Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2

Plants vs Zombies Garden Warfare 2 é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa, criado em 23 de fevereiro de 2016, desenvolvido pela PopCap Games e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado para o Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. É a sequência de Plants vs. Zombies: Garden Warfare. O jogo foi lançado em fevereiro de 2016.

O enredo gira em torno de um combate entre zumbis e vegetais, que podem ser controlados pelo jogador. A dinâmica do game permite que sejam escolhidos diversos tipos de classes, e nessa versão é possível jogar no multiplayer online com até oito pessoas.

Gráfico

O jogo conta com 12 novos mapas, que oferecem diversas vantagens ao longo das batalhas. Os gráficos são bastante coloridos e evoluíram muito desde a última versão: com a utilização do motor gráfico Frostbite Engine, Plants vs Zombies subiu para uma classificação de alta qualidade, o chamado Triplo-A.

Entendendo o game

Diferentemente dos últimos games da série, Garden Warfare explora mais o lado competitivo, ao invés dos desafios tower defense. De qualquer forma, o elemento está longe de passar batido, fazendo papel importante nos modos Operação Jardim e Jardins e Cemitérios, onde é preciso se organizar com companheiros de equipe para defender um pequeno ponto dos ataques inimigos.

Como opção alternativa, é possível entrar de cabeça em partidas de mata-mata em equipe, onde o objetivo é simplesmente alcançar a marca de 50 oponentes derrotados. Para isso, os jogadores usam os personagens e as suas habilidades especiais em mapas do game.

Há ainda a modalidade de tela dividida, que permite que dois jogadores dividam a mesma tela em uma batalha infinita contra ondas e mais ondas de zumbis. O desafio é simplesmente sobreviver o máximo possível, criando pontuações cada vez maiores.

Os personagens

Um dos fatores que torna Garden Warfare um jogo tão especial são os seus personagens. Partidos diretamente do game com visual em 2D, as plantas e zumbis ganharam bonitos modelos tridimensionais, que possuem habilidades diferenciadas e bastante úteis.

Peashooter

A mais popular das plantas da série faz parte de Garden Warfare, e também é uma das mais equilibradas. Ágil em sua movimentação, ela dispara ervilhas que causam boa quantidade de dano, mas não são lá muito rápidas.

Entre as habilidades, o destaque fica para a Chilli Bomb, que explode tudo por perto. Ainda estão disponíveis um boost na velocidade e a possibilidade de disparar mais rapidamente, sob o custo de ficar preso ao chão por alguns momentos.

Chomper

O Chomper é a planta mais letal do jogo, podendo matar adversários com um simples ataque. O grande desafio é conseguir operá-lo, já que a planta exige que se esteja praticamente encostado ao adversário para executar os golpes.

Para ajudar, uma útil habilidade de andar por debaixo da terra e um spray que deixa os zumbis paralisados por alguns momentos garantem uma aproximação mais tranquila.

Sunflower

Conhecida das versões anteriores por sua fragilidade e impossibilidade de atacar, o girassol chega a Garden Warfare como uma belíssima opção àqueles que apreciam um bom jogo em equipe, mas não abrem mão de causar dano.

Além de tiros bastante rápidos, a planta possui um raio devastador, que só pode ser usado enquanto ela fica parada. Além disso, ela também gera sóis que recuperam a vida dos companheiros de equipe.

Cactus

Os campers de plantão também têm vez em Garden Warfare, e já sabem quem escolher para começar. Essa planta dispara tiros fortes e rápidos, que contam com a ajuda de um belo zoom, possibilitando a derrubada de zumbis de longas distâncias. Para completar o pacote, minas de proximidade, barreiras e um drone tornam o cacto uma planta completa.

Foot Soldier

O mais básico dos zumbis não passa de um morto-vivo equipado com uma arma e algumas bugigangas. Mas antes de subestimá-lo, saiba que seus tiros rápidos e habilidades são uma ótima alternativa.

Entre seus recursos extra estão bombas de fumaça, um super salto e um tiro de bazuca, que pode destruir diversos adversários de uma só vez.

Engineer

O engenheiro é uma alternativa mais pesada (!) ao soldado, contando com uma arma mais lenta e perigosa e uma movimentação mais lenta. A falta de agilidade é compensada pela habilidade de britadeira, que deixa ele vagar pelos cenários destruindo tudo o que vê pela frente.

Scientist

O cientista zumbi combina as habilidades de recuperação de vida com muita velocidade e uma arma interessante. É fácil detonar dúzias de plantas, especialmente em disputas a curta distância.

Ele também conta com uma habilidade de teletransporte, minas e a estações de cura, que podem ser usadas por ele e todos os outros zumbis.

All-Star

Os fãs de artilharia pesada devem se identificar prontamente com o jogador de futebol americano disponível no time dos zumbis. Com uma arma tremendamente poderosa, o grandalhão detona todo tipo de oponente em poucos segundos. Ainda é possível colocar barreiras, usar tiros especiais e atropelar os adversários com um ataque corporal.

Melhorando os seus personagens

Todos os personagens de Garden Warfare possuem dezenas de itens, que podem tanto mudar a sua aparência, como adicionar efeitos extra às plantas e zumbis. Essas melhorias são encontradas em formato de figurinhas, conseguidas nos pacotes vendidos pelo jogo. Para comprá-los, basta jogar algumas partidas e acumular moedas o bastante, e então partir para a loja de figurinhas.

Jogue com as novas classes

Citrinador, Rosa e Coronel Milho são as três classes inéditas pelo lado das plantas de Dave-Robô 3000. Capitão Barbamorta, Supermioloz e a dupla Zumbinho e Robô-Z (são, na verdade, o mesmo personagem) formam o trio de novos combatentes do exército comandado pelo Doutor Zumbão.

Os novos personagens têm habilidades especiais únicas, portanto procure utilizá-los nos confrontos para aprender novos truques nas arenas. O Capitão Barbamorta, por exemplo, atua como o sniper do time dos zumbis com disparos cadenciados de longa distância. Já o Coronel Milho possui uma metralhadora em cada mão, sendo o mais eficiente em movimento.

Fique de olho no quadro de missões 

Em Garden Warfare 2, uma das novidades é o quadro de missões com atividades atualizadas periodicamente. As tarefas concedem prêmios bastante interessantes, incluindo multiplicadores de pontos de experiência, moedas e estrelas. A estrela, no caso, é usada como uma forma de moeda no Quintal.

Não adianta encher o inventário com contratos desafiadores. Procure armazenar somente as atividades que você consiga cumprir com certa facilidade, como conseguir 25 assistências, por exemplo, conquistar o título de Mestre de Assistências ou completar três jogos de Derrubada Confirmada e Gnomba.

Use o Gramado de Batalha para treinar habilidades

O Gramado de Batalha, que funciona com um tipo de lobby aberto, é o local ideal para treinar personagens e calibrar a mira contra adversários controlados pela CPU. Permanecer na área inicial do Gramado manterá seu personagem em segurança, porém, ao sair dela, tudo pode acontecer.

O centro da região, onde plantas e zumbis travam confrontos intensos, serve como uma ótima sessão de treinamento, além de ser extremamente divertido. Quanto mais tempo você enfrentar os oponentes no Quintal, mais difícil a batalha será.

Comece pelo modo Capacho

O modo Capacho, que nada mais é do que um mata-mata, é o melhor lugar para começar no ambiente competitivo online. Isso porque não é possível usar personalizações e variantes de personagens, nem melhorias de armas, o que faz com que o modo tenha apenas classes principais.

A vantagem é que, quanto mais vezes você for derrubado, terá mais vida no próximo renascimento, seja com a mesma planta ou com outra classe. Antes de enfrentar desafios maiores, como Derrubada Confirmada e Suburbination, certifique-se de ter treinando o suficiente no Capacho.

Guarde moedas para a Loja de Figurinhas

A Loja de Figurinhas está de volta com mais variedades de pacotes em comparação ao game anterior. Ao invés de gastar seu valioso dinheiro com cartas básicas – Reforço de Capangas e Útil Divertido, tente economizar para comprar o robusto Pacote Fenomenal, que garante figurinhas suficientes para desbloquear um personagem Raro ou Super-Raro.

Aproveite os modos cooperativos e single player

Os modos Jardins e Cemitérios, Derrubadas em equipe, Derrubada Confirmada, Ataque Herbáceo, Gnomba e Suburbination também estão disponíveis para um jogador. Eles oferecem moedas e bônus de experiência mesmo quando se está jogando sozinho.

O single player, uma das principais novidades de Garden Warfare 2, também concede moedas e itens extras em todas as missões. Lembre-se de que você pode alterar o modificador de dificuldade, colocando-o em níveis mais elevados para adquirir maiores quantias de dinheiro virtual. Agora não há motivos para não se aventurar sozinho em Garden Warfare.

Tela dividida

A grande maioria dos pais que conversam comigo sobre videogames sempre perguntam por jogos para jogar com seus filhos e sobrinhos e é difícil achar um jogo que atenda a essa necessidade. Afinal, o jogo precisa ser atrativo para as duas faixas etárias e permitir partidas cooperativas.

Garden Warfare 2, por ter um belo visual caricato (no mesmo estilo dos games da franquia para celular) bem colorido e detalhado por conta do uso do motor Fostbite, o mesmo de Battlefield, cumpre este papel. Ainda, o game permite partidas com tela dividida para dois jogadores — apenas na versão para Xbox One e PS4.

Com isso, pais e filhos, um adulto e uma criança, podem jogar juntos e um ensinar o outro. É possível até ensinar estratégias, combinar ataques e realizar todo o tipo de missão juntos. É um bom meio de passar um bom tempo jogando videogame e ensinar a nova geração sobre os games de ação e tiro.

Quem tiver mais amigos, é possível jogar cooperativamente entre quatro pessoas.

Personagens únicos e engraçados

Escolher um dos heróis de Garden Warfare 2 é uma tarefa engraçada. Assim como nos jogos de celular, o visual dos personagens, tanto as plantas quanto os zumbis, é muito engraçado. Ao aumentar de nível no jogo, o que só acontece realizando missões e objetivos e, depois, você pode acrescentar chapéus, fantasias e outros acessórios para deixar seu herói com a aparência desejada.

O game, por outro lado, é bom para ensinar que cada um dos personagens têm características diferentes que podem ser usadas em diferentes ocasiões e missões. O cacto, por exemplo, é bom para dar tiros à distância e ensina como ser um sniper em outros jogos de tiro. Para quem está começando e quer apenas se divertir, a Disparervilha e o girassol são boas opções. A primeira tem boa mira e tiro forte enquanto a segunda planta pode curar os aliados.

O favorito das crianças é o Citrinador, uma fruta que feio do futuro e, embora seja mais lenta, tem boa resistência e bom poder de tiro.

Do lado dos zumbis, O Supermioloz é o melhor para começar por conta de seus poderes especiais.

Combate hordas

O jogo se propõe a trazer confrontos online em diversos modos para enfrentar outros jogadores, mas para jogar com alguém mais novinho o melhor é combater inimigos controlados pelo computador.

Para esta finalidade, o modo Operação Jardim é o melhor. Assim como no modo Horda da série Gears of War, você deverá proteger um determinado ponto do mapa e enfrentar uma grande quantidade de inimigos que vão ficando cada vez mais fortes e com direito a chefões para deixar tudo mais complicado. Mas calma, as primeiras ondas de adversários é fácil, bom para começar a ensaiar com criança como jogar, como enfrentar os perigos e como criar estratégias.

Partidas online

Depois de jogar bastante com um amigo ou filho, você pode partir para os modos online, que são muito divertidos. Você tem desde o tradicional mata-mata em equipe (chamado de Derrubadas em Equipe), em que é necessário eliminar os jogadores do time adversário, como modos de proteção de territórios chamado de Cemitérios e Jardins. Nele, você tem que proteger seu jardim ou cemitério dos adversários que vão tentá-lo roubar a qualquer custo.

Para quem já está mais confiante, o modo Clássico é uma boa pedida pois não usa as habilidades especiais dos personagens. Eles jogam apenas com seus poderes principais, deixando o confronto mais equilibrado.

Muitos desafios

Garden Warfare 2 recebe atualizações constantes de conteúdo, trazendo novas missões e objetivos. Um deles, chamado de Provas Gnômicas, apresenta novos modos de jogo, eventos semanais exclusivos com novos saques disponíveis, um misterioso vendedor gnomo com um inventário de itens raros, um novo mundo subterrâneo de gnomos para explorar e muito mais.

O Portal Misterioso é o acesso para testar as habilidades das plantas e dos zumbis. Atravesse o Portal Misterioso para jogar novos modos de jogo com limite de tempo e ganhe estrelas arco-íris para desbloquear baús arco-íris e o Mundo Subterrâneo dos Gnomos. Nesta área está as Provas da Eternidade, que testarão velocidade, raciocínio, precisão e memória das plantas e dos zumbis. Descubra e conclua as Provas da Eternidade para desbloquear novas recompensas que incluem desde itens personalizáveis lendários até os favoritos do Garden Warfare original e resgate prêmios para Garden Warfare 2.

A Câmara dos Gnomos

A sala secreta fica localizada nos esgotos. Para ter acesso, você deve primeiro coletar alguns Gnomos de Jardim. Quando tiver coletado o suficiente, vá para o distrito com pequenos estabelecimentos perto das docas. Um telefone público estará tocando. A voz do outro lado da linha vai dizer que você recebeu um presente e que eles o deixaram nas docas. Vá para as docas e pegue a Bomba Gnomo. Leve-a para os esgotos, na parte próxima ao peixe misterioso. Coloque a bomba na silhueta dourada de gnomo que fica logo embaixo das grades de ferro e exploda-as. Siga pelo caminho que foi aberto e chegue a Câmara dos Gnomos para receber o troféu/conquista Chamber of the Gnomes.

Crazy Target Range

O minigame pode ser encontrado nos esgotos, que ficam embaixo da parte central de Backyard Battleground. Gaste 5 estrelas na porta que possui um gnomo gigante para ter acesso a ele.

Uma vez que você tenha destravado a sala, você deve concluir o circuito em menos de 22 segundos para conseguir o Rank S. Fique tranquilo porque o desafio é baseado apenas em tempo, não em taxa de acertos. Quando completar o desafio, fale com o gnomo de madeira na mesma área para ganhar um uma boa quantia em dinheiro e o troféu/conquista Hawguy.

Baús secretos na Shooting Range

Um Baú do tesouro escondido pode ser encontrado atrás do segundo grupo de alvos da Shooting Range. Use uma Ervilha com a habilidade Hyper ou um Foot Soldier com Rocket Jump para conseguir chegar atrás dos alvos que ficam na parte de trás da sala. Um baú pode ser encontrado logo atrás dos painéis de madeira.

Sala escondida nos Esgotos

Uma sala secreta pode ser encontrada nos esgotos. Para chegar lá, pule em um dos cano à direita do peixe misterioso e caia nas passarelas abaixo. Use um Peashooter com a habilidade Hyper ou um Foot Soldier com Rocket Leap para alcançar o cano à direita do Crazy Target Range. Ele irá levá-lo à três três baús secretos.

Referências:

Techtudo, Wikipedia, Br Ing.

Deixe seu comentário: