Monster Rancher 1 & 2 DX

Monster Rancher 1 & 2 DX é um RPG desenvolvido e distribuído pelo KOEI TECMO, no dia 08 de dezembro de 2021, está disponível para PC e Nintendo switch.

No game é possível criar e treinar centenas de monstros diferentes, cada qual com suas próprias habilidades, e levá-los para intensas batalhas e torneios.

O sistema original de criação de monstros que gerava criaturas a partir de um CD de música no PlayStation agora inclui uma busca por CDs e músicas que o usuário pode selecionar.

Por onde começar

Em primeiro lugar, dinheiro. Em segundo lugar, dinheiro. Espere, eu já disse dinheiro? Bom, porque você vai precisar de muito disso. Os primeiros dois monstros serão seus produtores de dinheiro e, como tal, há pouco valor para gastar o seu suado dinheiro com eles. Seria contraproducente. Além disso, se o seu monstro descobrir quaisquer itens de que você não precisa – adivinhe – venda-os imediatamente por dinheiro rápido! Apenas certifique-se de não vender algo de que possa se arrepender mais tarde (Apple Cakes, Mint, Taffy, etc.). Agora vamos cobrir a rotina real, o que o fará ganhar esta ambrosia brilhante: batalhas. Inscreva seus monstros em torneios, sempre, mas tome cuidado para não subir muito na classificação ou você apenas perderá e estressará seu monstro. Eles ganham dinheiro, mas ainda têm alma.

Estatísticas

Tudo depende do seu estilo de jogo e é aconselhável experimentar. Para ser justo, no entanto, você realmente não quer ser um pau para toda obra neste jogo. Concentre-se em três estatísticas: (por exemplo, Inteligência, Precisão, Velocidade / Potência, Defesa, Precisão / etc.), então, quando você tiver maximizado tudo isso, vá para o próximo preferido. 

Desta forma, você terá quatro boas estatísticas que o levarão ao longo do jogo. Você também pode ir para os próximos se desejar, mas será demorado e você provavelmente precisará “abusar” do sistema de Congelamento e Fusão (ou seja, congelar um monstro antes que ele morra e fundi-lo com um bom jogo); no final do dia, você realmente quer dar um passo de cada vez. 

Tentar aumentar o seu monstro para ficar equilibrado no tabuleiro provavelmente resultará em um monstro que não se destaca em nada e não será ótimo para a batalha. Leve isso em consideração ao fazer o treinamento especial para eles aprenderem novos movimentos.

Cronograma para exercícios

O método de treinamento eficiente mais para o treinamento básico é o método não-rest:

Semana 1 : Tablets, Nuts Oil, Hard Perfurar
 
Semana 2 : Menta, Broca Luz
 
Semana 3 : Nuts Oil, Hard Perfurar
 
Semana 4 : Menta, Broca Luz

Se Se seu monstro não gosta de tablets, então você pode recarregar o jogo antes de ele ter sido criado ou, se você não quiser transformá-lo, altere na semana 3 para um exercício leve a cada dois meses. A única desvantagem é que essa abordagem leva muito tempo e você precisa de 1300G por mês (a menos que você aproveite as vendas, é claro).

Elogiar ou repreender seu monstro

Isso é com você, é claro, mas tenha em mente que se você sempre repreendê-los, você está muito mais propenso a estressar seu monstro, o que em troca pode fazê-lo deixar o rancho e deixá-lo pendurado pelo lugar e perdendo um tempo precioso – entre outras coisas. 

Por outro lado, elogiá-los demais pode levá-los a trapacear com mais frequência nos exercícios, o que ainda aprimora suas habilidades, embora menos. Não tenho certeza, mas isso também pode torná-los mais preguiçosos nas brigas, como ficar confusos, mas não me cite sobre isso. No geral, você precisa encontrar um equilíbrio preciso. 

Qual é o objetivo da natureza em um monstro?

Para expandir a questão anterior, a Natureza é avaliada em uma escala de -100 (pior) a +100 (melhor), sendo 0 neutro. Os monstros começam em algum lugar na escala, dependendo de sua raça. A Natureza do seu monstro pode ser afetada por certos itens (como o Emblema do Herói), mas é principalmente afetada pela resposta direta de você. Então, novamente, isso se resume à coisa de elogiar / repreender. 

Ao elogiar seu monstro por se sair bem durante o treinamento, você pode mudar sua natureza para o bem, mas se permitir que ele trapaceie sem repreendê-lo, ele começará a se transformar em mau. Alguns monstros requerem uma Natureza boa ou má para aprender técnicas específicas.

Economize Frequentemente

​Este é um bom conselho para a maioria dos jogos, mas você definitivamente irá apreciá-lo nos jogos Monster Rancher. Recomendamos salvar antes de torneios e expedições / exploração em ambos os jogos e sessões de Errantry no MR2. Muito deste jogo se resume ao acaso – você pode estar realmente perto de ganhar um torneio, pode ter má sorte com recompensas de saque de expedição ou seu monstro pode não aprender uma nova técnica ao fazer o treinamento Errantry.

Ao salvar com frequência / antes de um determinado evento, você obtém uma opção fácil e agradável para recomeçar. Se por pouco você perdeu uma vitória, simplesmente refaça até reivindicar a taça. Também é uma ótima maneira de garantir que você fará o seu dinheiro valer a pena quando se trata das sessões de Errantry um tanto caras, ou até mesmo de voltar no tempo antes que seu monstro se machuque seriamente e mude seu destino.

Aproveite as vendas

O dinheiro é super importante nesses jogos, então vale a pena ser frugal sempre que possível. Não se preocupe em desperdiçar seu dinheiro pagando o preço total – espere pelas vendas. A Loja de Itens em ambos os jogos tem vendas regulares depois de você ter visitado pelo menos uma vez, então espere até que isso aconteça e então estoque os itens mais importantes.

No MR2, Errantry tem impressionantes 2.000 G, mas não pague isso. Depois de visitar pelo menos uma vez, você começará a receber cartas detalhando ofertas de que Errantry está à venda por apenas 1.000G. É quando você deve enviar seu monstro, e não se esqueça de salvá-lo com antecedência.

Certifique-se de ter alguma economia

Seguindo a partir do último indicador, você deseja manter seus cofres cheios em qualquer jogo para garantir que você possa pagar por qualquer necessidade. Em ambos os jogos, você corre o risco de terminar o jogo se não puder alimentar seu monstro.

Além disso, no MR2, você precisa ter dinheiro suficiente para atualizar seu rancho. Você precisa ter dinheiro suficiente para cobrir o custo da atualização mais um pouco mais (para evitar uma falência instantânea) em certas épocas do ano para que o jogo até mesmo lhe ofereça a atualização. As atualizações são importantes para desbloquear certos monstros e reduzir o estresse do seu monstro.

Cuide do seu monstro

Quase tudo que você faz afeta a saúde, o estresse e a lealdade do seu monstro. Se você empurrar seu monstro com muita força, alimentá-lo com coisas de que ele não gosta ou não deixá-lo descansar com frequência, ele pode fugir, ficar mais suscetível a se ferir e até morrer.

Certifique-se de cuidar do seu monstro adequadamente, dando-lhe a comida certa, bastante descanso, e não o repreendendo sem motivo. Você precisa encontrar um bom equilíbrio, pois também não quer que seu monstro seja estragado. Além disso, se você não tratar bem o seu monstro, ele terá pouca lealdade a você e não ouvirá seus comandos com tanta frequência na batalha.

Evite levar seu monstro nocauteado – não o coloque em torneios que são muito difíceis, ou se for no meio da batalha e perder, você sempre pode admitir a derrota antes que seja tarde demais. Se seu monstro for nocauteado, isso aumenta a chance de lesão, estressa-o mais e reduz a lealdade.

Seu monstro acabará por morrer

Seu monstro acabará morrendo de velhice, então prepare-se para isso, pois é inevitável. No entanto, alguns monstros podem morrer prematuramente. Certas coisas que você faz afetarão a expectativa de vida deles, incluindo a comida que você dá a eles, seus níveis de estresse ou se eles ficarem sem energia durante as expedições no MR2.

Embora você possa tentar congelar seu monstro favorito para mantê-lo para sempre, mesmo que não possa usá-lo por medo de que ele morra, você deve saber que ter um monstro morrendo é um dos requisitos para desbloquear o tipo de monstro Fantasma.

Mova-se na batalha

Você pode mover seu monstro em uma batalha para perto e para longe de seus oponentes com o pressionar de um botão. Vale a pena usar isso como vantagem, por exemplo, se você estiver com pouca coragem e não puder atacar, mova-se para fora do alcance de seu oponente enquanto constrói coragem .

Observe os movimentos do seu oponente, se eles estão nas duas primeiras caixas, você quer estar mais longe dele. Por outro lado, se seus ataques estiverem nas duas últimas caixas, você deseja ficar próximo para que ele não possa usar esses ataques. Além disso, quando você e seu oponente estão muito próximos um do outro e os símbolos vermelhos aparecem na tela, você pode pressionar um botão para pisar e mandar o outro monstro voando para longe.

CDs geram diferentes monstros em cada jogo

Ambos os jogos permitem invocar monstros no santuário da cidade usando o banco de dados de CD digital. No entanto, o mesmo CD não fornecerá o mesmo monstro em cada jogo . Felizmente, se você conseguir um monstro que realmente deseja no MR, poderá transferi-lo para o MR2 congelando-o e usando a opção ‘Slate’ no MR2.

Participe de torneios com frequência

Os torneios são a melhor forma de ganhar dinheiro em ambos os jogos, especialmente os não oficiais. Eles também são uma maneira brilhante de obter alguns itens raros e cobiçados , alguns dos quais são necessários para combinar novos tipos de monstros, mas, além disso, completar certos torneios desbloqueia novos tipos de monstros.

No MR, você também pode ganhar dinheiro fazendo ‘Trabalho’, que é o equivalente a treinar no MR2. Embora agora você possa participar de Jobs por meio do menu da cidade no MR2 no DX, realmente não vale a pena.

Combine novos monstros no laboratório

Gerar monstros a partir de CDs no santuário será seu principal objetivo para obter novos monstros, mas você deve passar algum tempo no laboratório mais tarde no jogo. No laboratório, você pode combinar monstros congelados para criar novos.

Este não é apenas o lugar onde você pode adicionar ingredientes para criar novos monstros, mas também lhe dá a oportunidade de criar monstros ainda mais fortes, já que as estatísticas do monstro recém-criado são baseadas nas estatísticas dos monstros pais usados ​​para criá-lo.

Este monstro raro pode ser gerado apenas por uma mensagem de instrutor autorizado IMa

Você verá muito essa mensagem no Santuário no MR2, então deixe-nos dar a dica mais importante do jogo – isso não significa que você precisa ser um treinador de Rank S IMa. MR tem uma mensagem semelhante, afirmando “Você deve primeiro obter permissão do comitê para reproduzi-lo”, mas ambas as mensagens têm o mesmo significado.

Essas mensagens são um pouco enganosas, elas fazem você pensar que precisa ser o treinador de melhor classificação disponível para pegar esses monstros, mas na verdade, é apenas a maneira do jogo de dizer que você ainda não desbloqueou esse monstro.

Novos monstros são desbloqueados de várias maneiras, desde encontrar itens específicos, completar certos torneios ou cumprir outros pré-requisitos, como deixar um monstro morrer e então atualizar o santuário.

Mecânica de combate

O sistema de batalha em ambos os jogos incluídos nesta coleção funcionam de forma semelhante. Você leva seu monstro para o torneio de sua escolha, e eles passam por uma luta no estilo round-robin, lutando contra monstros controlados por IA de diferentes treinadores. Cada monstro que você controla tem um certo número de movimentos – que pode ser aumentado os treinando – e cada um desses movimentos exige que eles estejam a uma certa distância do inimigo.

A escolha de qual movimento você deseja usar é feito com os botões direcionais, movendo o ataque destacado para a esquerda ou direita para decidir qual funcionará melhor para o seu monstro. Isso vai depender de suas estatísticas e habilidades , então preste atenção em como você aumenta seu monstro e quais de suas estatísticas e ataques têm o maior dano potencial.

Cada ataque virá com uma chance de acertar uma taxa e um custo. Em Monster Rancher 1, isso é feito com Will. Em Monster Rancher 2, é Guts. Ambos funcionam da mesma maneira, no entanto. Cada ataque tem um custo, que é listado. Sua vontade / coragem voltarão lentamente, por isso é importante racioná-los adequadamente.

Você pode mover seu monstro para frente e para trás no plano 2.5D pressionando os botões ZL / ZR em Monster Rancher 1 ou os botões L / R em Monster Rancher 2. Há um marcador que desliza para frente e para trás acima da lista de ataques que mostra a que distância os monstros estão e quando eles estão ao alcance de ataques específicos. Apertar o botão A no momento certo usará o ataque que você está preparando. Se você estiver muito perto ou muito longe, seu monstro usará como padrão o que for apropriado para aquela distância.

Vencer lutas significa causar dano suficiente para derrubar os pontos de vida do inimigo a zero ou, se o tempo acabar, causar uma porcentagem maior de seu dano total. Isso significa que você pode ter menos saúde do que seu oponente no final e ainda assim conseguir vencer.

Pergunte ao seu assistente

Em ambos os jogos, você tem um assistente designado para ajudá-lo e explicar a mecânica. Se você pedir conselhos a eles antes da batalha, eles dirão qual ataque seu próximo oponente provavelmente usará. Eles também podem lhe dizer para considerar a desistência se você tiver poucas chances de sucesso. Ouça-os, pois isso tornará sua vida muito mais fácil.

Desistir quando necessário

Se o seu monstro está tendo a cabeça chutada, é melhor desistir da partida do que deixá-lo ser nocauteado, o que pode fazer com que ele desista do torneio ou mesmo se machuque nas semanas seguintes. Lembre-se disso ao ver as estatísticas no início da luta. Se a vitória parecer improvável, pressione Y para se retirar e evitar as consequências.

Preste atenção à sua vontade / coragem

Se você for nocauteado enquanto luta, é melhor fazer isso quando você tiver muita vontade / coragem disponíveis. Chegar a zero HP quando estiver baixo ou mesmo fora dessas estatísticas aumentará as chances de seu monstro se ferir como resultado da luta.

Referências:

Game pur, Steam lists, Techtudo, The Gamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.