1HitGames

Pesquise

The Stanley Parable: Ultra Deluxe

The Stanley Parable: Ultra Deluxe é uma releitura expandida de The Stanley Parable de 2013, desenvolvido e distribuído por Crows Crows Crows para Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, macOS, Linux, Mac OS, PlayStation 5, em 27 de abril de 2022.

Você jogará como Stanley e não jogará como Stanley. Você fará uma escolha e ficará impotente. Você não está aqui para vencer. The Stanley Parable é um jogo que joga você.

Siga em Frente

A maioria dos videogames treinou os jogadores para voltar atrás em busca de pistas ou explorar minuciosamente todos os cômodos em busca de possíveis dicas ou segredos. Embora existam definitivamente algumas coisas legais para encontrar nos muitos quartos e cenários de The Stanley Parable: Ultra Deluxe, este não é um jogo de aventura com toneladas de colecionáveis ​​e tesouros escondidos em cada esquina.

O jogo é dirigido por narrativas, e sua melhor característica é o Narrador que guia Stanley ao longo de sua jornada, não importa a direção que ele tome. Continuar por qualquer caminho em que o jogador esteja é a melhor maneira de ver as melhores partes da The Stanley Parable. Além disso, qualquer jogador de sala que visitar uma vez, quase certamente terá a chance de ver novamente em outro loop.

Procure novos caminhos

Há um caminho claramente definido para Stanley disponível desde o início do jogo, e é um caminho que o Narrador está ansioso para ver Stanley completar. Há uma certa satisfação nesse final, junto com um troféu por alcançá-lo dentro de um certo período de tempo , mas está longe de ser o único final que os jogadores podem experimentar.

Para alcançar esses outros finais, porém, os jogadores precisarão desafiar a vontade do Narrador e se afastar de sua história projetada. Procure caminhos alternativos em todos os lugares. Alguns são óbvios, mas alguns estão escondidos de forma bastante enganosa. Cada caminho tem algo novo a oferecer, e a introdução do Balde muda o funcionamento de cada caminho, dobrando efetivamente o número de finais possíveis.

Clique em coisas

A ação mais frequente que os jogadores terão em The Stanley Parable: Ultra Deluxe é o simples ato de andar de sala em sala. Talvez subindo algumas escadas, às vezes. Mas também há um recurso de clique que permite que os jogadores cliquem nas coisas para ver se elas reagem. A maioria das coisas não vai, mas algumas coisas sim.

Muitas das coisas que reagem não fazem muito além de se mover de uma maneira muito pequena, como botões, mas há toda uma conquista ligada a clicar em uma porta específica. Isso leva o Narrador a uma perseguição selvagem para fazer Stanley fazer uma série de coisas ridículas antes de finalmente premiar os jogadores com a conquista. Os jogadores também podem abrir o armário de vassouras e ficar dentro, o que irritará o Narrador.

Desafie o Narrador

O Narrador acha que sua história é a única maneira de jogar The Stanley Parable: Ultra Deluxe , e muitos jogadores podem ser condicionados a concordar com ele. Os videogames são, na maioria das vezes, experiências personalizadas projetadas por desenvolvedores para serem jogadas de uma determinada maneira.

A parábola de Stanley não é nem um pouco assim e exatamente assim. Desafiar o Narrador faz parte do jogo e deve ser algo que os jogadores fazem se quiserem ver tudo o que o jogo tem a oferecer. Nem sempre é fácil, porém, e muitas vezes força o jogador a ferir os sentimentos do Narrador ou, em um caso, deixá-lo louco.

Preste atenção no cenário

A narrativa ambiental sempre foi importante para os videogames narrativos, mesmo que a maioria dos jogadores olhe além de alguns dos detalhes mais inteligentes que os desenvolvedores incluem. The Stanley Parable: Ultra Deluxe brinca com essa noção sendo extremamente meta e bobo com sua narrativa ambiental.

Alguns exemplos incluem encorajar os jogadores a fazer coisas como reiniciar o jogo completamente ou lembrar aos jogadores que há realmente uma recompensa por encontrar todos os colecionáveis ​​no jogo, apesar da insistência do Narrador de que não há. Um dos quadros brancos ainda tem uma lista de verificação que fornece pistas sobre onde encontrar qualquer um dos itens colecionáveis ​​que o jogador ainda pode estar faltando.

Não há finais errados

Com vários finais e uma infinidade de conteúdo esperando um pouco além de cada um, realmente não há como falhar em The Stanley Parable: Ultra Deluxe . Não há finais errados, porque cada um é um momento único que não pode ser vivenciado de outra forma a não ser fazendo essas escolhas exatas.

Na verdade, alguns dos finais mais interessantes podem parecer um estado de falha ou apenas um final chato e facilmente acessível, apenas para revelar mais quando o próximo loop for iniciado. The Confusion Ending é um exemplo desse fenômeno, e o jogo se delicia em enganar os jogadores dessa maneira.

Pegue o balde

O Stanley Parable 2 Reassurance Bucket é uma nova adição ao jogo com o conteúdo The Stanley Parable: Ultra Deluxe , e altera drasticamente a forma como cada loop vai se Stanley o levar junto. Com o Balde a reboque, o Narrador fará referência ao Balde em todos os seus diálogos, e os caminhos anteriores ganham nova vida com o Balde junto para o passeio.

Por exemplo, um caminho que pode ter levado a um conjunto exclusivo de portas vermelhas e azuis agora está fora dos limites para qualquer pessoa carregando um Balde. Em vez disso, os jogadores serão desviados para um caminho lateral onde o Narrador os colocará em um teste projetado para dizer se uma pessoa pode dizer a diferença entre o que é um balde e o que não é um balde. No final, tudo era um balde.

Lembre-se que é suposto ser desanimador

Os jogadores não devem se sentir mal se precisarem largar The Stanley Parable: Ultra Deluxe depois de jogar um pouco. Ele foi projetado para ser uma experiência desanimadora e segue os passos de famosos empreendimentos teatrais que foram baseados em perturbar seu público.

A inquietação que The Stanley Parable causa em seus jogadores é absolutamente intencional, e dedicar algum tempo para pensar sobre o que acabou de acontecer (ou fugir disso por um tempo) é uma resposta perfeitamente válida. O final do Skip Button é particularmente pesado, em grande parte graças ao desempenho de Kevan Brighting como o Narrador, enquanto ele lentamente perde sua sanidade enquanto isolado do mundo.

Definir tempo

Quando você inicia o jogo, você deve definir o cronômetro. Você pode definir qualquer temporizador que deseja iniciar o jogo.

Explorar

A primeira dica que damos aos jogadores é realmente explorar o jogo e interagir com as coisas que eles podem. Isso irá surpreendê-lo de muitas maneiras e você realmente aproveitará seu tempo. Porque este jogo é sobre explorar.

Porta Esquerda e Porta Direita

Durante o jogo, você chega a um lugar onde há duas portas e você tem que passar por uma delas. Você pode escolher qualquer porta. Essas portas contêm o conteúdo principal do jogo, pois ambas levam a locais diferentes que você pode descobrir.

Redefinindo

Se você estiver preso e nada vier à mente, poderá reiniciar o jogo também. Isso redefinirá algumas coisas e você começará do início, mas a dica aqui é que você pode desbloquear novos conteúdos redefinindo o jogo várias vezes. Alguns finais do jogo também exigem redefinição em algum momento.

Colecionáveis

Há também colecionáveis ​​neste jogo, você pode explorar e encontrar os colecionáveis ​​em lugares escondidos. Ao encontrar colecionáveis, você pode desbloquear novos conteúdos para o jogo.

Seja meticuloso

Se você deseja obter todas as conquistas, precisa estar disposto a seguir os mesmos caminhos enquanto muda um pouco o que faz a cada vez. Para evitar ficar sobrecarregado com o número de opções, atenha-se a uma estrada até esgotar todas as suas opções.

Você tem que ser paciente

O jogo mudará um pouco à medida que você o joga novamente, dependendo de certas decisões que você toma. Passagens trancadas ficam abertas (e vice-versa). Como resultado, nem todos os finais/conquistas estarão disponíveis em todas as jogadas.

Referências:

Nintendo Smash, Games Guide, Steam, Game Rant.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.