1HitGames

Pesquise

MLB The Show 23

MLB The Show 23 é um videogame de beisebol do San Diego Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, baseado na Major League Baseball (MLB). Está disponível no PlayStation 4 e PlayStation 5, bem como no Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. A décima oitava entrada da franquia MLB: The Show, foi lançada em 28 de março de 2023. O jogador doMiami Marlins, Jazz Chisholm Jr.jogador Derek Jeter.

Pelo terceiro ano consecutivo, as versões do jogo para Xbox estão disponíveis para assinantes do Xbox Game Pass sem custo adicional. 

Jogabilidade 

O jogo inclui um novo modo de jogo, chamado Storylines: A New Game Experience. Este modo é definido para focar nas Ligas Negras . O modo contará com oito jogadores que jogaram nas Ligas Negras, incluindo Jackie Robinson , Buck O’Neil , Satchel Paige , Rube Foster e muito mais. O modo é uma mistura de jogabilidade e narração do presidente do Negro Leagues Baseball Museum , Bob Kendrick , destacando momentos da carreira daquele jogador. Para cada novo lançamento do MLB The Show, haveria uma nova temporada, apresentando diferentes jogadores que também jogaram nas Ligas Negras. Esses jogadores também se tornariam jogadores regulares nos outros modos do jogo.

Outras mudanças incluíram Core Seasons em Diamond Dynasty, o que permitiria que 99 jogadores no geral fossem obtidos desde o primeiro dia, que ocorrem a cada 6–8 semanas. Para cada nova Temporada Principal, apenas os jogadores apresentados nessa e na temporada anterior podem ser usados ​​nas Classificações e Conquistas. Isso, no entanto, não afetará outros modos de jogo em Diamond Dynasty, como Play vs CPU. Outra nova adição são as cartas de capitão, nas quais, uma vez que um determinado requisito de nível é atendido para aquele jogador de carta de capitão, isso aumentaria significativamente sua equipe. O jogo bidirecional adequado também foi implementado nesta versão; isso torna possível que jogadores como Shohei Ohtani sejam usados ​​tanto como arremessadores iniciais quanto como verdadeiros rebatedores designados. 

Como jogar beisebol

Para a parte final do nosso guia MLB The Show 23, vamos explicar o básico de como jogar beisebol . O beisebol é um esporte baseado em equipes, onde duas equipes competem para marcar mais corridas do que seus oponentes. Uma corrida é marcada quando um jogador passa com sucesso todas as quatro bases do campo. Um jogador ofensivo consegue isso acertando um arremesso lançado pelo time defensivo. Um jogador ofensivo não precisa cruzar todas as quatro bases em um turno e está seguro em qualquer uma das três bases no caminho para a quarta. No entanto, se eles forem marcados entre as bases pela equipe defensiva, eles serão considerados fora. A equipe ofensiva pode registrar apenas três eliminações antes que uma entrada seja retirada. Cada equipe joga nove entradas por partida.

Rebatidas e pontuação explicadas

Para marcar no beisebol, um jogador precisará acertar um arremesso e passar por todas as quatro bases do campo. A maneira mais fácil e direta de fazer isso é fazer um home run . Um home run ocorre quando a bola é rebatida para fora dos limites do campo e para a infraestrutura circundante do estádio. Isso garante um ponto , mas um time pode ganhar mais se houver outros jogadores ofensivos nas bases quando o home run for marcado.

Como tal, um rebatedor não precisa fazer um home run para contribuir com seu time e, em vez disso, pode avançar gradualmente entre as bases ao longo de um único inning . Isso então se torna um esforço colaborativo entre os jogadores ofensivos, à medida que diferentes rebatedores tentam conduzir em corridas e alcançar o que é conhecido como RBIs ou corridas impulsionadas . Carregar as bases com jogadores ofensivos é o meio mais eficaz de marcar, mas a desvantagem é que isso dá ao time defensivo várias oportunidades de registrar saídas .

Um grand slam ocorre quando um home run é marcado enquanto as bases estão carregadas; em outras palavras, existem jogadores ofensivos na primeira base , segunda base e terceira base . Isso marca quatro pontos . Cada vez que um jogador avança para rebater, isso é conhecido como rebatida ou AB .

Arremesso e campo explicados

Arremesso e campo é a metade defensiva de uma partida de beisebol. O arremessador fica no centro do diamante, conhecido como monte , e deve lançar a bola para os rebatedores usando uma variedade de técnicas diferentes. A bola deve passar por uma área retangular chamada placa . Se a bola passar pela placa sem ser rebatida, o arremessador ganha um strike . Alternativamente, se o batedor balançar na bola, mas não conseguir fazer uma conexão, o arremessador também ganhará um golpe . Se, no entanto, a bola errar o prato, mas o batedor não acertar, o batedor ganhará umbola .

Em uma única rebatida , acumular três rebatidas resultará em um strikeout . O rebatedor também será considerado eliminado se não conseguir chegar a uma base antes que o time defensivo o marque, ou se ele acertar a bola no ar e a bola for pega antes de tocar o solo. Como alternativa, quatro bolas permitirão que o batedor caminhe até a primeira base sem precisar acertar a bola.

Entre o arremessador e os defensores , o objetivo do time defensivo é acumular três eliminações sem que o adversário marque. Ele consegue isso aproveitando as seguintes funções:

  • Arremessador : Joga a bola para o rebatedor do monte.
  • Catcher : Localizado atrás do batedor para pegar a bola.
  • Primeira Base : Ocupa a primeira posição de base.
  • Segunda Base : Ocupa a posição da segunda base.
  • Terceira Base : Ocupa a posição da terceira base.
  • Short Stop : Situado entre a segunda base e a terceira base à esquerda do batedor.
  • Campo Esquerdo : Ocupa o lado esquerdo do campo externo.
  • Campo Central : Ocupa a área central do campo externo.
  • Campo Direito : Ocupa o lado direito do campo externo.

Um bom desempenho defensivo começa com o arremessador , que é capaz de eliminar os rebatedores do monte . No entanto, um acerto é registrado quando o batedor é capaz de rebater a bola para o campo e encontrar segurança em uma base . Caso ocorra um acerto, a unidade defensiva deve trabalhar em uníssono para evitar que o rebatedor ultrapasse todas as quatro bases e marque.

Foul Balls, Stealing, Bullpen e Pinch Hitting explicados

Embora o básico de como jogar beisebol seja explicado nas seções acima, existem várias outras idiossincrasias do esporte que você deve conhecer. Para começar, bolas de falta ocorrem quando o batedor faz contato com a bola, mas não consegue colocá-la em jogo, o que significa que ela fica atrás da linha. Em uma rebatida , uma bola de falta conta como um strike , até que o rebatedor acumule dois strikes . Depois desse ponto, as bolas de falta não contribuem para os golpes , o que significa que um rebatedor pode fazer falta continuamente na bola para ajudar a cansar o arremessador .

O roubo ocorre quando um baserunner tenta correr para outra base durante o movimento de arremesso do arremessador. Isso permite que eles se movam entre as bases sem que o rebatedor precise acertar a bola. No entanto, o jogador que rouba precisará ter agilidade para chegar à próxima base antes que o time defensivo o elimine, tornando essa uma manobra de alto risco.

Devido às exigências dos arremessadores , as equipes da MLB têm uma lista de arremessadores que usarão durante a partida. O arremessador inicial geralmente é aquele com maior resistência e jogará em média de cinco a oito entradas. Outros arremessadores podem se aquecer durante a partida no bullpen , e cada equipe terá diferentes tipos de arremessadores em sua lista, como arremessadores leves , arremessadores médios , arremessadores de configuração e arremessadores de fechamento . Cada um deles desempenha um papel diferente ao longo de uma partida de nove innings .

Por fim, pinch hit e pinch running referem-se à substituição de um jogador por outro jogador. A rebatida de aperto ocorre quando o próximo rebatedor na escalação é trocado por um jogador diferente na escalação para rebater. Da mesma forma, o pinch running ocorre quando um jogador que está na base é substituído por outro jogador, normalmente aquele que é mais rápido e tem mais agilidade para roubar .

Zona de Acerto

Zone Hitting é uma configuração significativa no MLB The Show 23, permitindo um grande grau de liberdade no ajuste do swing do bastão. Ver onde a bola vai cair é sempre uma grande vantagem. Ainda assim, como essa opção é tão difícil de entender, normalmente é sugerida apenas para jogadores experientes da série.

Configurações de Dificuldade

As configurações do jogo para MLB The Show 23 permitem muita personalização para a IA do time adversário. Os jogadores podem reduzir os diferentes controles deslizantes de dificuldade (incluindo o controle deslizante de dificuldade dinâmica) para obter home runs mais fáceis se tiverem problemas para se acostumar com o jogo.

No entanto, a EXP adquirida é drasticamente reduzida como um compromisso.

Ajuste seu swing em tons graves e agudos

Modificar sua estratégia é aconselhável porque a maioria dos arremessadores se concentrará nos cantos: empregue contato ou swings padrão em arremessos baixos e internos/externos.

Não suba pela zona ao usar um power swing.

Centralize o retículo superior

O MLB The Show 23 renovou a zona de rebatidas, permitindo a seleção entre três “retículas” ao preparar o ataque.

Como tal, concentre seu balanço de força no retículo superior para obter eficácia máxima, embora qualquer ponto entre os retículos superior e central também funcione. Apenas certifique-se de não ir mais alto do que o retículo inteiro, ou você corre o risco de estourar.

Cronometre as oscilações nos campos interno e externo

Para enganar seus adversários e direcionar sua bola para longe deles, balance um pouco mais cedo nos arremessos internos e um pouco mais tarde nos arremessos externos. Lembre-se de que isso pode tornar uma bola de falta mais provável de ser lançada.

Fora isso, fique longe do campo central, pois é o mais difícil de acertar home runs por causa da distância que fica da área.

Crie a postura de rebatidas correta

Escolher a postura de rebatidas certa é vital para o desempenho do seu rebatedor no jogo e supera vantagens e equipamentos por uma margem considerável. Como recomendação geral, a postura genérica 1, o balanço com uma mão 3 e o passo 2 são recomendados junto com o golpe de interruptor.

Escolhendo o equipamento certo

Como é de se esperar, o equipamento certo afeta significativamente o desempenho e a consistência de sua equipe para fazer um home run. Deve-se ter em mente que, embora os jogadores possam desbloquear esses equipamentos mais rapidamente gastando dinheiro do mundo real, eles podem obter o mesmo resultado trabalhando por algumas semanas na rota free-to-play. De um modo geral, fique de olho nas cartas que aumentam o poder e o contato, com atualizações para equipamentos de diamante eventualmente tendo precedência.

Não desconsidere o status de contato

Sem qualquer toque, será difícil cronometrar seus ataques, pois a zona se restringiria a dimensões irrealisticamente pequenas. Como resultado, tenha o cuidado de se comprometer com uma quantidade suficiente de interação.

Poder e posição

Certifique-se de escolher as entradas de primeiro, terceiro, esquerdo ou direito no submenu de energia ao criar um personagem personalizado para “Road to the Show” no MLB The Show 23.

Além disso, escolha entre arremesso e rebatida, além de defesa e velocidade. Quanto mais pontos você investir em poder, maior a probabilidade de acertar home runs.

Referências:

Sports Keeda, Push Square, Wikipedia.

Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.