1HitGames

Pesquise

Sony forma rótulo ‘PlayStation PC’ para publicar seus jogos de PC

Na quarta-feira, os usuários do Steam notaram que os lançamentos para PC do proprietário da plataforma tiveram sua editora trocada para ‘PlayStation PC LLC’, do rótulo anterior do PlayStation Mobile.

De acordo com uma listagem da Corporation Wiki, a Sony Interactive Entertainment registrou o nome do PlayStation PC em abril deste ano por meio de sua sede na Califórnia.

📷 Sony forma rótulo ‘PlayStation PC’ para publicar seus jogos de PC | Steam

Se por um lado a chegada de jogos da Sony no PC representa que mais usuários irão se aventurar pelas criações da empresa japonesa, parte da comunidade PlayStation está recebendo a notícia à revelia.

Os primeiros jogos exclusivos da PlayStation a serem lançados nos computadores foram Horizon Zero Dawn e Days Gone. Por algum motivo, inclusive, isso irritou bastante uma parcela dos jogadores, mas parece que a Sony não está muito preocupada com essa revolta.

📷 Sony forma rótulo ‘PlayStation PC’ para publicar seus jogos de PC | Canal Tech

Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy também serão lançados para PC em 2022. No mesmo ano, em janeiro, God of War chegará aos computadores. Outro título, Sackboy: A Big Adventure, deve ser anunciado para PC em breve, conforme indicado após pesquisa de código no Steam.

O anúncio de God of War para computadores fez reclamações contra a Sony dispararem em sites de avaliação do consumidor, como o Reclame Aqui. A plataforma relatou um aumento de 370% de acessos à página do PlayStation Brasil Oficial.

Entre as reclamações registradas, os jogadores se queixam de propaganda enganosa com o fim da exclusividade da plataforma dos jogos exclusivos que chegarão ao PC, anos após o lançamento.

📷 Sony forma rótulo ‘PlayStation PC’ para publicar seus jogos de PC | Canal Tech

O chefe da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que simplesmente os estúdios responsáveis por esses títulos alcançaram um nível em que é necessário mostrar os jogos para mais gente.

Tudo isso reforça a ideia de que a Sony pretende investir cada vez mais em jogos para PC. Em junho deste ano, o presidente do PlayStation Studios, Hermen Hulst, fez a seguinte declaração em um post do blog oficial do PlayStation: “Eu gostaria de enfatizar que [os consoles] PlayStation vão permanecer como os melhores dispositivos para se jogar os títulos do PlayStation Studios no lançamento. Mas nós também valorizamos os jogadores de PC, e vamos continuar estudando os melhores momentos para lançar os jogos [para esta plataforma]”.

📷 Sony forma rótulo ‘PlayStation PC’ para publicar seus jogos de PC | Tech News Brasil

Então mesmo que você não tenha um PS5 ou mesmo um PS4, talvez os títulos da PlayStation estejam todos disponíveis no seu computador em breve. 

Referências:

VCC, Tech News Brasil, Canal Tech, The Enemy.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.