Parceria entre Sony e Discord é anunciada

A PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (3), que fez um investimento no Discord como maneira de construir uma relação com o popular serviço de conversa online. Os usuários do console e da plataforma devem começar a ver os primeiros resultados da nova integração a partir do começo de 2022.

Jim Ryan, presidente e CEO da PlayStation, anunciou a parceria por meio de publicação no site oficial. Por enquanto, não foram divulgados detalhes a respeito dessa relação. A Sony diz que fez um investimento na Série H do Discord e que a PlayStation entrou em contato com os fundadores da plataforma, Jason Citron e Stan Vishnevskiy, com o objetivo de reunir amigos e comunidade.

📷 Parceria entre Sony e Discord é anunciada | Pplware – SAPO

“Juntos, nossos times já estão empenhados em trabalhar arduamente para conectar o Discord com a experiência social e de jogo da PlayStation Network. Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e nos smartphones a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos”, diz o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

A notícia da participação minoritária da PlayStation vem após relatos de que o Discord interrompeu negociações com três compradores em potencial, incluindo a Microsoft. Supostamente, a gigante da tecnologia estava pronta para oferecer US$10 bilhões pelo Discord. Ao que tudo indica essas conversas podem ser “reiniciadas no futuro”.

📷 Parceria entre Sony e Discord é anunciada | exame

Apesar de a oferta da Microsoft ter sido alta, fontes ligadas ao Wall Street Journal afirmam que a companhia preferiu permanecer independente — embora não descarte a possibilidade de voltar à mesa de negociações futuramente. A expectativa é de que, caso a empresa decida permanecer nesse caminho, em breve ela vá iniciar os preparativos para sua oferta pública inicial (IPO) de ações.

O que esperar da parceria?

O post no blog não dá muitos detalhes sobre o que os jogadores do PlayStation devem esperar da parceria; mas não torna-se difícil imaginar como a comunidade do Discord e os recursos de bate-papo poderiam acabar integrados aos consoles da Sony.

📷 Parceria entre Sony e Discord é anunciada | TecnoBlog

Seria particularmente interessante, no entanto, ver como os recursos de compartilhamento do PlayStation poderiam se integrar com os do Discord para permitir que os jogadores compartilhassem suas capturas de tela e de vídeo com seus amigos na plataforma. 

O Discord é um grande nome na comunidade de jogos e possui impressionantes 140 milhões de usuários mensais. O PlayStation 5 recebendo uma integração mais profunda do Discord dará ao console uma grande vantagem em sua concorrência; e poderia ser muito interessante ver o que mais vem no futuro com a parceria.

📷 Parceria entre Sony e Discord é anunciada | TecMundo

Apenas o futuro revelará o que tudo sai desta parceria, ou quais outras parcerias a empresa irá buscar, mas, por enquanto, é uma grande disputa para o PlayStation.

📷 Anúncio | Twitter

Referências:

Combo Infinito, MGG, BR IGN, Yahoo.

Deixe seu comentário: