1HitGames

Grounded será lançado oficialmente em setembro

Grounded: Novo recurso de Mundos Compartilhados

O jogo Grounded, que está em acesso antecipado para Xbox e PC, ganhou um novo recurso, chamado Mundos Compartilhados.

Através deles, os jogadores podem se tornar “donos” de até três ambientes que são armazenados na nuvem e podem ser modificados e habitados por amigos e familiares.

🎥 Trailer oficial de lançamento | Divulgação

Segundo a desenvolvedora, cada jogador pode ter acesso a até 50 mundos no total, participando da evolução e construção de cada um dele.

Os Mundos Compartilhados ficam armazenados na nuvem, e qualquer pessoa com acesso a eles pode jogar. O jogador anfitrião pode sair da partida a qualquer momento, e o progresso não será perdido.

O novo sistema de Mundos Compartilhados chega com algumas restrições: para usá-los, todas as sessões correspondentes devem ser multiplayer, o que significa que não há como evoluir um cenário jogando offline.

📷 Grounded ganha novo recurso de Mundos Compartilhados | Divulgação

Mas, caso o jogador prefira, é possível fazer uma cópia do seu Mundo para jogar offline depois, sozinho. A sugestão é criar cópias offline dos seus Mundos ao fazer um grande progresso, a fim de evitar quaisquer perdas.

Além disso, somente uma pessoa por vez poderá atuar como anfitrião — ou seja, mesmo que você tenha criado um mundo, poderá acabar tendo que participar dele como um convidado.

Atualização chega com o lançamento em setembro

A atualização adiciona um recurso que era requisitado pelos jogadores de Grounded desde que ele fez sua estreia em Acesso Antecipado. Segundo a Obsidian, pode-se usar o recurso tanto para ampliar a experiência multiplayer do jogo quanto como um backup de saves.

Grounded: novo recurso

📷 Grounded ganha novo recurso de Mundos Compartilhados | Divulgação

Uma aventura criada no single player pode ganhar várias “cópias” compartilhadas, por exemplo. A Obsidian Entertainment, desenvolvedora do game, alerta que este recurso ainda está em fase de testes beta e, por isso, pode não funcionar como planejado.

Se você testar esse recurso com um save com muito progresso, garanta que ela não é a única cópia funcional do mundo que você possui em sua conta. O serviço de salvamento compartilhado também pode ficar offline a qualquer momento durante esta fase de teste para contabilizar problemas ou atualizações conforme necessário“, alerta a Obsidian.

Grounded: novo recurso

📷Grounded ganha novo recurso de Mundos Compartilhados | Divulgação

A atualização deve representar uma das últimas grandes mudanças que Grounded vai receber antes de seu lançamento oficial. O novo recurso deve fazer com que o multiplayer online de Grounded seja muito mais simples e prático no lançamento.

O game de sobrevivência se passa em um quintal, após um grupo de crianças serem encolhidas misteriosamente. O título chegará ao Xbox OneXbox Series XXbox Series S e PC e sai do Acesso Antecipado no dia 27 de setembro.

Data em que vai ganhar a etapa final de sua campanha principal, bem como novas áreas exploráveis, itens e inimigos.

Grounded ganha novo recurso

📷 Grounded ganha novo recurso de Mundos Compartilhados | Divulgação

Referencias:

Adrenaline, Canal Tech.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑