosas em diferentes reinos. O jogador pode escolher entre dez personagens, cada um com suas próprias habilidades, pontos fortes e fracos. Semelhante a jogos de ritmo, como Crypt of the NecroDancer, os jogadores devem mover, recarregar e disparar suas armas no ritmo da música de fundo de heavy metal do jogo . Como em muitos jogos de ritmo, cada batida bem-sucedida aumenta um multiplicador de dano, enquanto suas armas vão falhar se o jogador perder a batida. O jogo apresenta masmorras que são geradas processualmente, e o jogador deve derrotar sete chefes diferentes para terminar o jogo.

Explore tudo

Não há muita coisa explicada em Bullets Per Minute – não que tenha que ser. Afinal, a jogabilidade básica é bastante direta – você apenas atira nas coisas. Uma coisa de vital importância, entretanto, é explorar cada sala que você conquistar. Escondidos nos cantos, ao longo das paredes ou mesmo atrás de pilares podem estar todos os tipos de gubbins. O mais importante deles são os santuários .

Uma grande arma é uma solução simples para a questão complexa: “Como posso ficar mais forte?” Outra maneira de contornar isso é gastar recursos em santuários para obter estatísticas. Eles vêm em todos os sabores e todos eles são poderosos. Logo no início, uma moeda pode te prender um poderoso upgrade de dano ou um útil aumento de alcance. Investir na sorte também é sempre uma boa ideia. Você pode ficar preso com uma pistola básica por um andar ou dois (se não tiver sorte), mas isso não significa que você não possa derrubar os inimigos de Asgard com extremo preconceito … e com facilidade.

Experimente o menu de opções

Como a Cripta do Necrodancer antes dela, quase tudo que você faz em Bullets Per Minute está ligado à batida. Embora você possa se mover livremente, independentemente do que as faixas de rock de metal estão fazendo, praticamente todo o resto é restrito. Quer disparar sua arma? Tenho que atirar na batida. Sem munição? Recarregue no ritmo. Salto duplo? Traço? Bata e bata. É preciso ter um bom ouvido, tempo e prática para “git gud”, com certeza.

Outra maneira de facilitar esse processo é verificar o menu de opções e alterar o quão rígido o jogo é no que diz respeito ao seu tempo. O padrão é normal, mas você pode aumentá-lo para estrito para uma experiência mais pesada ou solto para uma travessura mais relaxada. Não há penalidade para experimentar as configurações, então tente violar e acertar o equilíbrio. Se você tiver a perspicácia rítmica de uma criança furiosa, o jogo permite até que você desligue o sistema, o que é um gesto de acessibilidade apreciado.

Banco que recebe cedo e frequentemente

Assim como na vida real, abrir uma conta no banco e guardar algum dinheiro para quando Ragnarok decidir aparecer é uma boa ideia. Nem todas as salas em Bullets Per Minute são feitas para matá-lo, e o Banco é um dos locais mais agradáveis. Dentro de você pode depositar qualquer ouro que não esteja usando. A desvantagem é que você ficará um pouco sem dinheiro nesta corrida. Isso pode levar a problemas como não conseguir comprar uma arma melhor na loja ou não ter fundos para investir em santuários.

Felizmente, é um problema de curto prazo. Os benefícios de ser frugal são muitos. Se você morrer com o bolso cheio de dinheiro, esse dinheiro será perdido. Não há garantia de que você chegará ao final do jogo em qualquer corrida, muito menos no primeiro punhado. Às vezes é mais sensato jogar algum troco nos gremlins do banco, voltar para outra vida e começar do zero com uma vantagem monetária distinta.

Compre, compre, compre

Quando você inicia o Bullets Per Minute, as lojas são um pouco bobas. Eles têm um item, aquele item é nada assombroso, e então você morre sem gastar seu dinheiro de bolso. Como seus donos de mercearia locais, uma loja não expandirá seu alcance se os clientes não comprarem seus produtos. Quanto mais você compra, mais opções você tem no futuro. Os estoques crescerão rapidamente de um item questionavelmente útil para um punhado de itens variados de valor igualmente questionável.

É uma situação em que todos ganham. Você compra uma poção de saúde e talvez, se tiver sorte, da próxima vez que visitar, possa haver DUAS poções de saúde. Ou alguma armadura. Caramba, talvez algumas botas. Atualizar lojas é uma coisa permanente, então mesmo que você morra e volte, seu progresso será salvo. Uma coisa a se notar, no entanto, é que as lojas não serão atualizadas até que você as visite em um andar ou corredor diferente. Portanto, não é um retorno instantâneo do investimento.

Continue se movendo em círculos

Strafing é uma tática comum em jogos de tiro em primeira pessoa. Ele mantém você móvel, desvia a mira do inimigo e, com alguma disciplina rígida do bastão, você pode manter o alvo na mira com facilidade. Strafing rapidamente da esquerda para a direita em Bullets Per Minute provavelmente fará com que você seja morto . Ao contrário da maioria dos atiradores modernos, os inimigos não utilizam armamento de varredura de golpe. Em vez disso, eles disparam projéteis de velocidades variadas. Se você vai dançar da esquerda para a direita, vai acabar encontrando todos os projéteis que o jogo tem a oferecer.

Se você quiser ter sucesso, precisará adotar a técnica clássica do “atirador de boomers” , conhecida como metralhamento circular . Em vez de ir e voltar, você finge que o mundo é um carrossel e dá voltas na arena, mantendo cada inimigo pastoreado como um rebanho de ovelhas. A partir daqui, você pode liberar seu boomstick e limpar a sala. Isso não o manterá vivo indefinidamente, especialmente contra alguns chefes e padrões de ataque posteriores. Mas é uma habilidade valiosa para aprender e fará maravilhas mesmo no final do jogo.

Experimente outras valquírias

Apenas dois dos personagens estão trancados atrás de paredes difíceis. O primeiro é Odr, seguido por Run. Todos os outros podem ser desbloqueados através do modo fácil ou mesmo prático. Eu trago isso porque a dificuldade varia de acordo com o personagem em questão. Mesmo sendo Göll o personagem mais acessível, tive mais sucesso com Freyr, graças à sua poderosa arma de partida. Outros personagens podem ter habilidades, armas ou habilidades que correspondem melhor ao seu estilo de jogo.

Ouça tudo e considere os fones de ouvido

BPM: Bullets Per Minute tem muitas pistas de áudio projetadas para tornar a experiência perfeita. Você pode ouvir quando os inimigos estão se preparando para atacar, sabendo quando está com pouca munição ou mesmo quando os ataques estão chegando. Quanto antes você começar a prestar atenção nele, mais cedo estará mais bem equipado para vencer.

O poder é importante

Ao contrário de alguns jogos, o poder é uma ferramenta muito importante no BPM: Bullets Per Minute . Armas de fogo rápido podem tornar mais fácil acertar os inimigos, você geralmente terá um desempenho melhor com uma arma forte. Isso limita quanto tempo você lidará com certos inimigos ou situações problemáticas.

Preste atenção ao minimapa

Os principais locais, lojas e outros itens importantes são transmitidos por meio do minimapa. Isso pode tornar extremamente fácil pular salas sem importância, focar em encontrar seu objetivo ou apenas planejar seus recursos. Quanto mais cedo você perceber que esses elementos existem, melhor.

Como obter saque

Cada vez que você limpa uma sala, você será recompensado com um baú. O baú pode ter ouro, chaves ou melhorias de saúde. No entanto, existem outras maneiras de ganhar recompensas, começando com:

Salas de combate

As salas de combate permitem que você jogue na mesma sala várias vezes para obter recompensas crescentes. Estes tendem a ser um pouco mais difíceis que os quartos normais, então eu não recomendaria exatamente para um iniciante fazer isso mais de duas vezes.

Sacrifícios de saúde: Esses santuários oferecem a oportunidade de sacrificar saúde para ganhar moedas ou chaves.

Baús de Ouro

Os baús de ouro só podem ser abertos com uma chave e contêm um item garantido. Para aqueles familiarizados com The Binding of Isaac, eles funcionam praticamente da mesma maneira.

A biblioteca

Para entrar na biblioteca, você precisa de uma chave. Uma vez lá dentro, você ganhará uma habilidade ativa em seu E, alguns deles precisam de tempo de carregamento, outros não.

Chefes laterais

Saliências laterais são saliências menores que geralmente são bem fáceis em comparação com o resto das salas. Você pode se concentrar em apenas um alvo, o que é bom.

Sala do Chefão

O primeiro chefe não é tão difícil assim que você descobre seu padrão. Embora eu recomende fortemente que você descubra por conta própria, porque essa é a coisa mais satisfatória de aprender sobre este jogo.

Referências:

Infinite Start, naguide, The Gamer, Wikipedia.

FPS, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , ,

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