1HitGames

Ghost Song

Ghost Song é um jogo desenvolvido por Old Moon, distribuído por Humble Games, em 3 de novembro de 2022, para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 5, Plyastation 4, Xbox Series X/S, PC.

Ativar modo de personagem de destaque

Mesmo durante os momentos mais brilhantes, Ghost Song ainda pode ser terrivelmente opaco e difícil de navegar. A boa notícia é que você pode realmente habilitar Highlight Character, que essencialmente coloca uma aura brilhante em torno de seu protagonista. Fazer isso ajudará você a descobrir áreas ocultas, além de dar uma ideia mais clara do mundo que está explorando. Então, se você está tendo problemas para se adaptar à escuridão, certifique-se de acessar as Configurações do jogo e clicar em Destacar personagem.

Claro, sempre há a opção de aumentar o brilho no jogo também. Se você ainda está lutando para entender o que é o quê e quem é quem, vá em frente e dê um empurrãozinho para a direita no controle deslizante Brilho.

Não vá para a esquerda

Depois de começar sua jornada na metrópole neon, você será presenteado com duas direções para viajar. Para manter a cabeça nos ombros e aprender os controles básicos, você vai querer seguir para a direita.

Se você virar para a esquerda, acabará esbarrando em um inimigo poderoso que pode diminuir sua saúde em questão de golpes. Portanto, antes de invocar qualquer quantidade de bravura para ajudar a desvendar o desconhecido, certifique-se de explorar o caminho à direita para ter uma ideia do básico. Depois de descobrir seu primeiro ponto de salvamento e estação de atualização, você deve ter experiência suficiente para ser capaz de enfrentar o caminho alternativo.

Salve, salve, salve

Em Ghost Song, morrer regularmente vem com o território. Na verdade, quase tudo pode matá-lo, o que significa que você enfrentará a morte várias vezes ao longo de sua jornada. E se acontecer de você encontrar um fim amargo nas mãos de um inimigo, então você terá que começar do começo, ou no último ponto de salvamento.

O problema é que os pontos de salvamento não são tão comuns, o que significa que você deve sempre aproveitar a oportunidade para fazer backup de seu jogo sempre que se deparar com um. Um Save Point se parece com uma folha de néon azul e pode ser encontrado em locais aleatórios, geralmente perto de estações de atualização.

Atualize e suba de nível sempre que possível

Quanto mais você explorar o mundo que Ghost Song tem a oferecer, maior a probabilidade de encontrar estações de atualização também conhecidas como estátuas. Nessas estátuas, você poderá fazer uma das três coisas: subir de nível, viajar rápido ou fazer reparos. Manter-se atualizado e atualizar seus três atributos é crucial e deve ser feito sempre que você adquirir NanoGel suficiente.

Os três atributos que você tem são Vigor, Resolve e GunPower . Para fazer uma diferença na história, você precisará distribuir seu NanoGel coletado para cada um deles em uma ordem sensata, o que, por sua vez, o tornará mais poderoso.

Vigor: Aumenta seu HP, Vigor e Capacidade de Energia

Resolve: aumenta seu HP, energia, resistência, determinação e capacidade de energia

GunPower: Aumenta seu GunPower e capacidade de energia

Recolha sempre o seu NanoGel perdido

Muito parecido com seus primos Metroidvania, Ghost Song emprega um recurso de jogabilidade que torna a morte uma experiência muito mais desgastante do que precisa ser. Morrer, infelizmente, significa perder todo o NanoGel coletado, bem como um cadáver flutuante no destino em que você morreu durante a corrida anterior. Para recuperar o que é seu por direito, você precisará voltar para onde morreu e pegá-lo.

Se não for uma jornada muito longa, você deve sempre tentar recuperar seus recursos antigos, pois o NanoGel pode ser difícil de encontrar em determinados locais. Recuperar seu NanoGel perdido também lhe dará uma segunda oportunidade de derrotar o inimigo que o derrotou na primeira vez. Vencê-lo lhe renderá NanoGel adicional e mais uma alma para o seu arquivo.

Quebrar tudo

Pode não parecer, com a maior parte do mundo envolta em escuridão, mas muitas áreas podem ser destruídas com uma ou duas balas bem posicionadas. Para ter uma ideia dos tipos de itens e terrenos que podem ser destruídos, você deve ficar atento a blocos esfarrapados ou paredes que parecem estar desmoronando.

Para ajudar a obter uma imagem mais clara do terreno que você está explorando, ative o controle deslizante Destacar personagem nas configurações do jogo. Se tudo mais falhar, entre no modo de mira manual e atire em todas as quatro direções. Provavelmente, algo próximo explodirá e abrirá uma nova rota para você explorar.

Matar a pequena frita

Ghost Song não tem exatamente poucos insetos mortais para você destruir, o que significa que também não há razão para você planar sobre eles sem obter seus frutos sagrados. E quando falamos de frutas sagradas, estamos falando de NanoGel , a substância valiosíssima que salvará sua pele sempre que surgirem problemas.

A boa notícia é que tudo e todos em Ghost Song têm um pouco de NanoGel de sobra, o que significa que você pode pegá-lo para si mesmo matando tudo o que cruzar seu caminho. Depois de acumular o suficiente da substância, você pode usá-la para atualizar seus atributos e reparar sua armadura quebrada. Você precisará colher o máximo de NanoGel possível durante seu tempo no submundo, pois a falta dele levará a grandes problemas mais tarde.

Deixe a luz roxa ser seu guia

Os jogos Metroidvania certamente fazem você se sentir isolado e sem qualquer forma de orientação. Infelizmente, Ghost Song não é diferente, pois também leva você a um mundo aberto que oferece pouca ou nenhuma ajuda para empurrá-lo na direção certa.

A vantagem disso, porém, é que existem luzes roxas espalhadas pelo mundo que revelam novas áreas. Se você vir um, pode ter certeza de que provavelmente está no caminho certo. Se você está perdido, então deixe os faróis violetas serem o seu guia. As chances são de que seguir uma série de faróis roxos o levará ao seu próximo objetivo, ou talvez até a um local oculto com mais recursos para colher.

Evite os níveis mais baixos

Na verdade, é simples: quanto mais baixo o bioma, mais difícil é o inimigo. Portanto, se você quiser ter uma chance ao fazer sua descida gradual, definitivamente vale a pena atualizar seus atributos para pelo menos o nível 7 ou 8 antes de prosseguir. Uma vez que você nivelou seu Vigor, Resolve e GunPower a um nível respeitável, você deve ter ferramentas suficientes para ser capaz de enfrentar os inimigos mais mortais que vagam sem rumo no abismo sem fundo.

Claro, inimigos difíceis podem ser encontrados em quase todos os cantos do mundo de Ghost Song, mas você descobrirá que as maravilhas de um golpe tendem a submergir um pouco mais fundo do que a maioria das criaturas padrão do pântano. Portanto, antes de explorar as profundezas mais escuras, verifique se você está totalmente equipado para enfrentar o que está à frente.

Você pode tecnicamente obter as peças da nave em qualquer ordem

Ghost Song tem um pop-up logo no início dizendo que você deve obter a parte do navio verde primeiro – ênfase em should. O jogo definitivamente pretende que você pegue este primeiro, mas você não precisa. Ambas as partes verdes e amarelas do navio têm habilidades próximas. Claro, faz sentido obter a habilidade e continuar explorando mais profundamente, mas você também pode ignorar a parte da nave e ir para outro lugar inteiramente com sua nova habilidade. Depois de obter duas dessas habilidades, você pode ir aonde quiser, pois quase nada estará fora dos limites.

Resfrie seu canhão com base no estilo de jogo

Quando seu canhão está superaquecido devido ao disparo, seus ataques corpo a corpo causam mais dano. Mas você pode usar módulos para ajustar isso com base no seu estilo de jogo. Você encontrará módulos que farão com que seu canhão leve menos tempo para superaquecer, o que permitirá que você dispare por mais tempo. Mas também há um que você obtém ao conversar com um membro da equipe do Gambler que fará com que seu canhão superaqueça mais rapidamente. Você vai querer ter aquele equipado se usar corpo a corpo mais do que à distância.

Cuidado com as folhas coloridas nas paredes

Sempre que você vê isso, significa que há uma semente divina crescendo por perto. Usar um desses aumenta permanentemente um de seus pontos de estatísticas, então você definitivamente vai querer o máximo que puder. Você encontrará laranja, vermelho, roxo e verde ao longo de suas viagens. Cada pedacinho ajuda.

Equipe vários módulos de longo alcance

Não está claro imediatamente, mas você obtém pequenos bônus de estatísticas ao equipar módulos de ataque em Ghost Song. Bem, a maioria deles, pelo menos. Por exemplo, os mísseis que você encontra no início concedem três pontos à sua estatística de poder de arma, o que é um bom aumento de dano. Você pode equipar quantos deles o seu nível de alma permitir, então fique à vontade para empilhá-los.

Tenha cuidado ao devolver as peças da nave

Quando você pega uma peça de navio, não pode viajar rapidamente até entregá-la. A única diferença real na viagem de volta é que essas pequenas cabeças de robôs são ativadas quando você está perto delas. Você pode explodi-los com bastante facilidade (a arma corpo a corpo da roda é ótima para isso), mas eles correm para você e explodem se tocarem em você. Tente acertá-los à distância, se puder, pois isso evitará que você tenha que chegar muito perto.

Os tripulantes do Gambler têm diálogos que podem ser perdidos

Quando você entrega uma nova peça, o dia seguinte começa, o que dá mais diálogo à maioria dos tripulantes. Mas se você não esgotou as opções de diálogo antes, não poderá ouvi-los novamente. Além do mais, alguns deles têm itens para lhe dar, os quais você pode perder. Certifique-se e veja o que eles têm a dizer.

Referências:

PC Invasion, Steam, The Gamer.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑