1HitGames

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 é um jogo eletrônico de corrida desenvolvido pela Playground Games e publicado pela Xbox Game Studios. É o quinto jogo da série Forza Horizon e o décimo segundo título principal da franquia Forza. O jogo se passa em uma representação ficcional do México. O jogo foi lançado em 5 de novembro de 2021 na edição Premium, enquanto as edições Standard e Deluxe serão lançadas em 9 de novembro de 2021 para Microsoft Windows, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade

Forza Horizon 5 é um jogo eletrônico de corrida ambientado em um ambiente de mundo aberto sediado no México. O jogo tem o maior mapa de toda a série Forza Horizon, sendo 50% maior do que o de Forza Horizon 4, além de também ter o ponto mais alto da série Horizon. O mapa foi descrito pelo diretor criativo Mike Brown como um dos mapas mais diversificados da série Forza Horizon que a equipe já construiu. O mapa contém áreas como um vulcão ativo da caldeira, selvas e praias, antigos templos maias e cidades como Guanajuato. Os jogadores podem explorar o mundo aberto livremente, embora também possam competir em corridas multijogador e completar o modo campanha. Tanto os carros apresentados no jogo quanto o personagem do jogador podem ser amplamente personalizados. O jogo é o primeiro da franquia a oferecer suporte a ray tracing em carros (embora isso só esteja disponível em ForzaVista).

O jogo apresenta um novo sistema de clima (clima local) no qual os jogadores podem visitar um lado do mapa e ver visivelmente uma tempestade. Como o México é um país vasto com uma ampla gama de elevações, vários climas apareceriam no jogo ao mesmo tempo. As quatro estações ainda existem, mas afetariam os onze biomas exclusivos ao redor do mapa. Por exemplo, na estação seca, tempestades de areia aparecerão, enquanto tempestades tropicais ocorrerão durante a temporada de tempestades de outono. Outro detalhe está na selva, onde o ambiente agora reage ao clima; um exemplo disso são as folhas voando por toda parte.

Ele também apresenta um novo “Horizon Arcade”. Isso consiste em uma série de jogos mini-multijogador espalhados pelo mapa. Um desses jogos mini-multijogador é o “Piñata pop”, onde o avião de carga do Horizon Festival solta as piñatas. O objetivo é estourar o máximo de piñatas que puderem com a ajuda de outros jogadores. Ele também apresenta o “EventLab”, um conjunto de ferramentas no qual os jogadores podem criar jogos personalizados, corridas e muito mais, dependendo de suas preferências pessoais. Um novo recurso chamado “Forza Link” foi introduzido. De acordo com Brown, é um assistente de IA que rastreia o status atual dos jogadores, ajudando-os a se conectar com outros jogadores on-line e jogar juntos. O Forza Link também pode conectar os sistemas GPS dos jogadores se eles aceitarem o convite de outro jogador

Não se preocupe com o caminho principal

Forza Horizon 5 tem uma campanha extensa com muitas corridas e eventos “principais” para você participar durante o último Horizon Festival. Com isso em mente, não se empolgue muito com o avanço da campanha. Mesmo quando você o compara com os jogos anteriores do Forza Horizon, há muito o que fazer aqui. Olhar em volta! Existem inúmeras corridas que não fazem parte da campanha. Existem centenas de placas de experiência e viagens rápidas para destruir.

Se, de alguma forma, você ficar preocupado por estar gastando muito tempo longe da campanha, não se preocupe. Vários personagens te chamarão e deixarão claro que há novas atividades a realizar para dar continuidade ao Festival; nunca há uma desvantagem em adiar essas coisas por um momento.

Não tenha medo de sair da estrada

Isso está um tanto relacionado à dica acima, mas vale a pena enfatizar: Ao explorar, não adquira o hábito de se prender a uma estrada. Percorrer as regiões do México é uma ótima maneira de topar com carros novos em celeiros, locais pitorescos que você nunca teria visto de outra forma, atividades obscuras e muito mais. The Barn Finds em particular exigirá que você explore um pouco, como você será informado ao longo do jogo onde a localização geral de um celeiro poderia ser, mas ainda será uma área bastante grande que você terá que pentear sobre.

Por esse motivo, é uma ótima ideia investir em pelo menos um bom veículo off-road, mesmo que você acabe optando por carros de “corrida” adequados. Se seu motor de corrida e pneus turbinados não têm a aderência certa para as selvas e o deserto, não se preocupe; existem outras opções melhores para isso.

Lembre-se de atualizar seu carro

Se você está se divertindo explorando o campo aberto ou indo de corrida em corrida, especialmente se estiver em uma sequência de vitórias, pode ser fácil se deixar levar. Com isso em mente, reserve um tempo para atualizar seu veículo de vez em quando, especialmente se for um que você acabou de comprar e pretende manter e usar. Você pode gostar de um carro quando ele chega, sem necessidade de ajustes, mas mesmo um punhado de atualizações básicas do motor e das rodas pode ser a diferença entre vencer uma corrida e chegar em último lugar.

Se você está hesitante em comprar atualizações porque está tentando economizar para um dos veículos mais caros desde o início – olá, Halo Warthog – não há razão para se preocupar. Contanto que você se concentre nos elementos mais importantes, as atualizações geralmente não são muito caras, com uma ou duas corridas cobrindo facilmente o custo de várias atualizações de primeira linha. Essas atualizações também são necessárias para aumentar a classificação do seu veículo, que determina para quais tipos de corridas eles estão qualificados e para as quais são mais adequados. Se você não tiver um veículo que atenda aos requisitos de uma corrida, precisará alugar um, o que significa menos experiência para você.

Fique de olho na playlist do Festival

A lista de reprodução do festival é essencialmente uma coleção do que você fez até agora em uma temporada e o que mais você pode realizar. Diferentes temporadas têm diferentes atividades e recompensas, portanto, certifique-se de fazer check-in lá de vez em quando. Pode haver algo divertido que você queira bater imediatamente e que de outra forma não conheceria. Também é uma ótima maneira de ganhar carros extras, rodas dentadas e muito mais.

Brinque com as configurações de dificuldade

Depois de passar algum tempo com o jogo, ajustando seu passeio e aprendendo a ajustar seus controles, você pode acabar concluindo a maioria das corridas com relativa facilidade. Se for esse o caso, da próxima vez que você configurar uma corrida, tente aumentar a dificuldade. Além do desafio maior que oferece mais diversão e uma experiência melhor em geral, você obterá mais recompensas, o que significa que não é apenas para se gabar. Precisa de mais dinheiro? Aumente as opções de dificuldade e observe os créditos rolarem. O jogo irá realmente perguntar depois de um tempo (assumindo que você está ganhando muito) se deseja aumentar a dificuldade para o próximo nível.

Personalize seus assistentes de direção para se sentir confortável

Quando você se senta no Forza Horizon 5 pela primeira vez, pode notar que a sensação de direção é um pouco estranha enquanto você corre para o festival. Isso ocorre porque o jogo tem um conjunto completo de assistências de direção ativadas por padrão para tornar o jogo fácil e acessível para todos. No entanto, o número de assistências trabalhando juntas para mantê-lo na estrada pode significar que os jogadores que tentam assumir o controle total de seu carro acabam lutando um pouco com as assistências.

Recomendamos que você brinque e personalize seus auxiliares de direção para tornar as coisas tão confortáveis ​​ou desafiadoras quanto você deseja. Desligar certas assistências e aumentar a dificuldade de seus Drivatars rivais aumentará o tamanho da porcentagem de seu bônus de Crédito (CR) por participar de corridas também. Você pode encontrar as opções de assistência pausando o Forza Horizon 5, navegando até Configurações e, em seguida, olhando as opções de dificuldade. Aqui estão as configurações personalizadas que consideramos essenciais para ajudar a controlar seus carros ou você pode usar as predefinições de assistência disponíveis:

  • Frenagem: Antibloqueio Ligado
  • Direção: Simulação
  • Controle de tração: desligado
  • Controle de estabilidade: Desligado

Desligar os controles de tração e estabilidade tornará seus carros inerentemente menos estáveis, mas também dará mais controle ao jogador, parece tornar a derrapagem um pouco mais fácil e aumenta seu bônus de dificuldade para CR. Essas duas opções podem definitivamente ser deixadas ativadas, se você descobrir que continua perdendo o controle do carro com elas desligadas. Outras configurações, como Driving Line e Damage, são totalmente sua responsabilidade, pois oferecem apenas um desafio extra e nenhum outro benefício. Para um tempo fácil, mantenha a Linha de direção em Full e Danos em Cosmética.

Os pontos de premiação progridem na campanha

Agora que você personalizou suas assistências e se acomodou no assento do motorista, pode começar com a nova campanha do Forza Horizon 5 chamada Horizon Adventure. Esta campanha adiciona um pouco mais de narrativa e propósito à série de corridas usual vista nos títulos anteriores da Forza Horizon e dá aos jogadores a escolha de exatamente como e quando enfrentarão diferentes atividades. Você precisa ganhar pontos de elogio para obter um capítulo de aventura no horizonte, que permite desbloquear uma nova atividade de uma seleção nas diferentes séries de eventos.

No Forza Horizon 5, você tem seis séries diferentes para progredir, cada uma com uma seleção de missões exclusivas de Expedição – que o levam a trabalhar com os representantes do festival para estabelecer novos locais em todo o México e expandir o festival – definir eventos de demonstração e longos corridas de final de distância. Essas séries são:

  • Horizon Festival Mexico – Esta é a introdução do Forza Horizon 5 e inclui um Showcase Event, uma Story e uma corrida de longa distância através do México chamada The Goliath.
  • Horizon Apex Road Racing – Corrida padrão em estradas sólidas, apresentando alguns dos carros mais rápidos do Forza Horizon 5.
  • Horizon Wilds Dirt Racing – Dirigindo rapidamente pelos lugares mais lamacentos do México em uma série de rally.
  • Horizon Baja Cross-Country Racing – Verdadeiras corridas off-road em todo o México, e você pode tentar ser um dublê em um filme.
  • Horizon Rush PR Stunts – acrobacias que desafiam a física, testes de velocidade e deriva
  • Horizon Street Scene Street Racing – corridas de rua ponto a ponto que geralmente acontecem à noite

Fazer praticamente qualquer coisa no Forza Horizon 5 vai te dar pontos de destaque, mas completar e ganhar corridas vai te dar o máximo. Você pode verificar seu progresso para desbloquear o próximo capítulo da aventura, abrindo o mapa e olhando no canto superior direito da tela. Você também pode pressionar o botão Menu em seu controlador (aquele com as três linhas horizontais que a maioria das pessoas chama de botão Iniciar) para abrir a página Accolades que mostra todos os desafios Accolade disponíveis. Você pode até fixar elogios para ajudá-lo a se concentrar em um objetivo específico e obter esses pontos.

Você pode fazer o que quiser, quando quiser

Mesmo com a primeira campanha da franquia, Forza Horizon 5 ainda segue a filosofia de playground de direção dos jogos anteriores e permite que você faça mais ou menos o que quiser, quando quiser. Obviamente, a progressão da campanha do Horizon Adventure adiciona algumas restrições ao que você pode acessar imediatamente, mas você desbloqueará rapidamente uma série de séries e eventos de corrida conforme joga.

Por causa da natureza completamente não linear da campanha, que depende exclusivamente de você ganhar pontos de elogio, você também pode progredir em cada capítulo como quiser. Desde o início, você pode começar com a série Horizon Wilds Dirt Racing e fazer algumas corridas para chegar ao próximo capítulo, mas então você pode desbloquear a série Horizon Apex Road Racing e alternar entre esses dois tipos de corrida para chegar ao capítulo depois disso. Como alternativa, você pode seguir um caminho mais linear e se concentrar na conclusão completa de cada série de eventos antes de passar para a próxima. Mesmo se você estiver trabalhando na série Road Racing, você ainda pode voltar e completar algumas corridas de sujeira para conseguir mais pontos de elogio e desbloquear outro capítulo. Todas as atividades também podem ser reproduzidas para desbloquear quaisquer desafios do Accolade que você possa ter perdido na primeira vez.

Mapa

Conforme você joga no Forza Horizon 5, você começa a desbloquear muitos tipos de atividades diferentes que rapidamente começam a inundar seu mapa com ícones brilhantes, e pode ser um pouco opressor. Certifique-se de usar filtros de mapa para se livrar dos ícones que deseja ignorar por enquanto, pressionando RB em um Controlador Xbox para abrir a lista de ícones. Digamos que você apenas queira se concentrar em destruir placas XP e Fast Travel. Você pode desmarcar ‘Todos’ no topo da lista para remover todos os ícones de mapa e, em seguida, rolar para baixo e aplicar os ícones de ‘Quadros de bônus’ para mostrá-los apenas. Talvez você só queira se concentrar em um tipo específico de série de corridas para fazer todas elas. Você pode filtrar por isso também e muito mais.

O clima e a hora do dia afetam seriamente sua direção

Se você nunca jogou um jogo Forza antes, pode não estar familiarizado com o quanto o desempenho do seu carro pode ser prejudicado pelo clima e pela hora do dia. Forza Horizon 5 tem um ciclo dia-noite, clima e estações, todos juntos para afetar o comportamento do seu carro e todas essas condições aparecem em diferentes corridas.

Você notará que os carros podem ser mais difíceis de manobrar à noite devido às temperaturas mais baixas, o que é especialmente evidente nas corridas de rua. Estradas cobertas de chuva obviamente serão muito mais escorregadias, então você terá que frear muito mais cedo do que o normal se quiser evitar derrapagens para fora da pista. As estações também alteram enormemente o terreno do mapa do México, introduzindo áreas mais secas ou úmidas, chuva e neve. Preste atenção às condições em que você está dirigindo, pois pode precisar modificar seu carro para se adequar ao clima, ou até mesmo adquirir um carro totalmente diferente que possa lidar melhor com os elementos.

Você receberá muitos carros e créditos da Wheelspins

Esses desbloqueios aleatórios de mergulho da sorte frequentemente fornecem carros e CR, que serão adicionados à sua garagem e ao cofrinho do jogo. Embora os carros que você compra raramente sejam incríveis, eles são uma ótima maneira de preencher sua coleção e conseguir carros que você talvez nem pense em comprar. Obter CR também reforçará sua conta bancária fora da participação em corridas, então realmente o ajudará a economizar para essas compras extravagantes, pois tudo isso vai somando.

Os pinos giratórios também são muito fáceis de obter em corridas, prêmios Accolade, subida de nível e outras atividades. Você também pode obter Super Wheelspins, que oferecem três recompensas ao mesmo tempo, dando a você uma grande chance de conseguir algo bom, embora sejam muito mais raros do que os Wheelspins normais.

Gaste seus Skill Points para cada um de seus carros

Cada carro em Forza Horizon 5 tem seu próprio sistema de nivelamento básico que permite desbloquear vantagens para recompensas aprimoradas e pontuações de Skill Chain aprimoradas. Você precisa de Skill Points para desbloquear essas vantagens, e os Skill Points são ganhos realizando Skill Chains. A execução de certos truques e talentos enquanto dirige começará e continuará a construir sua Corrente de Habilidades e multiplicador, mas esteja ciente de que bater fará com que você perca sua corrente. As cadeias de habilidades podem ser iniciadas a qualquer momento em que você está dirigindo um carro, seja em um mundo aberto ou em uma corrida. Truques como drifting, draft, near-misses, J-turn, One-oitenta turnos, destruindo coisas e pegando ar, todos contribuirão para sua cadeia de habilidades.

Você precisa se lembrar de gastar seus Skill Points, pois você pode desbloquear aumentos de XP, Wheelspins e melhorias que tornam as Skill Chains mais rápidas e mais difíceis de serem quebradas com um carro específico. Gastar Skill Points e executar Skill Chains também oferece muito XP, então você também aumentará de nível conforme dirige com estilo. Pause o jogo, navegue até a guia ‘Carros’ e escolha ‘Domínio do carro’ para gastar quaisquer pontos de habilidade do seu carro atual.

Compre as casas pois elas oferecem vantagens exclusivas

Não negligencie as casas em Forza Horizon 5. Embora possam parecer um pouco inúteis, já que você não pode entrar nelas, elas têm muitos benefícios úteis, por isso é útil comprá-las sempre que puder. Comprando cada um, você receberá recompensas instantâneas, como Wheelspins, Super Wheelspins e até mesmo um boato de Barn Find para uma das casas. Você também pode ter um conjunto como sua casa, que determina onde você desova sempre que entrar no Forza Horizon 5. Importante, algumas das casas também têm um privilégio permanente que o ajudará em suas aventuras no Horizon.

Possuir a casa de praia Buenas Vistas na costa sudoeste do mapa do México permite que você viaje rapidamente para qualquer ponto em qualquer estrada no mapa, o que é incrivelmente conveniente para se locomover. A compra da casa Casa Bella permitirá que DJs de rádio comecem a tocar Skill Songs no rádio, o que faz com que os pontos do Skill Chain dobrem durante a música. Finalmente, se você possui a propriedade Hotel Castillo perto de Guanajuato, receberá um Wheelspin grátis todos os dias que fizer login no Forza Horizon 5, embora esta seja a propriedade mais cara do jogo, com 5.000.000 CR.

O modo Drone é ótimo para explorar áreas

Use o modo Drone na guia ‘Hub criativo’ do menu de pausa para pilotar um drone e explorar certas áreas, em vez de ter que examinar as coisas em um carro. O Modo Drone é realmente útil para coisas como Forza Horizon 5 Barn Finds, já que você pode verificar as áreas de boato muito facilmente para encontrar os celeiros. Você também pode usá-lo para examinar e planejar suas rotas para as atividades de acrobacias, como zonas de deriva, sinais de perigo e caminhos desobstruídos. É um recurso extremamente conveniente que significa que você nem sempre está sujeito às limitações de um veículo terrestre com quatro rodas.

Personalize seu personagem

Após a sequência de abertura, seu driver será apresentado. Dê a eles o visual que você preferir. (E não preste atenção ao mestre de cerimônias desagradável que tenta empurrá-lo para o palco. Silencie a TV enquanto você faz suas escolhas, se necessário.) Se o nome de usuário associado à conta do Xbox que está jogando o jogo estiver em Forza Horizon 5 biblioteca de áudio de, o jogo irá chamá-lo automaticamente por esse nome. Ainda não é possível alterar esse nome (ou apelido), mas você pode no painel “Seu nome” no menu “Meu festival” quando, posteriormente, visitar o Horizon Central, uma casa ou um posto avançado. Você também pode escolher uma placa personalizada para usar em cada um de seus carros, no estilo da nação onde foi construída. Esta placa também pode ser trocada posteriormente.

Jogue no arcade

A partir daqui, o Forza Horizon 5 se abre em um jogo de roaming gratuito onde você pode passar muito tempo descobrindo novas atividades ou percorrendo corridas favoritas em tempos cada vez mais rápidos. Depende realmente de você. Suas reservas de dinheiro devem ser suficientes agora para que você possa gastar em um ou dois passeios chamativos, com 100.000 a 300.000 créditos, no Autoshow. Este é um jogo de coleção, então vá em frente quando quiser. Os créditos são concedidos em abundância após cada corrida, seja para completá-los ou em Wheelspins conforme você sobe de nível.

Mas reserve um momento para pelo menos experimentar o Horizon Arcade desde o início, que é um conjunto rotativo de objetivos cronometrados, geralmente envolvendo a destruição de algo. Os eventos do Horizon Arcade são marcados por uma bolha roxa e um ícone de dirigível no mapa. Dirija até o local, aguarde o início do evento e siga as instruções na parte inferior da tela. O Horizon Arcade é uma forma produtiva de acumular muito dinheiro, XP e elogios.

Referências:

Polygon, Windows Central, Gamer Radar, wikipedia.

Corrida, PC, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments (4) on “Forza Horizon 5”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑