1HitGames

Dawn of the Monsters

Dawn of the Monsters é um videogame beat’em up desenvolvido pela 13AM Games e publicado pela WayForward. O jogo foi lançado em março de 2022 para Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Google Stadia. O jogo recebeu críticas geralmente positivas após o lançamento.

Jogabilidade 

Dawn of the Monsters é um videogame beat’em up side-scrolling 2.5D semelhante a Streets of Rage e Final Fight, embora o jogo também tenha recursos comumente encontrados em jogos de luta. O jogador assume o controle de uma das quatro criaturas guardiãs e combate outros monstros enormes. 

Cada um desses personagens tem seus próprios ataques e movimentos de finalização únicos. À medida que o monstro guardião ataca seus oponentes e destrói edifícios, seu medidor de Fúria se acumula lentamente, permitindo que ele libere movimentos especiais conhecidos como ataques de Fúria. 

O personagem do jogador pode desencadear ainda mais ataques de cataclismo, que causam danos devastadores aos seus oponentes. Os jogadores também podem usar os perigos do ambiente para causar danos adicionais aos inimigos. Conforme o jogador progride no jogo, ele desbloqueia aprimoramentos, que podem ser usados ​​para modificar as habilidades de combate do monstro. 

O desempenho do jogador será avaliado ao final de cada etapa. A campanha do jogo apresenta 35 níveis diferentes e acontece em quatro locais principais ( Toronto, Foz do Iguaçu, Cairo e Tóquio). Além do single-player, o jogo também suporta multiplayer cooperativo local para dois jogadores.

Como funciona a cooperação

Dawn of the Monsters suporta até dois jogadores por vez. Este é um jogo cooperativo local apenas. Para quem não tem mais ninguém na casa ou no apartamento, isso pode ser decepcionante. Online é crucial em tempos atuais como este, mas nem tudo está perdido.

Felizmente, o jogo não é impossível de terminar sem um parceiro cooperativo. As coisas serão mais fáceis, pois não há dificuldades definidas, mas os jogadores não devem se preocupar muito com o desafio.

Heróis para favorecer ao jogar sozinho

Se os jogadores tiverem que lutar em Dawn of the Monsters sem um parceiro cooperativo, então há dois heróis que eles devem favorecer. Ganira é um monstro que pode convocar um parceiro de IA com um de seus primeiros especiais. Ele também tem um ataque forte que atinge os inimigos à distância devido à extensão do braço.

Este ataque também puxa os inimigos em direção ao jogador. Tempest Galahad usa muitas armas, mantendo os jogadores longe de uma distância segura. Ambos são bons, mas o parceiro de IA de Ganira é OP.

Pegue objetos livremente

Uma das coisas mais divertidas de um filme de Kaiju é ver os ambientes serem destruídos. É ainda melhor em um jogo, pois os jogadores podem controlar a ação. Fazer isso não beneficiará os jogadores neste jogo, mas há uma coisa que eles devem estar cientes. Edifícios e outros objetos podem ser usados ​​como armas.

Antes que eles sejam pisoteados pelos inimigos, certifique-se de usar esses objetos o mais rápido possível. Também é bom saber que eles podem ser jogados. Objetos são muito poderosos, então não se esqueça.

Favorecer os finalizadores de saúde sobre os poderes

À medida que os jogadores progridem no jogo, eles desbloqueiam novas técnicas. Na maioria das vezes, eles podem usar ataques normais e pesados. Há também os especiais acima mencionados. Esses movimentos esgotam um número definido de slots abaixo da barra de saúde.

Esses slots serão reabastecidos à medida que os jogadores causarem dano. Embora possa ser tentador usar esses especiais livremente para terminar os estágios mais rápido, não o faça. Salve esses slots de energia para quedas de saúde. Pressionar B, na versão Switch da configuração do controlador , drenará a vida dos inimigos. Quanto mais poder o stat Vamp tiver, mais saúde os jogadores irão drenar.

Salve ataques de cataclismo para chefes

Há outro ataque especial à disposição dos jogadores em Dawn of the Monsters. É como um Limit Break na série Final Fantasy. Demora um pouco para carregar o medidor Cataclysm e é por isso que ele não deve ser usado casualmente.

Depois de cheio, pode ser usado a qualquer momento. É uma decisão sábia usar este medidor no final de um estágio como durante uma luta de chefe. Também não é uma má ideia usá-lo se os jogadores estão sendo sobrecarregados por inimigos e estão prestes a morrer. Novamente, apenas não o desperdice porque é mais do que provável que ele só possa ser preenchido uma vez por estágio.

Inimigos a Favor

Se os jogadores continuarem sendo sobrecarregados pelos inimigos, há alguns truques a serem lembrados. Primeiro, sempre que um monstro à distância aparecer, vá em direção a eles. Não há nada pior do que ser pego à distância, mesmo que os ataques não sejam tão fortes.

Em segundo lugar, se os inimigos estiverem atacando os jogadores de ambos os lados, vá para o lado esquerdo ou direito do palco. Faça os inimigos virem em sua direção. Esta é uma dica básica que pode ser aplicada à maioria dos brawlers.

Não se esqueça de esquivar

A maioria dos brawlers da velha escola, ou mesmo os modernos, não possuem botões de esquiva. Os blocos são tão bons quanto possível. No entanto, Dawn of the Monsters tem um botão de esquiva dedicado. Pode não estar sempre na vanguarda da mente do jogador.

O jogo está cheio de Kaijus gigantes e pensar neles se esquivando pode não vir naturalmente. São grandes e desajeitadas armas de destruição. Supere esse estigma. A esquiva é crucial, especialmente se os jogadores estiverem sozinhos. Esquivar-se para fora do caminho ou em direção a ataques são boas ideias.

Engrenagem a favor

Não há sistema de nivelamento em Dawn of the Monsters como em um brawler com elementos de RPG. No entanto, os jogadores coletarão peças após cada missão. Quanto melhor eles pontuarem, melhores serão suas partes. Eles serão randomizados, mas seus níveis serão sempre os mesmos. É como as cores funcionam em RPGs saqueadores.

Quanto melhor a cor, maior a marcha. Embora ter boas estatísticas de defesa e ataque em uma peça de equipamento seja bom, sempre tente priorizar o aumento da estatística Vamp. Para reiterar, isso ajuda a drenar mais saúde dos inimigos durante os finalizadores.

Técnica 

Quando a saúde de um inimigo está baixa o suficiente, você pode extrair energia de cura deles, matando-os instantaneamente ao custo de uma barra de Fúria. Embora isso geralmente valha a pena, há uma razão pela qual você deve ter cuidado com a frequência com que o usa. Essa razão é que usar ataques de raiva enche seu medidor de cataclismo.

Itens: Procure por itens para ajudar a curar ou aumentar seu medidor de Fúria quando estiver em extrema necessidade.

Ataques Pesados

São lentos para ativar, mas podem realmente devastar seus inimigos. E se tudo mais falhar, você pode pegar um prédio e esmagá-lo na cara dos Nephilim. Alguns estágios até permitem que você pegue pequenos veículos militares e atire neles como uma pistola

Estágios

A cada dois estágios, eles introduzirão novos monstros e variantes poderosas. Um exemplo precoce é o Taurodon. Eles parecem bem derpy, com dois chifres longos e um rosto gigante em blocos, mas eles vão te atacar como um touro bravo e arruinar seu fluxo de combate. Você também enfrentará insetos desagradáveis ​​como o Sumstro. 

Monarcas Nephilim são os principais chefes que você enfrentará no jogo

Todos eles são um verdadeiro desafio. Eles não são apenas monstros fêmeas perigosos, mas também são capazes de gerar mais ninhos de Nephilim. O primeiro chefe é um Nephilim baseado em trovões que se aproxima, convoca relâmpagos perigosos e geralmente pune você por chegar muito perto. Outro é um chefe à base de água que dispara rajadas de água e convoca as marés crescentes para afogá-lo.

Combate 

É surpreendentemente complexo e dinâmico, a maioria dos estágios começa a parecer bastante semelhante. Existem diferentes origens e inimigos, mas você está sempre se movendo de uma área para outra, eliminando hordas de Nephilim, enxágue e repita. 

Sistema de pontuação

Fazer bem não apenas oferece melhorias melhores, mas também desbloqueia atualizações na Oficina, mudanças de paleta e obras de arte na Galeria.

Referências:

Hey Poor Player, Game Rant, wikipedia.

Google Stadia, Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑