Fuga: Melodies of Steel 2 é um RPG de computador desenvolvido e publicado pela CyberConnect2. É o quinto título da série Little Tail Bronx da empresa e é uma sequência direta do Fuga: Melodies of Steel original lançado em 2021. O jogo foi lançado mundialmente em 11 de maio de 2023 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Sistema de batalha tática renovado!
Novas adições ao sistema de batalha baseadas no feedback dos jogadores, como o Soul Cannon reformulado e o recém-implementado Managarm, permitem uma jogabilidade tática de ponta!
Lute batalhas como achar melhor!
Trace seu caminho nas rotas ramificadas do campo de batalha. O novo sistema de suporte a dirigíveis permite ainda mais opções!
Faça com que cada decisão conte!
As escolhas que você faz afetam os Indicadores de Julgamento, mudando em última análise a forma como os eventos se desenrolam. Você é o autor da sua própria história.
Você controla as lacunas de nível
Se você é o tipo de pessoa que garante que todos os membros do seu grupo estejam igualmente nivelados, então parabéns por estar correto e Fuga: Melodies of Steel 2 torna isso bastante simples. A experiência em combate é distribuída igualmente entre todos os membros (conscientes) do partido, de modo que as lacunas de nível são geralmente eliminadas e eliminadas no intervalo.
Se você notar que os membros do grupo estão atrasados em níveis ou EXP, peça-lhes que realizem ações no Tanque para aumentar seus níveis de experiência. Você pode ficar de olho nos níveis e na contagem de EXP na tela de status. Você deve ter isso especialmente em mente ao receber novos membros do grupo, pois eles tendem a ter níveis mais baixos do que o resto do grupo.
Use o Managarm com moderação
O Managarm é uma arma poderosa que causa danos massivos ao custo de uma pequena parte da vida de uma criança, nocauteando-a pelo resto da batalha e até que possam ser revividas no próximo intervalo. Ele pode ser usado uma vez por batalha, mas por vários motivos, você só deve usá-lo em emergências graves.
Perder uma criança, mesmo que temporariamente, já é um custo importante, já que ela não será capaz de ganhar EXP até ser revivida e você não poderá usar suas habilidades únicas – mas você também não ganha nenhuma EXP do lute se você usar o Managarm.
Se você for usar esta superarma, o melhor momento para fazê-lo é durante as lutas contra chefes no final de um ato. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ser piloto pelo resto do ato. Esta é especialmente uma boa ideia se a única outra alternativa for usar o Soul Cannon para vencer.
Não use o canhão da alma
Você nunca deve usar o Soul Cannon. Ponto final. A arma definitiva, o Soul Cannon pode encerrar qualquer batalha com um tiro. No entanto, tem um custo terrível, pois mata um dos membros do seu grupo. Como se você nunca mais pudesse usá-los. Todas as suas habilidades únicas desapareceram.
A perda permanente de um membro do grupo não apenas prejudica sua habilidade de luta, mas a perda de um personagem altera a história de maneiras que você não pode consertar até o Novo Jogo + ou voltar a um salvamento anterior. Também prejudica gravemente o moral das crianças, impedindo-as temporariamente de realizar Link Events, o que por sua vez as impede de ganhar Link Attacks e outros benefícios.
Realize desejos durante o intervalo
Cumprir os desejos das crianças é ainda mais importante neste jogo do que no primeiro jogo. Além de melhorar seu humor, o que os deixa mais perto de entrar no Modo Herói em combate, você também pode ganhar uma recompensa de EXP para todos os membros do grupo.
No canto superior direito do Caderno, você pode ver quantos desejos você precisa realizar até obter o aumento de EXP. Você não terá que cumprir todos os desejos para obter o impulso, mas se não tiver nada mais urgente para fazer no intervalo, ainda é uma boa ideia, já que o Modo Herói é uma grande vantagem em qualquer luta.
Noções básicas de afinidade
A afinidade, que representa os laços entre cada um dos filhos, é uma estatística importante a ser aumentada – quase tão importante quanto a EXP. No nível de afinidade dois, você desbloqueia um poderoso Link Attack para um determinado par de crianças, bem como uma pequena cena entre eles. À medida que aumenta a afinidade deles, você ganha mais poder ao emparelhar esses personagens, até o nível dez.
A afinidade é obtida de duas maneiras: no intervalo e no combate. No intervalo, dois personagens que conversam ganham Afinidade e, se você fizer isso várias vezes, terá a chance de aprofundar o vínculo deles, ganhando Afinidade bônus se responder corretamente a uma pergunta. Em combate, personagens emparelhados ganham Afinidade ao agir, mesmo que não tenham acesso a um Link Attack. Isso não ganha tanta afinidade quanto as conversas, mas pode aumentar com o tempo.
Gerenciamento do modo herói
O Modo Herói é uma habilidade poderosa que cada uma das crianças possui quando está entusiasmada. Cada criança tem uma habilidade diferente do Modo Herói, embora sejam todas potentes e durem cinco no turno daquela criança. O Modo Herói está vinculado ao humor de cada criança, que aumenta sempre que acertam em combate. Eles também podem obter melhorias substanciais de humor ao terem seus desejos realizados durante o intervalo.
O Modo Herói é um recurso forte, mas você tem pouco controle sobre quando ele é acionado. Quando estiver pronto, no entanto, você poderá gerenciá-lo. O Modo Herói só desativa se a criança que o possui agir. Isso significa que se você quiser guardá-los para quando precisar, você pode simplesmente colocá-los em um assento de apoio ou até mesmo substituí-los para que outra criança o faça.
Faça amizade com Vanilla
Vanilla se junta ao seu grupo logo no início do jogo, sendo uma novata em um grupo cheio de veteranos do primeiro jogo. Mesmo assim, ela se dá bem com os outros em sua busca por vingança .
Você vai querer que ela conheça o resto do elenco até pelo menos o nível de afinidade dois. Ela tem uma forte habilidade de Suporte que aumenta a chance de acerto crítico de quem está no assento do artilheiro, e seu Link Attack, Proud, faz o mesmo, mas em maior escala.
Mais importante ainda, se você quiser certos resultados positivos na história, você vai querer que ela faça amizade com os outros rapidamente.
Como obter o final normal
Para obter o final normal em Fuga Melodies of Steel 2, progrida no enredo e derrote Cayenne. Você pode usar o Soul Cannon algumas vezes, mas certifique-se de manter algumas crianças vivas .
Então, depois de derrotar Cayenne, selecione “Não consigo atirar…” para evitar disparar o Soul Cannon. E isso é tudo. A cena que ocorrerá o levará ao final normal.
Como conseguir um final ruim
Para obter o Bad Ending em Fuga Melodies of Steel 2, continue usando o Soul Cannon continuamente até que você não tenha mais filhos após derrotar Cayenne.
Isso levará a um final ruim, onde nenhuma criança embarcará nos Exo-Taranis.
Como obter o verdadeiro final
Para obter o verdadeiro final em Fuga Melodies of Steel 2, evite a todo custo usar o Soul Cannon . Não deve ser usado durante o jogo.
Além disso, salve Hanna e selecione a opção “Confiar em Hanna e Jihl” durante a cena final, onde você é solicitado a disparar o Soul Cannon.
Por último, certifique-se de que pelo menos seis crianças tenham nível 2 (ou mais) de afinidade com Vanilla .
Com 12 crianças sobrevivendo, você alcançou o verdadeiro final do jogo. No entanto, existem duas variações adicionais deste final com base nas suas estatísticas de Julgamento.
Final verdadeiro com epílogo de resolução
Para o final verdadeiro da resolução, você precisará obter pelo menos 90 pontos nas estatísticas de Resolução antes da cena final, ao mesmo tempo que cumpre todos os requisitos do final verdadeiro.
Este final é igual ao final Verdadeiro, com um epílogo adicional que não vamos estragar aqui!
Final verdadeiro com epílogo de empatia
Para o final verdadeiro de empatia, você precisará obter pelo menos 90 pontos na estatística de Empatia antes da cena final, ao mesmo tempo que cumpre todos os requisitos do final verdadeiro.
Tal como acontece com o final da resolução, o final da empatia é igual ao final verdadeiro. A única exceção é a adição exclusiva do epílogo no final.
Referências: