1HitGames

Pesquise

Jogadores processaram a Microsoft em tentativa de bloquear fusão com Activision

Jogadores dos EUA processaram a Microsoft em uma tentativa de bloquear sua fusão com a Activision, em uma queixa apresentada na terça-feira em um tribunal federal da Califórnia.

Os demandantes argumentaram que o acordo de US$ 69 bilhões poderia diminuir substancialmente a concorrência ou criar um monopólio em violação da Lei Clayton.

📷 Microsoft fusão Activision | Game Rant

O processo argumenta que a aquisição dará à Microsoft influência suficiente sobre vários níveis da indústria de jogos “para excluir rivais, limitar a produção, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e inibir ainda mais a concorrência”.

“A Microsoft já controla um dos maiores e mais populares ecossistemas de videogames da indústria”, alega o processo.

“A aquisição proposta daria à Microsoft uma posição incomparável na indústria de jogos, deixando-a com o maior número de jogos obrigatórios e franquias icônicas.”

📷 Jogadores processaram a Microsoft em tentativa de bloquear fusão com Activision | Pure Xbox

A Microsoft fez a seguinte declaração em resposta ao processo da Bloomberg Law: “Este acordo irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos, pois buscamos trazer mais jogos para mais pessoas.”

Queixosos privados podem entrar com ações antitruste no tribunal dos EUA, mesmo enquanto um caso relacionado à agência dos EUA estiver pendente. A aquisição, anunciada em janeiro, também enfrenta escrutínio antitruste na União Europeia.

📷 Jogadores processaram a Microsoft em tentativa de bloquear fusão com Activision | The NY Times

A FTC disse anteriormente que processou para impedir que “a Microsoft ganhe controle sobre um importante estúdio independente de jogos”. A agência disse que a fusão prejudicaria a concorrência entre as plataformas de jogos rivais da Nintendo Co Ltd (7974.T) e Sony Group Corp (6758.T) .

A Microsoft também anunciou que disponibilizará Call of Duty na Nintendo por 10 anos se a compra for aprovada e fez uma oferta semelhante à rival Sony, que fabrica o console PlayStation.

📷 Jogadores processaram a Microsoft | Engadget

“Isso soa alarmante, então quero reforçar minha confiança de que este acordo será fechado”, escreveu o presidente-executivo da Activision Blizzard, Bobby Kotick, em uma carta aos funcionários que foi compartilhada no site da empresa. “A alegação de que este acordo é anticompetitivo não se alinha com os fatos e acreditamos que venceremos este desafio.”

A aquisição, anunciada em janeiro, também enfrenta ações legais na União Europeia e no Reino Unido.

Referências:

BBC, Reuters, Eurogamer, VGC.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.