1HitGames

Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são anunciados

Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são anunciados pela Remedy Entertainment, depois de fechar um acordo com a editora original Rockstar, e os games estão “no estágio de desenvolvimento de conceito”, sugerindo que um lançamento ainda pode demorar algum tempo.

A Rockstar está pagando a conta do desenvolvimento. O estúdio por trás de Alan Wake e Control disse que o orçamento de desenvolvimento do remake está “alinhado com uma típica produção AAA da Remedy”.

📷 Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são anunciados | Twitter

A Remedy receberá pagamentos de royalties após a Rockstar ter recuperado seus custos de desenvolvimento, marketing e outros custos de distribuição e publicação.

“Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne”, disse o fundador da Rockstar, Sam Houser.

“Somos grandes fãs do trabalho que a equipe da Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”.

📷 Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são anunciados | Youtube

“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala.

“Estamos muito empolgados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras”.

Outro detalhe é que os jogos vão ser disponibilizados em um único pacote. Max Payne e Max Payne 2 Remake ainda não possuem data oficial de lançamento, mas vão chegar para PS5. Xbox Series X|S e PC em algum momento.

📷 Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são anunciados | Youtube

De acordo com o comunicado das empresas, os dois jogos vão ser desenvolvidos no motor gráfico proprietário da Remedy, o Northlight, mesma engine que foi usada em títulos como Control e Quantum Break, por exemplo.

Max Payne marcou a indústria dos games nos anos 2000, e ver os dois primeiros jogos da trilogia refeitos do zero com gráficos de nova geração e qualidade de grande orçamento da Rockstar anima muitos os fãs do policial.

Apesar de serem dois jogos incríveis dos anos 2000 e serem relativamente jogáveis ainda hoje, será muito interessante vê-los refeitos do zero com gráficos de nova geração e com qualidade de grande orçamento da Rockstar por trás dos projetos.

📷 Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são anunciados | Gamerview

O primeiro título foi o pioneiro na mecânica “bullet time”, que usava o tempo em câmera lenta para ajudar os jogadores a derrotar os bandidos e, ao mesmo tempo, ver momentos incríveis na tela (algo amplamente inspirado no primeiro Matrix).

No ano passado, comemorando o aniversário de 20 anos de Max Payne, a Remedy lançou um vídeo de aniversário com Sam Lake, o principal escritor do jogo.

Max Payne e Max Payne 2 Remake ainda não tem data de lançamento, mas chegarão para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Referências:

VGC, Eurogamer, Tudo Celular, TecMundo.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑