1HitGames

Pesquise

Project CARS 1 e 2 serão retirados do Steam em breve

A Slightly Mad Studios anunciou que Project CARS 1 e 2 serão retirados do Steam e da loja da Valve em breve, entre 21 de setembro e 3 de outubro.

Isso não é incomum, pois sabe-se que jogos com conteúdo licenciado são excluídos ao longo do tempo à medida que os contratos expiram. Pelo menos Project CARS 1 e 2 continuarão disponíveis para quem o comprou. 

📷 Pronunciamento | Twitter

Uma mensagem foi postada no Twitter para anunciar as deslistagens e mencionou que as licenças de carro e pista são a causa da mudança. Embora triste, há um pequeno lado positivo em que o jogo ainda estará disponível para jogar, incluindo o multiplayer, desde que você já possua o jogo antes que ele desapareça. 

“Devido à expiração das licenças de carros e pistas, Project Cars e Project Cars 2 serão retirados da venda nos próximos meses”, disse o estúdio no Twitter. 

“Os jogos continuam totalmente jogáveis ​​e nossos jogadores ainda poderão aproveitar todos os recursos do jogo, incluindo o multiplayer. Removeremos o Project Cars da venda em 3 de outubro e o Project Cars 2 em 21 de setembro.”

📷 Project CARS 1 e 2 serão retirados do Steam em breve | Youtube

O estúdio continuou: “Continuamos focados em fazer os melhores títulos de corrida de simuladores e, como mencionado anteriormente, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre o próximo projeto Slightly Mad quando for a hora certa”.

CARS 1 foi lançado em 2015 e CARS 2 em 2017, tornando interessante que ambos os jogos estejam sendo retirados da lista ao mesmo tempo. O mais recente Project CARS 3, lançado em 2020, continuará à venda. O jogo para celular Project Cars Go foi encerrado sete meses após seu lançamento em março de 2021.

📷 Project CARS 1 e 2 serão retirados do Steam em breve | Canaltech

É uma pena que eles estejam sendo excluídos, como acontece com qualquer jogo. As licenças se esgotando arruínam toda a nossa diversão. Analisamos muito bem o primeiro e o segundo jogos do Project Cars aqui no PC Gamer, dando a eles 83 e 89 respectivamente. 

Embora os jogos em breve não possam ser comprados digitalmente, cópias físicas deles ainda existirão. Além disso, os jogadores ainda poderão aproveitar os jogos em sua totalidade, pois os servidores multiplayer permanecerão ativos.

📷 Project CARS 1 e 2 serão retirados do Steam em breve | Redbull

Se você estiver interessado em verificá-los, os jogos ainda estão disponíveis no Steam no momento e você pode comprar os jogos.

Slightly Mad é propriedade da Codemasters, que foi recentemente adquirida pela Electronic Arts. O título mais recente do estúdio foi o Project Cars 3 de 2020, e o próximo título do estúdio provavelmente será um novo jogo de corrida.

Referências:

Rock Paper Shotgun, IGN, PC Gamer, Game Spot.

Extras Tags:, , , , , , ,

Comment (1) on “Project CARS 1 e 2 serão retirados do Steam em breve”

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.