1HitGames

AI: The Somnium Files – Nirvana Initiative

AI: The Somnium Files – Nirvana Initiative é um videogame de aventura desenvolvido e publicado pela Spike Chunsoft, lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em junho de 2022 no Japão e na América do Norte, e no mês seguinte na Europa. É uma sequência de AI: The Somnium Files, com vários membros da equipe retornando do jogo anterior, incluindo o escritor Kotaro Uchikoshi e o designer de personagens Yūsuke Kozaki, enquanto o designer e assistente de direção do primeiro jogo, Akira Okada, assumiu o cargo de diretor.

Jogabilidade

O jogo se passa em Tóquio e segue os detetives Mizuki Date e Kuruto Ryuki enquanto investigam os assassinatos em série Half Body. Junto com seus parceiros de IA Aiba e Tama, eles entram nos sonhos dos suspeitos para encontrar informações para resolver o caso. O jogo apresenta um elenco de apoio de personagens do primeiro jogo entre os novos.

Redefina seu globo ocular quando ele se tornar um adulto

Eyeballies é um minigame do tipo Tamagotchi, onde o jogador pode levantar um globo ocular que cresce à medida que faz perguntas. Quando o globo ocular atingir a idade adulta, ele dará aos olhos do jogador. A recompensa do globo ocular só acontece quando o globo ocular atinge uma forma específica pela primeira vez, portanto, redefini-lo de volta à infância é importante.

Jogar o jogo Eyeballies não é necessário para progredir no jogo, mas concede ao jogador os globos oculares, que podem ser usados ​​para comprar fantasias para Aiba e Tama, bem como ver a arte conceitual. É um bônus divertido que só aumenta a experiência do jogo.

Verifique o apêndice para obter informações

AI: The Somnium Files – nirvanA Initiative é um jogo de mistério com um forte foco em ficção científica e ocultismo. Ele faz referência a muitas coisas de nicho muito específicas que o jogador pode não estar ciente imediatamente.

A opção Arquivo no menu oferece muitas informações extras que não cabem na história. Jogadores confusos sobre um determinado conceito podem consultar o apêndice para entender melhor. Há também informações sobre os personagens que aparecem no jogo, então é um lugar que vale a pena visitar várias vezes.

Interaja com tudo

Durante as investigações, o jogador fica essencialmente no modo apontar e clicar, onde pode explorar uma determinada área com um cursor. Há uma grande variedade de coisas para clicar – esmagadoramente – então alguns novos jogadores podem optar por ignorar algumas das interações menos importantes.

Embora seja certamente possível concluir o jogo sem verificar todos os objetos, há muitos momentos bobos e cenas perdidas por trás de muitas dessas interações opcionais. Os jogadores que desejam ver tudo o que este jogo tem a oferecer devem clicar em tudo.

Fique parado para desacelerar o tempo

O jogador só tem seis minutos para completar cada Somnium. Além disso, cada ação leva algum tempo para ser concluída, mesmo as mais simples. Por isso, o jogador precisa ter certeza de que não está perdendo tempo com ações desnecessárias.

Embora o jogador não possa ganhar tempo extra em Somnium, ele pode diminuir consideravelmente a passagem do tempo simplesmente ficando parado. O tempo ainda vai passar, mas em um ritmo extremamente lento. Isso dará aos jogadores tempo para avaliar a área ao seu redor sem perder muito tempo.

Use as opções do mapa para definir o escopo

Somniums são algumas das partes mais importantes do jogo, assim como as mais bizarras . Suas paisagens são muitas vezes repletas de imagens abstratas, e isso pode dificultar a navegação, especialmente quando há um limite de tempo.

Usar o mapa pode ajudar o jogador a se orientar. Ele também mostra a localização de cada objeto interativo no jogo, tornando-se um bom recurso para mapear uma rota eficiente para evitar perda de tempo. O mapa pode não ser uma grande ajuda visual, mas ainda tem seus usos.

Certifique-se de usar Timies com frequência

Enquanto estiver em Somniums, o jogador pode acabar coletando um Timie, um item que pode ser usado para reduzir a quantidade de tempo que uma ação leva. Timies são essenciais para explorar Somniums de forma eficiente e, às vezes, pode valer a pena escolher ações desnecessárias para coletar um Timie útil.

Timies são poderosos, mas também é importante usá-los quando você os conseguir. Os jogadores só podem segurar três Timies de uma vez, e coletar um quarto fará com que o Timie mais antigo desapareça. Certifique-se de usar Timies para limpar Somniums com tempo de sobra.

Use tempos negativos em ações rápidas

Ocasionalmente, o jogador pode receber um Negative Timie. Tempos negativos aumentam a quantidade de tempo que uma ação consome e devem ser usados ​​imediatamente. Isso pode ser bastante inconveniente para o jogador, especialmente quando não há muito tempo no relógio.

Se o tempo permitir, às vezes é melhor gastar o Tempo Negativo em uma ação não essencial e de pouco tempo apenas para se livrar dela. Embora não seja possível em todas as situações, é uma boa estratégia ter em mente se o tempo for precioso.

Preencha as chaves para obter dicas

As chaves são uma das mecânicas mais recentes introduzidas na IA: Os Arquivos Somnium – Iniciativa nirvanA. As chaves ocasionalmente aparecem à medida que o jogador progride no Somnium e oferecem dicas sobre como proceder.

Inicialmente, as Chaves aparecem com espaços em branco, deixando claro o que elas têm a dizer. No entanto, à medida que o jogador continua a interagir com o Somnium, mais e mais a Chave começa a ser preenchida. As chaves podem fornecer algumas dicas muito boas para os jogadores confusos sobre como proceder, então preencha-as se a progressão parecer incerta.

Use o fluxograma para navegar na história

Como o jogo anterior, AI: The Somnium Files – nirvanA Initiative tem um fluxograma que contém todos os principais eventos da história. O jogador pode pular imediatamente para qualquer parte da história acessando este fluxograma, tornando-se essencial revisitar cenas passadas para obter informações.

O jogo também apresenta várias rotas com finais diferentes. Por isso, o fluxograma também é útil para viajar de rota em rota. Como a história do jogo pode ser complicada e segue uma variedade de tópicos, o fluxograma é útil para acompanhar o que aconteceu.

Tente novamente e reinicie o quanto for necessário

Somniums são complexos e obtusos, e a progressão não é imediatamente óbvia. Não é raro, mesmo para quem jogou o primeiro jogo, ficar sem tempo enquanto faz um Somnium. Para iniciantes, esgotar o tempo no relógio é provavelmente uma inevitabilidade para cada Somnium.

Ainda assim, não há necessidade de se preocupar. Um jogador pode reiniciar um Somnium quantas vezes quiser. Além disso, eles podem repetir um segmento de um Somnium um número limitado de vezes se quiserem apenas refazer parte de um Somnium. Não há vergonha em reiniciar , então continue tentando quantas vezes forem necessárias.

Lado Ryuki e Lado Mizuki

Como você descobrirá rapidamente, a história em Nirvana Initiative é dividida entre a perspectiva de dois personagens: Ryuki e Mizuki.

Sem revelar nenhum elemento do enredo, para vivenciar a história completa de Nirvana Initiative, você precisará experimentar duas ‘rotas’ – uma focada na investigação de cada personagem, antes da conclusão do jogo.

Após o Capítulo 0, que alterna entre os dois personagens , você experimentará eventos como Ryuki por alguns capítulos. Depois disso, você eventualmente precisará retornar ao início do jogo, onde um caminho de ramificação antes do primeiro somnium permitirá que você use o conhecimento obtido da rota de Ryuki para desbloquear a rota de Mizuki.

Embora seja possível ‘quebrar a sequência’ e desbloquear a rota de Mizuki antes de jogar através de Ryuki, o jogo pretende que você jogue a rota de Ryuki primeiro . A rota de Mizuki não fará sentido sem ela, e você achará difícil desbloqueá-la sem aprender alguns spoilers para o mistério central do jogo primeiro, então mesmo que você tenha ouvido falar sobre isso, faça um favor a si mesmo e jogue o jogo na ordem pretendida.

Examine tudo e leia as notas

Há muitas informações para acompanhar na Iniciativa Nirvana. Você obterá um novo diálogo examinando qualquer objeto ou personagem em qualquer local . Uma grande quantidade dessas informações é quase totalmente inútil para o caso em questão, mas, felizmente, o jogo possui um glossário de todos os principais personagens, eventos e terminologia technobabble que você precisará conhecer nos menus .

Essas informações estão organizadas em Pessoas, Apêndice e Curiosidades . No entanto, não é a única fonte de informação no jogo que você pode consultar. Se você quiser reler o diálogo recente, você também pode verificar o log do diálogo pressionando o botão L . Além disso, um fluxograma que mostra todas as ramificações possíveis em um capítulo também pode ser acessado a partir do menu. Conhecimento é poder, e você provavelmente precisará consultar esses menus com frequência.

Olhos

Os globos oculares são uma espécie de moeda colecionável que pode ser encontrada na Iniciativa Nirvana . Eles podem ser encontrados em vários locais nas seções do somnium, além de serem dados a você para realizar ações no somnium, mas também podem ser obtidos através de um jogo inspirado em tamagotchi que você pode jogar no menu.

Você desbloqueará este minijogo Eyeballie quase imediatamente, e ele pode ser encontrado no menu, marcado por um ícone de um pequeno dispositivo digital . Basta responder às perguntas a cada 20 minutos e você aumentará gradualmente seu globo ocular. Você também pode ativar as notificações para não esquecer de interagir com seu Eyeballie. Aumentar seu Eyeballie lhe dará globos oculares como recompensa, que pode ser gasto em uma variedade de extras opcionais, como fantasias para Aiba ou Tama.

Referências:

The Gamer, Game Rant, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑