1HitGames

Backpack Hero

Backpack Hero é um RPG de estratégia e é roguelike padrão que usa cartas, desenvolvido por Jaspel e distribuído por IndieArk, em 15 de agosto 2022, para Nintendo Switch, macOS, Microsoft Windows, Linux, Mac OS.

Não é só sobre os itens que você carrega, mas como você os organiza na sua mochila! O local onde os itens estão colocados trás grandes efeitos em seus poderes! Você pode mover-los para aumentar o seu poder!

Jogabilidade

Colecte centenas de itens raros: Cada item tem efeitos unicos e podem ser úteis ao posicionar-los no espaço correto!

Batalhe com mais de 40 inimigos: Inimigos tem ataques variados. Aprenda os seus padrões de ataque e derrote os seus inimigos!

Masmorras sem fim para explorar: Níveis gerados aleatoriamente tem layouts únicos, eventos interessantes e desafios imprevisíveis.

Quando você não está colocando a própria vida em risco, você usará os recursos que coletou para atualizar a sua cidade! Organizando a cidade perfeita, você irá restaurar o mundo de Orderia e salvar os animais que lá vivem! O seu progresso no submundo destrava novos conteúdos mas não te dará nenhuma vantagem injusta em um passeio por esses calabouços.

Use as tour a seu favor

As pessoas devem ler as descrições dos itens cuidadosamente, pois elas explicam como os itens podem ter sinergia com os outros, mas também as características individuais dos itens. Durante o combate baseado em turnos , os jogadores podem atacar várias vezes, curar, bloquear e muito mais durante um único de seus turnos, e a ordem em que um jogador faz isso pode importar.

Alguns itens podem ser usados ​​uma ou várias vezes durante o turno de um jogador, então lembre-se de quantas vezes um item pode ser usado e seja tático. Outros itens na mochila de um jogador são ativados apenas no início dos turnos, então planeje de acordo ao considerar a ordem de uso dos itens. Tenha em mente que a mana não se regenera no final do turno de um jogador.

Lembre-se de coletar ouro

A moeda do Backpack Hero é o ouro, que é concedido ao final de lutas ou eventos, ou pode ser obtido com a venda de itens. Embora possa ser usado para comprar itens de comerciantes, os jogadores devem sempre manter algum ouro consigo . É necessário para certos eventos ou para ativar alguns itens. Seria lamentável perder oportunidades porque um jogador comprou uma espada cara e esqueceu de economizar.

Mercadores aparecem ao longo de jornadas em masmorras, mas eles não vendem apenas itens. Alguns oferecem a troca de um item por outro, o que é uma boa maneira de economizar dinheiro em vez de comprar com ouro, mas apenas se o item valer a pena.

Desbloqueie slots de mochila estrategicamente

Ao contrário de outros roguelikes, o herói deste jogo não ganha níveis. Em vez disso, a mochila deles cresce e é isso que os torna mais poderosos à medida que progridem. A experiência de matar monstros pode ser usada para expandir sua mochila, permitindo que os jogadores carreguem mais itens e construam sinergias.

É importante antecipar os itens e desbloquear os slots de inventário de acordo. Por exemplo, capacetes devem estar perto do topo de um pacote como se fossem colocados na cabeça de um jogador, e geralmente aumentam a armadura colocada ao redor deles. Conhecer esse tipo de coisa permite que as pessoas não fiquem com espaços estranhos onde os itens não se encaixam bem, mesmo quando estão virados de lado. Nem sempre é melhor arredondar um canto apenas por estética.

Organize itens para sinergia

Os itens fazem coisas diferentes com base em onde são colocados na mochila de um jogador. Muitas sinergias de itens fazem ou quebram se vale a pena mantê-las. Quase todos os itens interagem com outros itens ou com o local onde são colocados na mochila. Isso pode ser benéfico ou prejudicial, dependendo da interação.

É melhor reorganizar o pacote após cada combate porque novos itens quase sempre serão descartados. Isso significa que os jogadores precisam analisar as sinergias, mas também organizar as posições dos itens para maximizar o espaço de armazenamento. Por causa das sinergias, Backpack Hero tem muitas builds que os jogadores podem usar dependendo da composição do pacote.

Plano para morrer

Este jogo é um roguelike em primeiro lugar. Espera-se que um jogador morra uma e outra vez. É realmente bom fazer isso neste jogo, então não desanime. Morrer é uma chance de experimentar diferentes estilos de jogo, construções e aprender melhor a mecânica do jogo.

A replayability do Backpack Hero atende bem aos novos jogadores. As pessoas podem descobrir as características das centenas de itens raros e como esses itens interagem entre si e com a bolsa. Os jogadores podem aprender os ataques variados de diferentes tipos de inimigos e quando atacar versus defender. Morrer permite que os jogadores criem planos táticos para o jogo e façam um brainstorming sobre o gerenciamento de mochilas de corridas futuras.

Reorganize seu inventário constantemente

Embora não queiramos dizer isso literalmente, já que você provavelmente não quer mexer com seu pacote durante o combate (bem, não a cada turno pelo menos), você deve absolutamente reorganizar todas as suas costas após a maioria dos combates. Você receberá muitos novos itens após cada vitória, e cada item tem seu uso. Pegar, torcer, girar, mover e até mesmo lançar itens fazem parte do jogo.

Otimizar seu posicionamento para que você possa segurar o máximo possível é sempre positivo para sua progressão. Da mesma forma, quando você subir de nível e expandir sua mochila, tente adicionar espaço que melhor acomode o crescimento desejado. Apenas expandir em um quadrado perfeito nem sempre produz os melhores resultados.

Bônus enormes para dano e defesa

Um aspecto do Backpack Hero que faz a cabeça girar é o sistema de sinergia. Resumindo, a maioria dos itens interage com outros itens do jogo, ou seja, eles interagem com seu posicionamento no seu pacote. Por exemplo, os capacetes tendem a gostar de estar no topo do seu pacote e geralmente gostam de aumentar outras peças de armadura perto deles.

Você pode ganhar bônus enormes para dano e defesa misturando e combinando suas sinergias. Você não pode ganhar novos itens, reorganizar seu pacote para otimizar suas sinergias e, de repente, você se torna uma máquina de assassinato inextinguível. Por outro lado, muitos itens também têm traços negativos. Voltando ao capacete, não coloque um capacete ao lado de outro capacete – não vai correr bem. Afinal, você só tem uma cabeça.

Entenda os benefícios dos consumíveis

Os consumíveis tendem a existir em um perpétuo estado de paradoxo nas mentes de quase todos os jogadores. Essa necessidade inerente de acumular toma conta de nós, e nós apenas armazenamos infinitas bugigangas, bugigangas e poções. Essa é uma mentalidade da qual você precisa sair no Backpack Hero. Você quer usar seus consumíveis porque eles são incríveis.

Os consumíveis podem fazer todos os tipos, muitas vezes aumentam a eficácia de uma ação específica. Por exemplo, você pode atacar sem usar Energia, ou pode apenas ganhar Energia adicional no consumo, etc. Seja qual for o caso, os efeitos são quase sempre poderosos, e usar esses efeitos pode ganhar jogos. Apesar de seus benefícios, no entanto, não exagere – você ainda precisa de espaço em sua mochila para armas e armaduras.

Pesar risco e recompensa

Inimigos no Backpack Hero são um pesadelo para lidar. Claro que eles telegrafam seus ataques, mas você ainda tem que tomar decisões constantes sobre como você vai lidar com esse ataque. Em combate com vários inimigos, isso fica ainda mais complicado, e é aí que o sistema de combate viciante risco vs recompensa entra em foco.

Às vezes você vai lutar contra inimigos que precisam morrer – e eles precisam morrer rapidamente. Jogar excessivamente defensivamente pode atrapalhar a longo prazo, pois você é devastado por vários inimigos contra os quais você não está realmente equipado para se defender. Às vezes, você só precisa baixar a guarda e ir para matar e aceitar o golpe. Tome algum dano de HP agora para evitar maiores danos de HP mais tarde. É tudo uma questão de prática, experiência e saber o que você está enfrentando.

Aceitar Derrota

Este é o grande. Você não vai passar pelo Backpack Hero na sua primeira tentativa. Caramba, você pode não passar por isso em sua 100ª tentativa. A morte é uma inevitabilidade , e Backpack Hero irá entregá-la a você em massa. Não desanime, no entanto, tudo isso faz parte do ciclo de jogo.

Este é um roguelike – você deve morrer repetidamente, mas crescer em conhecimento após cada morte. Conhecimento é poder, e quanto mais você aprende, mais longe você irá. Quanto mais você avança, mais precisa aprender. É um ciclo, e é muito satisfatório se você se deixar levar. A morte é uma merda. Perder é uma merda. Sair vitorioso do outro lado é eufórico.

Área 1

O espinheiro

Os inimigos não têm nada com que se preocupar nesta área.

As abelhas são seu pior inimigo porque podem amaldiçoar você, então você deve matá-las primeiro, o que é bastante simples, pois elas têm 16 pontos de saúde que até a espada básica de madeira pode fazer em 3 movimentos.

Os caranguejos eremitas são outro incômodo notável porque, apesar de sua saúde baixa, eles começam com 31 blocos e recuperam 6 blocos a cada turno. Se você tem um capacete de espinhos, como sugerido na seção anterior, você pode simplesmente assistir enquanto eles reduzem sua própria saúde a 0.

Os chefes incluem:

  • Um mosqueteiro que começa a luta com evasão, eles alternam periodicamente de um único ataque para 3 ataques, então usar um porrete para enfraquecê-los é altamente recomendado.
  • Uma águia que tem a capacidade de se curar e acho que pode amaldiçoar você. Mate-os o mais rápido possível.

A Cripta

Os inimigos não têm nada com que se preocupar nesta área.

As abelhas são seu pior inimigo porque podem amaldiçoar você, então você deve matá-las primeiro, o que é bastante simples, pois elas têm 16 pontos de saúde que até a espada básica de madeira pode fazer em 3 movimentos.

Esta área apresenta ratazanas no segundo andar que causam muito dano graças à sua raiva, e estão sempre acompanhadas por 2 inimigos irritantes ou 1 inimigo realmente irritante. Você provavelmente começará a perder saúde neste ponto do jogo, mas ainda poderá derrotá-los.

Os chefes incluem:

  • A abelha rainha, ela pode envenenar você e convoca reforço a cada 2 turnos, então seja rápido para evitar perder contra ela. Felizmente, é o chefe com a saúde mais baixa do jogo.
  • O furão rei, se você encontrá-los, você é particularmente azarado porque eles são considerados por muitos na comunidade como um dos chefes mais difíceis do jogo, embora em termos de estatísticas eles não possam competir contra os chefes das áreas 2 e 3. O rei invocará coelhos a cada 2 turnos e sua raiva aumentará em 1 cada vez que você usar um escudo, o que significa que é outro motivo para focar sua construção inteiramente na armadura.
  • Um galo que tem um temperamento ruim, cada vez que é atingido, recebe +1 de raiva. Isso pode parecer ruim, mas ao contrário dos outros chefes, eles não convocam aliados e, independentemente, o clube os mantém sob controle. Além disso, sua saúde é bastante frágil, então a luta não deve demorar muito. Você tem muita sorte se os encontrar, eles são um dos chefes mais fáceis do jogo.

Área 2

Embora este guia tenha encorajado você a escolher entre 2 áreas, aqui você deve sempre ir em direção às cavernas profundas, caso contrário, poderá perder o jogo porque os inimigos no pântano encantado são inapropriadamente poderosos.

Entre os piores inimigos do pântano encantado, as salamandras têm a capacidade compartilhada de gosma vermelha de amaldiçoar e atacar o jogador simultaneamente no mesmo turno a cada turno, tendo 90 hp de cair o queixo.

Além disso, esta área apresenta o chefe do líder do culto e o chefe do sapo sábio, ambos são desagradáveis ​​para jogadores de longa data e podem ser a queda de novos jogadores. O líder do culto convoca 3 inimigos no primeiro turno e esses inimigos pertencem à terceira área, isso é evidenciado pelo fato de que antes da introdução do chefe, os cultistas que dão ao jogador doenças, incluindo lento, fraco, etc. dentro da terceira área.

Eles são todos difíceis de matar e o líder continuará gerando um deles a cada 2 turnos.

O sapo sábio, no entanto, convoca plantas, eles têm 6 hp e podem ser mortos facilmente e o chefe pode ser facilmente derrotado por jogadores experientes por não matar as plantas espinhosas enquanto usa armas de longo alcance ou um necronomicon para dano de veneno. Mas, para jogadores mais novos, e supondo que você prestou atenção ao guia, a menos que você tenha uma relíquia de moinho de vento ou uma varinha elétrica funcionando, esse chefe é difícil de matar porque leva 3 energias para matar as plantas, depois outra para o chefe e o A pior parte da luta contra o chefe que até os jogadores não gostam é sua evasão, cada vez que o chefe é atingido, ele se torna invulnerável pelo restante do turno, então é impossível derrubá-lo.

Se você tiver uma arma de longo alcance confiável, como um arco e flechas, mate as plantas venenosas e mantenha as plantas espinhosas vivas para melhor lidar com elas. No entanto, tenha em mente que você passará bons 5 minutos lutando contra eles devido ao seu truque.

Independentemente disso, você não deveria ter escolhido o pântano encantado, se o fez. O restante desta seção se concentrará nas cavernas profundas.

O pior inimigo que você encontrará nas cavernas profundas está em discussão, existem alguns inimigos de final de corrida que podem ser tratados se você jogar com inteligência, mas eles ainda serão um incômodo significativo para você.

Você deve ter cuidado com esses inimigos:

  • Slime vermelho como mencionado anteriormente. Felizmente, a maldição é sempre uma maldição de lodo que não é grande coisa e eles só têm 35 hp.
  • Os slimes azuis são muito tanques e podem amaldiçoar você a cada 2 turnos.
  • Sables podem bater em você 3 vezes em um único turno, se você seguiu o guia ao máximo, eles não devem ser um problema real.
  • Repxecutors recebem +1 spike cada vez que são atingidos, é melhor deixá-los atacar você e vê-los enquanto seus próprios spikes os matam lentamente.

E o pior inimigo na área são os morcegos, os morcegos causam um dano enorme de 21-23 e esse dano não pode ser reduzido através do clube. Além disso, eles podem envenenar você. Mate-os o mais rápido possível para evitar tomar muito dano.

A essa altura, se você atualizou seu equipamento corretamente e obteve melhores manastones, os 2 chefes aqui não devem representar nenhum problema.

O primeiro chefe é um lagarto verde que começa com 7 spikes e 3 regen, tudo o que você precisa fazer é esperar até que acabe e depois derrubá-los com seu clube ou suas novas armas que você encontrou no caminho para lá .

O segundo chefe é muito mais difícil, é um texugo gigante que convoca mais texugos como reforços. Ele tem a quantidade mais significativa de saúde no jogo, além do chefe final, o que dificulta a morte. Priorize matar suas invocações para evitar ser sobrecarregado, embora se você não puder matá-los em um único turno, priorize o chefe.

Área 3

Não há caminho bifurcado para a terceira área, você será transportado para o núcleo de magma que apresenta os inimigos mais fortes do jogo.

Não há “pior inimigo” aqui, todos os inimigos são igualmente terríveis para você. Se você manteve seu conjunto completo de armadura como recomendado no início do jogo e o atualizou continuamente (com a armadura do Arcanjo de preferência) continuamente, isso tornará 90% de todos os encontros muito mais fáceis. No entanto, você ainda terá que se preocupar com as cobras, pois elas podem envenenar você e o veneno ignora os bloqueios.

No segundo andar do núcleo de magma, espera-se que você lute contra os chefes que encontrou nos andares anteriores. Isso inclui o texugo, a abelha rainha, o lagarto e o rei furão.

No terceiro andar, você terá que lutar contra o rei ou o grande mestre.

O rei deve ser tomado lentamente para derrotar, seu truque é que cada vez que ele é atingido, ele ganha +1 de raiva e +1 de espinho. Se você obteve a relíquia da vela de um andar anterior, isso não deve ser um problema.

O rei convocará reforços, coelhos e gosmas azuis na verdade.

O grande mestre é o oposto do rei, você deve derrubá-lo rapidamente.

O grande mestre irá incendiar você continuamente, o que aumentará o dano contra sua armadura e, eventualmente, sua saúde também!

Este chefe é fácil se você tiver uma varinha elétrica e uma maneira de recuperar mana – por exemplo, livros de feitiços ou o totem do sapo.

Se você tiver o anel da raiva, o anel da desgraça ou uma arma com +1 modificador de raiva da forja, então use-o, você precisa causar o máximo de dano possível para derrotar este monstro.

E se você conseguiu completar todo o jogo, é uma mistura de sorte e seguir o guia. Experimente outras construções que são mais difíceis de configurar, mas ainda muito satisfatórias de usar, como a construção de cutelos, uma construção berrserker ou uma construção de arqueiro!

Referências:

Gameplay tips, The Gamer, Game Rant, Steam,

Estratégia, Nintendo Switch, PC, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑