1HitGames

Destiny mobile pode estar em desenvolvimento

A desenvolvedora Bungie, de Destiny 2, pode estar trabalhando em uma versão mobile para a franquia de ação e tiro online. De acordo com fontes anônimas ouvidas pelo site The Game Post, a Bungie pode unir-se à NetEase Games para produzir um novo Destiny mobile.

📷 Destiny mobile pode estar em desenvolvimento | Divulgação

Relatos sobre um Destiny mobile começaram em setembro de 2021, após diversas vagas de emprego serem anunciadas para o projeto. Em outra publicação em abril deste ano mostrou que a Bungie estava à procura de um engenheiro de plataformas mobile.

A conexão entre a desenvolvedora oriental e a Bungie foi reforçada porque um funcionário da NetEase teria feito uma publicação no LinkedIn, dizendo que trabalhou com a Bungie para desenvolver “um game mobile FPS ainda não anunciado”.

📷 Destiny mobile pode estar em desenvolvimento | Divulgação

Este suposto Destiny mobile pode estar em desenvolvimento há mais de dois anos. Ainda segundo os rumores, o jogo não seria uma adaptação direta dos games de console e PC. Mas sim uma aventura em primeira pessoa ambientada no universo da franquia.

A Bungie tem mantido segredo sobre o suposto game mobile, mas se ele está em desenvolvimento há alguns anos, é possível que vejamos um anúncio em breve.

Destiny mobile

📷 Destiny mobile pode estar em desenvolvimento | Divulgação

Parceria NetEase e Bungie

A NetEase Games é uma empresa chinesa, especialista quando se trata de jogos para celular. Com vários grandes jogos em seu currículo, incluindo Marvel Super War. Mais recentemente, fez parceria com a Blizzard para lançar Diablo Immortal no PC e smartphones.

Em 2018, a NetEase se tornou acionista minoritária da Bungie ao injetar US$ 100 milhões, a fim de estimular a produção de uma IP intitulada de “Matter”.

Na época, o CEO da Bungie, Pete Parsons, revelou que a NetEase tem “uma quantidade significativa de experiência em dispositivos móveis que nós [Bungie] não temos”. E que essa parceria permitirá que eles “incubem novas ideias”.

Destiny mobile

📷 Destiny mobile pode estar em desenvolvimento | Divulgação

Novas propriedades de Destiny

Em janeiro de 2022, a Sony anunciou seu acordo de aquisição da Bungie no valor de US$ 3,6 bilhões. Durante uma conferência, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, falou sobre como a Bungie poderia aproveitar a plataforma da Sony para sua expansão para cinema e TV.

Além disso, a Bungie também está contratando ativamente para expandir sua franquia Destiny em filmes e programas de TV. No início deste ano, Derick Tsai se juntou aos estúdios como o chefe dos projetos de Destiny Universe Transmedia. 

Destiny mobile

📷 Destiny mobile pode estar em desenvolvimento | Divulgação

Tsai trabalhou anteriormente como diretora da Riot Games supervisionando projetos de animação de League of Legends.

A Bungie confirmou que a atual saga Light and Dark de Destiny 2, chegará ao fim com a expansão The Final Shape. No entanto, a Bungie confirmou que isso não significa o fim do jogo.

Referencias:

EuroGamer, IGN Brasil, VG247, The Game Post.

Extras Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑