1HitGames

Pesquise

Thymesia

Thymesia é um RPG de ação pauleira com combate frenético e um sistema intricado de armas pestilentas. Desenvolvido por OverBorder Studio, distribuído por Team17, em 18 de agosto 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Microsoft Windows.

Em cada lar dos vilarejos e das cidades, o povo a recebeu de braços abertos, usando-a indiscriminadamente como fonte de aprimoramento e de cura. Só que logo o preço da alquimia ficou alto demais, e toda tentativa de interromper seu uso deu errado, com consequências catastróficas que se espalharam pela terra. Em questão de dias, Hermes mergulhou no mais puro caos, com monstros infectados perambulando pelas ruas ensanguentadas, e as esperanças de uma cura morreram.

O destino de Hermes está nas mãos emplumadas de Corvus, a última esperança do reino. A verdade jaz enterrada nas memórias que ele deixou espalhadas por um mundo hostil, e, para salvar a terra, só lhe resta reunir esses fragmentos perdidos – mas é uma tarefa árdua: a cada tentativa de juntar as peças e revelar a verdade, ele só descobre mais e mais segredos.

Armas de peste são uma mecânica vital, então use-as

As armas de peste de Thymesia funcionam como uma espécie de sistema mágico, ajudando a diferenciar o jogo e oferecendo uma infinidade de opções para você personalizar seu estilo de jogo. Enquanto você só pode roubar um único uso deles dos inimigos no início de sua jornada, você aprenderá como equipar um para ser usado com energia antes que você perceba. Escolher um que se adapte a como você gosta de lutar também é fundamental, pois muitas vezes eles farão ou desfarão uma luta difícil.

Algumas armas da praga causam muito dano, algumas se concentram em interromper e derrubar inimigos e algumas são até opções úteis de utilidade para curar ou bloquear ataques recebidos. Experimente todos eles e veja o que funciona para você, e considere pegar o talento Plague Weapon Lv2, que permite equipar dois de uma vez para serem trocados rapidamente. Você será um mestre de armas da peste antes que perceba.

Além disso, certifique-se de cultivar fragmentos de habilidade de inimigos que empunham a(s) arma(s) primária(s) de praga que você usa. Você precisará de três fragmentos para subir de nível em cada nível, e isso pode causar dano extra à sua arma da peste, movimentos alternativos e muito mais que o ajudarão drasticamente nas lutas.

Espalhe seus pontos uniformemente desde o início

Muitos jogos soulslike exigem que você se especialize em estatísticas específicas durante sua busca para aproveitar ao máximo a construção de seu personagem, e isso ainda é um pouco verdadeiro na segunda metade de Thymesia. No entanto, como existem apenas três estatísticas – Força, Vitalidade e Peste – você descobrirá que é muito fácil distribuir seus pontos uniformemente entre elas logo no início. Vale a pena colocar tudo para 5 primeiro, depois aumentar todos para 10. Fazer isso garantirá que você cause danos sólidos e tenha saúde adequada.

No momento em que você atinge 10 em tudo, no entanto, o aumento de nível começa a exigir muito mais fragmentos, então você pode considerar escolher a estatística Força ou Peste para se concentrar enquanto trabalha em direção ao limite de nível de 50. O primeiro será permite que você cause mais dano com seu sabre, enquanto o último melhorará seu dano de garra e reservas de energia. Se você for um jogador corpo a corpo mais direto, achará a Força um pouco mais útil no geral, mas invista em Plague se quiser aproveitar ao máximo as armas de peste do jogo.

Jogue penas para manter as feridas abertas à distância

Você às vezes se encontrará em lutas em que inimigos agressivos o empurram para fora do alcance corpo a corpo por um tempo, e isso significa que você pode ver rapidamente todo o seu trabalho duro ser desperdiçado à medida que as feridas que você abriu começam a cicatrizar. Não tenha medo, porém, pois você pode estrategicamente jogar seus projéteis de penas enquanto estiver longe do inimigo para manter as feridas abertas. A cada poucos segundos que você é empurrado para trás, apenas jogue uma pena para ter um tempo extra para trabalhar em um ataque de garra – e eles adicionarão um pouco de dano extra enquanto você estiver nisso.

Invista em talentos que concedem mais ataques de garra

Ataques com garras são sua principal fonte de dano permanente aos inimigos, então você quer ser o mais eficiente possível com eles. Assim que puder, certifique-se de pegar os talentos Long Claw Lv2 ou Short Claw Lv1. O primeiro permite que você acompanhe um ataque de garra com um segundo que causa 30% a mais de dano, enquanto o último desencadeia três ataques rápidos de garra que permitem que você fique mais móvel às custas de menos dano. Qualquer um é adequado – realmente se resume ao seu estilo de jogo – mas você não quer deixar de ter pelo menos um deles quando for hora de acabar com o dano da ferida.

Sangrar seus inimigos para dano extra e tempo de ferimento prolongado

Falando em investir em mais ataques de garra, tente pegar o talento Long Claw Lv3 o mais cedo possível também. Este talento permite que seus ataques de garra causem um efeito de sangramento nos inimigos, que continuarão causando pequenos danos a eles por um curto período de tempo. Isso é excelente porque o dano ao longo do tempo impede que as feridas comecem a cicatrizar tão rapidamente, dando a você mais tempo para entrar em novas posições e fazer sua mágica.

Mude seus talentos a qualquer momento para se adaptar a cada situação

Um dos recursos mais legais do Thymesia é a capacidade de mover seus talentos em qualquer local de descanso. Simplesmente entrando em sua árvore de talentos e clicando em qualquer talento aplicado anteriormente, você pode removê-lo instantaneamente e aplicar esse ponto em outro lugar. À medida que você aprende seus pontos fortes e fracos, use isso a seu favor para aproveitar ao máximo todas as situações. Alguns talentos têm usos específicos – como aqueles destinados à agricultura para itens -, portanto, alternar entre eles para se preparar para lutas contra chefes ou manoplas desafiadoras pode desempenhar um papel enorme na sua sobrevivência. Passe algum tempo movendo seus talentos antes de avançar para tornar a vida um pouco mais fácil para você.

Sempre complete missões secundárias para materiais valiosos e muito mais

Quando você completa a missão principal em um nível e retorna ao Philosopher’s Hill – o local seguro do hub do jogo – você normalmente descobrirá que uma ou duas novas submissões se tornaram disponíveis. Eles levam você a uma seção específica do mesmo nível e a tarefa de completar uma missão secundária – e são uma parte muito importante para maximizar as habilidades do seu personagem. Além de ser bom para ganhar experiência para subir de nível, essas novas corridas geralmente incluem uma seleção de inimigos poderosos ou um novo chefe que você pode derrotar para ganhar materiais de alquimia úteis e fragmentos de habilidades raras.

Prepare-se para morrer

{“Source” : “GeForce SHARE”, “B64” : “eyJEUlNBcHBOYW1lIiA6ICIiLCAiRFJTUHJvZmlsZU5hbWUiIDogIiIsICJTaG9ydE5hbWUiIDogIiIsICJDbXNJZCIgOiAwfQ==”}

Este é um Soulslike , e como o slogan do Dark Souls original afirma – você tem que “preparar-se para morrer” . A morte é inevitável em Thymesia, e esperar passar até mesmo pela primeira área do jogo vivo é, na melhor das hipóteses, um desejo. Na verdade, muitos jogadores vão morrer no tutorial .

Thymesia não é um jogo que você pode apressar (no começo…). Em vez disso, você precisa abrir caminho para uma pequena vitória de cada vez . A morte pode não ser permanente, mas ainda pode doer. Você reviverá no último Beacon que visitou e todos os inimigos reaparecerão. Levante-se e tente novamente .

Reúna suas memórias

Após sua morte inevitável, precisamos falar sobre Memórias. As memórias agem como EXP , e matar inimigos lhe concederá quantidades variadas. Esta EXP é inútil quando não gasta, e a única maneira de gastá-la é retornar a um Beacon . Isso é uma coisa bem básica.

No entanto, a morte resultará na perda de todas as suas Memórias . Este não é o fim do mundo, é claro. Desde que você possa voltar ao seu local de morte, você pode recuperar suas Memórias perdidas. Se você morrer antes de chegar lá, todas essas Memórias serão perdidas – permanentemente . Tente não acumular suas memórias, tenha cuidado na viagem de volta e gaste-as sempre que puder.

Aprenda a jogar agressivamente

Thymesia é um jogo que tem um forte foco na agressão . Os inimigos são implacáveis, os ataques são fortes, rápidos e consecutivos, e espera-se que você não apenas lide com isso – mas também o abrace. Crianças tímidas não chegam a lugar nenhum Thymesia, então engula seu medo, pegue seu sabre e fique preso .

Cada sistema em Thymesia está empurrando você para atacar constantemente . Você não tem um botão de bloqueio, você tem um botão de ataque, outro botão de ataque, um terceiro (e quarto…) botão de ataque e duas formas de aparar. Os inimigos têm muita saúde e recuperam HP quando não estão sofrendo dano . Na maioria das vezes, a melhor maneira de jogar é ficar preso na cara deles e atacar , enquanto fica de olho em seus ataques para que você possa desviar e causar ainda mais danos.

Não subestime as penas

Penas são um sistema secundário que é usado principalmente para contornar ataques particularmente poderosos . Eles são fáceis de esquecer no calor do combate, mas esquecê-los seria um erro. As penas são incrivelmente úteis e têm mais usos do que você imagina inicialmente.

Claro, você pode usá-los para aparar, mas mais importante, eles agem como um ataque à distância – um de seus únicos ataques à distância . Como os inimigos se curam quando não estão recebendo dano, e alguns inimigos podem se teletransportar (o que desencadeará a cura), jogar uma pena quando você reengajar causará uma pequena quantidade de dano e impedirá que a cura comece . As penas podem até escalonar certos inimigos, tornando sua abordagem mais segura. Use-os .

Criando e aprimorando poções

Poções são sua principal fonte de cura em Thymesia . Você só tem três, eles não curam muito HP, e você fica praticamente indefeso ao engoli-los. Eles são úteis, mas limitados em mais de uma maneira. Você pode, no entanto, torná-los muito mais eficazes .

Poções podem ser atualizadas em Beacons , com essas atualizações sendo bloqueadas atrás de Alchemy Enhancers (encontrados matando Generals ). Você pode aumentar seu suprimento , quanto eles curam e até quantos ingredientes você pode misturar com sua poção. Ingredientes são itens poderosos que aprimoram suas Poções de maneiras novas e interessantes , então sempre há algo que você pode fazer para melhorar suas Poções e, portanto, torná-lo mais sobrevivente.

Também vale a pena notar que existem três tipos de Poções em Thymesia – Padrão , Longo e Rápido , com cada um carregando sua própria árvore de atualização, opções de criação e restrições exclusivas.

Como respeitar seu personagem

Respeitar em Thymesia é simultaneamente simples, infinito, complexo e limitado , dependendo do que você deseja respeitar. Em primeiro lugar, os Talentos podem ser redefinidos a qualquer momento, gratuitamente . Tudo o que você precisa fazer é ir a um Beacon e selecionar Redefinir quando entrar no menu Talento. Fácil.

Os Pontos de Atributo, por outro lado, são muito mais difíceis de redefinir . Isso ocorre porque esse recurso está bloqueado atrás de Penas Esquecidas . Eles só são dropados (até onde sabemos) por chefes (não generais), e só podem ser usados ​​uma vez . Isso significa que você não pode respeitar seus atributos até completar The Sea Of Trees e derrotar Odur, o Circus Master.

Explorar e procurar atalhos

Os níveis em Thymesia são bastante grandes, mas também são um assunto principalmente linear . Há um caminho para o fim, com muitos caminhos laterais ramificados que levarão a tesouros, memórias e até generais. Ignorar essas oportunidades o deixará faminto por recursos a longo prazo , e você terá dificuldades ao ficar para trás da curva.

Explorar também levará a atalhos , que permitem que você volte para Beacons ou retorne a novas áreas após a morte sem ter que lutar por todo o nível repetidamente. Finalmente, explorar levará ao conhecimento , o que pode ajudar a aprofundar o mundo, se é isso que você gosta.

Referências:

Game Spot, Steam, The Gamer.

PC, PS5, RPG, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.