Warcraft ganhará um jogo mobile

Warcraft ganhará um jogo mobile, uma das franquias mais populares e icônicas da Blizzard e será revelado oficialmente em maio.

A Blizzard confirmou um calendário intenso para World of Warcraft nos próximos meses, as novidades incluem também uma expansão para o card game Hearthstone.

📷 Warcraft ganhará um jogo mobile | Tecnoblog

A atual expansão de World of Warcraft, Shadowlands, está no final de seu ciclo de expansão. Os fãs já estão debatendo o tópico da próxima expansão, tentando prever para onde a história pode seguir. A Blizzard planeja revelar a próxima expansão do WoW em 19 de abril e, até agora, o desenvolvedor está de boca fechada sobre o que esperar. 

“Estamos empolgados em mostrar no que estamos trabalhando e para onde suas aventuras em Azeroth irão em seguida”, disse John Hight, gerente geral da franquia Warcraft.

📷 Warcraft ganhará um jogo mobile | Blizzard News

Finalmente, Hight disse que o progresso está bem encaminhado no primeiro jogo do universo Warcraft projetado para celular; o desenvolvedor disse que compartilhará mais detalhes em maio.

Rumores de que a empresa estava planejando um jogo mobile já existiam pelo menos desde 2016, quando Pokémon Go fez vários estúdios identificarem o potencial dos games de realidade aumentada.

📷 Warcraft ganhará um jogo mobile | Techtudo

Porém, pouco se sabe sobre qual gênero ou mecânica a Blizzard escolheu. Outros casos recentes de sucesso, como Genshin Impact, Fortnite e Pokémon Unite, podem ter levado a publicadora numa nova direção, como battle royales, MOBAs ou MMORPGs de mundo aberto.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o jogo, incluindo seu gênero, previsão de lançamento, ou onde se encaixa no universo geral de Warcraft.

📷 Warcraft ganhará um jogo mobile | TecMundo

A Blizzard tem vários projetos em desenvolvimento, numa altura em que se desenrola o processo de aquisição por parte da Microsoft, que irá alterar os seus planos a médio e longo prazo.

Regra geral, a Blizzard reserva os grandes anúncios para as BlizzCon, evento que acabou por ser cancelado devido à pandemia do COVID-19 e das alegações de assédio sexual que assolam a empresa.

Referencias:

Polygon, Uol, IGN, The Enemy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.