New Pokémon Snap

New Pokémon Snap (New ポケモンスナップ Nyū Pocket Monsters Sunappu?) é um jogo eletrônico de simulação em primeira pessoa 2021 on-rails desenvolvido pela Bandai Namco Studios e publicado pela Nintendo e The Pokémon Company para o Nintendo Switch. É uma sequência do jogo Pokémon Snap de 1999 para Nintendo 64. Anunciado em junho de 2020, foi lançado em 30 de abril de 2021. Os jogadores viajam na região de Lental usando um hovercraft on-rails e pesquisam Pokémon fotografando-os.

Jogabilidade

Em New Pokémon Snap, o jogador é um fotógrafo Pokémon, que visita várias ilhas na região de Lental para auxiliar nos estudos de pesquisa do Professor Mirror e seus assistentes Rita e Phil. O laboratório de pesquisa localizado na região de Lental é denominado Laboratório de Ciências Ecológicas e Naturais (L.E.N.S.). Tirar fotos ajuda o jogador a construir um compêndio chamado Fotodex; o título apresenta mais de 200 Pokémon diferentes para o usuário retratar. Além de adicionar imagens ao Fotodex, o jogador também ajuda a pesquisar o fenômeno Lumini, que faz com que Pokémon e plantas adquiram um brilho especial.

Para cada expedição de pesquisa, o usuário viaja em um hovercraft ferroviário, o NEO-ONE (uma versão atualizada do ZERO-ONE do Pokémon Snap), para fotografar Pokémon com segurança em seus ambientes naturais. Esses habitats incluem selvas, desertos e praias, que se pode visitar durante o dia ou a noite para examinar diferentes tipos de Pokémon. Cada foto que toma o jogador é avaliado pelo Professor Mirror em uma escala de uma a quatro estrelas, levando em consideração aspectos como a composição da cena, a proximidade do Pokémon e se ele está na frente da câmera ou não. Os jogadores podem escolher salvar essas fotos no Fotodex, que pode conter até quatro imagens de cada Pokémon (uma em cada classificação). Conforme os usuários tiram fotos de melhor qualidade, eles ganham Pontos de Expedição, que servem para melhorar o nível de investigação de cada área da região. Níveis mais altos de pesquisa abrirão mais níveis para explorar nessa área.

Para obter um visual melhor, o jogador é incentivado a usar várias ferramentas para gerar reações de Pokémon que raramente são vistas na câmera. Para atrair Pokémon, os usuários podem usar uma fruta chamada branca, ou tocar uma música que pode fazer alguns Pokémon dançarem. Eles também podem lançar um orbe para fazer o Pokémon brilhar. Orbs servem não apenas para ajudar o usuário a tirar fotos à noite, mas também para alterar potencialmente o comportamento de um Pokémon. Dependendo da criatura, o orbe pode ajudar a acordar Pokémon adormecidos ou até mesmo animá-los. Também é possível encontrar Pokémon escondidos na área usando a câmera para procurá-los.

Seguindo a classificação do Professor Mirror, os jogadores podem retocar suas fotos usando o recurso Photo Plus. Isso permite ao usuário alterar parâmetros como zoom, desfoque ou brilho, bem como adicionar filtros de fotos, molduras e adesivos. Essas imagens editadas podem ser salvas em um álbum de fotos pessoal separado do Fotodex. Os jogadores podem fazer upload de suas fotos online para compartilhar com outras pessoas, que por sua vez podem ajudar suas fotos favoritas a aparecerem no jogo, para tema gosto.

Verifique as configurações

Por padrão, o jogo coloca o jogador em um nível de sensibilidade que não é muito lento, mas não muito rápido, provavelmente para atingir o jogador médio. No entanto, a maioria dos jogadores deve aumentar a velocidade que puderem, já que o Pokémon fará um zoom direto.

Além disso, os controles padrão podem parecer estranhos. Eles também podem ser alterados. Por exemplo, o obturador pode ser alterado para o botão R em vez do botão A.

Use todas as fotos

A cada rodada, o jogador tem 72 oportunidades de tirar fotos. Eles podem muito bem usar todos desde então, as fotos são atualizadas para a próxima pesquisa. No entanto, deve-se observar que, se tudo for usado, o jogador será imediatamente enviado de volta ao laboratório.

Além disso, eles também podem enviar uma fotografia para cada Pokémon, mesmo que a imagem seja ruim. Uma vez que o jogador ganha experiência de qualquer maneira, não há nenhuma desvantagem em fazer isso.

Compreender a classificação por estrelas

O professor Mirror determinará se uma fotografia é uma estrela, duas estrelas, três estrelas ou quatro estrelas. Embora pareça que essas estrelas são baseadas na qualidade da imagem, a classificação na verdade não tem nada a ver com isso. As estrelas são baseadas na ação que o Pokémon está realizando (ou não) na tacada.

Dito isso, o Professor Mirror não diz exatamente ao jogador qual pose é atribuída a cada uma das quatro estrelas. Para obter as melhores fotos, os jogadores geralmente precisam fotografar o Pokémon em diferentes situações. Lembre-se de usar o direcional para virar rapidamente se um passar zunindo!

Reconhecer uma boa pontuação

Existem seis categorias quando se trata do sistema de pontuação que o Professor Mirror segue:

Pose:  A ação que o Pokémon está realizando  (ou não).

Tamanho: quanto espaço o Pokémon ocupa na fotografia.

Direção: O quão bem o Pokémon está olhando para a câmera.

Posicionamento: o quão perto o Pokémon está no centro do quadro.

Outro Pokémon: pontos adicionais por ter outras espécies de Pokémon na foto.

Histórico: O ambiente por trás do Pokémon e como ele é bonito.

Todas essas categorias entram em jogo e, em seguida, o Professor Mirror dá ao jogador uma pontuação final da seguinte forma:

Bronze: 0 pontos para 2.999 pontos

Prata: 3.000 pontos para 3.499

Ouro: 3.500 pontos para 3.999

Diamante: 4.000 pontos ou mais

Pressione o scanner

Uma das ferramentas do arsenal do jogador é o scanner. É usado para identificar partes únicas do ambiente, especialmente coisas com as quais elas podem interagir. Se houver Pokémon por perto que o jogador não consegue ver, o scanner os destaca. Ele exibe seu nome e gênero, bem como onde estão localizados.

Outro recurso útil do scanner é notificar o Pokémon devido ao ruído que dispara quando usado. O Pokémon irá olhar rapidamente para a câmera. Isso é importante para marcar.

Arremesse os Fluffruits

Outra ferramenta na mochila do jogador é a Fluffruit. Estas são maçãs, mas mais leves, já que maçãs normais velhas provavelmente derrubariam muitos Pokémon se acertadas com um. Quando jogados perto de um Pokémon, eles geralmente tentam comê-lo ou jogá-lo fora.

Embora esses tipos de maçãs sejam flutuantes, arremessá-las em um Pokémon e fazer contato às vezes os deixará com raiva. Eles também são úteis para acordar Pokémon dormindo. Fluffruits também deixam alguns Pokémon tristes.

Jogue aqueles Orbes Illumina

Outra ferramenta no inventário do jogador é a Orbe Illumina. Quando um Pokémon é atingido por um deles, eles explodem e reagem para executar um efeito brilhante. Além de apenas brilhar, alguns Pokémon realizarão uma ação após absorver um Orbe Illumina, por isso é importante testá-los em diferentes espécies. As flores do Crystabloom também reagem a elas, levando a interações únicas. Veja como desbloquear Illumina Orbs:

Orbs Illumina Amarelos na Ilha Belusylva e Orbs Illminia Azuis na Ilha Florio: Fotografe o Crystabloom brilhante no nível da selva à noite.

Green Illumina Orbs na Ilha Voluca: Atire no brilhante Crystabloom no nível Sands à noite.

Orbs Illumina Rosa nas Ilhas Maricopia: Tire uma foto do Frillish brilhante no nível Submarino.

Orbs Illumina roxos na Ilha Durice: Fotografe o brilhante Crystabloom no nível Snowfields à noite.

Gold Illumina Orbs na Ilha Aurus: Atire no brilhante Crystabloom no nível Ruins.

Toque aquele tocador de melodia

O Melody Player é uma caixa de música que reproduz uma música por cerca de oito segundos (ou menos, se interrompida abruptamente). Os jogadores podem usar isso como uma forma de acordar Pokémon dormindo suavemente, em vez de prendê-los com um Fluffruit.

Além de despertar o Pokémon, algumas espécies realmente dançam junto com a melodia. Jogá-lo onde e quando quiser é uma maneira infalível de testar as coisas!

Use o direcional para olhar rapidamente ao redor

Em vez de girar lentamente, você pode apertar os botões D-pad para mover rapidamente sua visão. Isso é ótimo para fazer um 180 imediato para ver o que está atrás de você, já que os Pokémon estão sempre se movendo no Snap.

Mexa-se com as configurações de velocidade

Você pode alterar a velocidade de seu retículo e o movimento da câmera, portanto, se estiver perdendo momentos importantes por estar muito lento, aumente a velocidade. Por outro lado, se for muito rápido e fizer com que suas fotos saiam menos desejáveis, diminua o ritmo. Acabamos aumentando a velocidade da câmera e do ponteiro de 3 para 6.

As estrelas favorecem os momentos e a qualidade da foto

Você obterá mais estrelas por capturar momentos raros e poses únicas. Uma foto de um Pikachu parado pode valer uma estrela, mas uma foto de um Pikachu comendo ou pulando valerá mais.

A qualidade da estrela varia de bronze a diamante, dependendo da qualidade das fotos. O Pokémon está centrado? Você deu muito zoom para que o Pokémon ficasse claro? Embora a pose contribua para a pontuação, os outros fatores são muito mais importantes para a qualidade da estrela.

Use todas as suas ferramentas com frequência

Se não conseguir encontrar novas poses ou Pokémon, jogue os brilhantes Illumina Orbs e o delicioso Fluffruit em tudo. Examine constantemente para encontrar novos Pokémon ocultos ou rotas alternativas. Reproduza música de sua câmera sempre que puder.

Mesmo quando você não espera, usar todas as suas ferramentas pode convencer o Pokémon a agir de maneira diferente, então vale sempre a pena tentar. Não há limite de quantas vezes você pode executar ações que não sejam de fotos, então não há mal nenhum em enviá-las por spam.

A melhor forma de tirar fotos do NEO-ONE

Assim que estiver solto na região de Lental, você estará pilotando com estilo no veículo NEO-ONE do Professor Mirror. Esta máquina altamente avançada é autopropelida, guiando você automaticamente em cada curso, permitindo que você se concentre em tirar fotos. Lembre-se de que os Pokémon que você vê vivem em seu ambiente natural. Eles estão cuidando de suas vidas diárias, então não necessariamente vão parar e posar para a sua câmera. Você deve estar sempre alerta e pronto para clicar no botão do obturador quando um Pokémon entrar no quadro.

Conforme você é conduzido em cada curso, lembre-se também de que a natureza está ao seu redor, portanto, não se esqueça de olhar para cima, para baixo e até mesmo para trás do NEO-ONE durante a viagem. Você não quer perder uma foto legal porque está apenas olhando para a frente. Preste muita atenção ao layout do campo e onde os Pokémon tendem a se reunir.

Você pode repetir os cursos quantas vezes quiser para alinhar a tacada perfeita. Alguns cursos possuem caminhos alternativos que você pode seguir examinando-os antes que o NEO-ONE passe por eles. Essas mudanças de cenário podem apresentar novos Pokémon exibindo comportamentos diferentes, então leve o NEO-ONE para várias viagens. Quanto melhor você aprender a cada curso, mais preparado estará para capturar os melhores momentos.

Como atualizar os campos

Já fizemos algumas menções sobre a repetição de cursos que você já concluiu – e por um bom motivo. É necessário revisitar áreas para ver tudo o que o jogo tem a oferecer e para completar o Photodex do seu Pokémon. Conforme você avalia suas fotos, os pontos ganhos aumentam o nível de pesquisa do curso. Quando um curso atinge um novo nível de pesquisa, você descobrirá que as coisas parecerão um pouco diferentes quando você retornar a ele. Novos Pokémon podem aparecer, diferentes cenas podem ocorrer e você pode até descobrir novas rotas dentro do curso para o NEO-ONE seguir.

Mesmo quando você aumenta o nível de pesquisa de um curso, você pode optar por jogar em qualquer um dos níveis de pesquisa anteriores ao repetir o curso. Assim, você sempre poderá vivenciar tudo o que uma região tem a oferecer.

Da mesma forma, você também descobrirá que alguns cursos podem ser jogados durante o dia ou à noite. E não é apenas a iluminação que será afetada. Como os vários níveis de pesquisa, a hora do dia muda a maneira como os Pokémon se comportam, dando a você mais oportunidades de tirar fotos incríveis.

LenTalk

Se você precisar de um pouco de ajuda para descobrir situações interessantes que podem resultar em fotos de alta pontuação, preste muita atenção ao recurso LenTalk. Aqui você encontrará pedidos do Professor Mirror e de outros personagens do jogo sobre algo que eles viram ou ouviram falar na região de Lental. Eles geralmente querem que você entregue uma imagem de um Pokémon específico realizando uma determinada ação, e é muito provável que essa imagem receba uma avaliação alta do professor.

LenTalk é útil para reunir ideias sobre como você pode interagir com o Pokémon para obter respostas divertidas deles. E alguns pedidos podem até render recompensas, como adesivos que podem ser usados ​​no modo de edição de fotos.

Limpe a história primeiro

Recomendamos focar no progresso da história e vencer o jogo antes de explorar o restante do conteúdo do jogo. Isso é para que você possa desbloquear todos os recursos que são muito úteis para capturar diferentes comportamentos de Pokémon.

Não existem missables!

Não se preocupe em perder alguma coisa enquanto corre para a rolagem de créditos, pois nada é perdível no jogo! Os cursos podem ser repetidos a qualquer momento e você pode ajustar o nível de pesquisa para alterar o Pokémon que aparece.

Retomar Poses de Pokémon

Ao repetir cursos ou tirar fotos de Pokémon que você viu antes, certifique-se de tirar uma foto se puder, pois você pode obter uma pontuação mais alta na mesma pose ou até mesmo encontrar uma pose completamente nova! Esta é uma das coisas a serem lembradas ao aumentar o Nível de Pesquisa de um curso.

Referências:

Pokémon, Game8, Polygon, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: