Epic Games investe no estúdio brasileiro AQUIRIS

A Epic Games, criadora de Fortnite e do motor gráfico Unreal Engine, anunciou nesta quarta-feira (13) um investimento na brasileira Aquiris Game Studios, que desenvolve jogos mobile e para consoles. A AQUIRIS, comemora seu 15º aniversário este ano. Essa parceria estratégica e o investimento da Epic Games ajudarão a moldar os próximos 15 anos.

Esse é o primeiro investimento em equity (participação acionária) da Epic Games em um estúdio brasileiro. Embora não tenham sido divulgados valores, o investimento está relacionado à criação de vários jogos multiplataforma ainda não revelados.

A gigante norte-americana vai injetar capital no estúdio e será a produtora dos próximos títulos, distribuindo os jogos globalmente.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a AQUIRIS construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos.”

Mauricio Longoni, CEO da AQUIRIS.

Por sua vez, Hector Sanchez, chefe de publicação da Epic, se juntará ao conselho de administração da Aquiris. E elogiou as “grandes capacidades artísticas e técnicas” do estúdio com o motor gráfico Unreal Engine.

A Aquiris não tem apenas um olho afiado para criar experiências de qualidade em seus jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização da Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios mais qualificados do crescente e importante cenário de desenvolvimento da América Latina.”

📷 Horizon Chase: título mobile lançado em 2016 pela Aquiris | Divulgação

Sobre a Aquiris Game Studios

A AQUIRIS é uma empresa sediada em Porto Alegre, Brasil. Fundada em 2007, com uma equipe de quase 200 pessoas. O estúdio é um dos mais duradouros e bem sucedidos do país, sendo responsável por produtos aclamados por público e crítica, como Horizon Chase e Wonderbox. 

📷 Os diretores da Aquiris Game Studio | Divulgação

O primeiro é um título de aventura exclusivo da loja de jogos por assinatura Apple Arcade; e o segundo se inspira em clássicos de corrida dos anos 1980 e 1990, como Top Gear.

Entretanto, esse não é o primeiro investimento da Epic Games em um estúdio brasileiro. Em novembro de 2021, a empresa anunciou uma parceria com a Pulsatrix Studios. Mais precisamente, no jogo Fobia – St. Dinfna Hotel, de terror psicológico. O game será lançado ainda neste ano para PlayStation 5PlayStation 4Xbox OneXbox Series X|S e PC.

Referencias:

Aquiris, Canal Tech, Jovem Nerd, Gamer View.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.