NFT Fractal foi hackeado

Os usuários do NFT Fractal, criado pelo co-fundador da Twitch, Justin Kan, caíram em um golpe, perdendo £ 113.061, depois que seu bot Discord foi hackeado para vender NFTs fraudulentos.

Lançado na semana passada, Fractal era para ser um ‘mercado’ onde os itens do jogo poderiam ser comprados e vendidos como NFTs. Mais tarde, um link apareceu anunciando uma queda de 3.333 NFTs. Você pode ter adivinhado o que aconteceu a seguir.

📷 NFT Fractal foi hackeado | Tred Fool

Ao clicar, o site pedia o envio de 1 Sol, token de Solana. Na época do golpe, cada Sol valia aproximadamente 187 dólares, os golpistas conseguiram “vender” 3.294 NFTs antes que o plug fosse retirado. É claro que não houve NFTs reais sendo vendidos, apenas dinheiro sendo roubado.

Após a ação dos agressores, Kan foi ao Twitter para comentar o ocorrido e explicar que sua equipe está trabalhando para ressarcir as vítimas.

📷 NFT Fractal foi hackeado | Kotaku

“Se algo não parece certo na criptografia, por favor, não prossiga, mesmo que a princípio pareça legítimo”, diz o comunicado. “Devemos usar o nosso melhor julgamento, pois não há” botão de desfazer “na criptografia.”

Declaração equipe Fractal

Cara comunidade Fractal,

No início de hoje, aproximadamente 373 dos membros da nossa comunidade foram vítimas de um golpe postado em nosso Discord. Nos desculpe. Nós vamos consertar isso.

O hacker ganhou ~ 800 sol (~ $ 150.000) ao conseguir postar um link falso do mint em nosso canal #announcements. Com mais de 100.000 membros em nossa comunidade, é bastante impressionante que o hacker tenha conseguido enganar apenas 0,3% de nossa comunidade.

📷 NFT Fractal foi hackeado | Cointimes

Os NFTs em geral têm crescido em popularidade para golpistas que procuram ganhar dinheiro. Um Banksy NFT falso foi vendido por £ 244.000 depois que o comprador foi vítima de um esquema elaborado.

Da mesma forma, a equipe por trás do Crazy Frog anunciou recentemente que iria lançar NFTs, embora tenha notado que “ houve vários NFTs falsos e scam tentando usar o nome Crazy Frog no passado “.

📷 NFT Fractal foi hackeado | NME

Fractal ainda está tentando descobrir “exatamente como isso aconteceu” e prometeu “consertar” a situação devolvendo o dinheiro perdido às vítimas.

Referências:

Somag News, NME, Kotaku, Eurogamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.