The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro

The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro

The Cuphead Show é uma série animada baseada no game de sucesso do Studio MDHR. As aventuras de Xicrinho e Caneco (nomes em português de Cuphead e Mugman), será lançado na Netflix e recebeu hoje um trailer inédito e a data de lançamento, que será no dia 18 de fevereiro. No vídeo é possível ver é possível ver Xicrinho e Caneco tendo que reunir almas para pagar sua dívida com o diabo. Confira:

📹 Trailer oficial | Divulgação

A produção executiva é de C.J. Kettler pela King Features e dos criadores do game Cuphead, Chad e Jared Moldenhauer, pelo Studio MDHR. A animação é produzida pela Netflix Animation, com produção executiva de Dave Wasson (Mickey Mouse), ganhador do Emmy e do Annie, e coprodução executiva de Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar).

Sinopse

The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro

📷 The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro | Divulgação

“Baseado no premiado game que chamou a atenção pela animação em estilo retrô, “Cuphead – A Série” é uma comédia que acompanha as desventuras do impulsivo Xicrinho e seu cauteloso irmão Caneco. Os dois percorrem as Ilhas Tinteiro em busca de diversão e aventura, sempre se ajudando. Menos quando resta só um biscoito, aí é cada um por si. “Cuphead – A Série” mistura nostalgia, ótimas piadas e uma boa dose de tensão, especialmente quando um rival (ninguém menos que o Diabo em pessoa) entra em cena para atrapalhar nossos heróis.”

Vale mencionar

📷 The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro | Divulgação

Em uma entrevista em 2020, Chad Moldenhauer, o criador do jogo, disse que a animação não tem a intenção de ser fiel ao jogo. O que nos faz esperar uma história totalmente nova, mas que acontece no universo que os gamers já conhece bem.

“Embora é certo que as pessoas reconheçam esses personagens e esse cenário, a série de Cuphead estará contando sua própria história. Nós comparamos isso a maneira que o Mickey Mouse pode – a qualquer momento – ser um piloto, um padeiro ou um vendedor de cachorro-quente!”

Sobre o jogo

📷 The Cuphead Show | Divulgação

Cuphead é um run and gun e plataforma, feito pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer com o nome de Studio MDHR. Foi desenhado no estilo dos desenhos animados da década de 1930. Como Cuphead, o jogador luta contra uma série de chefes para pagar uma dívida adquirida com o diabo. O jogo foi inspirado em animações década de 1930, como as do Fleischer Studios e procurou manter a obra em qualidades subversivas e surrealistas. Cuphead foi lançado em 29 de setembro de 2017 para Xbox One e PC. Posteriormente, ele foi levado também para o Nintendo Switch e PS4. Depois desses últimos lançamentos, o game chegou a marca de 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

📷 The Cuphead Show | Divulgação

Vale mencionar que, a Netflix também revelou que na versão em inglês da animação, o Dado será interpretado pelo ator Wayne Brady, da versão americana do programa Whose Line is It Anyway?

E aí! Ansioso pela série? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Voxel, The Enemy, Olhar Digital, Legião dos Heróis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.