1HitGames

Líderes do Forza Horizon deixam a Playground Games para formar novo estúdio

Líderes do Forza Horizon deixam a Playground Games do Xbox para formar um novo estúdio de desenvolvimento triplo A chamado Maverick Games.

A Maverick Games será liderada pelo ex-diretor criativo de Forza, Mike Brown, que manterá seu título e também atuará como chefe de estúdio. Quanto ao primeiro projeto do estúdio, será um jogo de mundo aberto. 

📷 Forza Horizon | VGC

Pode ser um jogo baseado em um gênero diferente; no entanto, dada a experiência da equipe no desenvolvimento de jogos de corrida, poderia muito bem ser outro simulador de corrida ou até mesmo um jogo de corrida arcade como o Horizon.

A start-up disse que garantiu um financiamento inicial significativo e seu jogo de estreia será um novo título premium de mundo aberto para consoles e PC, embora o anúncio de terça-feira não tenha confirmado se é do gênero de corrida.

📷 Líderes do Forza Horizon deixam a Playground Games para formar novo estúdio | AltChar

Os outros desenvolvedores que estão migrando para a Maverick Games incluem o produtor principal da Playground, Tom Butcher, o diretor técnico Matt Craven, o diretor técnico de arte Gareth Harwood, o diretor de áudio Fraser Stachan e o diretor de arte Ben Penrose.

Em um comunicado à imprensa, o estúdio afirmou que já havia garantido “financiamento inicial significativo” e agora estava “trabalhando ativamente em seu novo jogo”. “Nosso objetivo é que a Maverick Games seja um estúdio que as pessoas vão adorar”, disse Brown. 

📷 Líderes do Forza Horizon deixam a Playground Games para formar novo estúdio |

“Para os jogadores, já estamos trabalhando em um emocionante título de altíssima qualidade, e para os desenvolvedores, estamos construindo uma casa onde todos são encorajados a correr riscos, ser curiosos, ser criativos, ser inovadores, ser eles mesmos e acima de tudo – seja um Maverick.”

A Playground Games foi fundada em 2010 e se tornou a casa confiável da Microsoft para o desenvolvimento do Forza Horizon. Cinco jogos da série foram lançados na última década, com o mais recente, Forza Horizon 5, ambientado no México, lançado para PC e consoles Xbox em 2021.

📷 Novo estúdio | VGC

A saída de pessoal tão importante da Playground lança uma sombra de dúvida sobre o próximo título do Forza, que será o Forza Motorsport conforme anunciado no ano passado. Curiosamente, o Xbox está hospedando uma vitrine do Developer Direct no final deste mês, onde há rumores de que ele fornecerá atualizações no Forza Motorsport, juntamente com outros jogos. 

No entanto, não sabemos quem está liderando o estúdio após a saída de Brown. Certamente, uma grande parte do desenvolvimento deve ser concluída se o Xbox planeja lançar o Motorsport na primavera de 2023, e esperamos que essas partidas não atrasem o lançamento.

Referências:

VGC, IGN, Eurogamer, The Gamer.

Extras Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑