1HitGames

Eletronic Arts cancela jogos da franquia Project Cars

Criada pelo estúdio Slightly Mad, a série de jogos de corrida a franquia Project Cars foi encerrada oficialmente pela Electronic Arts. Enquanto a franquia surgiu em 2015 de forma independente, desde 2019 o estúdio responsável é parte da Codemasters, comprada pela EA em 2021.

Segundo o site Games Industry, a Electronic Arts tomou a decisão após avaliar o portfólio de produtos da Codemasters e julgar quais deles se encaixam em sua estratégia.

franquia Project Cars

📷 Eletronic Arts cancela jogos Project Cars | Divulgação

Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar. Estamos focando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de corridas, particularmente IP licenciado e aberto. experiências mundiais e expandir nossas franquias para ser mais socialmente lideradas com serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais. Os jogos estão no centro do entretenimento esportivo e de corrida e, com as expectativas dos fãs em mudança, reconhecemos a necessidade de evoluir nossos jogos além do puro jogo, proporcionando experiências para os fãs também assistirem, criarem e se conectarem com seus amigos.

Porta-voz da EA para o site Games Industry.

O cancelamento da série foi feito através de anúncios internos e não está claro como a decisão vai afetar os times de desenvolvimento da Slightly Mad, mas parece certo que haverá algumas demissões.

“Estamos trabalhando com todos os afetados por esta decisão para colocá-los em funções adequadas em nosso portfólio de corrida e esportes da EA, bem como em outras partes da EA, sempre que pudermos. Nossa prioridade agora é fornecer o máximo de suporte possível ao nosso pessoal. através desta transição.”

Porta-voz da EA para o site Games Industry.

franquia Project Cars

📷Eletronic Arts cancela jogos da franquia Project Cars | Divulgação

A franquia adquirida pela Codemasters em 2019, da qual a Slightly Mad Studios empregava cerca de 150 funcionários.

A Electronic Arts afirma que todos os funcionários que trabalham em jogos da série Project CARS serão movidos para “outras funções adequadas” da EA sempre que puderem, incluindo pra franquia Need for Speed.

Sobre a franquia Project Cars

O primeiro título do Project CARS lançado em 2015, com uma sequência lançada em 2017. O Project CARS 3 chegou em 2020 mas, ao contrário de seus antecessores, foi mal recebido. Vendendo 86% menos que o Project CARS 2, de acordo com suas vendas no Reino Unido.

franquia Project Cars

📷Eletronic Arts cancela jogos da franquia Project Cars | Divulgação

Enquanto a série Project Cars e sua sequência nasceram como jogos focados em oferecer uma experiência de simulação, Project Cars 3 seguiu um caminho mais casual.

Toda a série publicada pela Bandai Namco, sendo os dois primeiros games retirados das lojas digitais há alguns meses, devido à expiração das licenças de carros e pistas. A franquia também teve um título para celular, Project CARS Go, lançado em 2021.

franquia Project Cars

📷Project Cars Go | Divulgação

Referencias

Adrenaline, Games Industry, Insider Gaming, Game Vicio.

Extras Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑