Far Cry 6: Ubisoft promete mostrar e não abandonar PS4 e Xbox One

Embora seja indiscutível que Far Cry 6 será melhor aproveitado no PlayStation 5, principalmente por conta de suas funcionalidades, a Ubisoft prometeu não abandonar os jogadores de PlayStation 4.

A Ubisoft confirmou que Far Cry 6 terá uma versão para PlayStation 4 e Xbox One, e para evitar problemas parecidos com os que aconteceram com Cyberpunk 2077 está nos planos uma demonstração de como o novo game vai rodar nas antigas plataformas.

📷 Far Cry 6: Ubisoft promete mostrar e não abandonar PS4 e Xbox One | Reprodução

O designer-chefe de gameplay David Grivel falou sobre como a equipe não “abandonará” o PS4 e o Xbox One em favor dos consoles de próxima geração e todos os recursos adicionais que eles oferecem. Ele mencionou que o jogo atualmente funciona bem em ambas as gerações de console e é constantemente testado após cada estágio de desenvolvimento principal. 

“O que posso dizer, e não posso entrar tanto em detalhes sobre especificações ou coisas assim, é que tanto na geração anterior quanto na nova série Xbox e PS5, o jogo está funcionando bem”, disse ele.

📷 Far Cry 6: Ubisoft promete mostrar e não abandonar PS4 e Xbox One | Reprodução

Grivel também mencionou que o desenvolvedor planeja mostrar o desempenho do jogo no PS4 e no Xbox One, para que os proprietários dos consoles possam tomar uma decisão informada sobre comprar Far Cry 6 ou não. Embora não haja muitos detalhes sobre como o jogo irá alavancar os recursos que vêm com os consoles de próxima geração, Grivel deu uma ideia do que esperar.

“Um detalhe que posso acrescentar sobre a nova geração é que ela nos permitiu rodar o jogo a 60 FPS e em 4K, o que é muito legal. Eu testei em kits na empresa e posso definitivamente ver isso como uma grande coisa na nova geração, mas isso não significa que a geração anterior foi abandonada de forma alguma ”, disse ele. 

📷 Far Cry 6: Ubisoft promete mostrar e não abandonar PS4 e Xbox One | Reprodução

“Estamos muito, muito cautelosos com isso, então mostraremos mais detalhes e mais informações em breve. Mas sim, vamos nos preocupar com todas as plataformas, tanto da geração antiga, da nova geração e até mesmo do PC, Stadia, Luna e tudo isso. ”

Na sexta-feira, 28, tivemos um gameplay inédito revelado, bem como um novo teaser do jogo narrado pelo vilão Anton Castillo, ditador na fictícia nação latino-americana de Yara e interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, de Breaking Bad.

📷 Far Cry 6: Ubisoft promete mostrar e não abandonar PS4 e Xbox One | Reprodução

A Ubisoft publicou o primeiro jogo Far Cry 6 na sexta-feira e confirmou a data de lançamento em 7 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S, PC, Stadia e Luna.

📹 Far Cry 6: Trailer de Gameplay – As Regras da Guerrilha | Ubisoft Brasil

Referências:

Meu PS, TecMundo, The Gamer, Video Games Chronicle, The Enemy.

Deixe seu comentário: