Generation Zero

Generation Zero é um videogame de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Avalanche Studios. O jogo foi anunciado em junho de 2018 e lançado no PlayStation 4, PC e Xbox One em 26 de março de 2019.

Gameplay

Generation Zero é um mundo aberto, cooperativo, de tiro em primeira pessoa, jogo de sobrevivência que pode ser jogado on-line com até três outros jogadores ou solo.

Economia Automática

Ao jogar sozinho, Generation Zero salva seu progresso constantemente – cada item que é pego, cada missão que é completada ou inimigo que está engajado. Isso é mostrado por meio de um pequeno hexágono branco que aparece no canto superior direito da tela. Se você decidir fugir, o dano causado à máquina permanecerá, permitindo que você volte em uma data posterior para concluir o trabalho.

Ao jogar no modo multijogador, os itens que você coletar, a experiência que você ganhar e as habilidades que desbloquear permanecerão com você quando retornar ao seu próprio jogo. No entanto, a progressão das missões está ligada ao anfitrião, o que significa que você não será capaz de progredir com suas próprias tarefas a menos que esteja totalmente alinhado com o progresso do anfitrião. Enquanto a equipe de desenvolvimento está trabalhando para melhorar este sistema, a recomendação atual é permitir que a pessoa com o menor progresso na história hospede o jogo.

Outra coisa que é importante observar é que, ao sair do jogo, você iniciará automaticamente seu próximo jogo na casa segura mais próxima, para garantir que você não seja dominado por inimigos vagando pelo mundo assim que fizer login novamente.

Munição

Além da variação de arma, cada tipo de arma vem com pelo menos duas opções de munição. Eles tomam a forma de uma bala mais adequada para danos a componentes e uma bala mais adequada para penetração de armadura. Escolher a munição certa para um determinado estilo de jogo e inimigo pode impactar bastante a eficácia de um jogador em lidar com uma determinada ameaça.

Embora o tipo de munição afete a quantidade de dano causado, eles também vêm com diferentes níveis de penetração. Algumas munições conseguem passar mais facilmente pelos inimigos. Por sua vez, alguns inimigos são mais volumosos e requerem uma mira mais precisa ou uma bala mais poderosa para atingir componentes sensíveis.

Além disso, os tiros na experiência Generation Zero caem e demoram para atingir o alvo. Devem ser realizados tiros de longa distância, com diferentes armas mostrando diferentes balísticas que devem ser contabilizadas.

Combate

O Combate em Generation Zero é quase inteiramente baseado em componentes inimigos. Os inimigos não são simplesmente grandes hitboxes, ou mesmo um par de hitboxes (corpo vs. cabeça, por exemplo). Em vez disso, cada robô é composto de uma variedade de peças que podem ser agrupadas em quatro categorias – chassis, armadura, componentes e armas.

Chassis se refere ao material estrutural do inimigo. As peças da perna, por exemplo, podem não ter nenhuma parte móvel, mas ainda assim fazem o trabalho de segurar o inimigo. Essas peças não podem ser destruídas. Eles podem ser alvejados e causarão danos – no entanto, serão leves, principalmente em comparação ao mirar em outra parte do inimigo. Essas peças não devem ser miradas, a menos que não haja outros alvos disponíveis – se, por exemplo, o jogador estiver espiando por fora e só puder acertar essas peças com segurança. Esteja ciente, esta é uma abordagem incrivelmente cara, em termos de munição, para destruir os inimigos.

Armadura refere-se à blindagem extra que os inimigos possuem. Algumas dessas peças são facilmente visíveis, na forma de grandes placas de metal. Outros, no entanto, são internos e são usados ​​para proteger equipamentos mais sensíveis em máquinas mais avançadas. A armadura pode ser destruída, e isso causa mais danos do que ataques direcionados ao chassi de uma máquina. Além disso, isso normalmente expõe uma peça de componente mais sensível para danos mais fáceis.

Os componentes são a representação dos sistemas que a máquina precisa para operar e seriam particularmente sensíveis ao disparo. Isso inclui coisas como motores e módulos de sensores. Se possível, eles devem ser direcionados, pois irão causar o maior dano ao alvo. Aprender a localização desses componentes em cada inimigo é fundamental para tornar o combate mais administrável.

As armas são exatamente o que parecem – armas. Com algumas exceções, a maioria dos ataques inimigos está ligada a um componente que pode ser direcionado e destruído. Esses sistemas não infligem tantos danos, quando direcionados, quanto os componentes da máquina, mas vêm com a (óbvia) vantagem de limitar como uma máquina pode mirar no jogador. Se um ataque específico a uma máquina estiver se mostrando problemático, tente eliminar a ameaça destruindo a arma associada.

Missões

As missões são projetadas para desafiar os jogadores em um estilo retro, exigindo que você identifique pistas e pontos de passagem olhando os itens anexados à tarefa. Freqüentemente, não há waypoints para guiá-lo, mas, em vez disso, você precisa ler cada missão para descobrir quais marcadores de localização você deve procurar ou quais nomes em uma caixa de correio podem levar à conclusão da tarefa e ao avanço. Cabe a você descobrir para onde ir e como chegar lá e colocar os waypoints no mapa.

Com isso dito, a equipe de desenvolvimento afirmou que está trabalhando para melhorar a clareza das missões. Além disso, existem algumas missões que foram relatadas como bugadas e estão sendo corrigidas pela equipe. 

Sensores inimigos

Dependendo da variação do tipo de máquina, certos inimigos terão mais facilidade em detectá-lo através de certos objetos devido a sensores mais avançados de visão e som, indo tão avançados quanto infravermelho, raio-x ou visão noturna.

Como as habilidades são avaliadas

Certas perícias como “Quantidade de Vigor ” ou “ Quantidade de Saúde ” não parecem, à primeira vista, fazer qualquer diferença para o seu personagem. Não se deixe enganar, pois essas habilidades irão melhorar suas chances de sobreviver a um encontro com as máquinas hostis.

Qualidade da arma

Cada arma no jogo tem um nível de qualidade associado, indicando quão bem foi originalmente feita. Atenção especial deve ser dada a este nível, pois a precisão é afetada ao usar uma arma de qualidade inferior.

Em seu inventário, você encontrará uma classificação de raridade anexada a cada arma, onde a cor e o número de coroas determinam a qualidade da arma. Eles variam de cinza (1), verde (2), azul (3), roxo (4) e amarelo (5). Ao lutar contra inimigos avançados, certifique-se de usar as melhores armas de seu arsenal.

Explorar e limpar

O mundo de Generation Zero é grande, mas cheio de locais para explorar e saquear. Você nunca sabe quando encontrará uma atualização de arma, itens de cura ou munição que podem salvar sua vida durante uma batalha intensa. Permita-se tempo para vasculhar o campo e quaisquer edifícios que encontrar em busca de itens essenciais, já que você nunca sabe quando será emboscado por um grupo de carrapatos ou ouvir um tanque roncando à distância.

Use a ferramentas certas

Cada arma tem seu próprio alcance e alcance específicos, o que significa que nem todas são adequadas para cada situação. Ao derrubar um grupo de inimigos mais fracos, você pode querer usar uma espingarda, com um spray mais amplo e um alcance mais curto. Outras armas, como o rifle de caça, oferecem uma abordagem de longo alcance que permite atirar nos inimigos antes mesmo que eles o vejam. Armas como essa são especialmente úteis para mirar nos pontos fracos com precisão.

Algumas habilidades exigem ferramentas

A árvore de habilidades permite que você personalize e suba de nível as habilidades de seu personagem, mas algumas habilidades, como lockpick ou marcação de alvos, requerem que itens específicos estejam presentes em seu inventário. Certifique-se de levar sempre um grampo de cabelo e binóculos, a fim de abrir quaisquer portas ou recipientes trancados e também para marcar os inimigos ou ver seus pontos fracos.

Não tenha pressa

Esperar, observar e decidir uma estratégia é mais recompensador na Generation Zero do que correr com armas disparando. Aprenda tudo o que puder sobre seus oponentes, como seu comportamento ou pontos fracos, observe seus padrões e depois decida um plano de ação. Cada inimigo pode desencadear ataques devastadores, e estar pronto é a melhor maneira de sobreviver.

Em casa de dúvida, esconda-se

Talvez você tenha vagado muito para a área central, onde residem os inimigos mais fortes, ou talvez você esteja se recuperando após um tiroteio e precise de munição e cura. Às vezes, ao encontrar inimigos, é melhor se esconder ou fugir. Lembre-se de que estar vivo é mais importante do que arriscar tudo lutando contra uma máquina inimiga que você não tem certeza se pode derrubar.

Perigo ambientais

Latas de gás, carros explodindo, caixas elétricas e muito mais são todos seus amigos. Cada um pode ser usado para danificar ou matar máquinas, deixando-o com uma morte mais segura e menos recursos gastos para derrubá-los. Esteja ciente de que uma explosão pode destruir um inimigo, mas deixa-o sem salvação.

Levar um amigo

Em caso de dúvida, os amigos podem tornar tudo melhor. Outra arma e outro par de mãos podem fazer toda a diferença entre a vida e a morte. O axioma da Generation Zero é definitivamente “duas armas são melhores do que uma”, e quatro é ainda melhor do que isso.

Não perca a espingarda escondida

A segunda arma que você realmente não pode perder é a espingarda. Ele está localizado na igreja Iboholmen, que você encontrará naturalmente durante a missão tutorial. Há uma nota na igreja aludindo a um ‘esconderijo’, que é divertido de tentar encontrar por si mesmo – mas, ei, se você está lendo isso, você quer respostas. Entendemos.

Portanto, para reivindicar seu prêmio, atravesse a escuridão até a escada de madeira nos fundos e suba até a torre do sino. A espingarda deve estar bem na sua frente, junto com alguns cartuchos para ela. Agora você tem uma espingarda e um rifle de precisão, permitindo que você enfrente os inimigos de perto e de longa distância – sem mencionar que fica bem legal com essas ferramentas penduradas no ombro.

Desmantele os primeiros inimigos

Como já mencionamos uma ou duas vezes, o mundo está cheio de robôs esperando para matá-lo. Seu crime? Ter pele, aparentemente. Suspeitamos que seja ciúme, mas não se preocupe – há várias maneiras de combater a guerra das máquinas na derme. Em primeiro lugar, dependendo de onde você atirar neles, eles se quebrarão de maneiras diferentes – lembre-se de levar em consideração a queda da bala se for atingida à distância – e, de maneira brilhante, qualquer dano que você infligir permanecerá indefinidamente. Quanto mais você viaja para a ilha, maiores os robôs ficam.

Se sua mira for boa o suficiente, os primeiros robôs em forma de cachorro são facilmente abatidos com um único tiro explosivo no tanque de combustível em suas costas. Você também pode atirar com sua arma montada e forçá-los a entrar no modo corpo a corpo – no qual eles adotarão uma estratégia de chute.

Também é importante notar que não há dificuldade de escalar no jogo. Em vez disso, quanto mais você avança na ilha, maiores ficam os robôs. Portanto, não vá muito para o interior até que tenha um bom equipamento e atualizações de caráter sob o seu cinto. Falando nisso…

Deixe os robôs escaparem

Vamos conversar furtivamente. A primeira atualização de personagem que recomendamos pegar é ‘spotting’. Isso permite que você escaneie os inimigos para ver sua barra de saúde. É muito útil porque permite que você faça uma chamada informada se deve tentar engajar um robô ou não. Decidir quando entrar na batalha e quando evitar o combate é fundamental para a Generation Zero, e muitas vezes ser sorrateiro é sua melhor opção.

Se você precisa se tornar escasso, uma boa opção é usar um boombox. Sim, fazer muito barulho parece contra-intuitivo, mas tenha paciência conosco aqui. Você pode encontrar boomboxes facilmente em todo o mundo, e se você deixar cair um e apertar o botão play, ele atrairá os inimigos como uma sirene de synth-pop. Isso é útil tanto para distraí-los enquanto você foge, ou para atraí-los para armadilhas. Se você não tem um sistema de música à mão, pode usar fogos de artifício. Eles operam de forma ligeiramente diferente, robôs impressionantes para que você possa escapar.

Além disso, lembre-se de que a chuva é sua amiga na Generation Zero. O som das gotas de chuva batendo no chão irá mascarar seus passos. E não se esqueça de que a folhagem também esconde você, então certifique-se de mergulhar em um pouco de arbustos quando os inimigos estiverem próximos.

Como funciona o multijogador?

No Generation Zero, você pode facilmente entrar e sair dos jogos das pessoas. O host de um jogo no qual você participa sempre salvará o progresso da missão, e o estado do mundo é baseado em onde o host está em sua história. No entanto, se você for um convidado, seu progresso ainda será salvo, desde que você esteja aproximadamente no mesmo ponto da história – não espere pular uma parte da experiência juntando-se a alguém que está muito mais longe do que você , Contudo!

Em todos os cenários, o saque e a experiência sempre serão salvos. Assim, você pode entrar no jogo de alguém, deixá-lo guiá-lo para um bom saque e depois levar esse saque de volta ao seu próprio jogo. É mais fácil falar do que fazer com todos esses robôs, mas espero que alguma proteção próxima experiente ajude a equilibrar um pouco as probabilidades. Certo, fizemos tudo o que podíamos por você.

Referências:

Generation Zero Fandom, Green Man Gaming, PCGamesn, wikipedia.

Halo Wars 2

Halo Wars 2 é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela 343 Industries e Creative Assembly. Foi publicado pela Microsoft Studios e lançado em fevereiro de 2017 para Windows e Xbox One. O jogo se passa no universo da ficção científica da franquia Halo em 2559. É uma sequência de Halo Wars (2009). A história segue a tripulação da Spirit of Fire, uma nave do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC). A Spirit of Fire chega à Ark, uma instalação Forerunner responsável por construir e controlar remotamente os anéis chamados de Halo. O conflito irrompe entre as forças do UNSC e uma facção alienígena conhecida como os Banidos pelo controle da Ark.

Em Halo Wars 2, os jogadores constroem uma base de operações, acumulam recursos para produzir unidades de infantaria e veículos e comandam seus exércitos a partir de uma visão panorâmica do campo de batalha. O objetivo principal durante uma batalha é normalmente destruir as bases de um oponente ou capturar e controlar territórios no campo de batalha. O combate é balanceado por um sistema de contra-ataque “pedra-papel-tesoura”, no qual os veículos terrestres são eficazes no combate contra a infantaria, a infantaria é eficaz contra as aeronaves e as aeronaves são eficazes contra os veículos terrestres. O jogo suporta multijogador online para jogar cooperativamente ou competitivamente com outros jogadores.

O desenvolvimento de Halo Wars 2 começou em 2014, quando a desenvolvedora da franquia Halo, 343 Industries, abordou o estúdio de desenvolvimento Creative Assembly sobre uma colaboração. A Creative Assembly foi escolhida por seus anos de experiência no desenvolvimento de jogos de estratégia em tempo real. 343 Industries queria integrar a história de Halo Wars 2 mais de perto com o enredo contínuo da série Halo, levando-os a definir o jogo 28 anos após o Halo Wars original para consertar a história na linha do tempo atual da franquia. O jogo foi anunciado em 2015 na Gamescom e apresentado em uma série de eventos de videogame antes do lançamento. Dois betas abertos foram executados durante o último ano de produção do jogo para que a equipe de desenvolvimento pudesse fazer ajustes no jogo com base no feedback do jogador.

Halo Wars 2 recebeu críticas geralmente positivas. As cinemáticas da campanha feitas pelo Blur Studio foram elogiadas por sua excelente qualidade de animação. Os críticos acharam o jogo muito acessível para iniciantes, mas sentiram que precisava de mais profundidade estratégica para atrair jogadores experientes de RTS. Os incômodos no teclado e nos controles do mouse deixaram alguns críticos decepcionados, mas as melhorias feitas no esquema de controle do gamepad em Halo Wars foram elogiadas. O jogo foi suportado após o lançamento com conteúdo e recursos adicionais.

Jogabilidade

Halo Wars 2 é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real de ficção científica militar, no qual os jogadores comandam exércitos de uma visão panorâmica do campo de batalha. O jogo pode ser jogado usando um gamepad ou usando um mouse e teclado. Como seu predecessor Halo Wars, ele apresenta duas facções jogáveis: o braço militar da humanidade, o Comando Espacial das Nações Unidas, e uma facção alienígena, os Banidos. Na maioria dos modos de jogo, os jogadores estabelecem uma base de operações em um local predeterminado. Quartéis e depósitos de veículos podem ser construídos em bases para implantar infantaria e veículos. Suprimentos coletados por meio de plataformas de suprimentos ou no campo de batalha são gastos para implantar unidades e construir edifícios. Algumas unidades e edifícios requerem um segundo recurso, energia, que é produzida usando um gerador ou edifício extrator. Edifícios básicos podem ser atualizados para conceder bônus passivos e desbloquear o acesso a unidades de nível superior.

O campo de batalha é inicialmente envolto pela névoa de guerra, que é revelado pelo movimento das unidades nas regiões obscuras do mapa. As unidades podem ser selecionadas e comandadas para entrar em combate ou interagir com estruturas no campo de batalha. O combate é balanceado por um sistema de contra-ataque de “pedra-papel-tesoura”, no qual os veículos terrestres são geralmente eficazes no combate contra a infantaria, a infantaria é eficaz contra as aeronaves e as aeronaves são eficazes contra os veículos terrestres. Cada unidade tem pelo menos uma habilidade especial além dos ataques regulares. Por exemplo, os supersoldados Spartans são capazes de sequestrar veículos e realizar um ataque de esmagamento depois de pular no ar. Os jogadores podem construir bases adicionais assim que acumularem recursos suficientes e ganharem controle sobre áreas do mapa, permitindo-lhes expandir seu exército.

Um modo campanha permite que os jogadores controlem as forças do UNSC em batalhas contra os Banidos em uma antiga estrutura alienígena. A campanha principal consiste em doze missões que podem ser jogadas sozinha ou cooperativamente. Cada missão apresenta objetivos principais que envolvem a captura de pontos, a defesa de bases ou a sobrevivência de ondas de inimigos, e frequentemente exigem que os jogadores liderem unidades Spartan pelo mapa. As missões de campanha oferecem objetivos secundários opcionais, como garantir que uma determinada unidade sobreviva ao longo da missão ou destruir bases extras dentro de um limite de tempo. Cutscenes animadas e diálogos precedem cada missão para fornecer contexto e integração com a história do jogo. Uma campanha secundária permite que os jogadores controlem as forças dos Banidos em uma batalha contra formas de vida alienígena parasitárias conhecidas coletivamente como o Flood.

Fora da campanha, tanto o UNSC quanto os Banidos são jogáveis, cada um com um conjunto distinto de unidades. Os jogadores escolhem um líder que se baseia em um personagem proeminente e enfatiza um estilo particular de jogo. Os líderes têm habilidades únicas que podem ser atualizadas e ativadas durante uma batalha; usar um requer suprimentos e dispara um período de espera antes de estar disponível novamente. Curar grupos de unidades, bombardear uma área-alvo e enviar tropas especiais são exemplos de algumas habilidades do líder. Os modos multijogador do jogo suportam jogo online com até seis jogadores. Os modos de jogo incluem Skirmish, um modo de jogo cooperativo ou solo contra oponentes controlados por computador (AI); Mata-mata envolve a eliminação do exército do oponente. Fortaleza e Dominação, modos centrados em controlar o território no mapa; e Blitz, um modo que combina elementos de jogos de cartas colecionáveis com jogabilidade RTS, substituindo a construção de base por uma mecânica de cartas e deques para implantação de unidades. Os baralhos são criados a partir de pacotes de cartas ganhos no modo campanha e desafios diários. Cada cartão possui uma unidade implantável e tem um custo de energia; implantar uma unidade mais poderosa usa mais energia. A energia é gerada automaticamente ao longo de uma partida e mais pode ser coletada de pods colocados no mapa periodicamente. Tiroteio Blitz é uma variante cooperativa para um jogador que coloca os jogadores contra ondas de inimigos de IA.

Proteja As Caixas Logo No Início

As bases provavelmente terão caixas próximas no início da partida, dando a cada jogador recursos básicos suficientes para pelo menos formar uma linha de defesa decente. Os jogadores devem ter seus fuzileiros navais em caixas disponíveis enquanto os edifícios básicos estão sendo construídos. Graças a essa estratégia, os jogadores provavelmente terão recursos suficientes para implantar um terceiro conjunto de fuzileiros navais em cima dos dois disponíveis no início da partida.

Com essa abordagem, os jogadores podem facilmente garantir um Power Node e iniciar o resto de sua estratégia. Eles também podem usar esse tempo para ter uma ideia do mapa e entender quaisquer pontos potenciais de contenção aos quais eles devem prestar atenção.

Poder É A Chave

Outro conselho útil do TeamRespawn é investir em poder no início do jogo. Se os jogadores já tiverem dois geradores atualizados, proteger o Power Node logo no início dá a eles um aumento decente de energia que pode abrir melhores atualizações. No entanto, os jogadores devem adiar a construção de um terceiro Gerador, pois podem usar os recursos restantes para unidades ou edifícios melhores.

Além disso, os jogadores devem ter cuidado ao proteger seus primeiros nós de energia. No início do jogo, três ou mais fuzileiros navais são ideais para garantir pontos no jogo. Dessa forma, um esquadrão pode se concentrar na captura de pontos enquanto os outros escolhem atacantes em potencial.

Priorize O Acesso À Tecnologia 2

Semelhante à maioria dos jogos RTS, os jogadores profissionais tendem a dominar o campo de batalha assim que conseguem uma liderança decente com seus recursos e unidades disponíveis. No caso de  Halo Wars 2 , obter tecnologia mais avançada logo no início é essencial, pois forma a espinha dorsal da maioria das estratégias de final de jogo.

Idealmente, os jogadores devem construir um gerador e duas almofadas de abastecimento imediatamente. Depois de construir aquele primeiro Gerador e proteger algumas caixas próximas, deve haver o suficiente para atualizar aquele primeiro Gerador. Proteger um Gerador Avançado permitirá que os jogadores atualizem seus Suprimentos e, em seguida, construam outro Gerador. Este combo dois por dois deve ser o suficiente para se ramificar na preparação para as batalhas no meio do jogo no início.

Prepare-Se Para Ramificar

A resposta do inimigo ao Power Node mais próximo do jogador deve dar a eles uma compreensão decente de quão avançado o inimigo está em termos de construção de sua base. Assim, os jogadores devem pensar sobre a abordagem que desejam fazer durante a batalha. Algumas escaramuças com fuzileiros navais e Jackrabbits devem ajudar a descobrir até mesmo um pouco sobre a estratégia do inimigo. Com essas informações em mente, os jogadores podem prosseguir para a Tech 2 e avançar a partir daí.

Por exemplo, os jogadores podem se preparar para essa abordagem no meio do jogo garantindo acréscimos de baixo custo à base, como recursos de comandante exclusivos e até torres para defesa.

Tente Garantir A Vitória

Um exemplo de estratégia de “ramificação” seria um ataque frontal. A iteração do TeamRespawn das dicas acima os trouxe para a Tech 2 por volta dos 4 minutos da partida. Em partidas regulares, esse fator abre os jogadores para opções mais expandidas, como quartéis para unidades avançadas, garagens para veículos e até torres de cerco para uma defesa mais forte.

No entanto, os jogadores que desejam uma vitória rápida podem tentar garantir a partida tão cedo. Depois de garantir seu primeiro Power Node e chegar à Tech 2, eles estão provavelmente alguns esquadrões à frente do oponente. Também é provável que os inimigos tenham se concentrado em reforçar a criação de sua unidade primeiro, em vez de defender. Como tal, esquadrões de fuzileiros navais na hora certa poderiam correr para a matança.

Leve Os Inimigos Embora, Não Para A Sua Base

Atacar no início da partida é uma ótima maneira de testar as águas. Por exemplo, jogadores que acabam atacando o inimigo apenas para serem saudados por uma força mais forte devem definitivamente recuar. No entanto, os jogadores não devem recuar para sua base depois de perder uma luta. Afinal, isso só incentiva os inimigos a prepararem uma ofensiva, pois o jogador está recuando ativamente.

Em vez disso, recue mais para dentro do mapa ou para a base de um combatente inimigo. Essa estratégia tira a atenção do defensor e dará ao jogador tempo para construir unidades extras ou montar defesas. Da mesma forma, na chance de o defensor recuar para sua base, o jogador salvou algumas unidades.

Considere O Valor Da Unidade

Nesse caso, “Valor da unidade” não significa necessariamente quanto custam os recursos. Em vez disso, os jogadores devem sempre avaliar o valor de uma unidade quando ela tem que lutar em uma batalha. Por exemplo, os jogadores devem sempre tentar usar a habilidade especial de uma unidade antes de serem destruídas. Essa estratégia pode não fazer com que eles ganhem, mas maximiza o valor da unidade em questão.

Da mesma forma, os jogadores também devem considerar abandonar unidades quando uma batalha for perdida. Em vez de salvar unidades que não funcionarão contra a defesa do inimigo, os jogadores devem aproveitar este momento para construir as contra-medidas necessárias para a configuração do inimigo. Graças ao estilo pedra-papel-tesoura das unidades em  Halo Wars 2 , os jogadores podem se ajustar às situações muito rapidamente.

Dispersar Para Confundir

Os jogadores na defensiva devem evitar colocar todos os seus esforços no combate ao ataque inimigo. Em vez disso, eles deveriam tentar dispersar suas forças enquanto defendiam sua base. Essa estratégia pode ser extremamente útil ao lutar contra exércitos enormes. Como essas unidades tendem a pulverizar os inimigos que atacam, a melhor maneira contra elas é fazer com que parem de atacar e rasguem suas armaduras. Os jogadores podem fazer isso confundindo o inimigo com movimento.

Escaravelhos em Halo Wars 2 movem-se dolorosamente devagar, com muitos cliques para virar. Como tal, os jogadores podem usar esta oportunidade para atacar suas unidades enquanto se movem ao redor do Escaravelho, mantendo suas unidades mais vulneráveis ​​atrás da linha de fogo do Escaravelho. Da mesma forma, eles podem tentar flanquear unidades inimigas fazendo um ataque, forçando o inimigo a se concentrar em uma única unidade, mas arriscando eliminar seu outro lado.

Cuidado Com A Defesa Solta

Os jogadores em batalhas prolongadas podem parecer incapazes de atravessar as defesas inimigas. Essa advertência pode ser uma chatice, pois os jogos podem logo se tornar uma guerra de desgaste. No entanto, os jogadores devem ficar atentos e explorar os pontos cegos, pois eles podem facilmente prejudicar a economia geral do inimigo no longo prazo.

Essa estratégia geralmente funciona quando os inimigos têm duas ou mais bases, já que essas bases secundárias geralmente funcionam como um hub de recursos. Como tal, provavelmente não são tão defendidos quanto a base principal. Os jogadores com unidades extras podem montar uma ofensiva nesta base secundária, mas devem ficar atentos a contra-ataques pela retaguarda. Da mesma forma, os inimigos distraídos por esta abordagem podem motivar os jogadores a irem com força total na base principal.

Defesa De Risco Para Ofensa

Outro movimento interessante é realmente arriscar ir tudo para fora ao ser atacado. Em vez de dedicar totalmente seus recursos à defesa, os jogadores podem alternativamente empurrar para uma ofensiva para uma base inimiga desprotegida. Quando feito corretamente, os jogadores podem garantir uma vitória surpresa.

Essa estratégia funciona melhor se os jogadores forem colocados em uma posição em que não tenham “nada a perder”. Por exemplo, essa tática funciona como um grande finalizador – afinal, se eles estão perdendo, é melhor dar tudo o que têm. Da mesma forma, essa estratégia funciona como um medidor para ver se tal risco funcionaria contra a armação do inimigo de qualquer maneira, e dá notas para futuros encontros.

Espere no PvP

Se  Halo Wars 2  é seu primeiro RTS competitivo, você está em uma jornada selvagem. Como Starcraft  e quase todos os outros RTS frenéticos, PvP é onde você deve virar apenas quando tiver dominado o conteúdo de um jogador. Isso inclui a campanha se você estiver interessado na história, mas você sempre pode cortar seus dentes no modo Skirmish com oponentes de IA também. Isso permitirá que você não apenas sinta como está o jogo, mas também a capacidade de experimentar os modos de jogo 2v2 e 3v3 sem decepcionar seus colegas de equipe.

Infelizmente, você não pode abrir caminho para PvP. Não é suficiente simplesmente ser estratégico em  Halo Wars 2 ; você precisa ser rápido também. Embora seja tentador pular direto online e começar a jogar, leve o seu tempo com oponentes de IA em Skirmish até que você possa lutar confortavelmente na dificuldade Legendary. Obviamente, a gama de habilidades na combinação aleatória é grande. No entanto, ainda é uma boa ideia aprimorar suas habilidades, mesmo se você não precisar usá-las todas em todas as batalhas.

Construir muitos geradores e blocos de suprimentos 

Se você é o tipo de jogador que precisa de recursos, construa o máximo de blocos de suprimentos atualizados que puder sem comprometer a amplitude dos tipos de unidades que você pode produzir. Contanto que você não tenha medo de se desviar da missão principal em questão e fazer uma pausa para explorar um pouco, você descobrirá que alguns locais estão repletos de áreas para estabelecer seu próximo conjunto de bases.

Depois de ter geradores atualizados suficientes também, você poderá aumentar seu nível de energia para 1.500 mais rapidamente, permitindo que você atualize sua base para um quartel-general de nível 3 em nenhum momento. Com isso, você poderá montar um exército de unidades mais poderoso, completo com os veículos necessários – como Scorpions – para derrubar bases inimigas com mais eficiência.

Mantenha suas unidades (e edifícios) diversificados

Não adianta ter unidades em campo se você não conhece os pontos fortes e fracos de cada uma. Embora os escorpiões sejam (literalmente) tanques, os fuzileiros navais são mais bem mantidos em guarnições, que por sua vez atuam como um escudo contra inimigos iminentes. Cyborgs, por sua vez, são melhores para eliminar adversários de veículos, enquanto Wolverines são mais eficazes contra unidades aéreas.

Em termos de construção, você vai querer uma linha forte de torres o tempo todo. Dependendo dos tipos de ondas inimigas que você está vendo, modifique as torres conforme achar necessário. Você pode fazer torres anti-infantaria, -air ou -veículo, mas não as três de uma vez. Se houver bases ou unidades inimigas próximas que uma torre possa alcançar, construa uma torre de cerco mais próxima daquela direção.

Aproveite os atalhos para se manter produtivo

Lembre-se de que em  Halo Wars 2 , não há tempo para sentar e esperar que sua próxima rodada de infantaria saia correndo de sua base. Sempre há algo para atender fora de seu terminal doméstico. Sendo esse o caso, é parte integrante de todas as missões usar atalhos para mover rapidamente a câmera pelo mapa. Andar de bicicleta entre exércitos e bases é apenas um exemplo disso. Também existem controles para definir um ponto de encontro global e retornar ao alerta anterior.

Com um controlador, é bastante fácil lembrar que todos os atalhos são mapeados para o d-pad. Para alternar entre os locais da base, você vai querer pressionar o botão esquerdo d-pad; para alternar entre exércitos, você deve pressionar para baixo. Quanto aos controles de teclado e mouse, por padrão, o ciclo para os locais de base é Z, enquanto o ciclo entre os exércitos é X. Da mesma forma, segure em um controlador (Y em kb & m) para definir um ponto de encontro global e pressione para a direita para ir para o último alerta ( Espaço em kb & m em campanha e multijogador; chave de período no modo Blitz).

Não subestime a importância dos Nightingales

Halo Wars 2  pode ser um verdadeiro grind sem os mecanismos adequados necessários para a cura no local. Claro, há um poder de líder para drones de recuperação, mas Nightingales são uma maneira muito mais rápida de garantir que seu esquadrão não afunde com a simples visão de um Scarab.

Com efeito, Hornets projetados para a cura, é essencial ter um número saudável de Nightingales ao seu lado, especialmente se você estiver acompanhando um Scarab. Embora Nightingales não mantenham uma equipe desequilibrada de unidades vivas, eles ajudarão a evitar mortes mais imediatas, particularmente para veículos como Wolverines que não são bem equipados com armaduras sofisticadas para reforçar suas defesas.

Fique sempre no topo dos poderes do líder

Como um novato no Halo Wars, é tentador dispensar os poderes do líder, pois eles usam muito do seu tempo e recursos para se dispersar. No entanto, não há sensação tão doce quanto descarregar uma enxurrada de mísseis sobre uma força inimiga, deixando-os com (espero) menos unidades do que antes. Não só isso, mas se você não tiver Nightingales ou precisar de algum suporte extra, drones de recuperação e tropas ODST também são catalogados como poderes de líder.

Para utilizar os poderes do líder, simplesmente pressione F se estiver em um teclado (LT se estiver em um controlador). Isso ativará uma roda de habilidade que permite que você solte tudo, desde minas de Lótus até torres adicionais no inimigo. Nos casos em que as unidades inimigas estão engolfando pontos e a contagem do seu esquadrão é baixa, os mísseis Archer servirão bem em momentos de desespero. Também não leva muito tempo para verificar se os poderes do líder foram restaurados, então verifique com frequência.

Battlefield Blitz

Contanto que você siga nossas dicas acima, você terá um início decente com um jogador e deathmatch. Blitz é diferente. Embora ainda contenha batalhas em tempo real, você não precisa se preocupar tanto com o gerenciamento de recursos e a continuidade da produção. Em Blitz, você constrói um deck antes de entrar na batalha. Cada carta em seu deck representa um grupo de unidades, um único personagem ou uma habilidade. Cada unidade tem os mesmos pontos fortes e fracos do jogo completo, bem como certas palavras-chave. Grunts rondando, por exemplo, têm o atributo “Cloak”, o que significa que eles permanecem ocultos a menos que sejam detectados por uma unidade com o atributo “Detect”. Você jogará cartas de sua mão para gerar unidades, capturando três pontos de forma semelhante à Dominação.

Você pode levar 12 cartas para a batalha com você, e cada carta tem um custo de energia. Você comprará quatro cartas no início da rodada e, conforme joga as cartas de sua mão, elas serão automaticamente repostas. Você não deve apenas jogar cartas raras e de alto custo em seu deck. Como você está limitado pela energia, é importante ter um bom equilíbrio de unidades dispensáveis, unidades poderosas de final de jogo e cartas de suporte geral. O Hunter Captain, por exemplo, vencerá quase tudo no campo de batalha, mas custa 260 de energia.

Como há algum elemento aleatório nos cards que você compra, certifique-se de rolar novamente seus cards conforme o jogo avança. Custa alguma energia, mas você não quer usar suas cartas mais fracas no final do jogo. Você quer seus fenos nesse ponto, então certifique-se de aproveitar o recurso de relançar se você tiver energia de sobra.

Aprendendo o que é o quê

Halo Wars 2,  como quase todos os jogos multiplayer, está em constante evolução. Certas raças e unidades ficam mais fortes e mais fracas com base no que os jogadores estão fazendo, e conforme o metagame muda, seu estilo de jogo também muda. Recomendamos tornar-se um frequentador assíduo dos fóruns do Halo Waypoint para Halo Wars 2.  Além de aprender as melhores dicas e truques para jogar, o fórum geralmente fala sobre o que é bom e o que é ruim em um determinado momento.

Referências:

Digital Trends, Game Rant, wikipedia.

Jurassic World Evolution

Jurassic World Evolution é um videogame de simulação de negócios desenvolvido e publicado pela Frontier Developments. Baseado no filme Jurassic World de 2015, o jogo foi lançado em 12 de junho de 2018, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão do jogo Nintendo Switch, intitulada Jurassic World Evolution: Complete Edition, deve ser lançada em 3 de novembro de 2020. No jogo, os jogadores constroem um parque de dinossauros no Arquipélago Las Cinco Muertes, um grupo de cinco ilhas também conhecido como ” Cinco mortes “. O jogo apresenta mais de 40 tipos de dinossauros; seus genes pode ser modificado para introduzir novos recursos. Os jogadores recebem contratos para cumprir por três divisões, Ciência, Segurança e Entretenimento, permitindo-lhes progredir. Um modo sandbox definido em Isla Nublar, o cenário do filme, pode ser desbloqueado. Também pode ser usado a partir do menu principal sem ter que ser desbloqueado.

O jogo foi criado por uma equipe de desenvolvimento de aproximadamente 100 pessoas com um orçamento de cerca de £ 8 milhões. Seu desenvolvimento começou em 2016, depois que a NBC Universal abordou a Frontier Developments sobre a criação de um jogo para acompanhar o lançamento nos cinemas de Jurassic World: Fallen Kingdom. Para fazer isso, a equipe da Frontier inspecionou diferentes modelos de dinossauros e materiais de referência enviados pela Universal, assistiu aos filmes do Jurassic Park, leu os romances e as teorias de fãs. A equipe consultou o paleontólogo Jack Horner quando projetou os dinossauros. Jeff Goldblum , Bryce Dallas Howard e BD Wong reprisaram seus papéis em Jurassic Park série de filmes, dando voz aos jogadores e contribuindo para a narrativa do jogo.

Anunciado na Gamescom 2017, o jogo recebeu uma recepção crítica geralmente mista. Os críticos elogiaram seus designs e gráficos de dinossauros, mas os contratos do jogo, simulação e jogabilidade de gerenciamento foram menos bem recebidos. O tutorial e a curva de aprendizado do jogo também foram criticados. Sete meses após seu lançamento inicial, o jogo vendeu dois milhões de cópias por meio de vendas digitais e físicas, tornando-o o jogo de maior sucesso lançado pela Frontier. O jogo era compatível com atualizações gratuitas e conteúdo para download após o lançamento.

Gameplay 

Jurassic World Evolution é um jogo de simulação de negócios que permite ao jogador construir um parque temático de dinossauros Jurassic World com atrações e instalações de pesquisa. Os jogadores devem construir um Centro de Expedição, que envia paleontólogos a locais de escavação de fósseis para obter material de DNA de dinossauros. Sequenciamento de DNA , que pode ser feito no FóssilCenter desbloqueia novos dinossauros e atualiza suas estatísticas, como tempo de vida e resiliência. Com conteúdo de DNA suficiente, os jogadores podem usar o Laboratório de Criação Hammond para criar e incubar dinossauros. Os jogadores também podem melhorar os genes dos dinossauros integrando DNA de espécies modernas com o dos dinossauros para preencher suas lacunas e permitir que eles evoluam. As modificações no DNA dos dinossauros mudam suas estatísticas básicas, assim como tudo, desde seu nível de agressividade até sua aparência. O jogo apresenta uma ferramenta de terreno que permite aos jogadores modificar o ambiente plantando árvores e criando fontes de água.

Os dinossauros são a principal atração e fonte de renda do jogo, embora também seja possível ganhar dinheiro vendendo produtos em lojas e hospedando-se em hotéis. O jogo apresenta aproximadamente 40 espécies de dinossauros no lançamento. Os jogadores podem nomear cada dinossauro após eles serem incubados. Os jogadores precisam construir recintos para conter os dinossauros para a visualização dos visitantes. As necessidades de diferentes dinossauros, como o tipo de alimento que comem e a extensão das interações sociais de que necessitam, devem ser atendidas para mantê-los saudáveis ​​e satisfeitos. Dinossauros, controlados por inteligência artificial, irão interagir uns com os outros e com o ambiente, bem como com os hóspedes, caso tenham escapado do seu recinto. Por exemplo, carnívoros atacarão carnívoros de uma espécie diferente e irão caçar herbívoros. Os jogadores também precisam construir várias atrações de entretenimento, bem como comodidades como restaurantes e lojas para agradar aos convidados. Um exemplo de atrações turísticas é o Gyrosphere ou o monotrilho do Jurassic World. Os jogadores também podem usar o modo de foto do jogo para tirar fotos de dinossauros, o que ajuda o parque a ganhar dinheiro e publicidade. Cada instalação de entretenimento e comodidade vem com seu próprio sistema de gestão. Os jogadores podem definir e ajustar as taxas de inscrição, bem como o número de funcionários presentes em cada instalação. Os dinossauros podem ser vendidos para obter uma renda adicional.

Várias situações de emergência podem acontecer no parque, incluindo falhas de energia, clima imprevisível e fugas de dinossauros, que devem ser resolvidas pelos jogadores para garantir a segurança e felicidade dos hóspedes. Os jogadores podem construir um ACU Center e uma Ranger Station, que são responsáveis ​​por manter a segurança do parque. Eles podem sedar dinossauros fugitivos, medicar dinossauros doentes, reabastecer alimentadores de dinossauros, transportar dinossauros, consertar cercas e muito mais. Os jogadores também podem controlar veículos de uma perspectiva de terceira pessoa, como helicópteros e caminhões 4×4 para completar essas tarefas. Abrigos de emergência para proteger os hóspedes, bem como outras estruturas de segurança, como redundâncias de rede de energia e centros de alerta de tempestade, podem ser construídos. Muitas dessas instalações de segurança podem ser atualizadas para aumentar sua eficiência ao lidar com emergências. 

Uma carreira, seis ilhas

O Jurassic World Evolution opera de maneira um pouco diferente da maioria dos Sims de construção. Você tem uma única carreira que se prolonga entre as ilhas. Seu progresso em direção ao DNA de dinossauro, bem como todas as pesquisas desbloqueadas no Centro de Pesquisa, são transferidas entre cada parque da ilha. O dinheiro, entretanto, está vinculado a qualquer parque que você esteja jogando no momento.

Isso significa que é uma boa ideia ficar em uma ilha mesmo depois de atingir três estrelas e desbloquear a próxima ilha. Como você deve ter um fluxo de caixa considerável até então, termine de obter 100% de cada fóssil de dinossauro a que tiver acesso, bem como de qualquer pesquisa. Isso tornará um pouco mais fácil começar de novo na próxima ilha.

Você também deve tentar completar cada uma das missões de divisão antes de continuar, já que você não pode completar a próxima missão da ilha até a anterior.

Os parques da ilha são pausados ​​enquanto você não os administra. Você pode retornar facilmente às ilhas anteriores após desbloquear dinossauros e pesquisas melhores, o que tornará a obtenção das cinco estrelas muito mais gerenciável.

A sexta ilha, Isla Nublar, é o local infame do Jurassic Park e do Jurassic World, e também uma grande caixa de areia sem dinheiro. Construa o parque dos seus sonhos!

Solicitar contratos

Cada ilha contará com missões de várias etapas para cada uma das três divisões: Ciência, Entretenimento e Segurança, bem como contratos menores aleatórios. Você não precisa esperar que esses contratos apareçam periodicamente.

Vá para o Centro de Controle e a guia Contratos no canto inferior esquerdo. A partir daí, você pode solicitar um novo contrato para gerar aleatoriamente um novo. Você pode até escolher entre as três divisões. Pode não ser um que você possa concluir em tempo hábil; você sempre pode recusá-los sem nenhuma repercussão.

Devido à chance de grandes recompensas em dinheiro, você deve sempre trabalhar em uma fila cheia de três contratos o tempo todo.

Manter o equilíbrio entre as divisões

Pode ser tentador se concentrar em aumentar sua reputação com apenas uma das três divisões para desbloquear rapidamente suas recompensas. Aumentar a reputação também vem com um bom bônus de fidelidade em dinheiro se você favorecer uma certa divisão, e a construção dela, caso você a construa (desbloqueada da reputação da primeira ilha), renderá mais receita.

No entanto, você corre o risco de sabotagem de qualquer uma das divisões ignoradas. Isso mesmo, se você ignorar seus contratos e missão por muito tempo e não encher o bar, eles irão sabotar ativamente seu parque, incluindo envenenamento de seus dinossauros e desligamento da energia. Isso pode criar alguns cenários devastadores em momentos inoportunos. Tente manter todas as três barras de reputação aumentando continuamente para evitar qualquer sabotagem desagradável.

Aplicar atualizações de construção

Lembre-se de que as atualizações de construção não são aplicadas automaticamente após você pesquisá-las. Você deve aplicá-los manualmente ao edifício apropriado. Se você pesquisar Saída aprimorada 1.0, por exemplo, vá até uma estação de energia e clique na guia de atualização para aplicá-la.

Observe que a maioria das atualizações custa um pouco de energia, portanto, certifique-se de ter um excedente.

Proteção aprimorada contra interrupções e contra interrupções são essenciais para todas as usinas de energia. As atualizações da Ranger Station também são sólidas, visto que você as usará para fazer quase todas as tarefas em seu parque.

Dino Care

As necessidades dos hóspedes são importantes, mas a prioridade deve sempre ir para os dinossauros. Um dinossauro infeliz é um risco de segurança e um enorme risco financeiro. Ver as estatísticas de um dinossauro permitirá que você veja suas várias necessidades e classificações de comida, água e população. A barra mais importante é o Comfort. Um dinossauro angustiado perderá lentamente o conforto. Assim que chegar à barra vermelha, ele atacará a cerca mais próxima e escapará, causando estragos nos convidados próximos.

Alguns dinossauros são muito mais fáceis de manter do que outros. Normalmente mais caros, os dinossauros com classificações mais altas são mais difíceis de manter felizes e requerem parâmetros muito específicos de grama, floresta e números da população, que são descobertos principalmente por tentativa e erro.

Desconfie especialmente de dinossauros com uma grande barra vermelha em seu nível de conforto, como Tyrannosaurus Rex, Indominous Rex e Velciraptor. Esses dinossauros vão explodir na queda de um chapéu.

Social vs. População

Cada dinossauro tem duas barras separadas para Social e População. Social é a quantidade de espécies de dinossauros que eles gostam de ter ao seu redor. Carnívoros grandes, por exemplo, normalmente não gostam de competir, embora você possa abrigar até três ceratossauros de maneira bastante pacífica.

Alguns dinossauros entrarão em pânico se não tiverem o suficiente de sua própria espécie. Torosarus e Dracrex começarão a entrar em pânico imediatamente se não tiverem um amigo por perto, de preferência pelo menos um punhado.

População é o número total de dinossauros dentro de um recinto. Embora o Dracorex adore ter um par de sua própria espécie, sua tolerância à população é realmente baixa. Coloque mais de meia dúzia de dinossauros com ele e sua infelicidade o levará a cercas atacadas, fugas e dores de cabeça constantes para você.

Por outro lado, a família hadorsaurus (Corythosaurus, Edmontosaurus, Parasaurolophus) tem grandes limiares sociais e populacionais – eles adoram ter muitos herbívoros amigáveis ​​ao seu redor. Use-os junto com outros herbívoros amigáveis ​​e sociais como o Triceratops e o Brachiosaurus para preencher um grande recinto mega-herbívoro em cada parque.

Dobre as cercas

Algo que descobri por acidente é que você pode construir cercas em cima de cercas, criando um perímetro duplo. A nova cerca envolverá automaticamente a antiga. Não é uma má ideia dobrar a linha da cerca para seus dinossauros mais intratáveis, dando a você algum tempo extra para consertar as necessidades dos dinossauros assim que eles começarem a atacar ou ligar o jipe ​​ACU e Ranger para a fuga inevitável.

Fotógrafo de vida selvagem

Se você não gosta de ficar perto de seus dinossauros, está jogando o jogo errado. Dirigir manualmente um veículo Ranger permite que você tire fotos de seus dinossauros. Fotografar certas ações de dinossauros, como caçar, lutar e comer, pode satisfazer alguns contratos, mas também é uma boa fonte de receita quando você não tem preocupações urgentes e está esperando os cofres encherem.

Tirar fotos não custa nada além de tempo e pode render milhares e até dezenas de milhares de dólares. Tente colocar o máximo possível de dinossauros em um quadro.

Misturando carnívoros e herbívoros

Geralmente comedores de carne e comedores de plantas não vão se dar muito bem, mesmo em um recinto muito grande com várias cabras correndo ao redor. Afinal de contas, T-Rex quer caçar. No entanto, existem algumas combinações bem-sucedidas.

O tamanho do dinossauro é a coisa mais importante a se ter em mente ao mixar. Se os herbívoros forem significativamente maiores do que os carnívoros, os carnívoros não serão capazes de mexer com eles. Embora os herbívoros possam entrar em pânico ocasionalmente. Existem algumas exceções. Tente colocar vários Velociraptors em uma caneta com um Corythosaurus indefeso. Talvez salve seu jogo primeiro.

Um exemplo de cercamento misto bem-sucedido é um punhado de Deinonychus com um par de Ankylosaurus. O Deinonychus não será capaz de tocar os pesados ​​Anks semelhantes a tanques. Apenas certifique-se de que o cercado seja grande o suficiente para que os Anks não se sintam ameaçados o tempo todo e coloque seus alimentadores em extremidades opostas.

Use a visão de gerenciamento

O ícone de olho é a Visualização de gerenciamento e permite que você percorra várias sobreposições diferentes de seu parque. Isso é importante para ver onde você precisa construir suas comodidades para os hóspedes, como lojas de presentes. e fast food.

As necessidades dos hóspedes são basicamente construídas em torno de duas áreas em seu parque – hotéis e todas as suas várias galerias de visualização, plataformas e girosferas. Embora possa fazer sentido estético deixar uma fila de lojas e comer na entrada do parque, isso não deixará seus convidados felizes, a menos que estejam perto de um hotel ou de um recinto de dinossauros.

Pense em todas essas instalações para hóspedes como tendo um raio oculto ao seu redor, e você deseja que esse raio alcance o máximo possível de suas galerias de visualização. Como os hotéis hospedam um grande número de hóspedes, você também deve envolvê-los em alimentos, bebidas e diversão.

Precisamos de mais hambúrgueres

Cada edifício de hóspedes só pode servir um determinado número de convidados, dependendo de quantos funcionários você ocupou. Ele está escondido atrás da guia do cifrão em cada construção, o que também permite ajustar qual item está sendo vendido e por quanto.

Se você vir que o número de convidados está cheio (como 320/320), clique em Gerenciar Equipe para contratar mais funcionários e acomodar mais pessoas. Sempre faça isso antes de comprar um segundo prédio para atender às mesmas necessidades. Em uma ilha, o espaço é um prêmio!

Um Grande Monotrilho

Cada parque tem uma Classificação de Transporte, e a única maneira de melhorá-la é com um monotrilho. A função do monotrilho é transportar as pessoas da entrada do parque para os hotéis, reduzindo o tempo de inatividade entre a chegada e a visualização dos dinossauros.

Se você acessar a Visualização de gerenciamento, também poderá ver que os monotrilhos atuam como galerias de visualização móveis. Construa-os de forma que eles abram caminho ao redor e através de seus compartimentos de dinossauros para melhorar sua classificação de Visibilidade de Dinossauros.

Uma única trilha de monotrilho deve ser capaz de cobrir todo o parque. Fixe algumas estações perto de hotéis e locais de hotspots, e sua Classificação de Transporte deve permanecer sólida até cinco estrelas.

Você pode solicitar missões na Sala de Controle

Às vezes, as coisas podem ficar um pouco enfadonhas se você estiver apenas esperando que aquele dinossauro ganhado a duras penas chegue, então certifique-se de ter sempre um objetivo solicitando um contrato ou dois no menu da Sala de Controle. Construir seu relacionamento com cada um dos diferentes departamentos em seu parque leva a algumas recompensas muito boas, então continue marcando essas missões e construindo essas amizades. 

Tente completar as missões principais em cada ilha antes de prosseguir

Existem três linhas de missão da história principal para completar em cada ilha e, embora possa ser tentador simplesmente pular para a próxima dinolândia assim que desbloquear uma ilha, aconselho que pare e espere um pouco. Na verdade, é benéfico para você completar o máximo de missões de história que puder em uma ilha antes de passar para a próxima, principalmente porque você desbloqueará coisas novas e aprenderá algumas coisas que definitivamente serão úteis nas ilhas posteriores. Conhecimento é poder e tudo mais.

Struthiomimus são ótimos para ganhar algum dinheiro rápido

Quando você está começando em uma ilha, ganhar dinheiro do zero pode ser um processo muito, muito lento. Mas não tenha medo, o adorável povo lagarto que é Struthiomimus está aqui para ajudar. Eles são baratos para incubar, adoram estar em grandes pacotes, não precisam de muita comida ou espaço e são basicamente a melhor coisa para alavancar suas finanças em um novo parque. Eles não vão agradecer por isso, mas seu saldo bancário vai. 

Monitorar as estatísticas do seu dinossauro é super importante

Depois de incubar um dinossauro, não o deixe vagar livremente em seu pequeno recinto, você precisa fazer amizade com ele e aprender todos os seus segredos. Preste atenção especial à guia de status, onde lista estatísticas como saúde, alimentação, água, conforto e muito mais. Alguns deles são autoexplicativos, mas são os últimos quatro que você precisa observar ao longo da vida do seu dinossauro – pastagens, florestas, população e áreas sociais – e manter seus níveis no azul, ao invés do vermelho. 

Grassland e Forest estão relacionados ao recinto de seu dinossauro, portanto, certifique-se de ter espaço aberto suficiente para satisfazer sua necessidade de pastagem e árvores suficientes para o da floresta. 

A população está relacionada à quantidade de dinossauros com os quais compartilha seu cercado, portanto, quanto mais amigos escamosos ela tiver, maior será. Alguns dinossauros realmente não gostam de compartilhar seu espaço com mais de um ou dois outros monstros. A barra social está especificamente relacionada a quantos dinossauros da mesma espécie ela tem que interagir no mesmo recinto. Portanto, quando estiver incubando novos dinossauros, esteja ciente de que é possível que eles fiquem sozinhos ou se sintam oprimidos por ter muitos outros dinossauros por perto – tanto de sua própria espécie quanto de outras. Descobri que são as duas principais razões pelas quais meus dinossauros começam a agir mal. E todos nós sabemos que é quando as coisas ruins acontecem.

Ter água e comida é uma obrigação para cada um de seus recintos dinâmicos

É bastante óbvio que você precisa ter certeza de que todos os seus dinossauros têm os tipos certos de comida disponíveis em seus compartimentos. Os herbívoros precisam de alimentadores de herbívoros, os veggiesaurs de pescoço longo precisam de alimentadores altos da variedade de plantas e os carnívoros podem ter alimentadores de carnívoros ou iscas vivas (desculpe, Sr. Cabra). Mas é a água que é fácil de esquecer ao construir novas canetas dinossauros e pode ser muito complicado adicioná-la mais tarde. Ele está lá na guia de paisagismo, mas antes de começar a adicionar dinossauros, certifique-se de que haja algum lugar para adicionar um pequeno lago. Quantas vezes tentei adicionar água e tive problemas de obstrução ou de terreno. Basta dar uma olhada na paisagem antes que seus dinossauros morram de sede. 

O sistema de energia é excessivamente complicado

O poder não é um dos sistemas mais bem explicados, mas é um dos mais importantes. Não se preocupe, porque há uma maneira de tornar as coisas muito mais fáceis de gerenciar – e mais bonitas de se olhar. Dedique um pequeno trecho do parque para ser sua estação de energia e construa quantas estações de energia você puder pagar. Conecte-os todos com postes e, em seguida, tenha apenas uma sequência de postes correndo daqui para o resto do seu parque. É então apenas o caso de derrubar subestações ao longo da linha para cobrir seus prédios e cercas elétricas, que você pode guardar um pouco mais longe da vista.

Verifique seu centro de pesquisa antes de introduzir novos dinossauros

Adicionar novas espécies de dinossauros ao parque pode ser uma dor de cabeça por uma série de razões, mas regularmente significa aumentar o risco de uma nova doença se espalhar por todo o parque. Antes de trazer um novo dinossauro, verifique se você pesquisou curas para todas as doenças disponíveis no centro de pesquisa. Dessa forma, é apenas o caso de medicar aquele que está mal rapidamente antes que ele se espalhe para todos os seus amigos, ao invés de ter que esperar para encontrar a cura primeiro e então administrar maniacamente antídotos em todo o seu parque.

Referências:

Pixelkin, Games Radar, wikipedia.

Everspace

Everspace é um single-player atirador do espaço 3D com roguelike elementos e narrativa não-linear desenvolvido e publicado pela Rockfish Games. Foi lançado em 2017 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Mac OS Classic, Linux, Mac OS. Uma sequência, Everpace 2 está previsto para ser lançado em 2021.

Gameplay 

Everspace é um jogo de combate espacial no qual o jogador avança por vários setores com dificuldade crescente. Neste jogo, espera-se que o jogador morra. Com cada morte, você pode gastar os créditos ganhos em vantagens, que por sua vez facilitam sua próxima corrida. O jogador pode encontrar armas e complementos que podem ser usados ​​durante a corrida atual. O jogador também pode criar e atualizar vários sistemas de sua nave, incluindo armas, capacidade de manobra e proteção. Um enredo abrangente é revelado quando o jogador atinge certos pontos em uma corrida pela primeira vez. Você também pode encontrar NPCs que lhe darão diferentes objetivos para completar nas corridas atuais ou seguintes e eles vão recompensá-lo quando você completar suas tarefas.

Combate no espaço

Everspace é um jogo de tiro de Six Degrees of Freedom (6DoF) com combates espaciais em ritmo acelerado dentro de um design de nível denso em seu núcleo. Não se trata apenas de atirar nos inimigos, mas fugir do fogo inimigo também é fundamental para a sobrevivência. Continue se movendo e use o Boost frequentemente para voar rapidamente ou para sair de um tiroteio denso. Lembre-se de que atirar, usar dispositivos e impulsionar drena energia; você nunca deve entrar em uma luta com um núcleo de energia esgotado. Se você estiver com pouca energia, encontre um local para se esconder e fique parado para se regenerar rapidamente.

Uma das melhores táticas para derrotar os lutadores hostis é metralhar em uma espiral contínua, evitando os tiros de entrada enquanto atira no alvo. Fixar um único alvo de cada vez para saber onde ele está permitirá que você o encontre facilmente e o mantenha focado. Também recomendamos priorizar os drones primeiro, pois eles causam muitos danos, mas têm poucos pontos de vida.

Uma ótima estratégia para usar no início do Everspace é usar o Laser de Pulso para derrubar os escudos inimigos, então mudar rapidamente para a Gatling Gun para causar danos massivos ao casco. Não se esqueça de usar mísseis também quando os escudos do inimigo estiverem abaixados. Um míssil leve pode destruir um caça padrão e você pode criar novos mísseis rapidamente se tiver os recursos adequados a bordo.

Ao longo de sua jornada, você encontrará muitas armas e dispositivos diferentes. Não tenha medo de experimentá-los, pois você pode descobrir que alguns podem ser muito úteis em certas situações. Compreender seus pontos fortes e fracos é importante, pois você nunca sabe o que esperar em Everspace.

Se você estiver em menor número, atraia os inimigos para campos minados, buracos negros ou território de unidades neutras. Você poderia escolher o caminho mais fácil dando um hiper-salto, mas perderá o loot quando a batalha terminar (mais sobre isso abaixo). E o mais importante, fique de olho no medidor de combustível para que você possa sempre deixar o local atual e não se esqueça de hackear imediatamente os supressores de salto quando os encontrar.

Pilhagem, reparo e fabricação

Embora haja muitos combates em Everspace, coletar recursos, créditos, projetos e outros itens é a chave para o seu sucesso. Examine grandes asteróides para cristais e destroços de estações para recipientes. Se você tiver uma sonda de varredura, use-a ao entrar em um novo local ou procure um Hub de comunicação para obter informações sobre saques escondidos dentro do local atual. Lembre-se de que você pode chamar a atenção dos inimigos ao fazer isso. Assim como qualquer outro consumível, você pode criar novas sondas de digitalização em tempo real.

Além disso, sempre fique de olho nas condições de sua nave e use nanobots e recursos para consertar sistemas críticos primeiro, depois seu casco. Como o artesanato desempenha um papel importante no Everspace , experimente mods de armas e dispositivos para atender ao seu estilo de jogo. Os projetos são transferidos após a morte, portanto, colete o máximo que puder. E sempre, sempre, verifique se o tanque de combustível está cheio. Se você não conseguir combustível suficiente de seus inimigos caídos, use as estações de serviço ou, como último recurso, exploda os tanques de combustível para encher seu Jumpdrive.

A morte é o início de uma jornada maior

Você vai morrer muito em Everspace. Não importa o quanto você seja um piloto habilidoso, supere isso. Você é um clone, então sempre terá uma nova vida para torná-la ainda mais viva na próxima vez. E depois disso. Nem tudo será perdido quando você morrer, e você pode gastar os Créditos que coletou durante sua vida para atualizar permanentemente sua nave e melhorar suas chances de avançar

Recomendamos atualizar os Shields, Energy Core e Hull primeiro. Você ficará surpreso com o quão melhor você desempenha em combate depois de apenas algumas atualizações. Para ganhar mais créditos e pagar regalias caras, invista em sua chance de loot e no valor do loot depois de fazer os upgrades mencionados anteriormente. Desbloquear mais slots de armas e equipamentos terá um grande impacto em sua experiência durante o jogo.

Depois de ter desenvolvido uma renda saudável, pode valer a pena olhar para a compra de outros navios. Um deles, o Colonial Scout, estará disponível nas próximas semanas e é bem menor que o atual Colonial Interceptor. Terá extrema capacidade de manobra, uma velocidade máxima mais alta, mas um casco mais fraco. Ele também virá com um dispositivo de camuflagem sofisticado e armas de atirador furtivo como equipamento inicial. O Scout será seguido pelo Colonial Gunship que será o mais lento dos três navios, com um casco mais forte e uma torre atualizável.

Progressão

Everspace apresenta progressão persistente, o que significa que quando você morrer, você manterá os upgrades da nave em sua próxima tentativa de corrida. Isso inclui créditos que são usados ​​para fazer upgrade e também projetos. Novamente, não tenha medo de morrer, nem tudo está perdido. Na verdade, é amplamente verdade que quanto mais você morre, melhor seu navio se torna. Este jogo pressiona você para tomar decisões. Você tenta e continua com o que você tem ou você sucumbe à morte e depois faz um upgrade? Chamada difícil.

Cada vez que você reiniciar uma corrida, o mapa do setor será diferente, então você não repetirá exatamente as mesmas missões.

Saque

Loot e moeda são a chave para a sobrevivência e progressão em Everspace , e muitas vezes a fome por loot vai colocá-lo em situações complicadas . Também vai desafiá-lo a assumir riscos.

Existem alguns elementos importantes a serem considerados quando se trata de saques, sendo o primeiro os créditos. Ganhar créditos é super importante. Os créditos permitirão que você aprimore as vantagens que são transportadas para a próxima corrida, caso você morra.

O saque pode ser encontrado em todo o lugar; dentro de velhos naufrágios, matando inimigos ou às vezes apenas flutuando no espaço. Passe algum tempo explorando uma zona antes de pular para a próxima, caso contrário, você pode perder algo importante como uma nova arma.

Se você vir um navio ou esquadrão neutro engajado em combate, se eles matarem um inimigo, o inimigo irá soltar itens. Pule e agarre-o. Trate isso como um brinde.

Regalias

As vantagens são aumentos permanentes nos sistemas dos navios. Há também um Perk Credit Loot, que é provavelmente o primeiro privilégio para o qual você deve começar a apostar pontos no início do jogo. Quanto mais créditos você tiver, mais rápido poderá fazer o upgrade. Outro privilégio que vale a pena disparar no início é o privilégio de Energia para diminuir a energia consumida pelos sistemas da nave, como impulso e armas. Quando a energia acaba, você geralmente tem problemas.

Construindo

Crie e atualize dispositivos para melhorar sua nave. Isso é feito com recursos coletados por meio da tela Equipamento após clicar em TAB. Use os recursos coletados para aumentar suas chances e melhorar sua nave durante o jogo. Certifique-se de coletar o máximo de recursos possível.

Voar

É realmente tentador usar o Boost de velocidade da nave continuamente. Não faça isso. Boost drena energia e, sem energia, suas armas a laser não disparam. A barra de energia está na parte inferior da mira, fique de olho nela o tempo todo e tente não deixá-la escoar. Use Boost em rajadas curtas para que tenha tempo de reabastecer.

Combustível

Se você não tiver combustível suficiente, não poderá usar os pontos de salto. Pelo menos não com segurança. Isso o coloca em risco de explosão.

Se você estiver com problemas reais e estiver com pouco combustível, então, por suposto, arrisque o salto. O pior que pode acontecer é você morrer e começar a correr novamente. Apenas certifique-se de que sua nave não esteja muito danificada antes de cometer.

Às vezes, você verá navios de combustível neutro. Eles permanecerão amigáveis ​​como todos os navios neutros até que você ataque. Se você estiver com pouco combustível, poderá atacar os pods do navio de combustível para obter combustível em abundância. Esteja preparado para sair rápido em direção ao portão de salto.

Supressores de salto

Em alguns mapas, existem supressores de salto. Isso evita que você salte. Eles precisam ser hackeados, não destruídos. Voe bem perto e a barra de progressão do hacking aparecerá. Uma vez hackeado, você pode pular. O navio inimigo na foto abaixo está armado com um supressor de salto e por isso é incrivelmente difícil de hackear.

Nanobots

Os nanobots o ajudarão a permanecer no jogo. Recolha-os sempre que puder. Se sua nave estiver danificada, pressione TAB e visite o menu de reparo para usar os bots para consertar os sistemas. Selecione quais sistemas você deseja reparar com cuidado.

Fazendo inimigos

Sem estragar a história de Everspace, existe um antagonista principal, mas existem algumas facções neutras que se tornarão hostis e permanecerão hostis conforme você avança em um Setor. Escolha as lutas com cuidado, caso faça um inimigo no Setor. Você quase sempre está desarmado e não quer mais inimigos.

Procurando ajuda

Às vezes você está em menor número, mas pode obter ajuda. Se você estiver sendo perseguido, voe em direção a um lutador neutro e ele provavelmente se juntará à luta, tornando seu trabalho mais fácil de eliminar os navios inimigos.

Mísseis inimigos

Mísseis inimigos podem ser abatidos. Se os mísseis estiverem travados em você, tente evitá-los e, em seguida, vire-os e atire neles.

Escolha as vantagens certas 

Como e onde você gasta seu dinheiro é importante. Suas vantagens se dividem em duas categorias – vantagens de piloto e vantagens de navio. 

Seus benefícios de piloto cobrem coisas como eficácia de nanobot, reconhecimento de mapa, chance de acerto crítico e as habilidades mais importantes – quanto dinheiro e saque você encontra por corrida.  Eu diria que uma boa maneira de começar seria aumentar suas estatísticas de dinheiro o mais rápido possível. Isso vai lhe dar o máximo de dinheiro por corrida e tornar mais fácil para você atualizar outras vantagens, porque todo o dinheiro extra queimando um buraco em sua carteira espacial. 

Depois disso, concentre-se em tentar aumentar a taxa de reparo do nanobot para usar menos bots para curar quando sofrer danos no casco. O batedor só pode carregar 15 nanobots, então faça-os valer!

Isso nos leva às vantagens do nosso navio. Você vai querer maximizar o casco e os sensores enquanto obtém seu núcleo de energia para pelo menos 6. Você também vai querer agarrar a extensão de arma secundária para usar a construção que vou mostrar a você, o que torna a o último setor uma brisa.

Equipando Glorious Gear

Este é o loadout geral que busco, que tem todas as ferramentas de que preciso para chegar ao setor final. O Rifle de choque é uma arma primária indispensável. Este, em particular, tem um aumento no dano do escudo, bem como um aumento de alcance que me permite alcançar e tocar os inimigos a 4,4 km de distância. Manter os inimigos de elite a uma grande distância é o nome do jogo. Até meu raio laser aprimorado tem um alcance de 1,9 km e dois mods para rasgar cascos – perfeito para aqueles que fecham a distância do rifle de choque.

Uma escolha sólida para sua arma primária alternativa é a arma espiral. É rápido, causa grandes danos e não consome muita energia. Só não tive a sorte de encontrar o projeto para isso, ainda. 

Os mísseis Stasis são outra obrigação para esta construção. Esses têm sido o fator decisivo em várias situações difíceis para mim. Ser capaz de parar aquele Mk 3 Outlaw Fighter morto em suas trilhas enquanto minha habilidade de manto sai do cooldown é tão satisfatório. Depois de encontrar o projeto para criar esses meninos maus, você está pronto. Mas até então, guarde-os apenas para uso de emergência. 

Mísseis pesados ​​podem ser trocados por um arc-9000 ou por mísseis corrosivos. Eu prefiro corrosivo porque continuará a danificar os irritantes portadores de drones – tornando-os uma luta muito mais curta.

A capa é obviamente essencial para o seu carregamento de escoteiro. Eu geralmente tento usar os mods de duração de resfriamento e o mod de consumo de energia para que eu possa usar a habilidade de camuflagem com muito mais frequência. Eu adoro atacar meus inimigos do conforto da invisibilidade para efeito máximo, surpreendendo-os com uma explosão para a popa e para a frente. 

Os únicos outros itens de carga rígidos são Shield over the Shield XC e injetores de energia. O Shield XC é um equipamento bastante terrível – você leva alguns golpes e agora seu casco está sofrendo. Eu atiro para o escudo normal com um mod de atraso de desligamento, mod de consumo de energia e um mod de taxa de recarga. Isso dá a você 125 de escudo em relação aos 60 que o XC oferece por apenas mais 5 drenos de energia. É um acéfalo, realmente. 

Os injetores de energia são bons para tiroteios longos ou lidar com navios maiores por um período prolongado de tempo. Isso lhe dá aquele impulso extra para ajudar a redefinir sua capa e se recompor no meio de uma luta.

Táticas

Você basicamente vai querer desempenhar o papel de franco-atirador com esta construção. Mantenha os inimigos à distância e se eles começarem a se aproximar de você, use sua capa e velocidade para escapar da situação. Abaixo estão algumas táticas gerais que uso contra inimigos específicos. Eles podem não funcionar 100% do tempo, mas são úteis e comprovadamente funcionam.

Corvetas – Tente ficar no alcance máximo de seu Rifle de choque sempre que puder. Certifique-se de se concentrar em drones de carga de escudo, se houver, e amoleça o casco com mísseis corrosivos ou pesados ​​para um combate rápido.

Fragatas – não tenha pressa; fragatas causam muitos danos. Use sua velocidade e manto para entrar no alcance e atingir os nós de energia na parte superior e traseira da fragata. Se acontecer de você ter um arco-9000 e for meio louco, pode lançar uma carga no topo da nave. Apenas certifique-se de sair da esquiva!

Drone Carriers –  Se você tiver mísseis corrosivos, 3-4 deve resolver. Um laser de feixe atualizado ou uma arma de bobina eliminará rapidamente os drones, permitindo que você destrua o portador. Lembre-se de se mover durante a filmagem e você ficará bem. 

Enxames –  Enxames são um trabalho curto para um bom canhão de feixe / bobina. Eles geralmente jogam combustível também, por isso é bom engajar quando você estiver com pouco combustível. Aborde a abordagem e dê o inferno a eles, garoto.

Benefícios sugeridos

Você deve priorizar a energia máxima, regeneração de energia e slots adicionais de nave e aprimoramento, bem como o mapa estelar, pois essas são atualizações cruciais que tornarão seu tempo com o batedor muito mais fácil. Para começar, a energia máxima é útil porque é o seu principal recurso que é usado para impulsionar, disparar suas armas e instalar dispositivos. Se você não tiver energia suficiente, não será capaz de usar armas e dispositivos poderosos. Os slots de equipamentos extras são ótimos porque você criará espaço para armas, slots de dispositivos e consumíveis, bem como um aprimoramento extra. Finalmente, o mapa estelar permite que você saiba quais áreas são perigosas ao navegar em novas zonas.

Assim que tiver mais slots de dispositivo e energia, você pode comprar upgrades úteis como negociação, acertos críticos, eficiência de nanoobots e velocidade máxima.

Quais glifos ou sub-rotinas você deve usar?

Você não pode errar com a sub-rotina Shadow Strike, que é um grande aprimoramento que permite atirar enquanto estiver camuflado sem ser detectado ao custo de uma pequena quantidade de vida. Você não pegará fogo enquanto estiver camuflado, então você deve ser capaz de causar muitos danos aos navios inimigos sem risco para si mesmo. A Arma Antiga também é um ótimo complemento.

Dicas gerais

Manter distância dos inimigos e fazer uso inteligente de seus dispositivos são os conselhos mais importantes para completar o jogo com o batedor. O dispositivo de camuflagem permite que você escape da detecção mesmo no meio de uma batalha acirrada, o que é incrível. Apenas certifique-se de não disparar nenhuma arma ou você atrairá inimigos novamente. Eu também recomendo fortemente ter o impulso energizado em seu arsenal, um dispositivo que move você para frente muito rapidamente, mas esgota seu escudo. Pode ser usado para escapar rapidamente do combate quando as coisas azedam. Se você tiver o dispositivo de camuflagem e o impulso energizado à mão o tempo todo, deverá ser capaz de escapar de qualquer situação.

Para suas armas primárias, eu recomendo o uso do Rifle de choque, que é uma arma de longo alcance com a qual você começa se usar o loadout A. Use-o para matar os inimigos à distância e certifique-se de usar o recurso de bloqueio para fazer o seu segmentação mais fácil. Sua segunda arma primária deve ser sua escolha de arma de curto alcance. O Beam Laser ou o Flak Cannon são boas escolhas.

Você pode ter que destruir corvetas ou fragatas em setores posteriores se eles estiverem segurando supressores de salto. Infelizmente, isso é uma fraqueza do olheiro. Você deve usar muitos consumíveis (como amplificadores e limitadores de dano, drones de combate, injetores de energia, drones cancelados e quaisquer mísseis que você tenha) para tornar essas lutas mais fáceis. Contra fragatas, você pode disfarçar ou usar um impulso energizado quando as coisas ficam opressivas. Caso você não saiba, você só pode matar fragatas destruindo os nós azuis brilhantes que pontilham seu exterior. Contra Corvetas, você não pode se dar ao luxo de correr porque eles começarão a reabastecer seu escudo. Felizmente, não é muito difícil evitar o fogo, mas certifique-se de que não haja outros inimigos por perto. Além disso, certifique-se de matar os drones de carga do escudo.

O batedor é uma nave muito divertida de pilotar, mas requer alguns movimentos inteligentes para passar por todos os seis setores vivos. Espero que essas dicas tenham ajudado você em sua jornada! Fique de olho no meu próximo guia do Everspace, onde o ajudarei a vencê-lo com o Gunship.

Referências:

Video Chums, News Xbox, Game Skinny, PC Invasion, wikipedia.

Ancestors Legacy

Ancestors Legacy é um videogame de estratégia em tempo real desenvolvido pelo estúdio polonês Destructive Creations e publicado pela 1C Company. Foi lançado no Microsoft Windows em 22 de maio de 2018, Xbox One e PlayStation 4 em 13 de agosto de 2019 e Nintendo Switch em 11 de junho de 2020.

Gameplay

O jogador tem a opção de jogar o cenário de campanha ou jogo multiplayer em que pode escolher jogar uma das quatro civilizações: Vikings, Anglo-Saxões, Teutões ou Eslavos (Sarracenos com o DLC de Conquista de Saladino). O jogo apresenta um ciclo dia / noite que muda a forma como as facções jogam.

O jogo tem uma campanha ou duas para cada nação. A campanha anglo-saxã tem gente como Eduardo, o Confessor, Guilherme, o Conquistador e Conde de Huntingdon. Para a campanha dos Vikings, o jogo se passa em 793 e é dividido em duas partes. A primeira parte se passa durante a invasão do mosteiro de Lindisfarne, que foi o início fundamental da Era Viking e serve como um tutorial. Assim que o tutorial for concluído, as outras campanhas estarão disponíveis. A segunda parte se passa em 892 e é dedicada a Rurik, um chefe varangiano durante a campanha de Ladoga. Os eslavos e os teutões têm uma campanha cada um. Durante as campanhas, o AI é um jogador melhor, pois é capaz de substituir as perdas e enviar grandes exércitos para sua base.

O aspecto multiplayer do jogo fornece opções de Dominação e Aniquilação durante as quais um jogador pode ter até 10 esquadrões. As batalhas multiplayer podem acontecer em 15 mapas preparados para 2, 4 ou 6 jogadores (1v1, 2v2 ou 3v3).

Cada equipe é valiosa

Em Ancestors Legacy você só pode comandar até 10 esquadrões. Por isso, cada esquadrão é muito importante – eles são recrutados com o número máximo de guerreiros (normalmente, 1 esquadrão tem 10 deles). Seus guerreiros podem se machucar na batalha e morrer. Pressione o ícone de recuo quando perceber que o número de guerreiros em um esquadrão está diminuindo ou quando você sofrer grandes perdas. Você não será capaz de controlá-los por um momento – no entanto, eles podem ser enviados em breve de volta para uma aldeia onde podem reabastecer suas fileiras e curar feridas.

Qualidade sobre quantidade

As unidades ganham experiência por meio do combate. Graças a isso, você pode aumentar suas habilidades, por exemplo, ofensivas. Você também pode gastar ferro em equipamentos melhores. O processo de atualização das unidades leva um pouco de tempo, mas os resultados valem a pena. Esquadrões experientes equipados com a melhor armadura são incrivelmente fortes. Perdê-los pode ser devastador para você – tente sempre recuar aqueles que estão feridos.

Os arqueiros podem causar danos aos aliados

Prepare-se para perdas se colocar arqueiros nas costas e ordenar que outras unidades ataquem. Arqueiros causam dano a inimigos e aliados. Colocá-los no lugar certo é importante – de preferência ao lado das unidades inimigas ou você pode usar arqueiros para fazer uma “primeira salva” que pode enfraquecer as unidades inimigas que atacam em sua direção.

Tenha um plano ao atacar seu inimigo

Não ordene que todas as suas unidades ataquem um inimigo frontalmente. É melhor flanquear ou atacar seu oponente por trás. Além disso, você deve sempre tentar enviar esquadrões para eliminar unidades de ataque à distância.

Cuide de sua economia antes de ir para a batalha

Muitas das missões têm situações em que você tem um pouco de tempo para cuidar de sua economia. Passe algum tempo no desenvolvimento de tecnologia e exército – geralmente, você não pode se concentrar nisso durante as partes posteriores de uma missão devido a batalhas constantes.

As armadilhas são mortais

O jogo vai te ensinar rapidamente como colocar armadilhas. Eles não são caros (a madeira é bastante fácil de coletar). No entanto, eles são realmente mortais. Armadilhas de espinhos devem ser colocadas em passagens estreitas e perto de aldeias. Eles só podem ser detectados por equipes que usam formação defensiva.

Um povoado sem defesa é um alvo fácil

Tente sempre construir torres de arco e flecha em assentamentos. Outra coisa útil é dar o alarme – graças a esta opção, seus aldeões serão capazes de se defender. Além disso, tente ter pelo menos um esquadrão em um assentamento para, por exemplo, atacar unidades de longo alcance que podem incendiar seus edifícios de uma distância segura.

Atribuição de esquadrões

Pressione CTRL + 1, 2, 3 etc. para agrupar esquadrões e alternar entre eles em um instante. Essa solução é útil porque muitas das unidades podem se opor. Graças a isso, você pode alternar rapidamente entre infantaria, cavalaria e, por exemplo, arqueiros para reagir a uma situação atual em um campo de batalha.

Os heróis são grandes tanques

Use heróis para distrair os inimigos. Essas unidades especiais costumam ser muito fortes, resistentes e fáceis de curar. Além do mais, eles geralmente têm habilidades especiais que podem fortalecer ainda mais seus aliados.

Não recrute novas unidades se você não puder pagá-las. Você precisa de comida para reter as unidades – elas podem começar a se rebelar e lutar com o moral baixo se você não tiver comida suficiente para elas. Isso reduz todas as suas estatísticas, bem como sua eficiência de combate. É melhor ter menos unidades, mas de alta qualidade, do que um exército de guerreiros famintos e fracos.

As campanhas são bastante difíceis e podem ensinar várias estratégias . A maioria das missões são realmente desafiadoras. Eles também podem ensiná-lo a lidar com situações difíceis. Conclua-os antes de começar a jogar online – você aprenderá como jogar com todas as facções.

As facções

Os alemães: Os alemães (às vezes também chamados de Sacro Império Romano em Ancestrais: Legado ) são a facção medieval clássica, com sólida infantaria blindada e besteiros apoiados pela cavalaria mais poderosa do jogo. Graças às suas atualizações baratas de armadura (depois de uma atualização cara de toda a facção, com certeza), eles têm um bom poder de permanência, com sua força aumentando à medida que o jogo avança. Eles começam com indiscutivelmente uma das mais fortes unidades de infantaria do início do jogo (Cutelos), que são capazes de assustar as unidades inimigas à vontade, embora essas unidades sejam duramente combatidas pela infantaria Viking. Uma menção especial deve ser feita a seus besteiros, que têm o ataque alfa mais forte de qualquer unidade de arqueiro no jogo. Recomendado para jogadores iniciantes e intermediários.

Os Vikings: A facção clássica. Nenhum jogo da Idade Média pode sair de casa sem esses caras. Uma sólida facção focada na infantaria, com arqueiros eficazes para arrancar, os vikings valorizam a escolha de suas batalhas com a certeza da vitória. Isso tudo depende de sua unidade Berserker de nível intermediário, que é mortal em batalha, mas não pode recuar. Uma vez comprometidos com a ação, não há escapatória para eles e perder essas unidades, especialmente se forem veteranos, pode ser um golpe sério. Embora todo mundo adore escolher vikings (porque, você sabe, vikings!), A composição da unidade é complicada: sua infantaria de lança eficaz no início do jogo torna-se cada vez mais afastada conforme o jogo avança e os arqueiros inimigos se tornam cada vez mais numerosos. Dito isso, os Vikings em todos os estágios do jogo não devem ser desprezados. Recomendado para jogadores intermediários e avançados.

Os anglo-saxões: À primeira vista, os anglo-saxões parecem irremediavelmente derrotados por quase tudo que seus inimigos podem lançar contra eles. Enquanto outros exércitos têm unidades de infantaria sofisticadas desde o início do jogo, os anglo-saxões têm que se contentar com fundeiros, uma unidade bastante inferior à primeira vista. Não apenas isso, mas eles devem avançar um nível antes que possam construir suas unidades de infantaria (reconhecidamente extremamente boas). Para piorar, os anglo-saxões são a única facção atualmente no jogo que não possui unidades de cavalaria. O jogador anglo-saxão em formação deve jogar de forma inteligente e concentrar suas forças para alcançar a vitória. A pesquisa inicial da habilidade “Táticas de Guerrilha” para seus atiradores é uma maneira de trazer a dor sobre um inimigo desavisado quando ele menos espera. No entanto, é sua infantaria impassível e (bastante anacrônico) arqueiros de longa duração que os anglo-saxões realmente brilham. Seus huscarls em particular são alguns da infantaria mais perigosa do jogo, absorvendo flechas como nenhuma outra unidade consegue. Nem são alguns dos outros bônus anglo-saxões para serem desprezados. Suas armadilhas são mais baratas do que todas as outras facções, permitindo-lhes trazer dor para unidades inimigas desavisadas. A cavalaria, em particular, é especialmente vulnerável a uma armadilha bem instalada. Recomendado para jogadores intermediários a avançados. A cavalaria, em particular, é especialmente vulnerável a uma armadilha bem instalada. Recomendado para jogadores intermediários a avançados. A cavalaria, em particular, é especialmente vulnerável a uma armadilha bem instalada. Recomendado para jogadores intermediários a avançados.

Os eslavos: Os eslavos combinam algumas das unidades de arco e flecha mais eficazes do jogo com as mais móveis. Eles são o único exército atualmente capaz de colocar arqueiros a cavalo e com um companheiro de equipe sólido para enfrentar os ataques principais do inimigo. Os arqueiros a cavalo eslavos são quase intocáveis ​​(mas cuidado com as armadilhas!). Eles são capazes de se mover para qualquer área do mapa em meros segundos e muitos jogos foram salvos por arqueiros a cavalo eslavos destruindo uma vila inimiga em um momento crucial. Esses arqueiros a cavalo são apoiados por uma cavalaria média eficiente que chega um nível inteiro antes dos cavaleiros alemães e que têm uma carga terrível na barganha. A infantaria eslava, por sua vez, é adequada, com seus espadachins bons em combate (principalmente quando atacando), mas com saúde fraca, o que significa que tomar aldeias pode ser um desafio. O problema para os eslavos na experiência deste escritor não é tanto que sua infantaria seja ruim, mas que a infantaria de seu oponente é simplesmente melhor. O mesmo não pode ser dito para os arqueiros a pé eslavos, cujas habilidades permitem uma taxa de tiro ridícula que pode resultar em unidades simplesmente evaporando sem nem mesmo fazer contato com elas. Recomendado para jogadores intermediários.

Recursos

Como acontece com qualquer RTS que se preze, reunir e gastar recursos com sabedoria é uma grande parte do jogo. Sendo este um título historicamente preciso, Tiberium não está espalhando lixo pelas florestas e aldeias. Em vez disso, madeira, alimentos, ferro e habitação constituem as principais preocupações com os recursos.

A madeira é usada para erguer edifícios, recrutar tropas e construir melhorias. O ferro é para atualizações de armadura, produção de unidades e ferraria. Os alimentos são usados ​​para manutenção da unidade, e a falta de alimentos pode afetar negativamente o moral. Afinal, um exército marcha de barriga para cima. A fome prolongada também drenará a saúde. Finalmente, o alojamento coloca um limite rígido no número de esquadrões que você pode colocar.

Aldeias

No início de cada jogo, as aldeias começam na zona neutra do mapa. Eles não estão sob o controle de ninguém e estão à disposição. Depois de controlar uma aldeia atacando-a e derrotando os camponeses dentro dela, você reunirá seus recursos. Quanto mais aldeias sob seu controle, mais rápido você coleta recursos.

É importante lembrar que as aldeias podem ser recapturadas depois que você as toma, portanto, é fundamental manter as defesas.

Orações

Cada nação tem suas próprias orações exclusivas, concedendo uma variedade de bônus aos seus esquadrões e economia. Veja como eles se quebram.

Os vikings podem adorar Loki para queimar estruturas mais rápido, adorar Odin para conceder um bônus de ataque ou adorar Thor para aumentar a velocidade de movimento. Os anglo-saxões podem orar por sorte para aumentar a defesa corpo a corpo e à distância, orar por bem-estar para aumentar a receita de todos os recursos ou pedir para diminuir o custo e o tempo de recrutamento. O Sacro Império Romano pode decretar um jejum para reduzir a manutenção do esquadrão, orar pela vitória para aumentar o ataque e a defesa ou o bem-estar para aumentar a receita de todos os recursos. Finalmente, os eslavos podem adorar Mokosh para reduzir os custos de manutenção da unidade, adorar Perun para aumentar o ataque e Veles para reduzir os custos de recrutamento.

Melhor estratégia para capturar aldeias

No modo Dominação, você e seus aliados precisam capturar o máximo de aldeias que puderem. O jogador que tiver mais aldeias capturadas vence pelo número de pontos.

Existem três tipos de mapas disponíveis no beta multijogador: Autumn Rise, Abandoned Valley e Lost Heritage. Aqui estão algumas dicas que você pode usar a seu favor:

Patrimônio perdido

Aqui, você nunca deve acampar dentro de sua base. A vila central é um alvo fácil de captura e, como só há duas maneiras de seus inimigos se aproximarem, você deve definitivamente protegê-la com armadilhas.

Se você joga pelos vikings ou eslavos, a cavalaria neste mapa será sua melhor aposta contra as tropas inimigas.

Melhor estratégia para destruir bases

Destruir uma base inimiga é muito semelhante a capturar uma aldeia. Mas desta vez a base ficará localizada fora do povoado típico e, além disso, será protegida por três torres de vigia com arqueiros.

Os arqueiros são muito fortes e lidarão rapidamente com um grande número de atacantes. É por isso que ter seus próprios arqueiros é tão vital para capturar uma base inimiga.

Enquanto as torres lidam com sua cavalaria, você pode ordenar que seus próprios arqueiros atirem flechas de fogo na construção da base e incendiem. Isso causará sua destruição, o que acabará por ganhar o jogo.

Autumn Rise

Use todas as suas unidades para atacar cada uma das aldeias de todos os lados. Isso tornará o processo de captura de vilas muito mais rápido, em vez de se espalhar e tentar pegá-los todos de uma vez.

Neste mapa é muito difícil contornar o flanco. Mas se você tem arqueiros, então você deve ficar bem.

Vale Abandonado

Se você e seu aliado capturarem as três principais aldeias, isso pode servir como um bom trampolim para sua própria estratégia de defesa.

Use armadilhas, inclusive no campo, e dê invisibilidade aos seus soldados. Além disso, use isso para chegar ao inimigo no flanco.

Referências:

Green Man Gaming, Strategy Games, Game Skinny, Game Pressure, Wikipedia.

Onrush

Onrush (estilizado como ONRUSH ) é uma corrida desenvolvida pela Codemasters e publicada pela Deep Silver para PlayStation 4 e Xbox One. Foi desenvolvido pela Codemasters e pela equipe da Evolution Studios.

Gameplay

Onrush é um jogo de combate veicular no estilo arcade em que os jogadores dirigem uma variedade de veículos off-road, de motocicletas a buggies, em grandes níveis em terrenos acidentados. O jogo apresenta uma mecânica de impulso que os jogadores podem usar para aumentar a velocidade do veículo. Os jogadores ganham impulso ao realizar acrobacias e bater em pilotos rivais para eliminá-los. O jogo em si é um jogo de equipe; doze jogadores são divididos em duas equipes de seis.

Em um desvio significativo de outros jogos no gênero de corrida, nenhum dos modos de jogo envolve alcançar a linha de chegada primeiro. Em “Overdrive”, as equipes marcam pontos ao aumentar; a primeira equipe a impulsionar o suficiente para atingir a pontuação-alvo vence. “Contagem regressiva” envolve uma série de pontos de verificação e um cronômetro que se esgota com o tempo; as equipes podem evitar que o cronômetro se esgote ao passar pelos pontos de verificação e, se o cronômetro de qualquer uma das equipes chegar a zero, a outra equipe marca um ponto. “Lockdown” é um modo no estilo King of the Hill em que as equipes lutam para ficar dentro de uma zona que se move ao longo da pista com eles para ganhar pontos. “Switch” dá a cada membro de cada equipe três vidas e tarefas para as equipes derrubarem umas às outras para vencer, mas ao colidir, os jogadores irão renascer em um veículo mais poderoso se ainda tiverem vidas.

Como usar o rush

RUSH é uma habilidade especial que pode ser obtida de diferentes maneiras, dependendo da classe de veículo que você escolheu. É uma habilidade única e diferente do impulso, pois permite que você vá ainda mais rápido. Assim que o medidor RUSH ficar cheio, você verá um prompt para ativá-lo pressionando o botão respectivo. Use RUSH com sabedoria para mudar a maré de uma partida e ultrapassar seus oponentes ou derrubá-los rapidamente.

Seu medidor RUSH está na parte inferior da tela e você poderá vê-lo encher lentamente ao longo de uma partida. Experimente e execute aquelas ações que preenchem RUSH para a classe que você está jogando e, em seguida, use-o no momento certo para alcançar a vitória!

Como personalizar a aparência do seu motorista e do veículo

Quando você está atingindo velocidades vertiginosas no jogo, você também vai querer ter certeza de que está ótimo fazendo isso. Você pode ganhar itens cosméticos apenas subindo de nível no jogo. Cada vez que você sobe de nível, você desbloqueará uma caixa de engrenagens e, dentro dela, poderá encontrar diferentes skins, estilos de veículos e outros meios para personalizar sua aparência.

Você também pode desbloquear esses itens usando créditos que podem ser ganhos ao completar desafios no jogo. Para personalizar a aparência, basta selecionar a opção ‘Personalização’ no menu principal e você poderá personalizar a aparência dos personagens e veículos como desejar.

Como realizar a ação do vomit comet

Você precisa realizar esta ação se quiser desbloquear o ‘Qual caminho é para cima?’ troféu. Além disso, parece muito legal. No entanto, retirá-lo corretamente pode ser um grande desafio. Recomendamos o uso de Dynamo, Charger ou Vortex para isso. Basta ir ao mapa Glory Dam, e então usar seu nitroso logo no início e impulsionar em uma das rampas de tubo. Se você acertar o ângulo, ele fará seu veículo girar no ar. Enquanto estiver no ar, desligue o nitro e se você fizer quatro ou cinco rotações, você ganhará o troféu.

Todas as classes e habilidades do veículo

Existem cerca de oito classes de veículos diferentes, cada uma com seu próprio RUSH, traço e habilidade. Você pode encontrar abaixo uma lista de todas as classes e o que torna cada uma delas única.

Titã:  Este veículo ganha RUSH ao derrubar oponentes. Possui a habilidade de conceder escudo aos aliados, o que lhes garante proteção contra ataques. A habilidade RUSH do veículo é derrubar bloqueios que reduzem a velocidade dos oponentes.

Lâmina:  Este veículo ganha RUSH realizando saltos para a frente e para trás. O veículo tem a capacidade de soltar lápides que cegam os oponentes quando as coletam. A habilidade RUSH deixa um rastro de fogo que é altamente destrutivo.

Carregador:  este veículo enche o medidor RUSH ao dirigir perto dos oponentes. Tem uma habilidade que fornece magnetismo aumentado durante ataques aéreos. A habilidade RUSH permite que o personagem atravesse oponentes graças a um efeito RUSH fisicamente maior.

Enforcer:  Esta classe ganha RUSH ao pegar forragem. Tem a capacidade de desativar temporariamente o impulso dos oponentes. A habilidade RUSH cega qualquer oponente que esteja diretamente atrás.

Outlaw:  Esta classe ganha RUSH executando truques. Tem uma habilidade onde pousar pesadamente causará ondas de choque que deixarão os oponentes vulneráveis. A habilidade RUSH drenará o boost de todos os oponentes dentro do alcance.

Dínamo:  Este veículo ganha RUSH por dirigir perto de aliados. Tem uma habilidade que dropa pick-ups de aumento para aliados quando você aumenta. A habilidade RUSH fornece impulso aos aliados que estão próximos.

Interceptador:  Essa classe ganha RUSH por quase perder. Tem a habilidade Surge onde o boost inicial é mais poderoso, mas caro. A habilidade RUSH é que ele se recarrega a cada queda bem-sucedida.

Vortex:  Esta classe ganha RUSH ao realizar rolagens de barril. Tem uma habilidade que torna os pousos de impulso cronometrado mais eficazes. A habilidade RUSH deixa um ar turbulento que pode atrapalhar os oponentes.

Todos os diferentes modos de jogo

Existem quatro modos de jogo diferentes disponíveis e cada um deles tem objetivos e condições diferentes para a vitória. Você pode encontrar detalhes sobre cada um deles abaixo.

Switch: O objetivo é sobreviver o maior tempo possível enquanto caça os oponentes. A diferença é que toda vez que você for nocauteado, você obterá um veículo mais poderoso e, claro, o mesmo vale para seus oponentes.

Contagem regressiva: neste modo, os jogadores terão que passar pelos portões antes que o tempo acabe. Passar por mais portões garantirá que seu time possa permanecer em jogo por mais tempo.

Overdrive: Neste modo, o único objetivo é usar o boost tanto quanto você puder até o final da partida. Basta encontrar uma maneira de ganhar impulso e usá-la para chegar à linha de chegada o mais rápido possível.

Bloqueio: Neste modo, você lutará pelo controle de uma zona móvel em um free-for-all. Você apenas tem que ficar na zona e tentar derrubar os oponentes enquanto consegue sobreviver.

Como você ganha impulso?

Independentemente de qual modo você joga, Onrush é tudo sobre quanto impulso você tem em seu tanque. Você pode ganhar impulso de várias maneiras, mas o melhor método é conseguir o máximo de tempo de antena possível (pular de rampas, ondulações na estrada, etc.) e bater em carros “forrageiros”. Você também pode ganhar impulso com quase acidentes, enquanto a classe de carros Dínamo deixará pick-ups que adicionam ao seu tanque. Além disso, seu movimento Rush irá reabastecer aliados próximos, então vale a pena ter um desses carros em sua equipe. Fique atento às lápides que caem ao redor da pista, pois elas fornecem pequenas injeções de aumento – mas tome cuidado com as que são deixadas cair pela classe de bicicleta Blade, pois elas irão cegá-lo temporariamente. Finalmente, lembre-se de que os truques podem aumentar seu impulso quando você está sobre duas rodas.

Como você consegue MVP no Onrush?

O prêmio MVP em Onrush é atribuído ao jogador com mais pontos na equipe vencedora. Para ser o MVP, você precisará contribuir fortemente para o objetivo do jogo, ao mesmo tempo que derrota oponentes e apoia seus companheiros de equipe.

Como Vencer no Overdrive

Overdrive em Onrush permite que você ganhe pontos para sua equipe ao aumentar seu desempenho. Como tal, você vai querer um tanque cheio de nitrogênio o tempo todo. Use carros de forragem e saltos para manter seu impulso bem carregado e certifique-se de manter o pé no acelerador. Tente formar uma formação com seus companheiros de equipe para bloquear os atacantes e use seu Rush no momento ideal para terminar a rodada.

Como vencer na contagem regressiva

A contagem regressiva em Onrush mostra você dirigindo através dos portões para adicionar tempo ao total de tiquetaque de sua equipe. Quanto mais portões você passar em equipe, maiores serão suas chances de permanecer vivo e, consequentemente, de vencer a rodada. Tente equilibrar precisão com ofensa; lembre-se de que se você eliminar seus oponentes, eles não podem passar pelos portões, então você os quer fora do jogo – mas não quer se colocar para fora no processo.

Como Vencer no Lockdown

Lockdown em Onrush mostra você tentando dominar uma zona circular em movimento. A equipe com mais carros dentro do círculo por cinco segundos vencerá a rodada. Uma tática para vencer neste modo é colocar um carro na frente enquanto o resto da equipe conquista a zona atual. O carro na frente pode então fazer uma carga para a próxima zona quando reaparecer, permitindo um jogo duplo rápido.

Como Ganhar no Switch

Switch em Onrush dá a você três vidas, com cada acidente o transferindo para uma classe de carro diferente. O objetivo aqui é a sobrevivência; jogue ofensivamente quando a oportunidade chegar, mas tente permanecer no jogo o máximo possível. Se você não está batendo, sempre há uma chance de seus oponentes cometerem um erro. Depois de passar para as classes de carros maiores, torna-se um pouco mais fácil bloquear as bicicletas, mas não seja imprudente apenas porque seu veículo é maior; você não quer bater de cara contra uma parede enquanto tenta bater de lado em uma bicicleta.

Como derrubar oponentes

A melhor maneira de derrubar oponentes em Onrush é certificar-se de que a frente do seu capô se conecta com a lateral do carro. Se você conseguir colocar seus rivais em uma situação difícil, você os fará cair praticamente todas as vezes. Claro, isso pode funcionar de outra maneira também – não permita que seus inimigos coloquem o para-choque em contato com a lateral do seu carro.

Você também pode desequilibrar os oponentes prendendo-os nas paredes e outros obstáculos, forçando uma colisão, mas se eles forem pilotos competentes, isso pode ser mais difícil. Aterrar em cima dos carros é outro nocaute garantido, e você pode controlar seu tempo de antena escolhendo se quer aumentar ou não enquanto estiver no ar; se você aliviar o nitrogênio, você “flutuará” mais do que com o pé no chão.

Não deixe que os adversários venham por cima de você e lembre-se de que você não está em uma corrida; às vezes, diminuir a velocidade e permitir que os oponentes o ultrapassem pode tirar você do perigo e colocá-lo em uma posição ofensiva. Correr é obviamente a sua melhor forma de marcar quedas, então acione-o nas oportunidades certas para limpar o campo.

Qual é o melhor carro?

Todas as classes de carros em Onrush têm prós e contras, então depende do que a corrida exige. As bicicletas são muito boas no Countdown porque são ágeis, mas podem ser facilmente tiradas do curso. Somos grandes fãs do Dínamo porque é um bom polivalente que pode colocar muito mais impulso em jogo, por isso é um carro que você deve sempre ter na sua equipe. O Charger também é muito bom, pois tem boas habilidades aéreas e um ataque Rush extremamente poderoso. Aprenda e entenda como usar cada classe e experimento de carro.

Ouse ser imprudente!

Liberte-se de uma vida inteira perseguindo o primeiro lugar e faça tudo ao seu alcance para atacar a pista para ganhar impulso e atacar o bloco para marcar quedas. Agressão, arrogância e jogo em equipe são tão importantes quanto a velocidade bruta em Onrush , então libere seu lado selvagem e seu espírito de luta e continue tentando novas abordagens para descobrir como você pode causar o maior impacto para sua equipe.

Escolha sua arma

Todos os veículos em Onrush vêm embalados com poderosas habilidades embutidas e um poder final RUSH que você pode usar para um efeito devastador se você executar bem. Não se apresse em usar o rush, não se apresse em obter vantagem sobre a competição ou forneça suporte tático para sua equipe em um ponto-chave da rodada.

Reserve um tempo para assistir aos vídeos de introdução para cada veículo do jogo e depois experimente as melhores maneiras de usá-los no multijogador. O uso habilidoso das habilidades integradas do seu veículo e a coordenação inteligente com sua equipe sempre darão a você uma vantagem no Onrush – e você sempre pode mudar seu veículo no meio da partida para misturá-lo ou contra-atacar seus rivais.

O trabalho em equipe faz o sonho funcionar

Além de coordenar ataques e garantir que haja uma boa combinação de veículos de ataque, defesa e suporte em sua equipe, você também ganhará impulso extra dirigindo perto de seus colegas de equipe – então junte-se sempre que puder para colher os benefícios de impulso extra e você também ganhará rush juntos um pouco mais rápido. Não se esqueça de ficar de olho nos seus companheiros de equipe no topo da tela. O HUD destaca quando eles estão prontos para correr, correr ou fora da ação, o que pode ajudá-lo a decidir se deve jogar pelo seguro ou assumir riscos extras para tentar garantir a vitória para seu time.

Obtenha o equipamento que você deseja

Conseguir a aparência que você deseja para seus veículos e personagens não significa apenas ser abençoado com uma caixa de engrenagens da sorte. Você pode ganhar Créditos para comprar qualquer um dos itens de sua preferência diretamente do menu Personalização – e você pode ganhar Créditos ao completar os desafios Crashtags.

Cuidado com as lápides

Todos aqueles pequenos ícones peculiares de pixel art espalhados pela pista são Tombstones. Eles marcam a queda de qualquer um que naufragou naquele ponto exato da partida, geralmente alertando você sobre as áreas mais complicadas das pistas. Vale a pena chocar contra eles, pois você ganhará mais impulso, jogando direto na natureza de risco e recompensa de Onrush. Nem sempre são fáceis de conseguir, mas vale a pena pegá-los quando você puder.

Referências:

Heavy, Gaming Bolt, Push Square, wikipedia.

Samurai Shodown

Samurai Shodown (conhecido como Samurai Spirits no Japão) é um jogo de luta de 2019 desenvolvido e publicado pela SNK para arcades, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia, Xbox Series X / S e Windows como uma entrada na série Samurai Shodown.

Gameplay 

Semelhante a The King of Fighters XIV e SNK Heroines: Tag Team Frenzy, Samurai Shodown apresenta modelos 3D completos movendo-se em um plano 2D.

Jogue o tutorial

Embora seja uma dica bastante genérica, completar o tutorial é extremamente importante no Samurai Shodown. Ele contém quase todas as mecânicas do jogo e mostra o uso e o propósito da maioria dos movimentos. Como o único recurso de aprendizagem, você provavelmente precisará voltar aqui de vez em quando para ter certeza de saber exatamente o que são algumas mecânicas e como funcionam.

Entenda que este não é um jogo pesado de combinação

Ao contrário da grande maioria dos jogos de luta modernos, Samurai Shodown não é focado em combos. Na verdade, você descobrirá que há muito poucos combos e aqueles que você pode encontrar são baseados em um movimento inicial, seguido por um ataque próximo ao solo e então em um movimento especial. No jogo momento a momento, você frequentemente perderá aquele salto e recorrerá a um ataque singular cancelado em seu movimento especial. É isso aí. Assim, em vez de perder incontáveis ​​horas tentando elaborar um combo, seu tempo seria melhor gasto jogando contra adversários reais.

Aprenda o seu espaçamento

Como não há combos, o espaçamento é imperativo, graças aos normais de proximidade. Isso significa que seu personagem tem diferentes ataques com base em sua posição em relação ao inimigo; perto e longe. Os normais extremos são tipicamente mais baseados em puxões e usados ​​para manter seu oponente à distância. Você normalmente não pode cancelar os normais distantes em movimentos especiais ao acertar. Os normais próximos funcionam de perto, como realmente próximos. Eles permitem que você afaste os atacantes e podem ser cancelados em movimentos especiais para dano extra.

Graças a essas diferenças nos botões, é importante sempre considerar exatamente onde você está e qual é o acompanhamento correto. Também significa que punir seu oponente pode exigir alguns passos à frente depois que você bloqueou um movimento.

Maximize seu dano de arremesso

Jogar Samurai Shodown pode ser um jogo mental complexo. Envolve estar incrivelmente perto de seu oponente e errar um arremesso levará com certeza à sua morte, graças ao segundo completo que leva para se recuperar. Então, quando um arremesso acertar, você realmente vai querer capitalizar a situação. Como os arremessos não podem ser quebrados e têm inicialização incrivelmente rápida, você vai querer usá-los como um jogo de adivinhação entre seus movimentos de corrida, ataques executados pressionando duas vezes para frente e um ataque, para manter seu oponente com o pé atrás.

Quando um arremesso acerta, alguns personagens serão capazes de prosseguir com um movimento de corrida, uma técnica de lançamento de arma ou até mesmo pequenos combos de um movimento normal para um ataque especial – tudo depende do personagem.

Aproveite ao máximo desarmando seu oponente

Existem algumas maneiras de remover a arma de seu oponente em Samurai Shodown, seja por meio de técnicas de lançamento de arma ou de ataques superespeciais. Quando um oponente perde sua arma, ele sofre mais dano de bloco e perde dramaticamente o alcance oferecido por sua arma. Então, quando você desarma um inimigo, você desejará acampar sua arma e evitar que ele a pegue. Você pode até atraí-los para pegar a arma, que tem uma longa animação, e puni-los por tentarem.

Aprenda o ato final de desrespeito

O jogo mental de Samurai Shodown, também conhecido como Yomi, é tão importante quanto o jogo literal. Portanto, entrar na cabeça do seu oponente é fundamental. Uma maneira de fazer isso é desarmando-se. Este comando oculto é especialmente enfurecedor se o seu oponente está com pouca saúde e você tem o suficiente de sobra.

Simplesmente pressione para baixo, barra média, barra pesada e chute ao mesmo tempo. Inserir este comando fará com que seu personagem coloque a arma no chão e lute descalço. Desarmar-se não é recomendado, mas se conseguir vencer sem arma, não só sairá do jogo com a mais doce das vitórias, como também adquirirá a alma do seu adversário.

Usos extras para Rage Burst

Existem alguns usos bem claros para a Fúria em Samurai Shodown. Ele pode empurrar os oponentes para trás, obter acesso ao Issen (também conhecido como Lâmina Elétrica), você obtém medidor ilimitado para sua técnica de lançamento de arma e alguns movimentos especiais são aprimorados. Mas, o que não foi mencionado é sua capacidade de cancelar os especiais de um oponente e ataques ao acertar. Isso significa que personagens, como Jubei, podem ser punidos por bater em você.

Por exemplo, quando Jubei confirma um ataque em seu especial de dragão, você pode usar Fúria para sair da animação e puni-lo com Issen, uma Técnica de Lançamento de Arma ou seu movimento superespecial, conforme ele pousa. É uma grande virada de maré, de quase 70%, para você. Infelizmente, é uma ocorrência única, mas se você conseguir selar um jogo com esta técnica avançada, deixará a multidão maravilhada.

Existem até alguns personagens muito específicos, como Wu-Ruixiang e Genjuro Kibagami, que podem criar cenários nos quais eles usam sua rajada para quebrar sua guarda e forçá-lo a situações onde seus ataques Issen não podem ser bloqueados.

Cancelando sua recuperação

Cancelar sua recuperação é uma técnica interessante, oferecida apenas para barras leves e médias. Quando um movimento é bloqueado, você freqüentemente verá seu personagem recuar para trás. É durante esse recuo que você será capaz de realizar um ataque especial para cancelar sua recuperação. Para alguns, esta é uma técnica extremamente arriscada que é uma aposta do tipo tudo ou nada, mas outros (como Shiki e Hanzo) podem cancelar para movimentos evasivos e projéteis.

Independentemente do risco associado, cancelar a recuperação de suas barras desviadas irá desencorajar jogadores mais ativos que tentam capitalizar em ataques normais bloqueados. Como uma pegadinha, todos os personagens também podem cancelar sua recuperação para desviar, o que devastará os jogadores desafiadores com barras após um ataque bloqueado e resultará em danos massivos.

Entender quando é sua vez

Acima de tudo, mesmo as técnicas sofisticadas e alguns dos usos mecânicos mais interessantes que descrevemos acima, a dica mais importante é saber quando fazer a sua vez. Parece tão simples, mas Samurai Shodown é um jogo lento que recompensa a paciência e cada acerto conta. Se houver um risco associado ao acompanhamento de um ataque normal bloqueado que pode custar o jogo, é sempre melhor evitá-lo. Jogue pelo seguro, jogue com paciência e jogue até o conteúdo do seu coração.

É tudo o que temos, por enquanto. É hora de lançar seu próprio jeito único de usar a espada (ou lança) no mundo. Esperançosamente, esta não será a última vez que você terá notícias de Samurai Shodown.

Sempre Jogue Com O Cronômetro Em Mente

Falando em jogar manco, muitas partidas do SamSho vão terminar o tempo. O jogo é projetado dessa forma, tanto que muitos movimentos são feitos com tempo limite em mente. Por exemplo, o ataque de ipoméia de Yoshitora causa quase a mesma quantidade de dano, não importa a força que você use, no entanto, a versão pesada drenará alguns segundos do cronômetro e ajudará a garantir sua liderança vital. Sempre jogue com o cronômetro em mente. Você não precisa matar seu oponente para vencer uma partida.

Não Há Técnica De Arremesso Neste Jogo

Se você achar que não consegue escapar do arremesso de um oponente acertando o comando de arremesso no momento certo, é porque não há técnica de arremesso neste jogo. Você deve A) estar atacando B) desviar no local C) dar um passo para trás ou D) estar no ar para evitar arremessos. Portanto, há muitas maneiras de evitá-los, mas não pense que você pode fazer isso na reação. Como a maioria das coisas neste jogo, você terá que prever e punir os arremessos de seu oponente.

Os Lances Para Frente E Para Trás Têm Funcionalidades Diferentes

Nem o arremesso para a frente ou para trás causa qualquer dano, no entanto, eles colocam você em vantagem, o que geralmente permite que você siga com um normal. No entanto, esses lances não são iguais. O lançamento para frente empurra o oponente para longe de você, na tentativa de criar espaço. Geralmente, só permite que você acompanhe um movimento de velocidade média ou inferior. Os arremessos para trás trocam de lugar com o seu oponente, mas mantenha-os próximos e permitem que você se recupere um pouco mais rápido. Às vezes, você pode acompanhar os lances de volta com movimentos mais pesados, em troca da perda de posicionamento.

Muitos Personagens Têm Lances De Comando Que Causam Dano

Os lançamentos normais não causam nenhum dano, mas os lançamentos de comando sim. Isso os torna muito poderosos, embora seu potencial de dano seja geralmente menor do que o de ataques normais. Os lançamentos de comando também são muito mais seguros no resfriamento e muito mais rápidos na inicialização do que os lançamentos normais. Você nem sempre quer usar um lançamento de comando, mas se tiver um, será seu golpe de guarda básico ao invés de um lançamento normal.

Lembre-Se De Que Normais Em Execução São Diferentes De Normais Em Pé

Cada personagem tem um L, M, H e K em execução e todos eles são diferentes de suas versões normais. Alguns normais de corrida são baixos e overheads e podem ser muito bons para abordagens de confusão se você estiver confiante de que seu oponente permanecerá no bloco. Outros movimentos de corrida não têm o mesmo recuo que os movimentos em pé, tornando-os mais seguros do que o normal.

Cancelar Os Normais Não Garante Um Combo

Você pode cancelar certos movimentos normais em movimentos especiais no SamSho,mas isso não garante um combo como na maioria dos outros jogos de luta. Muitos normais são lentos e muitos especiais têm uma inicialização lenta. Na verdade, o cancelamento é mais usado para truques e confusões do que para combos. Se você encontrar um cancelamento que leva a um combo, lembre-se dele porque será uma fonte de danos bem-vinda, mesmo que o dimensionamento neste jogo seja muito alto.

Leia Sua Lista De Movimentos E Estude-A Extensivamente

Muitos jogos de luta modernos permitem que você entre em ação sem ler sua lista de movimentos. Apenas um quarto do círculo para frente e para trás e você finalmente descobrirá tudo. Os movimentos de SamSho são mais complicados do que isso. Existem movimentos especiais que só podem ser usados ​​quando desarmados, movimentos especiais que só podem ser usados ​​se você usar outros especiais primeiro, movimentos especiais apenas aéreos, chute apenas movimentos especiais, fakes, movimentos EX que são executados no modo de raiva e muito mais. Embora as listas de movimentos sejam relativamente curtas, você deve abri-las e estudá-las extensivamente antes de pular em uma única correspondência.

A Maioria Dos Uppercuts São Invencíveis Na Inicialização

Uppercuts ou Dragon Punches, como são conhecidos, são movimentos anti-aéreos com momentos de invencibilidade no início. Em muitos jogos de luta, DPs invencíveis são invencíveis perto do quadro um, tornando-os boas escolhas para ataques de despertar. Em Samurai Shodown, esse período de invulnerabilidade é menor, tornando-os mais fáceis de combater e punir. Portanto, não jogue os uppercuts como se fossem movimentos abrangentes.

Entenda Os Truques Do Seu Personagem

Cada personagem em Samurai Shodown tem algum tipo de truque. Claro, existem alguns personagens de pau para toda obra como Haomaru, mas na maioria das vezes seu personagem tem uma jogabilidade e seu estilo de jogo tem que se apegar a ela. Yoshitora, por exemplo, deseja acertar com todos os seus movimentos especiais para poder usar sua sétima espada final. Wu-Ruixang quer zonear o oponente e fazê-lo cair em armadilhas. Darli tem movimentos de carga que não podem ser bloqueados e um soco que pode matar instantaneamente se ela for desarmada. Antes de tentar qualquer personagem, pergunte-se “o que esse personagem está tentando fazer?”

Escolhendo Um Principal

Escolher um jogo principal em um jogo como este pode ser difícil, já que a mecânica é muito diferente da mecânica dos jogos de luta modernos. Você não vai encontrar “o personagem de combinação” ou “o grappler”. Portanto, aqui está um rápido resumo da lista para ajudá-lo a tomar sua decisão.

Charlotte – foca em cutucadas e controle de solo. Gosta de brincar com os pés e usar seus projéteis para ocupar espaço na tela. Muito básico, mas isso não significa que ela não seja poderosa.

Darli – Forte, móvel, agressivo, com terreno fantástico e normais de salto. Joga agressivamente, mas tem movimentos especiais que operam de forma estranha, incluindo um comando agarrar e bater-agarrar. Tem várias configurações de morte de um golpe com seu martelo especial e tem um soco que tira 75 por cento de uma barra de saúde quando desarmado. Certamente um dos membros mais estranhos do elenco, mas fácil de aprender.

Terremoto – Seu grande corpo padrão. Enormes hit-boxes e machucados, comandos agarrados, maneiras de fazer o oponente ficar no bloqueio e puni-lo por isso. Ele tem teletransportes e saltos na parede, então ele é muito mais móvel do que corpos grandes normais.

Galford – a versão de SamSho de um personagem fantoche. Pode comandar seu filhote chamado Poppy a atacar independentemente de si mesmo e usar isso para cobrir suas abordagens. Baixo alcance e dano em seus normais. Precisa usar seu conjunto de ferramentas complicado para obter vantagem.

Genjuro – Um personagem de pressão e confusão que gosta de permanecer agressivo. Possui normais que são ligeiramente mais seguros do que a maioria. Tem uma série rekka com uma combinação esquerda-direita integrada. Sua bola de fogo ricocheteia no oponente e cai para acertá-lo duas vezes para mantê-lo no bloqueio. Ele tem uma garra de comando, uma série de agudos-graves e um anti-aéreo decente. Se você gosta de manter seu oponente supondo que ele é seu homem.

Hanzo – o personagem ninja estereotipado. Você pode esperar: truques, misturas, projéteis estranhos como estrelas ninja e bombas de fumaça, teletransportes e o icônico Izuna Drop. Um personagem ofensivo complicado baseado na mobilidade.

Haomaru – O Ryu do jogo. Faz de tudo um pouco, mas não se destaca em lugar nenhum. Pode refletir projéteis, mas de outra forma é baseado em fundamentos sólidos reais ao redor.

Jubei – A maioria de seus especiais e normais de longo alcance são usados ​​para assédio. Seu objetivo é fazer com que o oponente o atinja de maneira descuidada e, em seguida, use um de seus contra-especiais que tirará uma boa parte da vida do oponente.

Kyoshiro – Um zoner de assédio. Tem bons projéteis que te assediam em tela cheia que tentam te fazer pular e depois te pune na sua abordagem. Tem muitos normais e especiais de longo alcance que cobrem seu corpo para empurrar os oponentes que ficam muito agressivos.

Nakoruru – Também um personagem fantoche, mas faz uso de seu pássaro, Mamahaha menos do que Galford usa Poppy. É em grande parte um personagem do estilo “bate e foge”. Ela cutuca você e, em seguida, foge para áreas de difícil acesso, seja por meio de suas opções de movimentos rápidos, seja agarrando seu pássaro e levantando vôo.

Shiki – Outro personagem estranho capaz de se teletransportar e métodos estranhos de movimento. Ela basicamente tem o “demon flip” que Akuma tem do Street Fighter , junto com rekkas e algumas ferramentas de movimento. Ela também tem um super especial de homing em tela cheia, tornando-o um dos únicos super especiais que vale a pena jogar em neutro. Ela se sente como uma estranha coleção de movimentos tirados de outros arquétipos. Certamente vale a pena se você quiser experimentar algo novo.

Tam Tam – Outro zoner, mas depende mais fortemente de seus movimentos do que de seus projéteis. Possui maneiras de controlar o espaço horizontal e vertical. Não pode controlar o solo tão bem quanto Charlotte, mas tem melhores opções de controle aéreo. Parece o Dhalsim deste jogo, com seus normais de alcance imprevisíveis. Até tem um chute deslizante tradicional.

Ukyo – Outro personagem relativamente padrão, focado mais no rushdown que Haomaru. Ele tem um movimento especial aéreo que pode dar uma joelhada de tigre para lhe dar uma sobrecarga instantânea, tornando sua mistura de agudos um dos melhores do jogo. Ele também pode misturar-se com seus especiais de flash step que podem enganar o oponente ou entrar em ataques rápidos. Tem bons normais anti-aéreos porque quer manter o oponente no chão, mas tem poucas opções para lidar com personagens mais enigmáticos.

Wu-Ruixiang – Um zoner de afastamento / armadilha. Possui uma variedade de projéteis que podem manter o oponente a uma distância de tela inteira e armadilhas que são acionadas sempre que o oponente pisa neles. Tem um contador para evitar que as pessoas se aproximem dela e um reflexo de projétil para impedir as pessoas de contra-zonearem ela. Tem normais fracos, então ela gosta de ir devagar e controlar o espaço. Um dos poucos personagens que podem combinar facilmente em seus supers (quando uma armadilha é ativada).

Yashamaru – Um personagem de domínio aéreo. Ele pode salto duplo, corrida aérea e tem opções de ataque muito melhores do ar do que do solo. No solo, ele tem normais de longo alcance que mantêm o oponente a uma distância suficiente para fazer seus ataques aéreos valerem a pena. No ar, ele dá chutes de mergulho, projéteis, cruzamentos e muito mais.

Yoshitora – Uma espécie de personagem gimmick. Geralmente um tanto agressivo com uma opção de outzone com alguns normais notáveis. Tem muitos movimentos especiais e se você acertar todos os seis, você desbloqueia um movimento especial final que tira a maior parte da vida do oponente. Usa amplamente seus especiais para confundir o oponente com sua abordagem. Tem um comando agarrar, altos, baixos, golpes de cronômetro, abordagens invencíveis e muito mais, embora seu dano seja um pouco menor do que o resto do elenco e a maioria desses movimentos não são tão bons quanto os movimentos de outros personagens. Por exemplo, seu uppercut cobre muito menos alcance do que, digamos, Haomaru.

Referências:

Game Crate, Red Bull, wikipedia.

Void Bastards

Void Bastards é um jogo de tiro em primeira pessoa de ficção científica e videogame roguelike desenvolvido pelo estúdio australiano Blue Manchu e publicado pela Humble Bundle. Foi lançado em 28 de maio de 2019, para Microsoft Windows e Xbox One. Portas do jogo para Nintendo Switch e PlayStation 4 foram lançadas em 7 de maio de 2020. O jogo gira em torno da sobrevivência na perigosa Nebulosa Sargasso embarcando e salvando materiais de naves espaciais. Recebeu principalmente críticas positivas dos críticos, que elogiaram seu estilo de arte em quadrinhos, humor negro e jogabilidade, mas criticou sua história sem brilho e valor de repetição.

Gameplay 

O jogo gira em torno de uma estrutura gerada procedimentalmente, na qual o jogador entra em outras naves, luta contra inimigos e salva materiais para consertar sua própria nave. Se o jogador morrer, eles são substituídos por outro prisioneiro “reidratado”. Quando um prisioneiro morre, o jogador perde toda a munição, combustível e comida, mas mantém as atualizações de armas e dispositivos, bem como o progresso objetivo. 

A morte não é uma perda completa

Morrer não redefine completamente seu progresso. As ferramentas que você construiu e a maioria dos itens que você coletou serão transportados para o próximo prisioneiro que for reidratado. É um processo iterativo. Você pode morrer nesta jornada para a nebulosa, mas também pode acabar com uma nova arma inestimável que sua próxima encarnação pode usar.

Não planeje morrer, mas também não planeje sobreviver

O progresso em Void Bastards, embora pequeno e incremental, ainda é um progresso. Use cada prisioneiro que conseguir pelo maior tempo possível, reúna tudo o que não está pregado, construa coisas novas e deixe o prisioneiro a seguir em uma situação muito melhor.

A outra maneira de dizer isso é: espere que tudo dê errado. Seu prisioneiro favorito com olhos de águia e baixa estatura vai ser surpreendido por um Parafuso e morrer. Sua rota cuidadosamente mapeada através da nebulosa entrará em curto-circuito quando você ficar sem combustível. Assim como seus prisioneiros, não se preocupe com seus planos cuidadosamente traçados. Você pode simplesmente começar de novo, um pouco melhor do que da última vez.

Cada prisioneiro é diferente

Parte do conceito roguelike dos Void Bastards é que você nunca sabe o que vai encontrar a seguir. Isso se aplica principalmente a layouts de navios, mas também aparece de forma muito mais sutil.

Cada prisioneiro que você controla tem uma chance de ter um benefício ou prejuízo inerente. Eles estão listados no lado esquerdo do seu menu, na guia Bio. Alguns deles são de estatura baixa e mais difíceis de acertar. Alguns deles são fumantes que tossem e alertam os inimigos. Esses atributos não precisam mudar a forma como você joga, mas jogar com eles (ou pelo menos estar ciente deles) tornará o jogo mais gerenciável.

Seu fumante, por exemplo, não será capaz de contornar os inimigos, então você saberá se preparar para uma luta. Ou, se o seu prisioneiro tiver olhos de águia, itens soltos aparecerão em seu mapa, então você saberá que não precisa perder tempo e oxigênio procurando em cada esquina por coisas para saquear.

Cada nave é diferente

Da mesma forma, cada nave tem uma variedade. Você os verá listados no lado direito da tela do Mapa Estelar. No topo, você verá o tipo de nave e suas características – recursos que você pode coletar lá ou locais especiais no navio, como uma estação de cura. Abaixo estão os itens úteis que você pode encontrar lá. A seguir, você verá os tipos de inimigos que encontrará. Essas três coisas geralmente são suficientes para determinar se você deve visitar: você saberá se ela terá o que você está procurando no momento e se provavelmente sobreviverá aos bandidos que encontrar.

Abaixo dos inimigos, você verá os atributos (aleatórios) do nave. Eles funcionam como os atributos de seus prisioneiros – alguns são benéficos e outros prejudiciais. Na imagem acima, você pode ver que há uma Warp Key (um item útil que permite que você pule naves em seu mapa estelar) escondida em algum lugar da nave, e esse tipo de inimigo é na verdade um aliado. Outras naves terão oxigênio mínimo, o que significa que você terá menos tempo para explorar lá, ou geradores com defeito e, portanto, cortes de energia.

Preste atenção a todas as informações que o jogo fornece para saber no que está se metendo. Mesmo que seja gerado principalmente de forma aleatória.

Ouça o que o jogo lhe diz

Além das informações que você pode obter antes mesmo de embarcar em uma nave, Void Bastards contará muito sobre o que está acontecendo ao seu redor com pistas visuais.

Armários, gavetas, drones e qualquer outra coisa que você possa saquear serão destacados em verde. Itens soltos terão uma nuvem de faíscas saindo deles. Os inimigos que estão apenas fora da vista irão gerar texto flutuante com efeito sonoro onomatopoético – um TAP TAP TAP flutuante sobre uma porta fechada, por exemplo – para avisá-lo.

A Nebulosa do Sargaço é sempre mortal, mas há muitas pistas para torná-la (ligeiramente) mais fácil de sobreviver.

Planeje suas rotas

Tanto na nebulosa quanto em um nave, use seu mapa para planejar mais à frente do que sua próxima parada.

No Mapa Estelar, observe os nós que se abrem depois que você atinge sua próxima parada. Você pode pegar a munição necessária agora, mas os próximos três naves em que você terá que parar estão cheios de inimigos e você gastará tudo apenas tentando sobreviver. Sempre olhe (pelo menos) uma parada além de onde você está indo agora.

O mesmo se aplica à sua rota em uma nave. A bordo, você está equilibrando sua saúde (especificamente, quanto dano você pode receber dos inimigos), sua munição (quantos inimigos você pode controlar) e seu oxigênio (por quanto tempo você pode explorar).

A maioria dos navios terá uma sala Atmo onde você pode reabastecer seus tanques, então planeje com antecedência. Não é a primeira sala que você deve visitar (você não vai precisar dela ainda), então trace uma rota aproximada que o levará para a sala Atmo no final (ou no meio).

Você não tem que explorar totalmente cada nave

Especialmente no início, é tentador explorar cada canto de cada nave que você visita. E não há nada de errado nisso. Mas à medida que seus recursos ficam mais raros e os inimigos mais difíceis, isso se torna uma proposta perigosa.

Em vez disso, como nosso conselho acima sobre como navegar na nebulosa, tenha um plano ao embarcar em um navio. Se a única coisa que você precisa é de combustível, vá para a sala do FTL, pegue o combustível e vá embora – não vá até o leme para mapear o nave inteiro e não se desvie do curso. Não há nada de errado em apenas conseguir o que você precisa e seguir em frente.

Saiba quando parar e quando pular

Também não há nada de errado em pular um nave – desde que você tenha o combustível e a comida para sobreviver ao próximo salto. Algumas naves simplesmente não terão o que você precisa. Outros estarão cheios de inimigos difíceis. Lembre-se de que sempre há outro navio ou, se o pior acontecer, outro prisioneiro.

Economize munição e mate criativamente

A munição não é exatamente escassa, mas também não é abundante, então é sempre melhor errar e ser cauteloso ao lidar com inimigos. Felizmente, existe opções.

Os turistas são um inimigo muito comum e de baixo nível. Eles não são excessivamente agressivos ou rápidos, então eles são praticamente inofensivos por conta própria. No entanto, os turistas explodem quando você chega muito perto. Isso os torna perigosos quando o surpreendem, mas também significa que você pode eliminá-los sem disparar um tiro. Da mesma forma, eles explodem quando você atira neles – e danificam qualquer coisa nas proximidades. Você pode usar Turistas para tirar (ou pelo menos causar dano) outros inimigos e economizar munição como fizemos no vídeo acima.

Bushwackers são minas próximas que danificam uma área ao seu redor. Isso os torna bons para patrulhar inimigos em grupos. Mais importante, porém, você pode colocá-los e, em seguida, atirar para fazê-los explodir sob comando. Nosso uso favorito disso é se esconder em uma esquina de uma arma apontada, atirar um Bushwacker nas proximidades e atirar nele. Isso elimina a Gunpoint ao custo de uma mina e uma bala, em vez de várias balas e muita saúde.

Você também pode trancar portas, e os cidadãos não podem abrir portas trancadas. Isso significa que você pode capturar e neutralizar efetivamente inimigos difíceis sem realmente enfrentá-los.

Seu zapper é inestimável

Uma arma relativamente antiga que você construirá é o Zapper. Esta arma dispara uma explosão de eletricidade de curto alcance. Em um cidadão normal, eles ficarão atordoados e congelados por alguns segundos. Em um inimigo robótico como uma Gunpoint, ela ficará desligada por um bom tempo, dando a você bastante tempo para evitá-la ou destruí-la.

Não é sua arma principal, então é fácil esquecer que você a tem. Use-o. E use-o em conjunto com suas outras armas para tornar mais fácil derrubar cidadãos difíceis.

Escolha um nível de dificuldade normal para aprender o jogo

Esta é a melhor configuração, em nossa opinião, para conhecer a mecânica do jogo. Depois de conhecê-lo melhor e terminá-lo, você pode escolher um dos níveis de dificuldade mais altos. Além disso, você pode escolher o modificador Ironman, que termina o jogo após a primeira morte.

Fuja da nave quando você tiver pouca saúde

Se você não tiver o modo Ironman ligado, a morte do personagem não significa o fim do jogo. Apesar disso, sempre vale a pena se esforçar para manter seu herói vivo. Aconselhamos sair da câmara de descompressão somente depois de ter cerca de 100 pontos de saúde. Isso, ao contrário da crença popular, é uma pequena quantidade de pontos de saúde que você pode perder rapidamente. Especialmente se você encontrar um oponente ou torre mais forte.

Monitore seu suprimento de oxigênio

O contador do suprimento de oxigênio é exibido na parte superior da tela. Aconselhamo-lo a assisti-lo especialmente nas fases iniciais do jogo, porque por defeito dura apenas pouco mais de 7 minutos. Vá para salas com tanques de oxigênio (ATMO) para reabastecer as reservas de oxigênio (exemplo de estação mostrada na imagem). No futuro, o problema do suprimento de oxigênio não é tão importante devido a melhorias e genes, o que permite aumentar o suprimento máximo de oxigênio nos tanques.

Você não tem que lutar contra todos os oponentes

Void Bastards não é um jogo em que matar oponentes é obrigatório. Além disso, livrar-se deles não é particularmente recompensador (eles podem deixar um pequeno saque). Além disso, eles podem reaparecer. É melhor se concentrar na exploração e na busca rápida por tesouros. Lute apenas com aqueles inimigos que obviamente interferem neste processo.

Chegue rapidamente à ponte para encontrar um mapa dos contêineres de saque

Tente localizar a ponte (CAPACETE) antes de entrar no navio inimigo. Há um computador lá, e uma vez que você interage com ele, você pode detectar um saque em toda a nave (um exemplo desse computador é mostrado na imagem em anexo). Preste atenção às grandes estrelas que indicam um saque exclusivo (por exemplo, peças sobressalentes para a criação de novos gadgets). Além disso, por uma taxa adicional, você pode verificar a posição dos inimigos, mas não gaste créditos nesse serviço se tiver uma quantidade menor de fundos em estoque.

Na sala de segurança pode sabotar as torres e bots

Você deve sempre procurar por salas de segurança (SEC). Você pode desativar temporariamente os sistemas de segurança locais (posição de segurança mostrada na imagem) ou pagar com créditos por uma sabotagem permanente. Esta segunda opção é uma boa idéia se você tiver que explorar um grande navio com várias salas nas quais pode haver torres e outros sistemas de proteção.

O jogo só pode ser salvo entre as missões

Depois disso, você pode desligar o jogo com segurança. Ao reiniciá-lo, você retoma automaticamente o jogo do mesmo lugar. Se você sair do jogo ao completar uma missão (antes de retornar à câmara de descompressão), isso será considerado como a morte instantânea do personagem atual. Depois de reiniciar o jogo, você assumirá o controle de um novo prisioneiro e terá que romper a nebulosa ao lado da Arca.

Cure o personagem antes de chegar a um novo lugar

A comida é necessária para restaurar os pontos de saúde perdidos – ela pode ser encontrada no processo de exploração do seu navio ou você pode comprá-la nas lojas. Tente restaurar o máximo de HP possível antes de começar a explorar outro local inimigo. Não se esqueça, entretanto, de guardar um pouco de comida em seu inventário para a viagem. O esgotamento das reservas de comida fará com que o personagem morra de fome e perca pontos de saúde.

Não pegue armas com pouca munição nas missões

Conforme você avança no jogo, você cria e desbloqueia gradualmente novas armas e dispositivos. Tente escolher aquelas armas para as quais você tem um grande suprimento de munição, reduzindo assim o risco de usar toda a munição. No caso dos gadgets, você pode adaptá-los às especificidades da missão, por exemplo, vale a pena levar o Zapper nessas missões, em que você luta com oponentes mecânicos.

Tente ter pelo menos 25 créditos restantes em estoque

Esta é a quantidade de créditos necessária para abrir alguns gabinetes fechados nos locais iniciais (o hacking torna-se progressivamente mais caro à medida que o jogo avança). Eles sempre contêm alguns itens valiosos (por exemplo, peças necessárias para fabricar uma arma) e, sem créditos suficientes, você perderá a chance de obter algumas coisas legais.

Desbloqueie o blueprint do localizador de peças o mais rápido possível e use-o com frequência

Ao desbloquear este blueprint, você obtém acesso ao Modo de localização. Abra-o para marcar projetos que você ainda não comprou. Depois disso, as partes necessárias para a elaboração desses projetos serão marcadas no mapa da nebulosa. Graças a isso, você terá mais facilidade em localizar navios com saques importantes e desbloquear a arma mais importante ou projetos de bônus de estatísticas.

Os contêineres marcados não são o único lugar onde você pode encontrar itens

Alcançar a ponte do capitão revelará todos os recipientes para você. No entanto, algum loot pode ser encontrado à vista de todos – este loot nem sempre está marcado. Você também deve verificar os restos mortais dos inimigos derrotados. Seus cadáveres podem conter itens úteis.

Cuidado com o fogo e a radiação

Essas duas ameaças ambientais podem causar danos graves ao seu personagem. A radiação se acumula e o fogo começará a tirar seus pontos de saúde imediatamente após o contato. Se você tiver um túnel em chamas ou uma grande poça radioativa (você pode pular por cima de pequenas) à sua frente, encontre outro caminho. Você pode se livrar da radiação (e outros status negativos) em Med Booths localizados nas salas do HAB.

Destrua as câmeras Peeper o mais rápido possível

Eles podem ser encontrados em alguns navios nas últimas seções da campanha. Eles estão sempre presos ao teto e fazem barulho. Se você não os destruir rápido o suficiente, eles dispararão o alarme. Depois disso, um poderoso Secobt começará a “caçar” você. Esse inimigo pode ser desafiador e lutar com ele pode custar muitos suprimentos.

Evite piratas e baleias

Eles ficam visíveis no mapa para que você possa rastrear seus movimentos e planejar os seus com antecedência. Tente visitar lugares bem distantes deles. Se você entrar em contato com piratas, uma das opções possíveis é enfrentá-los em um navio. Quanto às baleias, elas podem comer seu navio STEV, matando seu prisioneiro atualmente controlado. Você pode se defender encontrando torpedos. Você pode usá-los (automaticamente) para derrotar piratas e baleias.

A corrida pode alarmar os inimigos

Os inimigos não sabem sua localização exata – eles estão caçando você desde o início de uma missão. Eles podem atacá-lo se virem OU ouvirem seu personagem. Correr faz mais barulho – se você o usar, prepare-se para ficar indefeso contra ataques surpresa. Se os inimigos ouvirem você, seu personagem não será capaz de passar por eles. No entanto, tapetes e outras superfícies semelhantes reduzem o ruído que você está fazendo enquanto corre.

Pegue a jaqueta acolchoada e desbloqueie depois dela

Este é um dos projetos mais úteis nas fases iniciais do jogo. Depois de obtê-lo (criando ou encontrando um item de almofada de restrição), você aumentará sua saúde permanentemente em 200 pontos de saúde. Além disso, quando você morrer, seu próximo personagem manterá este bônus.

Mantenha o controle de seus Suprimentos

Em primeiro lugar, a dica mais simples é garantir que você esteja sempre abastecido com suprimentos. Comida pode curar você nas viagens entre os navios, mas não ter nenhum fará com que seu personagem morra de fome e receba danos. Combustível é como seu navio viaja, portanto, obviamente, nenhum combustível significa nenhuma viagem.

Existem também vários materiais que você pode recuperar e eles permitem que você crie peças usadas para confecção. Portanto, se você está tendo dificuldade em encontrar uma peça, talvez consiga construí-la sozinho.

A munição é extremamente importante. Se você gastar toda a sua munição rapidamente, terá muitas poucas opções quando se trata de sobreviver. Existem alguns inimigos, como Parafusos, que podem absorver uma grande quantidade de dano, o que significa que você usará muita munição. Nesses casos, pode ser prudente evitar o combate com certos inimigos, porque mesmo se você tiver um excedente de balas, tudo o que vai precisar é uma dura batalha para deixá-lo sem arma e indefeso. Tente usar furtividade sempre que puder e, se tudo mais falhar, corra como o inferno.

Finalmente, há méritos, que é a moeda. Eles podem ser usados ​​para comprar itens em navios Krell-Mart, desbloquear contêineres trancados que normalmente terão uma parte extra de fabricação dentro ou para hackear robôs de segurança para ficar do seu lado. É compreensível que você queira acumular seus méritos, mas considerando que você os perde com a morte e geralmente pode pegá-los na maioria dos navios, não é a pior ideia usá-los sempre que tiver a chance.

Crafting é a chave para a vitória

Criar itens é a parte mais importante do jogo. Na maioria dos navios para os quais você viaja, você pode encontrar uma peça que pode ser usada para fabricar algo. Depois de fabricar um item, ele pode ajudá-lo passivamente ou pode ser adicionado ao seu carregamento sempre que você embarcar em um novo navio.

É bom ver com o que você está tendo mais problemas e ver se há uma solução fabricável que possa ajudá-lo. Recebendo muitos danos da radiação? Crie o Creme Rad para reduzir o envenenamento por radiação. Quer eliminar seus inimigos de forma mais furtiva? Crie o Spiker para causar danos sem alertar ninguém. Se você tiver problemas para encontrar as peças de que precisa para criar esses itens, use o Localizador de peças, que indicará no mapa onde as peças estão.

Experimente vários itens e veja qual deles se encaixa melhor no seu estilo de jogo.

Layouts da nave

Ao entrar em um navio, você também receberá um pequeno mapa que mostra o layout do navio. Não ignore este mapa, pois será fundamental para navegar ao redor da embarcação. Cada sala tem uma determinada função que pode ajudá-lo a entrar e sair inteiros.

Por exemplo, o leme do navio contém informações do mapa, o que permitirá que você identifique exatamente onde a parte principal da fabricação que você está procurando está armazenada, e você pode pagar alguns méritos para mostrar a localização do inimigo. Há também a sala Atmo, onde você pode ir buscar mais oxigênio. Você tem apenas uma quantidade limitada de oxigênio quando embarca em navios, portanto, saber onde fica essa sala pode ser essencial.

Você pode explorar o navio às cegas, se quiser, mas conhecer o layout o ajudará se você precisar fazer uma retirada apressada de volta ao navio.

Referências:

The Gamer, Game Pressure, Polygon, wikipedia.

Ancestors: The Humankind Odyssey

Ancestors: The Humankind Odyssey é um jogo de sobrevivência desenvolvido pela Panache Digital Games e publicado pela Private Division. Foi lançado para Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One no final de 2019, junto com um lançamento do Steam em agosto de 2020. No jogo, os jogadores controlam uma linhagem de primatas e têm a tarefa de garantir sua sobrevivência na África pré-histórica e facilitar sua evolução. Foi dirigido por Patrice Désilets.

Gameplay 

Ancestors: The Humankind Odyssey é um jogo de sobrevivência jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. No jogo, os jogadores controlam um membro de um clã de primatas e precisam administrar a saúde do personagem comendo, bebendo e dormindo. O jogo começa em uma selva africana, um mundo aberto cheio de ameaças, incluindo Machairodus, Metridiochoerus, Crocodylus thorbjarnarsoni, hienas Adcrocuta, Python Rock Africano, lontras gigantes do Mioceno, búfalos africanos e muito mais. Os jogadores podem subir em árvores e sofrerão lesões se caírem ou forem atacados por predadores. Conforme os jogadores progridem, novas áreas são abertas para os jogadores explorarem. Quando um primata está explorando novos locais ou sendo caçado por predadores, ele entrará em um estado de “medo” que pode ser superado ao encontrar orbes brilhantes de luz, ou então entrará em um estado de histeria.

Embora o mundo seja perigoso, os macacos podem usar seus sentidos aguçados para ouvir vários sons, como o de um predador, um membro do clã perdido ou um estranho que pode ser recrutado para os clãs do jogador. O primata pode usar sua inteligência para identificar a localização de diferentes itens de interesse e fazer novas descobertas, como identificar novos alimentos ou ferramentas. Conforme os jogadores continuam a fazer novas descobertas, os primatas se tornam mais inteligentes e capazes, e novas habilidades como usar folhas para fazer cama e plantas medicinais para se curar são desbloqueadas. Se o personagem do jogador morrer, os jogadores passarão a controlar outro membro do clã. Se todos os membros do clã morrem, a linhagem se torna extinta e os jogadores precisam reiniciar o jogo.

O objetivo do jogador é garantir a sobrevivência do clã primata enquanto ele evolui lentamente e se torna uma nova espécie. Conforme o clã cresce, os jogadores podem mudar para jogar como outros personagens, como uma criança, um adulto, um ancião e uma mãe carregando seu filho. Conforme o clã se expande lentamente, o personagem do jogador pode realizar tarefas sociais como chamar membros do clã para caçar e explorar juntos, ou migrar pelo mapa para se estabelecer em uma nova casa. Quando um macaco está dormindo, os jogadores podem desbloquear novas habilidades desenvolvendo o sistema neural do primata, que funciona como uma árvore de habilidades . Essas habilidades, como a habilidade de usar as duas mãos e ficar em pé, facilitam a evolução. À medida que os primatas passam procriação, habilidades desbloqueadas são passadas para as gerações futuras. O jogo tem de 40 a 50 horas de duração e documenta a evolução do clã ao longo de oito milhões de anos.

Sobreviver por oito milhões de anos

Seu objetivo é guiar sua linhagem por oito milhões de anos de sobrevivência e evolução (em pequena escala). Você não vai evoluir seus hominídeos para humanos. Você apenas aprenderá a ser hominídeos melhores.

Você fará isso ganhando energia neuronal , que usará para fazer novas conexões em seu cérebro hominídeo, desbloqueando novas habilidades e habilidades. Essas habilidades e habilidades tornam sua sobrevivência mais fácil. Com o tempo, você aprenderá a bloquear esses novos neurônios para que permaneçam nas gerações subsequentes. 

Investigando

Curiosidade é o nome do jogo em Ancestors, especialmente de madrugada. Para começar, certifique-se de estar sempre explorando as áreas em que você se encontra usando inteligência, pois isso lhe dá uma experiência neuronal valiosa. Depois de fazer isso, pegue todos os objetos que você não encontrou anteriormente e investigue-os. Reunir informações sobre tudo e mais alguma coisa e, em seguida, usar essas informações para sobreviver melhor e por mais tempo é a forma de você ter sucesso em Ancestrais, e examinar tudo contribui imensamente para isso.

Destreza

É uma boa ideia investir no ramo de Destreza de seu primata nas primeiras horas, já que a maioria de suas habilidades motoras importantes caem neste ramo (como ser capaz de usar as duas mãos e, como tal, ser capaz de segurar duas armas. Do combate à travessia, isso será muito importante, como você pode imaginar, portanto, para começar, aumente sua destreza.

Combo de arma antecipada

Você encontrará muitos inimigos e predadores perigosos nas selvas e outros biomas que atravessa ao longo do jogo, mas como você deve lidar com eles nos estágios iniciais do jogo, quando você está tentando lidar com sua ladainha de outros sistemas? Uma vara afiada e uma pedra são uma ótima combinação de armas para começar. Eles não são apenas abundantes, mas também bastante eficazes.

Crianças

Avançar a linhagem do seu clã e evoluir ao longo de milhões de anos é o objetivo dos Ancestrais  , então nem é preciso dizer, mas você precisará procriar. Assim que começar uma nova geração, comece a fazer isso imediatamente. Isso não significa apenas que você está adicionando números aos seus clãs, mas as crianças também são úteis em outras áreas. Aliás, isso nos leva ao nosso próximo ponto …

Carregando os filhos

Onde quer que você vá, certifique-se de ter um filho do seu clã com você.  Fazer coisas enquanto você tem um filho pegando carona é como você ganha energia neuronal, que, claro, é como você desbloqueia aprimoramentos cognitivos. Ter um filho com você o tempo todo é crucial, especialmente no início do jogo, quando você está tentando aprender até mesmo as coisas mais básicas.

Genes mutantes

De vez em quando, você pode encontrar aleatoriamente uma mutação genética em seu clã como resultado de sua criação. Eles podem ser incrivelmente úteis com nós no gráfico de atualização neuronal, portanto, fique atento para saber se e quando você conseguir um deles. Se você os pegar, avance imediatamente para a próxima geração, porque você não quer correr o risco de que o membro do clã que os carrega seja morto. Depois de avançar para a próxima geração, inicie a evolução do seu clã para desbloquear a mutação.

Coma e beba quando acordar

Ancestors é um jogo de sobrevivência em sua essência, então, é claro, gerenciar sua saúde, fome e sede é fundamental para tudo. Geralmente, é uma boa ideia comer alguma coisa e beber um pouco de água assim que acordar (também uma boa regra para a vida). Para começar, ele faz o básico de manter essas coisas em um nível mínimo. Mais importante, isso também significa que você não se preocupará com essas coisas por um tempo, o que lhe dará mais tempo para explorar.

Saboreie tudo

Falando em comer, quando você começar em  Ancestrais,  você terá muito pouco conhecimento do que é bom para você, o que pode te matar, ou mesmo sobre o que é comestível e o que não é. Então, como você obtém esse conhecimento? Bem, é tudo tentativa e erro. Se algo pode ser comido, experimente comê-lo e descubra se é bom (ou não) para você. Como mencionado,  Ancestrais  depende de tentativa e erro de várias maneiras, então não tenha medo de experimentar qualquer coisa comestível que você possa encontrar no mundo, especialmente no início.

Bufs

A comida tem outras vantagens além de apenas manter a fome sob controle, é claro. Como você pode imaginar, ele também pode fornecer alguns buffs bastante úteis. Alguns desses buffs podem ser muito úteis, como proteger você de ossos quebrados ou prevenir sangramento. Portanto, a) encontre o ingrediente que você precisa para obter aquele buff, eb) depois de fazer isso, não o ignore. Na verdade, faça uso deles, porque eles realmente podem ser muito úteis.

Recursos

Nem é preciso dizer, especialmente em um jogo em que sua principal preocupação é usar tudo o que puder para sobreviver mais um dia, mas reúna e traga de volta todos e quaisquer recursos que puder. A vantagem mais óbvia deles é que você correrá muito menos. Mas, o mais importante, empilhar muito do mesmo objeto pode criar coisas inteiramente novas que podem ser úteis de outras maneiras.

Próxima geração

Pular para a próxima geração é algo que você fará em Ancestrais de qualquer maneira, mas não há razão para adiar por muito tempo. Cada geração só permite que você bloqueie um número específico de habilidades, com as gerações futuras exigindo que você desbloqueie qualquer outra coisa que desbloqueou novamente. Como tal, geralmente é uma boa ideia chegar à próxima geração assim que você tiver gasto todos os seus pontos de aprisionamento.

Expanda seu clã

Você perderá muitos dos seus primatas e membros do clã em Ancestrais – um jogo fácil, este não é – o que significa que há força nos números. Expandir seu clã para ter certeza de que você está sempre bem abastecido, por assim dizer, funciona como uma espécie de seguro. Portanto, expanda seu clã da maneira que puder, seja por meio de filhos (que já discutimos) ou recrutando primatas de fora do clã.

Explorar

A exploração em Ancestrais pode ser uma coisa assustadora, considerando o quão perigoso é seu mundo, mas também é algo que você terá que fazer eventualmente. Cada área em que você se instala tem recursos limitados, o que significa que se mover para encontrar mais recursos torna-se necessário depois de um tempo. Além disso, novas áreas trazem novos objetos e inimigos, o que ajuda você a crescer ainda mais. Finalmente, há o fato de que se você explorar o suficiente, você encontrará mais áreas fora da selva em que começou.

Se esconda como a criança

Quando você assume o controle de um hominídeo pela primeira vez em Ancestors: The Humankind Odyssey, você será o bebê da cutscene do prólogo do jogo. A selva está cheia de hienas espectrais e sons assustadores. Mas eles não são reais (na maior parte).

Esta é uma introdução ao medo do jogo em relação à mecânica desconhecida. Seu trabalho como criança é enfrentar o medo – ignorar os perigos espectrais – e chegar a algum lugar seguro. É isso aí.

Use sua inteligência e comece a olhar ao redor. Você não se preocupa com as plantas ou itens agora. Você está apenas procurando um esconderijo. Ao encontrar um, memorize-o para torná-lo um ícone persistente em seu HUD e, em seguida, comece a navegar até lá. Assim que você estiver escondido em segurança, o controle será transferido para um adulto.

Recupere a criança perdida do seu clã

O próximo objetivo que você terá em Ancestors: The Humankind Odyssey é recuperar aquele bebê perdido que você acabou de esconder. A parte confusa é que não há orientação sobre como fazer isso – a ponto de você simplesmente esquecer completamente aquela criança perdida. Mas esse é o seu objetivo por um motivo.

Ele está aqui para lhe ensinar duas coisas. Primeiro, você deve sempre carregar uma criança com você. Carregar um bebê ganha energia neuronal que você usará para aprender novas habilidades e habilidades (para evoluir). Em segundo lugar, é para mostrar que os bebês geralmente sobrevivem quando um adulto morre – e então outra pessoa pode ir buscá-los.

Quando você assumir o controle do adulto do clã, siga o rio abaixo (ou vá para a extremidade rio abaixo do abrigo do clã). Chegue bem perto da beira do penhasco, puxe seus sentidos e mude para a audição. Olhe ao redor até ver uma mancha amarela para focar. Provavelmente é o bebê. Ouça com atenção e identifique o som. Se não é o bebê, continue procurando. Depois de identificar a criança desaparecida, memorize sua localização e saia.

Altere os itens (e colete um pouco de mel)

Alterar itens abrirá muitas coisas novas para fazer. Vamos começar de forma simples. O vídeo abaixo mostrará como fazer tudo o que está listado aqui.

Olhe ao redor para encontrar uma cicadácea de grama natal – há uma abundância ao redor do assentamento do clã. Aperte o botão para colocá-lo na mão esquerda (era LB em nosso controle do Xbox One). Agora, mantenha pressionado o mesmo botão para alterá- lo. Com o primeiro botão pressionado, o prompt de alteração mudará para outro botão (RB em nosso controlador do Xbox One). Seu objetivo é segurá-lo apenas até ouvir o sinal sonoro alerta. Enquanto estiver aprendendo, tente liberar muito cedo – se esperar muito, você destruirá o que está tentando alterar. Quando você tiver sucesso, você criará um caule de cicadácea de grama natal.

Há algumas coisas a serem observadas aqui. Primeiro, isso é para mostrar que sua mão direita está ativa, enquanto sua mão esquerda está passiva. Ao alterar algo, você usa ativamente o item em sua mão direita para alterar o item em sua esquerda. (Se você se confundir, basta apertar o botão para trocar de mãos.) Isso também significa que você apenas interage com o ambiente com o item em sua mão direita.

Com sua nova haste em sua mão direita, suba acima do abrigo de pedra do clã. Vire e siga em direção à cachoeira. Olhe acima de você ao longo do penhasco para ver uma colmeia. Suba próximo a ele (ignorando os beestings) até receber uma indicação para mergulhar. Isso mergulha seu novo caule na colmeia para recuperar um pouco de mel. Desça e coma.

Você não tem que fazer isso, mas nós o orientamos para ensinar várias ferramentas de sobrevivência. Primeiro, você alterou um item para fazer uma nova ferramenta. Em segundo lugar, você acessou uma fonte de alimento que não podia antes. E terceiro, o mel que você comeu o poliu contra uma doença. Vamos falar sobre as condições.

Todas as rochas não são iguais

Por falar em pedras, nem todas as pedras em Ancestrais: A Odisséia da Humanidade é a mesma. Alterar uma pedra de granito com uma pedra de granito fará um moedor de granito. Alterar uma pedra de obsidiana com uma pedra de obsidiana quebrará a pedra que você está alterando. Alterar uma pedra de obsidiana com uma pedra de granito, no entanto, criará um raspador de obsidiana.

Uma nota lateral rápida: criar uma ferramenta de pedra significa vários tempos de ritmo bem-sucedidos em sequência. É preciso prática e paciência.

Coloque seu raspador de obsidiana em algum lugar seguro e, em seguida, encontre um galho morto. Retire-o movendo-o para a mão esquerda e, em seguida, alterando-o com a mão direita vazia para criar um palito. Agora, mova o stick para a mão esquerda e pegue o raspador de obsidiana. Altere o palito com o raspador para fazer um palito afiado. Você pode usar isso para pesca ou defesa.

Referências:

Polygon, Gaming Bolt, wikipedia.

Genshin Impact

Genshin Impact (em chinês: 原神) é um jogo eletrônico no estilo RPG de ação e fantasia de mundo aberto, baseado em gacha, criado pela desenvolvedora de jogos chinesa miHoYo. É o segundo jogo publicado pela empresa. Lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, iOS e Microsoft Windows.

Jogabilidade

O jogo se desenvolve em um mundo aberto com diversos tipos de cenários onde o jogador pode explorá-lo a pé, escalando, nadando ou até mesmo planando de acordo com o contexto. O mapa é repleto de itens e desafios em que o jogador é instigado a explorá-lo no decorrer da história. O jogador pode controlar até 4 personagens a qualquer momento. Completando as missões para avançar na história, o jogador pode desbloquear um total de 30 personagens jogáveis.

É possível controlar mais de um personagem e cada um possui habilidades específicas: uma básica e uma especial. A habilidade básica pode ser usada em qualquer circunstância exceto no período de “cooldown” que ocorre imediatamente após o uso enquanto a habilidade especial consome energia, o que requer um gerenciamento de tal energia.

Outro aspecto importante da jogabilidade de Genshin Impact é a habilidade de cozinhar. O jogador tem a possibilidade de colher diversos alimentos durante o gameplay e alguns deles podem ser preparados para a obtenção de novas refeições. Algumas receitas podem regenerar a saúde do personagem enquanto outras melhoram as habilidades de ataque ou defesa.

O impacto de Genshin não o pune por duplicatas

Na maioria dos jogos de gacha, obter duplicatas é chato, mas no Genshin Impact , elas podem ser muito úteis. Obtendo duplas, você pode obter uma classificação de constelação em seu personagem. Eles oferecem novos movimentos e atualizações de status que, de outra forma, não estão disponíveis para você. Não ignore essas gotas! 

Aprenda os Elementos de Impacto Genshin  (é muito Pokémon ) 

Os poderes elementais são muito importantes no Genshin Impact , e a forma como ele joga com os elementos funciona de forma semelhante ao Pokémon. Você pode congelar os inimigos com poderes Cryo ou causar explosões com flechas de fogo; use poderes para os quais os inimigos são fracos, como o fogo sendo fraco para a água.

Semelhante a  Breath of the Wild, eles também podem mudar a paisagem ao seu redor, e seus poderes elementais às vezes podem reagir ao clima e ao ambiente. Por exemplo, o raio pode ser supereficaz quando usado em inimigos na água, e os poderes Cryo podem congelar mais facilmente na chuva. Você pode até mesmo congelar a água ao seu redor!

É muito legal e adiciona muitas dimensões ao Impacto Genshin . Se apenas a série Pokémon fizesse isso…

Verifique sua caixa de entrada do Genshin Impact

Como o jogo acabou de ser lançado, o desenvolvedor está oferecendo um monte de recompensas para os primeiros jogadores de Genshin Impact ! Pressione Iniciar, vá para o lado esquerdo do menu e clique em Caixa de Correio. Uma vez lá, pressione o triângulo (ou o botão dedicado da sua plataforma) para reivindicar todas as recompensas. Isso lhe dará uma quantidade extraordinária de moeda no jogo, como 1.600 Primogems, 10 Acquaint Fates e um monte de itens incríveis! 

Explorar e encontrar estátuas dos sete 

Em todo o mundo do Impacto Genshin, você encontrará estátuas que estão emitindo uma luz vermelha para o céu. Vá e encontre-os explorando. Eles têm uma figura de proa sentada no topo da escultura. Você pode ter que derrotar um chefe nas redondezas, mas eles são muito fáceis de encontrar!

Depois de destravar a estátua, você pode viajar rapidamente até ela a qualquer momento e obter recompensas oferecendo Anemoculus ou o material elemental que corresponde à estátua. Isso inclui Adventure EXP, Stamina, Primogem e Anemo Sigils. Vale a pena conferir isso! Eles podem até desbloquear novos poderes para você.

A estátua que reside na Planície de Bishui, perto de Dihua Marsh, dará ao protagonista principal poderes de Geo, por exemplo. Dois rápidos cristais Geoculus que consegui encontrar logo depois estão ao norte da estátua no topo da primeira pedra à esquerda (use seu novo poder Geo para agarrá-la) e no telhado da bela Pousada Wangshu. 

Siga os Seelies

Similarmente às raposas em Ghost of Tsushima , você pode seguir os Seelies em Genshin Impact para saque. Esses fios azuis abrirão o caminho para um novo baú. Os inimigos podem aparecer no caminho, mas você ainda pode segui-lo até o eventual baú que invoca.

Para alguns baús, você precisará reunir três dos Seelies. Cada um deles se sentará em uma lanterna até que você encontre os três. Você pode ter que escalar para alguns deles, mas eles não demoraram muito para acompanhar do meu tempo de jogo pessoal até agora. 

Você pode alterar o idioma da voz 

Muito do jogo tem uma voz impressionante com cenas completas entre os personagens. Isso me lembra muito os Tales of Games. Pressione o menu iniciar e alterne para Configurações. Em seguida, vá até Idioma! A partir daí, você pode selecionar o idioma da narração como inglês, chinês, japonês ou coreano. Se você deseja manter a intenção dos verdadeiros criadores, mude para a opção chinesa! A dublagem em inglês é realmente ótima, portanto, irei me limitar a ela! 

Upgrade, Upgrade, Upgrade 

Os bônus que o jogo oferece na caixa de entrada serão muito úteis. Vá até o menu de personagens e vá para os atributos. Use os itens necessários para subir de nível até o primeiro limite máximo, nível 20. No entanto, certifique-se de espalhar seus recursos entre seus diferentes personagens. Você não quer alguns níveis 20 pendurados com um nível 1! 

Você também pode aprimorar suas armas. Vá ao menu de personagens mais uma vez e clique em Armas. Pressione o triângulo para aumentar. Você pode ter um monte de materiais de 1 estrela, como armas obtidas em saques. Pressione o triângulo para adicionar automaticamente à arma desejada que deseja aprimorar. Em seguida, pressione o botão de cruz para concluir o processo.

Certifique-se de equipar os artefatos certos

No menu de personagens, existem também os artefatos que você pode equipar. Isso dará atualizações de status ao seu personagem. Não vá apenas querendo ou não. Certifique-se de que o artefato se encaixa perfeitamente.

Por exemplo, você quer dano Cryo adicional com um personagem como Chongyun, pois esse é seu ataque elemental. Além disso, tente combinar os artefatos em um conjunto para obter bônus extras. Por exemplo, se você equipar o Relógio de Bolso do Aventureiro e a Pena da Cauda do Aventureiro, seu HP máximo aumenta em 1000.

Se você selecionar todos os quatro artefatos do conjunto, poderá obter uma habilidade extra. Com o conjunto Aventureiro, abrir um baú regenera 30% do HP máximo em cinco segundos. 

Encontre waypoints de teletransporte no mundo aberto do Impacto de Genshin

Os waypoints de teletransporte estão em todo o mundo e permitirão que você viaje rapidamente de qualquer lugar do mapa. Se você olhar no mapa, encontrará todos os pontos que ainda não foram ativados se estiverem em branco ao invés de azuis. Essa também é uma boa maneira de saber onde você esteve e onde ainda não esteve!

Ao ativar os waypoints de teletransporte, você também recebe Primogems que podem ser usados ​​para obter um novo personagem ou armas no sistema Wish gacha. 

Salve todos os seus primogênicos para convocação

Isso nem é preciso dizer para muitos entusiastas da gacha, mas nunca, jamais, gaste qualquer moeda que possa comprar convocações em outra coisa que não seja convocações. O Genshin Impact permite que você use Primogems para mais do que apenas comprar destinos Intertwined ou Acquaint, mas você nunca deve aceitar essa oferta. Os personagens mais raros têm menos de 0,6 por cento de chance de estar em uma invocação, então você vai precisar de cada destino que puder encontrar, especialmente se você for um jogador free-to-play.

Bulk Summon

Outra dica para os novatos nos gachas: convocar apenas quando você tiver o suficiente para obter o bulk summon. Nesse caso, são dez destinos interligados ou conhecidos. São 1600 Primogems ou cerca de US $ 20.

Por que esperar e não apenas convocar assim que você puder dar um puxão? Em Genshin Impact , assim como em outros jogos de gacha, os desenvolvedores querem encorajá-lo a fazer uma invocação “completa”. Eles fazem isso garantindo pelo menos um item de quatro estrelas ou superior, mas apenas se você comprar o pacote de dez invocações. Se você puxar um por um, perderá aquela recompensa garantida. Como há apenas cinco por cento de chance de qualquer invocação ser um item de quatro estrelas, esse não é um bônus que você queira perder.

É possível relançar

Os fãs do Gacha provavelmente estão acostumados a rolar novamente suas ofertas iniciais para obter as melhores convocações grátis possíveis antes de realmente começar a jogar o jogo. Isso é possível no Impacto Genshin , embora leve cerca de 15-30 minutos por tentativa.

Depois de um certo ponto, o jogo apresentará Desejos a você e lhe dará dinheiro suficiente para fazer dez invocações completas. Recomendamos usar o banner do iniciante para obter uma Noelle garantida como parte de seus esforços. Se você sair com dois a quatro personagens, considere isso um sucesso!

Acostume-se à troca de personagens

Uma das características únicas de Genshin Impact  é a capacidade de alternar entre quatro personagens diferentes em seu grupo à vontade. Você deve se acostumar a alternar entre os dois durante as lutas e fora delas. Às vezes, pode ser benéfico mudar rapidamente para um personagem elétrico para lidar com alguns inimigos molhados. Outras vezes, você precisará de um personagem de fogo para acender arandelas para destravar um baú de tesouro.

Elementos do personagem da festa são importantes

Fora apenas os personagens e suas habilidades, a composição do seu grupo realmente importa. No canto superior direito, você verá um botão chamado Ressonância Elemental. Clicar nele trará todos os tipos de grupos elementais em potencial e seus buffs associados. Por exemplo, um grupo com quatro elementos únicos fornece 15 por cento de resistência elemental a todos os seus personagens. Um com dois ou mais membros fogo será menos afetado pelo dano criogênico e aumentará o ataque de todos em 25%. Certifique-se de levar isso em consideração ao fazer festas!

Concentre-se em aumentar sua classificação de aventura

Sua classificação de aventura é a coisa mais importante a se concentrar quando você está começando no Impacto Genshin. Você pode aumentar sua classificação de aventura abrindo baús, derrotando inimigos e completando missões. Não se estresse muito em explorar até que você alcance pelo menos Adventure Rank 20, ponto em que você desbloqueará todos os recursos principais do jogo.

Rank 12 desbloqueia missões diárias

Depois de desbloquear a Adventuring Academy, pode parecer um pouco sem brilho. Claro que você pode voltar para a cidade e pedir suas recompensas de nível acima e há o livro de aventuras que o ajuda a dar tarefas para fazer, mas não há mais? Existe, ao que parece. Depois de atingir o Rank 12, você desbloqueará missões diárias. Este é o pão com manteiga para qualquer entusiasta de gacha, pois recompensa Primogems para ajudá-lo a obter convocações mais rápido. Concentre-se em chegar aqui o mais rápido possível e conclua com a maior freqüência possível.

O passe de batalha não está disponível até o rank 20

Esse desbloqueio é menos importante, mas ainda é uma boa coisa saber. O Genshin Impact , novamente, seguindo os passos de jogos semelhantes, tem um Passe de Batalha. O problema é que você não o desbloqueia até Adventure Rank 20. Parte do progresso é retrospectivo, então você receberá algum crédito por tudo o que fez de antemão, mas ainda vai querer desbloqueá-lo imediatamente.

Lembre-se de que há uma faixa gratuita e uma premium. O gratuito vem com alguns bons materiais EXP, cerca de 720.000 ouro e 5 destinos. O premium é amplamente focado na redução da quantidade necessária para moer. Inclui quatro destinos adicionais, mais de dois milhões de ouro, 680 Primogems e uma série de baús para você abrir.

Use sua poeira estelar em destinos extras

Cada vez que você invoca, você notará que obtém uma pequena quantidade de dinheiro no lado direito. Isso aumenta drasticamente se o item for uma duplicata. Para que é usado este Stardust? Navegue até a loja e clique em Paimon’s Bargains. As guias na parte superior central da tela são fáceis de perder, mas você quer ir para Stardust Exchange. Aqui você pode trocar seu Stardust por vários recursos ou tempos de EXP.

O que você absolutamente deseja comprar, sempre que possível, são os Fates Acquaint e os Fates Intertwined. Esses itens são limitados a cinco compras por mês e custarão 75 Stardust cada. Isso dá 750 Stardust por mês em dez destinos extras. Certifique-se de comprar todos os meses!

Salve seu Starglitter para invocação garantida

Há um material mais raro que você também deve ter notado. As mesmas regras se aplicam ao Starglitter e ao Stardust, exceto que este material vem apenas de invocação de quatro estrelas ou superior. Eles são muito, muito mais raros. Eu só tenho cerca de quatro Starglitter no Rank 11, enquanto tive mais de 500 Stardust.

Salve este Starglitter para obter personagens garantidos. Pelo que sabemos, a loja gira regularmente, mas parece que sempre oferecerá um desbloqueio de personagem para 34 Starglitter. Não use o Starglitter em mais nada! Economize até ter o suficiente e então espere o personagem que você quer colocar na loja! A partir da publicação, Razor e Amber estão disponíveis.

A menos que você esteja totalmente carregado com Starglitter, não recomendamos comprar fates com Starglitter. Embora você possa comprar quase sete invocações com 34 Starglitter, você realmente não pode derrotar um personagem garantido e não duplicado.

Use o mapa para marcar tudo 

O mundo de Teyvat está cheio de segredos, mas ocasionalmente você se deparará com um que não tem uma solução clara. Você pode precisar de uma certa habilidade elemental ou estatísticas melhores, ou você simplesmente não é inteligente o suficiente para descobrir o quebra-cabeça. Seja qual for o motivo, use os pinos em seu mapa para marcar esse local para mais tarde. Você também pode usar esses pinos para marcar a localização de recursos raros para que possa se aventurar de volta assim que eles tiverem tempo de reaparecer. Você pode colocar até 99 pinos, então não há razão para não usar todos eles. 

Algumas outras coisas que você deve saber 

Sempre pare para coletar qualquer Amenoculus que você vir flutuando nas proximidades. Esses itens colecionáveis ​​podem ser trocados pela Estátua dos Sete espalhados pelo mundo para subir de nível. Isso lhe dá um monte de recompensas, incluindo mais resistência para que você possa escalar mais alto ou voar de parapente por mais tempo.

Complete todos os mini-objetivos em seu Manual do Aventureiro. Ele fornece uma tonelada de recursos e ajuda a garantir que você não se esqueça de algum sistema de progressão crucial. Se você está perdido e sem saber o que fazer, este é sempre um ótimo lugar para procurar.

Um personagem que usa a espada larga quebrará pedras muito mais rápido. Se você for minerar, trazer um membro do grupo com uma espada larga vai ajudar muito. Caso contrário, a habilidade Explosive Puppet de Amber destruirá a maioria dos veios de minério quase instantaneamente.

Referências:

Techraptor, PC Gamer, Fanbyte, wikipedia.

Desperados III

Desperados III é um videogame de tática em tempo real desenvolvido pela Mimimi Games e publicado pela THQ Nordic. A primeira parcela da série Desperados desde o título spin-off de 2007 Helldorado, foi lançada para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Gameplay

Desperados III é um videogame de táticas furtivas em tempo real. O jogo apresenta cinco personagens jogáveis, com cada um tendo acesso a armas e habilidades exclusivas. Os jogadores podem jogar o jogo furtivamente, no qual podem assassinar inimigos silenciosamente ou disfarçar as mortes como mortes acidentais. É possível aos jogadores completar missões sem matar ninguém, nocauteando e amarrando os inimigos. Corpos de inimigos incapacitados precisam ser escondidos ou então outros inimigos que patrulham a área irão descobri-los e disparar um alarme que pede reforço. Os cones de visão de todos os inimigos são exibidos, permitindo aos jogadores navegar pelo mapa sem alertá-los.

Os jogadores também podem jogar o jogo como um jogo de ação e utilizar o modo showdown para interromper temporariamente o jogo, permitindo aos jogadores coordenar e encadear as ações do time do jogador. No modo confronto, os jogadores podem emitir comandos para cada um dos personagens do grupo. Quando o jogador sai do modo de confronto, os personagens irão executar os comandos emitidos pelo jogador simultaneamente.

Escolha o normal de nível de dificuldade se você for jogar pela primeira vez

Desperados III oferece quatro níveis de dificuldade – baixo, médio, alto e muito alto (Desperado). Para completar o jogo pela primeira vez, recomendamos o nível de dificuldade normal ou alto. O nível de dificuldade normal é uma escolha melhor se você nunca jogou as partes anteriores de Desperados ou outros jogos feitos pelos estúdios Mimimi – Shadow Tactics . Um alto nível de dificuldade é aconselhável se você já tem alguma experiência com a série Desperados ou o gênero de jogo que ela representa em geral. É importante notar que o jogo concede a você uma medalha (desafio) por completar cada missão em um alto nível de dificuldade.

O nível de dificuldade do Iniciante é, em nossa opinião, muito fácil para um jogo inicial. Uma grande desvantagem da dificuldade fácil é que você pode completar desafios. O nível mais fácil onde você pode fazer desafios é normal. O maior nível de dificuldade do Desperado está reservado para quem já conhece bem o jogo e domina os comandos dos heróis. Não recomendamos escolhê-lo se for sua primeira tentativa de concluir um estágio específico.

Conte com salvamentos rápidos e jogos salvos manualmente

Na versão para PC do Desperados 3, você pode criar salvamentos manuais e rápidos. Confie em todos os tipos de salvamentos disponíveis para se proteger de qualquer perda possível. Em Desperados III é muito fácil cometer um erro ou ignorar algo – você pode ser detectado por um oponente que você não percebeu, detectado ao invadir ou mover um cadáver, ou mesmo levar ao fracasso de algum objetivo ou desafio da missão. Aconselhamos você a fazer salvamentos rápidos de forma contínua e fazer salvamentos normais antes ou depois de cenas importantes.

Por padrão, Salvar Lembrete está habilitado nas opções do jogo para lembrá-lo de que um certo tempo se passou desde o último salvamento. Além disso, você pode ajustar a frequência das janelas de lembrete (o padrão é 1 minuto). É um excelente assistente, graças ao qual você tem menos probabilidade de perder uma grande parte do seu progresso por falta de salvamentos “novos”.

Sempre ative o destaque de objetos e personagens

Um dos recursos mais úteis em Desperados III é a capacidade de destacar objetos e personagens interativos do ambiente com um único toque de tecla. Como a ação do jogo é mostrada em uma vista isométrica e permite que você jogue mesmo com uma câmera à distância, é fácil perder algo importante.

Recomendamos destacar objetos ao seu redor no início da missão (visualizar o mapa inteiro) e antes de entrar em qualquer local importante disponível no mapa. Preste atenção especial a todos os oponentes, locais de escalada e objetos interativos. A última categoria é muito importante – objetos interativos podem ser, por exemplo, itens de missão que podem ser coletados (como veneno) ou construções que permitem que você organize acidentes para matar oponentes (como um pedaço de parede que pode ser derrubado).

Use habilidades ilimitadas sempre que possível

Cada herói de Desperados 3 possui algumas habilidades padrão e habilidades ilimitadas. O primeiro grupo inclui vários tipos de armas de fogo. Depois que a munição acabar, você deve parar de usar sua arma ou encontrar um contêiner de munição no mapa (marcamos a localização dos contêineres de munição nos mapas de nosso atlas mundial).

Infelizmente, habilidades ilimitadas não podem ser usadas sem limitações e você deve se lembrar que o jogo pode não permitir que você use uma habilidade em particular devido ao tempo de espera. Existem dois tipos principais de restrições (limitações) no jogo. Alguns itens do equipamento precisam ser recuperados depois de usados, como facas atiradas por Cooper, a maleta de médico de McCoy ou a armadilha de ursos montada no chão por Hector. A segunda limitação é o tempo de espera – a habilidade pode levar algum tempo para ser renovada. Então você não pode, por exemplo, usar o assobio de Heitor a cada segundo, você apenas tem que esperar até que o tempo de espera no ícone da habilidade se encha para que ele possa ser ativado novamente. Concluindo, mesmo que você escolha uma habilidade ilimitada, planeje bem o seu tempo para usá-la da melhor maneira possível.

Lembre-se de girar a câmera com frequência e aumentar o zoom na visualização

Apesar da projeção isométrica, os mapas em Desperados 3 são totalmente tridimensionais e podem ser vistos de qualquer lado. É bom lembrar disso desde as missões iniciais, porque girar a câmera (mantenha pressionada a tecla ALT e mover o mouse – versão para PC) e aumentar ou diminuir o zoom (use a roda de rolagem do mouse – versão para PC) torna muito fácil de realizar muitas tarefas.

A rotação da câmera é útil quando objetos grandes cobrem alguma parte do mapa – como um edifício ou pedras grandes. Isso é especialmente importante em locais densamente ocupados por oponentes, porque ao alterar a posição da câmera você poderá ver um inimigo que antes era invisível. Aumentar o zoom na visualização da câmera é útil em ambientes internos e quando você está procurando por itens pequenos, como itens de missão. O zoom tornará mais fácil para você completar os objetivos da missão em todos os tipos de locais apertados onde seus heróis têm liberdade de movimento muito limitada.

O minimapa pode ser ampliado

A versão padrão do minimapa em Desperados III não é muito legível, mas felizmente, existem duas opções diferentes para ampliar o mapa. Em primeiro lugar, você pode pressionar a tecla M para exibir uma versão um pouco maior do minimapa, o que tornará mais fácil determinar a localização atual de seus personagens.

O mais útil é o grande mapa exibido na tela de pausa. Ele permite que você entenda facilmente a situação e descubra a localização exata de seus oponentes. Também pode facilitar o planejamento das rotas e caminhos de seus personagens. É uma boa ideia verificar a versão maior do mapa sempre que você pausar o jogo para salvar seu progresso.

O modo Showdown é muito útil para se livrar de alvos inconvenientes

Vamos lembrar que o modo Showdown em Desperados III permite que você planeje e configure uma ação (como atirar uma faca) de um herói em particular e ative-o pressionando uma tecla. O modo Showdown pode ser usado para planejar a ação de um único herói, mas funciona melhor quando 2 ou mais personagens jogáveis ​​estão envolvidos.

O modo Showdown recompensa fortemente a alta criatividade. Você pode, por exemplo, livrar-se de dois oponentes olhando um ao outro ao mesmo tempo, desviar a atenção de um grupo de oponentes para que o outro herói possa se esgueirar rapidamente pelas costas ou decidir “combinar” as habilidades de diferentes heróis (use o apito do herói 1 e a arma do herói 2 para matar um inimigo que reagiu ao barulho).

Incluímos muitas boas aplicações do Modo Showdown em nosso passo a passo da campanha principal. Não tenha medo de experimentar por conta própria para tornar o jogo mais fácil ou mais agradável.

Reserve um tempo para determinar as trilhas de caminhada dos inimigos

Os inimigos em Desperados 3 podem ser divididos entre aqueles que não se movem e aqueles que andam nas proximidades. Dependendo do oponente, ele pode estar ocupado patrulhando um local específico ou fazendo trabalho movendo as malas do local A para o B.

Aconselhamos você a sempre parar por um momento em cada novo lugar e observar as rotas de marcha dos oponentes em movimento. Observe seu inimigo para determinar por quais locais ele vagueia e se há algum local onde ele permaneça por mais tempo (por exemplo, para bater um papo com um amigo). Faça a ação acima para evitar ser detectado. Mesmo se você estiver em um local seguro no momento, um oponente pode aparecer lá em apenas alguns segundos. Posteriormente no jogo, rastrear rotas de patrulha também ajuda a planejar ataques combinados usando o modo Showdown e usar as habilidades de área de efeito (por exemplo, ataque inimigos com uma área de efeito ataque apenas quando eles estiverem próximos um do outro).

No jogo existe uma opção para acelerar o tempo (pressione a tecla X). Isso pode tornar sua missão mais agradável, porque você não precisa esperar até que seu oponente complete toda a rota de patrulha em velocidade normal.

Os oponentes atordoados devem ser amarrados rapidamente!

Deixar um oponente atordoado sozinho é um erro comum em Desperados III. Os inimigos podem acordar e disparar um alarme. Depois que um oponente é atordoado, estrelas aparecem acima de sua cabeça. Uma barra amarela redonda exaustiva indica quando seu oponente vai recuperar os sentidos.

Se você está planejando atordoar muitos personagens durante o jogo, crie o hábito de amarrar os inimigos atordoados (note – nem todo personagem jogável tem essa habilidade). Essa é a única garantia de que o oponente não conseguirá se libertar e alertar os outros inimigos. Claro, você também pode mover inimigos amarrados e escondê-los nos arbustos. Se você não se importa em matar pessoas, você pode assassinar um inimigo atordoado antes que ele acorde. Use uma arma branca para matar um inimigo atordoado ou jogue um oponente inconsciente no abismo.

Não ataque inimigos que estejam no campo de visão de outras pessoas

Uma das mecânicas mais importantes em Desperados III são os cones que simbolizam o campo de visão dos personagens. Você pode verificá-los sem qualquer restrição após selecionar um oponente ou um civil (clique no RMB em um personagem selecionado). Uma cor completa indica um risco de detecção de 100%, e uma cor tracejada significa que seu personagem pode ser detectado apenas se ele não estiver agachado. Antes de atacar alguém, verifique os campos de visão de outras pessoas na área. Há uma grande chance de que eles se sobreponham e, então, um ataque a tal pessoa levará a um alarme quase imediato. Você pode resolver esse problema distraindo seus oponentes ou usando o modo Showdown para se livrar deles ao mesmo tempo.

Outra função interessante é a possibilidade de colocar marcadores com um ícone de olho. Eles permitem que você identifique todos os inimigos olhando para um determinado local. É uma excelente técnica para garantir que a execução de alguma “ação proibida” em um local específico seja totalmente segura.

Lembre-se de que os civis também podem disparar um alarme se perceberem um momento de ataque a um inimigo. Não os ignore e também verifique seus campos de visão.

Lembre-se de esconder os cadáveres inimigos

Um dos motivos mais comuns para disparar um alarme não intencional em Desperados 3 é quando alguém encontra o corpo de uma pessoa amarrada ou assassinada. Isso pode ocorrer com atraso, por exemplo, se o corpo foi descoberto por uma pessoa que patrulha uma área, ou se novos personagens apareceram no mapa ou se os antigos se separaram como resultado de eventos ocorridos.

Sempre esconda os corpos das pessoas eliminadas ou atordoadas. A maneira mais fácil de fazer isso é escondê-los nos arbustos ou no feno – esse corpo “desaparecerá” e não poderá ser detectado mais tarde, mesmo que um dos inimigos entre nos arbustos. Métodos de atirar corpos em poços e jogá-los no abismo também são muito eficazes. Oculte corpos inimigos atrás de grandes obstáculos apenas se você não tiver outra escolha, por exemplo, se a área for fortemente protegida e não houver arbustos ou outras opções. Também tente explorar esse tipo de lugar com mais cuidado para que ninguém apareça repentinamente no lugar onde o corpo está.

Nota útil – Hector é o mais forte dos personagens e pode carregar dois corpos simultaneamente. Se possível, use suas habilidades para se livrar das pessoas atacadas mais rapidamente.

Você pode evitar ser detectado posicionando corretamente seus heróis

Uma das mecânicas interessantes de Desperados 3 é o fato de que quando você está acima de seus oponentes, você pode evitar ser detectado e se aproximar deles mais facilmente. Isso não significa que, enquanto estiver sobre o inimigo, o personagem controlado de repente se torna invisível para o oponente. Você ainda pode ser detectado, mas apenas se seu personagem ficar de pé. Felizmente, você só precisa se agachar para neutralizar essa ameaça potencial.

Você pode se encontrar acima de seus oponentes ao encontrar vários tipos de escadas, paredes de hera ou entradas de edifícios para chegar ao andar superior. Alguns edifícios também permitem que você entre em suas varandas externas. É importante notar que saliências e telhados altos podem ser usados ​​não apenas para evitar a detecção e passar furtivamente pelos inimigos, mas também para eliminar todos os oponentes com eficiência. Seus personagens podem pular sobre os inimigos que estão embaixo deles e isso elimina a necessidade de se aproximar furtivamente do oponente, utilizando métodos clássicos.

Aceite o fracasso

O conselho mais importante em todas as dicas do Desperados III é aceitar o fato de que você vai falhar e morrer. Muito. O jogo é projetado para que cada nível esteja cheio de mini cenários de inimigos pelos quais você precisa navegar antes de passar para o próximo. Um único passo em falso alertará os guardas, e um enxame deles cairá sobre você com consequências muitas vezes mortais.

Para ajudá-lo, há um recurso de salvamento muito inteligente no Desperados III que você pode iniciar com o pressionar de um botão. Em caso de falha, você pode carregar a partir do mais recente desses três estados salvos. Vale a pena fazer toda vez que você progride em um nível, para evitar passar de um terreno antigo. Um lembrete para salvar aparecerá após um minuto sem salvar, mas isso pode ser alterado nas opções para um período de tempo mais longo, caso o lembrete piscante apareça com muita frequência para o seu gosto.

Pesquise primeiro os arredores

A vantagem do Desperados III de estilo isométrico de cima para baixo significa que você pode ver facilmente o que está ao seu redor, e isso é intencional. É crucial que você examine a área circundante antes de se mover. Você precisará saber claramente onde os inimigos estão e como se movem, para procurar aberturas para derrubadas ou para passar por eles sem ser visto.

Um rápido pressionamento do controle esquerdo em um controlador (ou a tecla “H” se você estiver no PC) irá destacar os objetos específicos no ambiente com os quais você pode interagir. Isso inclui objetos que você pode pegar, portas, inimigos e os numerosos arbustos e vegetação rasteira onde você pode esconder corpos para evitar levantar suspeitas.

Também é uma boa ideia se familiarizar com os controles da câmera para obter o melhor ponto de vista em uma situação particular. Uma câmera totalmente giratória e com zoom significa que você pode inclinar sua visão para melhor visibilidade.

Distração é a chave

Às vezes, o melhor método de navegar por certas situações é distrair seus inimigos. Freqüentemente, seus viewcones e posicionamentos tornam impossível levá-los para onde estão ou patrulhar. Provavelmente, você alertará um inimigo eliminando outro. A solução é desviá-los de sua rota normal ou de olhares indiscretos.

A maioria dos personagens que você pode controlar tem uma habilidade ou duas na manga que distrai os inimigos. Algumas habilidades emitem sons que faz