Dragon Quest III: remake no estilo Octopath Traveler é anunciado

A Square Enix e os estúdios AMATA K.K. e Team Asano anunciaram um remake de Dragon Quest III, durante a transmissão em celebração aos 35 anos da franquia. O remake usará o mesmo estilo artístico de jogos como Octopath Traveler e Project Triangle Strategy, a Square chama este estilo de HD-2D. E é uma escolha estética bem impressionante. 

Na live, que contou com a presença de Yuji Horii, criador e game designer da franquia, várias novidades sobre o futuro da saga Dragon Quest foram revelados. 

📷 Dragon Quest III: remake no estilo Octopath Traveler é anunciado | Reprodução

Foram seis anúncios no total: um novo game mobile de DQ, Dragon Quest X nas versões online e offline (apenas para o público japonês), um remake de Dragon Quest III, um novo spin-off chamado Dragon Quest Treasures e, por fim, o décimo segundo jogo numerado da franquia, levando o subtítulo “The Flames of Fate”.

Lançado originalmente em 1991 no Japão, Dragon Quest III: The Seeds of Salvation é um dos jogos mais importantes de todos os tempos, sendo responsável por diversos sistemas, elementos narrativos e ideias que continuam sendo utilizadas até hoje em RPGs japoneses.

📷 Dragon Quest III: remake no estilo Octopath Traveler é anunciado | Reprodução

Este também o jogo que cementou a série como uma instituição para o público japonês, vendendo 1 milhão de cópias no primeiro dia, e causando um impacto tão grande na produtividade do país que levou a Enix a criar uma política de só lançar novos Dragon Quest nos fins de semana.

Até agora, trabalhei em vários jogos como Octopath Traveller e Various Daylife.

O estilo HD-2D que estamos a usar combina pixel art com efeitos 3D para produzir uma sensação de profundidade e atmosfera nunca antes vista nos jogos clássicos.

A nossa esperança é que, ao recriar Dragon Quest III neste estilo HD-2D, todos tenham a oportunidade de experimentar o jogo com um novo olhar, desde adultos que jogaram o original quando foi lançado pela primeira vez, até jovens que o jogarão pela primeira vez.

O nosso objetivo é um lançamento mundial simultâneo nas consolas de videojogos. A data de lançamento ainda não está decidida, mas quando estiver, serão os primeiro a saber!

Masaaki Hayasaki, o produtor

📷 Dragon Quest III: remake no estilo Octopath Traveler é anunciado | Reprodução

Infelizmente, apenas o logo de Dragon Quest XII foi mostrado, em um vídeo rápido onde o XII surge em chamas em um território escuro. Tanto o logo, quanto o trecho, sugerem uma abordagem diferente para o novo game – e é isso que o criador da série, Yuji Horii, confirmou em seguida.

De acordo com Horii, Dragon Quest XII será mais “sombrio” que os antecessores, como se fosse um “Dragon Quest para adultos”. Yuji ainda informou que o sistema de batalhas passará por mudanças significativas e que a intenção é de que The Flames of Fate seja lançado simultaneamente no mundo todo. No entanto, plataformas ou uma janela de lançamento foram barradas da conversa.

📷 Dragon Quest III: remake no estilo Octopath Traveler é anunciado | Reprodução

Ainda sem data, Dragon Quest III HD-2D Remake será lançado globalmente para “consoles domésticos”, presumivelmente Nintendo Switch, PlayStation e Xbox.

📹 Teaser “versão HD-2D Dragon Quest III” | Square Enix

Referências:

Ovicio, Game Hall, Otakupt, Legião dos Heróis, The Enemy.

Deixe seu comentário: