1HitGames

The Good Life

The Good Life é um RPG no estilo indie, desenvolvido pela White Owls Inc. e distribuído pela PLAYISM, lançado em 15 de outubro de 2021 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Microsoft Windows.

Sobre o jogo

A jornalista Naomi Hayward está se afogando em dívidas e no fim de sua vida. Tendo aceitado um pedido do jornal The Morning Bell para “desvendar o mistério de uma pequena cidade inglesa”, Naomi se encontra longe de sua casa em Nova York, em Rainy Woods. Ao iniciar sua investigação, Naomi – câmera na mão – logo descobre um fenômeno inexplicável em que os habitantes da cidade se transformam em cães e gatos ao cair da noite… Então, como ela está olhando para aquele mistério em particular, ocorre um assassinato.

Como jornalista, Naomi consegue ganhar dinheiro tirando fotos de Rainy Woods a pedido do The Morning Bell e dos residentes da cidade. Além disso, se ela conseguir tirar fotos de qualquer coisa que seja tendência no site de mídia social “Flamingo” e aumentar seu número de seguidores, ela poderá ganhar dinheiro suficiente para tornar a vida nesta pequena cidade muito mais fácil.

Iniciando sua aventura

Sua aventura começa com Naomi chegando em Rainy Woods e repetidamente chamando esta encantadora cidade de um inferno. (Já começamos muito bem!) Você conhecerá uma mulher estranha em uma cadeira de rodas chamada Elizabeth Dickens – ela informa que a cidade providenciou um lar para você durante sua estadia.

Sua casa tem todos os itens básicos de que você precisa: uma cama, um chuveiro, uma cozinha e um computador com conexão à Internet (embora um tanto lenta). Você precisará aproveitar ao máximo todas essas ferramentas para pagar sua dívida – e descobrir os mistérios da cidade.

Nossa heroína Naomi Hayward é jornalista e fotógrafa, então ela ganhará a maior parte de seu dinheiro no início do jogo tirando fotos. Usar a câmera é bastante simples. Ganhar dinheiro com essas fotos é (como qualquer fotógrafo do mundo real pode lhe dizer) um pouco mais difícil.

Flamingo

O próximo assunto que abordaremos no   Guia de Boa Vida para Iniciantes é Flamingo. O software Flamingo pode ser acessado no seu PC e é uma forma de ganhar dinheiro no jogo simplesmente tirando fotos, embora seja um pouco mais complexo do que parece à primeira vista.

Em um nível básico, o Flamingo pode ganhar dinheiro simplesmente enviando qualquer foto que você tirar. Essas fotos geram ganhos com base no número de Emokes (o equivalente a curtidas) que você obtém em cada foto. Você também pode ganhar dinheiro enviando fotos específicas que foram solicitadas por meio de uma missão.

Missões à parte, as velhas fotos normais só vão te dar um troco. Os maiores geradores de dinheiro – pelo menos no início do jogo – são os “Hotwords”. Elas podem ser consideradas tags de tendência nas mídias sociais. Coloque um ou mais Hotwords em sua foto e você receberá um post com “Buzz”, aumentando substancialmente sua receita com aquela foto.

Sementes e plantas

Conforme você corre pela cidade, você pode notar setas brancas para baixo no chão. Eles representam itens que você pode coletar, como insetos e sementes. No caso de jardins, essas setas representam as safras que você pode colher. Sim, você pode simplesmente tirar comida do jardim do seu vizinho e eles não parecem se importar.

A Raining Cats and Dogs Quest o levará por uma boa parte da cidade e arredores e esta é uma boa oportunidade para estocar comida. Você tem que se alimentar todos os dias, então pode muito bem pegar esses itens enquanto eles estão bem na sua frente. Tome o cuidado de parar por um momento e pegar qualquer coisa que puder quando estiver fora de casa.

Jardinagem, culinária e saúde

Cozinhar e comer A comida é importante na Boa Vida , assim como cuidar do seu corpo. Você certamente não pode explorar a cidade com o estômago vazio! Seu jardim também será essencial para se manter alimentado, especialmente no início do jogo.

Você pode comprar vários alimentos preparados em empresas (como bares) e aprender a fazer alimentos de alta qualidade, mas provavelmente não fará isso até ter um pouco mais de dinheiro no bolso. Por enquanto, é importante fazer uso de todas as sementes e safras que você colheu! Vamos começar com o seu jardim – é um assunto bastante simples. Simplesmente plante uma semente e ela crescerá e se tornará uma planta utilizável alguns dias depois.

O sistema Good Life Cooking também é bastante simples. Tudo que você precisa são os ingredientes corretos em seu inventário e você pode preparar uma refeição. Há também um filtro útil que mostrará apenas os alimentos que você pode cozinhar com os itens disponíveis. Alimentos cozidos não apenas preenchem seu medidor de fome – também podem lhe dar pequenos buffs. Experimente várias refeições diferentes e você encontrará alguns grandes benefícios lá!

Sua saúde também é importante. Na verdade, é possível ficar doente durante o jogo, especialmente se você ficar acordado até tarde. Se você acabar ficando doente, pode ter que ir à Clínica Veterinária local (que também funciona como um hospital) para se curar.

Dimensionando a Igreja e Desbloqueando a Transformação do Gato

Depois de aprender sobre as transformações da cidade, Pauline Atwood lhe dará uma mistura, uma vez que você tenha colhido a Tearfruit, Catnip e um mural. Surpreendentemente, essa poção resulta em sua eventual transformação em um Gato. Em seguida, você está encarregado de escalar a torre do sino da Igreja em um esforço para descobrir a fonte de uma luz brilhante.

Em primeiro lugar, você ganhou a habilidade permanente de se transformar em um Gato à vontade. Isso tem sua utilidade para explorar o mundo – observe as seguintes mudanças na jogabilidade quando você é um Gato:

  • Você e um gato.
  • O botão “Câmera” agora traz “Cat Vision”.
  • Cat Vision permite que você veja as marcas de garras que podem ser usadas para escalar paredes.
  • Cat Vision também permite alvejar animais e atacá-los.

Escale a Igreja e você encontrará uma estátua da Britânia. Infelizmente, a estátua se desintegra em pó e você recebe sua próxima tarefa: explorar os santuários.

Explorando santuários

A próxima parte do Guia de Boa Vida  para Iniciantes é sobre santuários. Esses edifícios especiais servem a vários propósitos, um dos quais é um ponto de passagem que permite que você viaje rapidamente pelo mapa mediante o pagamento de uma taxa. Os santuários exigem que você gaste dinheiro para ativá-los e usá-los. Uma vez ativado, você pode viajar para qualquer outro santuário ativo ou voltar para casa.

Esta não é a única habilidade que os Santuários têm – eles também podem ser usados ​​para ajustar seu medidor de Cão ou Gato em qualquer direção. Este medidor afetará lojas, missões e outras partes do mundo do jogo.

Nota:

  1. Você não pode avançar uma Missão que não esteja ativa. Se você tentar falar com um NPC para uma missão e a missão não estiver ativa, nada acontecerá.
  2. Mudar as missões pode fazer com que os NPCs se teletransportem para outro lugar, pois podem ser obrigados a estar em um local específico para uma missão. Desativar a Quest deve teletransportá-los de volta para onde estavam, pelo menos na minha observação.
  3. Além de missões principais e missões secundárias, também existem “missões urgentes”. Missões urgentes devem ser concluídas – você não pode substituí-las mudando para outra missão. Faça Missões urgentes sua prioridade para que você possa voltar a explorar o mundo.

Artesanato e Compras

Após sua investigação do Santuário, você agora está encarregado de fabricar um par de sapatos para Elizabeth Dickens. Não mesmo. A corrida, salto, busca sapatos é essencialmente um tutorial sobre artesanato e compras.

Para começar, você vai precisar coletar Turbid Sap – isso pode ser adquirido de certas árvores na floresta. Você também precisará de algumas peles de animais pequenos; eles podem ser pegos matando pequenos animais enquanto você está no Modo Gato. Leve esses itens para a McAvoy Construction e Douglas poderá fazer materiais de artesanato para você mediante o pagamento de uma taxa. Estes podem então ser entregues ao proprietário da Fancy & Bunny e transformados em sapatos.

Esta é uma das missões mais fáceis que estamos cobrindo do   Guia de Boa Vida para Iniciantes e a próxima missão principal é bastante direta, então vamos prosseguir!

Cozinhando um ovo de ouro

Depois de tentar (e não conseguir) pegar Elizabeth Dickens à noite, você decide falar com três pessoas para obter mais informações: Pauline Atwood (que fez a poção que desbloqueou a transformação de Gato), Michelle O’Reilly (que cuida de bar na cidade), e o irmão de Elizabeth, William Dickens.

Pauline e Michelle são conversas bastante diretas, mas William Dickens prova ser inútil. Ele quer comida “dourada, radiante e circular”, então você deve ir ao café para perguntar a respeito. O homem atrás do balcão lhe dirá para adquirir um Ovo de Ouro de Jan Yi Han lá fora e trazê-lo para ele; ele então preparará um Golden Full Moon Fried Egg para você levar para William Dickens.

Observe que o texto sobre o resfriamento não é  um  texto de sabor – se você demorar muito para entregar a comida, terá que passar por todo o processo novamente. Depois de fazer o pedido, pegue o prato do balcão e corra até a estrada para encontrar William.

Aprendendo a transformação do cão

Depois de dar a William o ovo frito da lua cheia de ouro, ele vai começar a falar sobre um disparate completo. O tédio de Naomi atinge tais alturas que sua baboseira de alguma forma ativa sua transformação em um Cachorro. Sim, é isso mesmo – ele literalmente entediava você para que se transformasse em outra espécie .

O Modo Cachorro é um pouco diferente do Modo Gato – aqui estão as principais diferenças:

  • Você é um cachorro.
  • Você não pode pular tão alto.
  • … mas você pode correr mais rápido.
  • Você pode atacar mais facilmente os inimigos pressionando E.
  • A transformação Cachorro permite que você detecte cheiros no Modo Câmera e os use para rastrear pessoas.

Naomi é então encarregada de rastrear Elizabeth Dickens, mas você terá que derrotar um Texugo em combate primeiro. Pressione E e obtenha bons golpes suficientes para derrotar seu adversário; se você falhar nesta batalha tutorial, você obterá alguns itens de cura e outra chance de tentar.

Com o Badger agora derrotado, você pode finalmente seguir em frente para encontrar Elizabeth Dickens. Infelizmente, você logo encontra algo que não esperava.

Seguindo para a Rota A, Rota B e Rota C

A morte de Elizabeth Dickens é efetivamente o fim do Prólogo – e estamos quase no fim do Guia de Boa Vida para Iniciantes.

Agora é hora de avançar para o jogo propriamente dito. Existem essencialmente três “Rotas” a serem concluídas. Cada rota é uma peça do quebra-cabeça em direção ao clímax da história. Veja como você os inicia:

  • Rota A – Receba o e-mail “[Job] Burley’s Farm”, e investigue a fazenda para iniciar esta rota.
  • Rota B – Receba o e-mail “[Job] Glowing Footprints” e fale com o veterano no pub.
  • Rota C – Receba o e-mail “[Trabalho] Referente a Elizabeth Dickens” e verifique o cadastro na Prefeitura.

Essas três rotas podem ser concluídas em qualquer ordem, mas todas as três devem ser concluídas para chegar à conclusão da história principal.

Cuide de si mesmo

Não se preocupe, se você vir a tela Game Over, não precisará reiniciar a partir do último salvamento. Você será transportado para o hospital da vila (a clínica veterinária, na verdade), onde terá de pagar uma alta taxa para se recuperar.

É importante cuidar de si mesmo, mantendo-se bem alimentado, descansado e evitando níveis elevados de estresse. Deixar de se manter em boas condições de saúde pode resultar em um fim de jogo caro, bem como em uma variedade de doenças cujo tratamento pode ser caro, algumas das quais têm efeitos colaterais negativos, como limitar sua barra de resistência.

Benefícios adicionais para suas formas animais

Quando você tiver acesso às suas formas animais pela primeira vez, aprenderá o básico para escalar e pegar animais como um gato, enquanto você aprenderá a rastrear cheiros e atacar animais como um cão. No entanto, há benefícios adicionais em cada formulário que você também deve conhecer.

Além de ser geralmente mais rápido na forma animal, há coisas extras que você pode fazer. Por exemplo, você pode pular em caixas de papelão como um gato para solicitar a opção de se arrumar – cuidando da sua higiene. Como um cachorro, você pode vasculhar as lixeiras e encontrar alguns itens bastante úteis.

Reúna tudo

Conforme você viaja por Rainy Woods e arredores, há várias pequenas setas apontando para itens que você pode coletar. Certifique-se de pegá-los ao passar por eles, pois serão necessários mais tarde para missões, artesanato, culinária e muito mais.

Conforme você desbloqueia formulários adicionais, há muitas novas maneiras de coletar também – por exemplo, alguns itens são encontrados em áreas altas que apenas gatos podem alcançar, como telhados. Você também pode chutar várias criaturas para obter itens, embora alguns animais selvagens escapem de você a menos que você use sua forma de gato, enquanto outros – como texugos – só podem ser realmente derrotados na forma de cachorro.

Você sempre consegue refazer as missões urgentes que falharam

Ao longo da história, haverá momentos em que você receberá uma missão urgente para ser concluída – isso significa que você deve concluí-la dentro de um determinado período de tempo. Não entre em pânico, se você falhar, você terá uma breve cena sobre como você não teve sucesso, mas então você terá a chance de tentar novamente.

Às vezes, seu progresso será transportado em termos de coleta de itens ou fotos, dando a você um pequeno avanço, enquanto outras vezes você precisará começar do zero e fazer tudo de novo.

Algumas missões secundárias precisam estar ativas para progredir

Você coletará muitos tipos diferentes de missões conforme joga, mas uma coisa que notamos é que algumas missões não progredirão a menos que sejam sua missão ativa atual (a que é mostrada na tela). Por exemplo, para a sequência de missões em que George Fakhoury pede que você adoeça com diferentes doenças, você deve ter a missão ativa quando falar com ele com a doença ou não obterá a resposta que está procurando.

Se você está tendo problemas para completar uma missão ou cumprir um certo objetivo, certifique-se de mudar para essa missão no menu principal e tente novamente. Provavelmente, ele será registrado corretamente quando for a missão ativa.

Visite comerciantes especiais para bens raros

Além de serem usados ​​para criar e cozinhar, certos itens que você coleta podem ser usados ​​para negociar nos vários “Mercadores” que você descobrir fora da cidade. Todos eles estão marcados em seu mapa, mas cada um oferece produtos diferentes e aceita um tipo diferente de moeda – seu dinheiro real não é bom aqui.

Por exemplo, um comerciante pode trocar os insetos que você encontrar por alguns ingredientes de cozinha raros, enquanto outro pode comprar ervas em troca de alguns vegetais especiais.

Você precisa sacar seu dinheiro

Se você tem se assegurado de clicar em “depositar” no aplicativo Flamingo para recuperar seu dinheiro suado, mas seu dinheiro não parece estar mudando, é porque você precisa ir ao caixa eletrônico da cidade. Qualquer dinheiro que você ganhar completando missões ou enviando fotos no Flamingo será automaticamente depositado em sua conta bancária, então você precisa retirá-lo de lá.

Você também pode depositar dinheiro no caixa eletrônico para fazer algumas economias, especialmente útil se você estiver acessando o jogo na tela com muita frequência e precisando pagar por aquelas terríveis taxas hospitalares.

Referências:

Steam, Tech raptor, The Gamer.

Nintendo Switch, PC, PS4, RPG, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑