Metroid Prime remasterizado pode chegar ao Switch este ano

A chegada de Metroid Prime ao Nintendo Switch é um rumor há certos anos. Mas parece que, finalmente, a trilogia Metroid Prime está chegando ao Nintendo Switch no final de 2022.

Durante a maior parte do ano passado, continuamos a ouvir de várias fontes que a Nintendo pretende trazer um Metroid Prime remasterizado. E embora a Nintendo ainda não tenha confirmado que isso realmente acontecerá, parece que ainda está nos planos. 

metroid prime

📷 MetroidPrime remasterizado pode chegar ao Switch este ano | Divulgação

Remasterização em comemoração aos 20 anos

De acordo com Jeff Grubb, jornalista estadunidense especializado em games, a Nintendo planeja lançar Metroid Prime Remastered possivelmente em novembro. Provavelmente para coincidir com o 20º aniversário de lançamento.

A informação foi divulgada pelo jornalista nesta segunda-feira (27), durante o podcast Game Mess Mornings, da Giant Bomb.

metroid prime

📷 MetroidPrime remasterizado pode chegar ao Switch este ano | Divulgação

“Disseram que Metroid Prime remasterizado é um dos grandes jogos de férias. No passado, ouvi que havia coisas em andamento com este game e agora disseram que os planos são de lançar neste feriado. Acho que é quase certo que alinharão o lançamento com o vigésimo aniversário”.

Jeff Grubb, jornalista.

A remasterização dos games 2 e de Metroid Prime também devem chegar no futuro, mas Grubb afirmou que é possível que a Nintendo ainda não as disponibilize.

História antiga

Esta não é a primeira vez que uma versão remasterizada do game surge como uma possibilidade do Nintendo Switch. Em 2021, Emily Rogers, vazadora conhecida no universo dos videogames, também citou a possibilidade da remasterização do game.

📷 Emily Rogers twitou em 2021 sobre a possível remasterização | Reprodução

No entando, ainda não está claro, se trata-se apenas de uma nova versão de Metroid Prime 1 ou se o novo lançamento contemplará toda a trilogia.

sobre o jogo

Em Metroid Prime, a protagonista, Samus precisa viajar pelo mundo de Tallon IV a procura de doze Artefatos Chozos. Estes, abrem o caminho para a cratera de impacto de um meteoro carregado de Phazon.

metroid prime

📷 MetroidPrime remasterizado pode chegar ao Switch este ano | Divulgação

Durante a busca, a heroína adquire novos itens e habilidades, os quais permitem chegar a áreas até então inacessíveis. Alguns dos itens são obtidos após lutas contra chefes e mini-chefes, que são encontrados em quase todas as regiões.

A jogabilidade permite a troca de visores, que modificam a percepção que Samus possui do ambiente.

📷 MetroidPrime gameplay | Divulgação

Metroid Prime Trilogia

O primeiro jogo da franquia foi lançado originalmente em 2002 para GameCube. O título foi aclamado pelo público e pela crítica, sendo o melhor avaliado da franquia no Metacritic, com nota 97.

Embora a série Metroid como um todo tenha visto um ressurgimento com Metroid Dread e Metroid: Samus Returns, este não foi o caso da sub-série Metroid Prime.

metroid prime

📷 MetroidPrime remasterizado pode chegar ao Switch este ano | Divulgação

O último jogo foi um spin-off cooperativo – Metroid Prime: Federation Force – se desviou muito da fórmula dos outros jogos e foi mal recebido.

Metroid Prime4 também está atualmente em desenvolvimento para o Nintendo Switch, tendo sido anunciado há mais de cinco anos

A Nintendo anunciou Metroid Prime4 na E3 de 2017, que posteriormente foi adiado pela companhia. O projeto foi reiniciado na Retro Studios no início de 2019 e ainda não está claro quando será lançado.

📽 Trailer de anúncio de Metroid Prime4 | Divulgação

Referencias:

Adrenaline, Comic Book, The enemy, O vicio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.