1HitGames

Potion Permit

Potion Permit é um jogo de aventura desenvolvido por MassHive Media e distribuído por PQube, em 22 de setembro de 2022, para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 5, Playstation 4, Xbox series, PC.

Fale com todos que você vê

Uma das únicas maneiras realmente confiáveis ​​de conhecer pessoas em Potion Permit é falar com elas . Uma vez por dia, conversar com uma pessoa aumentará um pouco o seu medidor de confiança com ela – uma vez que ela se enche completamente, você poderá fazer uma pequena missão ou testemunhar um evento com esse personagem para progredir para o próximo nível de relacionamento.

As únicas outras maneiras de aumentar seu medidor de confiança com um personagem é completar uma missão para ele , presenteá-lo com alguns Moon Cloves ou tratá-lo em sua clínica . Esses métodos são bastante limitados ou dependem de chances aleatórias, portanto, fazer um esforço para conversar com todos que você encontrar é a melhor maneira de se aproximar da população em geral.

Se você está procurando uma determinada pessoa para conversar, seja apenas para um bate-papo ou para entregar uma missão, você pode fazer com que seu cão a encontre – há uma opção à direita do botão de comida que permitirá que você escolha qualquer residente que você conheceu antes. Seu cão irá levá-lo diretamente à sua localização.

Melhores ferramentas para atualizar

Você tem três ferramentas para usar em Potion Permit:

  • A foice , que é usada para colher plantas.
  • O martelo , que é usado para quebrar rochas.
  • O machado , que é usado para derrubar árvores.

Todas essas três ferramentas são muito importantes para sua missão e também são as armas que você usa para derrotar os inimigos em batalha, seja para sua própria proteção ou para colher seus valiosos materiais.

Atualizar essas ferramentas é uma parte importante do jogo , pois as ferramentas atualizadas causam mais danos a inimigos e recursos e podem ser usadas mais rapidamente em combos mais longos.

Você terá que atualizar todas essas ferramentas eventualmente, mesmo que seja apenas para salvar sua barra de resistência em áreas posteriores, mas é uma boa ideia atualizar sua foice primeiro sempre que possível . Há duas razões principais para isso:

Você acabará por desbloquear plantas valiosas e raras para colher . Eles geralmente têm muita saúde, o que significa que uma foice não atualizada levará muito tempo para cortá-los. Estes são mais importantes para colher em massa quando você puder do que madeira e pedra, que estão em abundância assim que você desbloquear novas áreas.

A foice é a melhor arma para usar na batalha . Ela causa tanto dano quanto suas outras ferramentas aos monstros da ilha Moonbury, mas tem uma velocidade de ataque significativamente mais rápida. Mesmo ao enfrentar inimigos que exigem que suas defesas sejam quebradas pelo martelo ou pelo machado, mudar para a foice assim que estiverem indefesos é a maneira mais rápida e eficiente de lidar com eles.

Não se preocupe em desperdiçar seu dia…

Uma coisa importante a aprender sobre Potion Permit é que você deve tratá-la como a experiência descontraída que ela foi projetada para ser. Os únicos limites de tempo com os quais você precisa se preocupar são os de seus pacientes na clínica , e geralmente são fáceis o suficiente para lidar com algumas horas de tempo no jogo.

Isso significa que você pode terminar um dia mais cedo sem se preocupar. Embora haja muito o que fazer no Potion Permit, como conversar com os habitantes locais, coletar materiais e preparar poções para vender com lucro, não há nada de errado em pular para o dia seguinte se você precisar reaparecer alguns recursos ou visitar uma loja que está fechada em determinados dias.

Use o spa!

Uma das coisas que podem levar você a ir para a cama cedo é ficar sem resistência. Sem resistência, você não pode usar nenhuma de suas ferramentas, tornando a maioria dos arredores de Moonbury bastante inúteis para explorar.

Nas primeiras horas do jogo, você provavelmente não terá dinheiro para comprar toda a comida necessária para ficar energizado o dia todo – em vez disso, você pode usar o spa ! Usar o spa adiantará o tempo em duas horas, mas também restaurará completamente não apenas sua resistência, mas também sua saúde. Isso é incrivelmente útil se você estiver se sentindo esgotado depois de algumas provações e tribulações fora da cidade.

O spa está aberto das 9h às 18h todos os dias, exceto às quintas-feiras.

Não fique fora muito tarde

Há apenas tantas horas em um dia, e é importante que você saiba quando ir para a cama – afinal, se você não dormir o suficiente, ficará grogue no dia seguinte, certo? Em Potion Permit, se você ficar acordado a noite toda até as 2 da manhã, você vai desmaiar imediatamente .

Não se preocupe, você vai acordar em sua cama, são e salvo! Mas você só acordará às 12h – são seis horas inteiras de um dia desperdiçadas e possivelmente as janelas de eventos perdidas. Isso acontecerá toda vez que você desmaiar, o que inclui sempre que você ficar sem saúde graças aos monstros . Cuide-se se quiser se manter ativo!

Use o quadro de avisos e o quadro de empregos

Existem alguns quadros de avisos espalhados por Moonbury, e eles desempenham um papel importante no rastreamento de sua vida social. Sempre que você vir um ponto de exclamação pairando sobre um quadro de avisos, significa que há uma missão ou evento que você pode realizar ou visualizar.

Interaja com um quadro de avisos para descobrir quais avisos estão disponíveis – o nome da missão ou evento estará no topo, e os avisos fornecerão uma janela muito específica que informa quando o evento ou janela pode ser iniciado. Ele não lhe dirá exatamente qual local você precisa visitar, mas o próprio texto lhe dará uma boa dica.

Tente planejar seu dia em torno desses avisos , pois as missões são ótimas maneiras de obter Moon Cloves, o que o ajudará muito em sua busca para se tornar amigo de todos na cidade.

Muito cedo no jogo, você desbloqueará o quadro de empregos dentro da prefeitura. Aqui, você pode realizar missões que são reiniciadas toda semana em troca de uma boa quantia de dinheiro. Assuma todas as missões que puder quando elas chegarem, que é toda segunda-feira .

Boas missões para fazer incluem as muito fáceis que exigem Carne Branca (uma vez que você desbloqueou a pesca) e aquelas que fazem você andar pela cidade pegando lixo ou coletando colméias . Lembre-se de defini-las como suas missões fixadas para ver a localização geral de sua pedreira no minimapa.

Aproveite as viagens rápidas

Moonbury é um lugar com muitos locais para explorar na cidade e arredores. Os jogadores podem rolar para se mover mais rápido pelo mundo, mesmo dentro de edifícios. As pessoas podem conhecer personagens, pescar, fazer trabalhos de meio período, colher ingredientes e muito mais. Chegar ao local correto é facilitado por todos os edifícios no mapa serem rotulados.

No mapa estão banners que marcam os pontos de viagem rápida. Os jogadores podem ver onde as placas de sinalização estão localizadas mesmo quando ainda não ativadas, e esses pontos de teletransporte mudam para bandeiras vermelhas quando são ativados. Isso permite que as pessoas saltem rapidamente das profundezas da floresta para o centro da cidade, o que é bom para eventos que acontecem durante um determinado período, fugindo rapidamente dos perigos e voltando para casa antes que seja tarde demais.

Esteja preparado para o combate em Potion Permit

Tanto plantas quanto monstros dropam materiais que podem ser transformados em poções. O jogador pode desmaiar e perder o resto do dia perdendo toda a sua saúde ou resistência. Trazer comida pode recarregar as estatísticas dos jogadores e quanto melhor a comida, mais ela faz. Se um jogador ficar sem comida na floresta, alguns cogumelos podem ser colhidos e o mel pode ser descartado derrotando ursos.

Rolar é uma maneira fácil de se esquivar do ataque de um monstro , especialmente porque ele não exige resistência, mas depois de alguns testes, ele precisa recarregar. Mesmo que seja tentador rolar pela floresta para viajar mais rápido, sempre salve um teste caso um inimigo apareça e precise ser evitado. Juntamente com as ferramentas que podem ser atualizadas, o jogador pode preparar misturas para dar-lhes buffs ou danificar os inimigos.

Reúna recursos extras

Os itens são necessários para muitas coisas neste jogo e ter uma variedade de tipos diferentes deles nem sempre é suficiente. É necessário um excedente de recursos para que tudo flua sem problemas. Os ingredientes são necessários para mais do que apenas poções. Itens como mel e cogumelos podem ser dados ao cachorro do jogador e alguns recursos são necessários para completar as missões. Os jogadores devem passar pelo menos parte de cada dia coletando itens da floresta.

As pessoas precisarão não apenas de vários tipos de itens para diferentes formas ao criar poções, mas também de muitos recursos específicos. Atualizar as ferramentas e a casa de um jogador requer centenas de madeira, pedra e moedas. Todas as plantas são atualizadas no início de um novo dia e quanto mais o jogador avança na floresta, mais recursos eles têm acesso e mais recursos avançados também. Por exemplo, as laranjeiras soltam mais madeira do que as verdes, então gastar energia indo mais fundo pode acelerar o processo de coleta.

Lembre-se de ganhar dinheiro em Potion Permit

Fazer poções e conversar com os moradores pode ocupar a maior parte do dia do jogo, mas é importante lembrar de ganhar dinheiro também. Os jogadores precisarão de dinheiro para coisas como comprar comida e comprar atualizações de ferramentas. Também é útil para conteúdos opcionais, como comprar roupas ou móveis para a casa.

Curar pacientes é uma maneira de conseguir dinheiro, mas depende se um residente adoece naquele dia. Para complementar isso, os jogadores podem desbloquear trabalho de meio período para o departamento de polícia, igreja e correios. Uma vez que a caixa de correio é adicionada à sua casa, eles também podem vender poções extras. É útil manter algumas centenas de moedas à mão, caso a comida seja necessária para baixa saúde, resistência ou um cão faminto.

Enfrente monstros horríveis em busca dos seus materiais

Às vezes, não será possível reunir os materiais necessários com a mesma facilidade com que se colhe bagas num arbusto: será preciso transformar suas ferramentas confiáveis em armas para coletar materiais dos monstros que rondam as terras próximas. Serão combates em tempo real e, como químico, você poderá usar vários preparados para se fortalecer ou causar penalidades de status aos adversários, além de várias ferramentas para ajudá-lo.

Prepare remédios no caldeirão

Misture os ingredientes coletados no caldeirão para preparar medicamentos, vitaminas e muito mais. Quando ficar mais experiente, você terá acesso a receitas de mais alto nível, mais complexas mas também com efeitos mais fortes. Aprimore o caldeirão para incorporar mais ingredientes nas receitas desses medicamentos mais avançados.

Melhore a aldeia e as áreas próximas

Um relacionamento mais íntimos com os habitantes da cidade aumentará o seu índice de aprovação, assim você poderá melhorar edifícios públicos e expandir as áreas exploráveis ao redor da aldeia. Você também poderá fabricar novos móveis para dar à sua casa um toque pessoal!

Desfrute da paz e da tranquilidade do campo.
Entre um tratamento e outro das doenças da comunidade, você poderá explorar Moonbury e adjacências livremente. Conheça um pouco mais os moradores, descanse na taberna ou vá pescar algo para o jantar. Moonbury é um lugar encantador e relaxante onde o tempo parece passar um pouco mais devagar, diferente de uma cidade grande. Enquanto a iluminação muda ao longo do dia, com o sol forte cruzando os prados pela manhã e as lâmpadas da rua iluminando a aldeia à noitinha, não há limites de tempo para os objetivos do jogo. Você tem a liberdade de prosseguir no seu ritmo, sem pressa.

Passe o tempo com uma companhia fiel em Potion Permit

Você não se mudou para Moonbury sozinho! A cada novo passo no caminho, sua fiel companhia canina estará ao seu lado. Sua mascote pode ajudar a encontrar objetos ocultos e apontar na direção dos moradores durante seus afazeres diários.

Referências:

Steam, The Gamer, Game Rant.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑