A Nintendo decidiu encerrar o Dr. Mario World

A Nintendo publicou uma atualização sobre como encerrar o Dr. Mario World permanentemente no site oficial do jogo. A empresa agradeceu aos jogadores por terem experimentado o jogo e forneceu mais detalhes sobre o encerramento na atualização.

A partir de 28 de julho, ou seja, esta quarta-feira, já não será mais possível comprar diamantes ou qualquer item premium com dinheiro real dentro do game, como parte do processo de desligamento.

📷 A Nintendo decidiu encerrar o Dr. Mario World | Reprodução

Quem tentar abrir o jogo depois da data anunciada será redirecionado a uma página que mostra as memórias do usuário ao longo das partidas, com estatísticas de vitórias e outras informações simples, como lembrança.

O anúncio apresenta um agradecimento da Nintendo aos jogadores e um aviso sobre a data de seu encerramento. É mencionado também que uma página será criada pela empresa, chamada “Dr. Mario World Memories”, em que jogadores poderão relembrar seu histórico no jogo mesmo após o fim do serviço.

📷 A Nintendo decidiu encerrar o Dr. Mario World | Reprodução

Apesar de não ter sido tão popular quanto outros jogos da Nintendo, Dr. Mario World trouxe algumas expansões interessantes para a franquia. Muitos personagens ganharam suas versões “Dr.”, como Luigi, Peach, Yoshi, Bowser, Toad, entre outros. Alguns eram realmente muito inesperados no papel de doutores, como Wario, Waluigi, Baby Mario, Boo, Blooper, Piranha Plant e até mesmo três Goombas empilhados com um jaleco, o Dr. Goomba Tower.

Dr. Mario World nos celulares

A Nintendo não deu uma justificativa oficial para desligar Dr. Mario World, mas é provável que seja o mesmo motivo que leva outros games a saírem do ar: baixa quantidade de jogadores, que não justificam investimento em servidores.

📷 A Nintendo decidiu encerrar o Dr. Mario World | Reprodução

O jogo é uma espécie de clone de Candy Crush Saga, mas utilizando a famosa marca Dr. Mario, que fez sucesso em aparelhos antigos da Nintendo – e anda meio sumida em consoles mais recentes da empresa.

Dr. Mario World foi lançado em 2019 e é um jogo para celular de combinação de três que surge como resultado de uma parceria entre a Nintendo, a Line Corporation e a NHN Entertainment.

📷 A Nintendo decidiu encerrar o Dr. Mario World | Reprodução

Falando sobre a jogabilidade, semelhante à dos jogos anteriores do Dr. Mario, os jogadores aqui assumem o trabalho de remover vírus da tela, combinando sua cor com a de uma cápsula de comprimido (basicamente Candy Crush). O nível estará completo quando todos os vírus forem removidos.

📹 Welcome to Dr. Mario World | Nintendo Mobile

Referências:

Pocket Gamer, Tecnoblog, Terra, Techtudo.

Deixe seu comentário: