1HitGames

WRC Generations

WRC Generations é um videogame de corrida desenvolvido pela Kylotonn e publicado pela Nacon. É a sétima entrada na série World Rally Championship da desenvolvedora francesa e detém a licença oficial do World Rally Championship 2022. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em 3 de novembro de 2022.

Jogabilidade 

Como o novo híbrido foi implementado na temporada de 2022, o jogo apresenta novos modelos de carros baseados no Ford Puma Rally1, Hyundai i20 N Rally1 e Toyota GR Yaris Rally1, respectivamente. Além dos três carros do Grupo Rally1, o jogo inclui carros do Grupo Rally2 e carros lendários, o que garantiria um número de veículos não inferior a trinta e sete. O modo Aniversário, que foi introduzido pela primeira vez no WRC 10, também voltou.

Comece no WRC3 Junior ou WRC2

WRC Generations apresenta os novos carros Rally1 que estrearam no campeonato WRC de 2022. Novos regulamentos significam que estes carros Rally1 estão equipados pela primeira vez com motorizações híbridas.

Eles não são apenas mais eficientes, mas também muito mais potentes do que os carros do ano passado, graças à assistência elétrica que fornece 100 kW extras de potência.

Inicialmente, os carros Rally1 não são desbloqueados no início dos modos Carreira e Temporada, mas você pode experimentá-los no Jogo Rápido. Esses carros são divertidos e emocionantes de dirigir e testarão suas habilidades mesmo se você for um jogador experiente. No entanto, eles são intimidantes para iniciantes.

Em vez disso, recomendamos aprimorar suas habilidades com os carros WRC3 Junior e WRC2. Com 220cv provenientes de um motor EcoBoost de 1,5 litros e tração nas quatro rodas, os carros WRC3 Junior Ford Fiesta são leves e ágeis, tornando-os mais fáceis e previsíveis de conduzir do que os carros Rally1.

A condução de rally é muito diferente da condução tradicional em pista. Superfícies soltas têm menos aderência do que o asfalto, então você precisa transferir o peso do carro. Acionar os freios transferirá o peso para os pneus dianteiros, dando mais tração.

Ficar de lado diminui a velocidade nas corridas de pista. No rali, no entanto, esta é a maneira mais rápida de contornar uma curva.

A direção contrária e o equilíbrio do acelerador para deslizar nas curvas sem perder muita velocidade exige prática, mas você logo desenvolve um ritmo. Começar com os carros WRC3 Junior e WRC2 ajudará você a praticar essas técnicas antes de avançar para a classe Rally1.

Aplicar assistências

Ao iniciar o WRC Generations, recomendamos fazer o teste de direção opcional se você for novo na série. Isso avaliará seu nível de habilidade e ajustará as assistências de direção de acordo com seu desempenho. Após o teste de direção, você pode alterar outras configurações de acordo com sua preferência.

Se você estiver usando um controlador, sugerimos diminuir a sensibilidade da direção. Para fazer isso, vá para Opções e selecione Controles. No menu de jogo, role para baixo para virar para a esquerda e para a direita e diminua a sensibilidade.

A condução de rally requer entradas suaves e precisas, portanto, reduzir a sensibilidade da direção tornará o WRC Generations mais fácil de jogar com um controlador.

Dirigir sem assistências dá a você uma melhor sensação do carro, mas a aplicação de assistências de direção melhorará a estabilidade do carro se você for novo em jogos de rally. Para alternar as assistências de direção, vá para Opções > Configurações de jogabilidade > Configurar.

Aqui você pode habilitar assistências como ABS e controle de tração. Ativar o ABS evitará que as rodas travem em frenagens bruscas, enquanto o controle de tração evitará que os pneus percam aderência.

Você também vai querer mudar as marchas para automáticas para não precisar se preocupar em mudar as marchas manualmente inicialmente. À medida que você ganha mais experiência e confiança, desative gradualmente as assistências.

Ouça o seu co-piloto

No rali, seu co-piloto é seu amigo. À medida que você navega em um palco, seu companheiro prestativo senta ao seu lado e grita notas de ritmo descrevendo a rota do palco para ajudar a guiá-lo.

Preste muita atenção às notas de ritmo do seu co-piloto, pois isso o ajudará a evitar perigos, ajustar sua velocidade para se preparar para as curvas que se aproximam e registrar tempos de estágio mais rápidos.

Cada tipo de canto tem um número correspondente entre 1 e 6. Esses números indicam a gravidade do canto.

Por exemplo, um “esquerda/direita” significa que você precisa desacelerar para uma curva fechada, enquanto um “quadrado à esquerda” indica uma curva de 90 graus. Por outro lado, um “seis esquerdo/direito” significa um pequeno canto direito que você pode enfrentar em alta velocidade sem decolar.

Seu co-piloto também irá avisá-lo de perigos futuros. Se você ouvir “não corte”, significa literalmente não corte a esquina, a menos que queira colidir com uma rocha ou árvore saliente.

Você também pode alterar o quão cedo ou tarde seu co-piloto entrega uma nota de ritmo antes de uma curva. Para fazer isso, vá para Opções, em seguida, Configurações de jogabilidade e selecione Co-piloto.

Recomendamos alterar o tempo do copiloto para mais cedo se você é novo nos jogos de rally. Isso fará com que seu co-piloto dê comandos alguns segundos antes da curva, dando a você bastante tempo para reagir e evitar erros.

Escolha os pneus certos

Antes de uma etapa, existem inúmeras opções para ajustar a configuração do seu carro. Uma das opções mais importantes é a seleção de pneus. Como em muitas disciplinas de corrida, escolher os pneus certos pode fazer a diferença entre ganhar e perder.

No WRC Generations, você pode alocar até dez pneus para um rali. Fazer eventos de shakedown também lhe dará quatro pneus extras. Verificar a previsão do tempo o ajudará a decidir se você precisa alocar pneus de chuva.

Escolher os pneus certos é crucial – conduzir com os pneus errados irá abrandá-lo e afectar a aderência se não estiverem configurados para a superfície correcta. Por exemplo, não use pneus molhados em uma superfície de asfalto se o tempo estiver seco.

Escolher o composto certo também é importante. Pneus macios proporcionam mais aderência, mas pneus duros duram mais, então escolha os compostos dependendo da duração da etapa.

Esses compostos também se degradam com o tempo. Você pode verificar a condição de seus pneus, que é representada por uma porcentagem, após cada etapa, substituí-los por novos ou alternar os pneus dianteiros e traseiros, se necessário.

Além disso, não se esqueça de reparar o seu carro após cada etapa se você sofreu danos, pois isso pode afetar o desempenho do seu carro.

Gaste pontos de habilidade

O modo carreira retorna em WRC Generations. Embora siga um formato familiar para jogadores que retornam, há muito para os novos jogadores aprenderem.

O modo carreira acontece no Team HQ, onde você pode planejar eventos em seu calendário, gerenciar membros da equipe e atualizar árvores de habilidades.

Para começar, você precisará adicionar eventos ao seu calendário. Eles variam de ralis a eventos históricos, testes de fabricantes e períodos de descanso para sua equipe. Este último é essencial para melhorar o moral e os níveis de habilidade de sua equipe.

Você também pode gerenciar os membros da equipe de mecânicos a meteorologistas. Cada membro da equipe tem uma classificação de habilidade, com pessoal mais qualificado custando mais dinheiro para contratar. Por exemplo, contratar um meteorologista qualificado tornará as previsões meteorológicas mais precisas.

Ao completar ralis, você ganhará pontos de habilidade que podem ser gastos em pesquisa e desenvolvimento. Isso é representado em uma árvore de habilidades. Não os desperdice, pois esses pontos podem melhorar as habilidades de sua equipe e o desempenho e a confiabilidade do seu carro.

Ao iniciar uma carreira, recomendamos gastar pontos na habilidade Grande Vitória na árvore de equipe. Isso aumenta as recompensas depois de vencer um rally.

Certifique-se também de desbloquear a capacidade de contratar um meteorologista na árvore de habilidades da tripulação o mais rápido possível. Os meteorologistas podem prever as condições meteorológicas para cada dia de um rali, ajudando você a configurar seu carro e escolher os pneus corretos.

Desbloquear um Engenheiro na árvore da Tripulação também aumentará os pontos de P&D ganhos. Outra habilidade útil para desbloquear é Pneus Especiais na ramificação da árvore Desempenho. Isso aumenta a aderência para pneus de chuva, neve e superfícies mistas.

Pratique com Quick Play antes de começar a carreira

Como o Modo Carreira do WRC Generations é altamente competitivo, isso significa que uma única derrota terá um impacto no seu desempenho e status. Para conquistar isso, tente aprender o básico do rally no Quick Play antes de iniciar a Carreira .

Graças ao Quick Play, você pode pular direto para praticamente qualquer veículo e tentar sua sorte em um dos muitos cursos que o jogo tem a oferecer. Se você puder experimentar diferentes cursos em diferentes condições climáticas , saberá essencialmente por onde começar assim que iniciar sua carreira.

Faça o teste de direção opcional

Depois de iniciar oficialmente sua carreira como um piloto em ascensão, você sem dúvida estará ansioso para ter seu nome estampado nas tabelas de classificação. Antes de se antecipar, porém, você deve fazer o teste de direção opcional que é oferecido a você no início do jogo. Ao fazer isso, o jogo irá drenar suas fraquezas e ajustar a configuração de dificuldade de acordo .

Você pode, é claro, ajustar manualmente a configuração acessando a guia Opções e depois na seção Controles . Aqui você pode ajustar vários controles deslizantes, o que inclui aumentar ou diminuir sua sensibilidade de direção. Certifique-se de experimentar a sensibilidade da direção no Quick Play até encontrar a configuração adequada ao seu estilo de direção. Depois de personalizar os controles de acordo com sua preferência pessoal, tente usá-los no Modo Carreira.

Navegue pelo Editor de Livery

É puramente cosmético neste momento, mas você pode, é claro, projetar seus próprios gráficos e carros de rally no Editor de Cores do WRC Generations . Embora isso não tenha nenhum impacto real em seu desempenho de direção ou status social, ter sua própria pintura e peças personalizadas pode realmente ajudar a impulsionar seu espírito de equipe e dar a você um senso de propósito ao enfrentar os desafios da carreira.

Acessar o Editor de Cores lhe dará uma infinidade de cosméticos personalizados, muitos dos quais podem ser aplicados a qualquer um dos seus carros no Jogo Rápido e na Carreira. Como em outros Editores de Livery, você também pode enviar e compartilhar seus designs personalizados com a comunidade, bem como baixar skins para sua própria biblioteca pessoal.

Não fique sobrecarregado

WRC Generations possui 165 estágios, 85 veículos e uma tabela de classificação multiplataforma completa para dominar, o que faz com que o jogo, pelo menos do ponto de vista de quem esteja de fora, pareça bastante intimidador tanto para os novatos quanto para os veteranos obstinados. No entanto, tenha certeza de que, com o treinamento e as dicas certas, enfrentar o asfalto se tornará muito mais fácil à medida que você avança na carreira.

A boa notícia é que você não precisa conhecer tecnicamente as marcas, modelos e suas peças personalizadas para poder navegar em um curso. No entanto, aprimorar seus conhecimentos gerais sobre carros é sempre uma boa ideia. Para isso, você vai querer passar algum tempo no Quick Play, principalmente navegando entre a ampla seleção de veículos que o WRC Generations tem a oferecer. Verifique as estatísticas e certifique-se de testar quantos veículos puder antes de colocar todos os ovos em uma cesta no dia do seu primeiro evento real.

Dividir o jogo em pequenos pedaços e conhecer carros e pistas gradualmente é uma ótima maneira de evitar a intimidação que vem com um jogo tão grande quanto esse.

Mapeamento de botões

Isso é algo que jogadores novos e experientes devem fazer, e devem fazê-lo corretamente enquanto carregam o jogo. O esquema de controle para WRC: Generations pode ser um pouco aterrorizante para jogadores mais novos porque o jogo em si é mais complicado. Assim como o F1 22 , que apresenta várias configurações de acessibilidade e outras opções, que podem tornar a jogabilidade mais confortável e contínua, WRC: Generations também oferece a mesma ajuda.

A importância do mapeamento de botões torna toda a experiência do WRC: Generations melhor porque os jogadores podem jogar como quiserem, e essas opções lhes dão essa liberdade. Além disso, se os jogadores tiverem uma certa maneira de correr, essas configurações permitirão que eles o façam, tudo sem compromisso. WRC: Generations também é um jogo de corrida de rally fiel à sua forma, muito parecido com outros simuladores de corrida, o que torna o realismo um ponto de venda , este piloto também faz isso. Isso significa que o jogo punirá os jogadores se eles atrapalharem uma corrida, portanto, ao ajustar essas configurações, os jogadores terão uma experiência imersiva e fluida.

Piloto gerenciável

Assim como outros jogos de corrida, WRC: Generations oferece aos jogadores opções para ter configurações que facilitam a corrida. Isso e o ajuste do mapeamento de botões tornam toda a experiência deste piloto gerenciável para jogadores mais novos. Como mencionado anteriormente, WRC: Generation é um piloto realista, o que significa que nenhum carro vai dirigir o mesmo. O recurso de assistência permite que os jogadores transfiram suas habilidades de carro para carro. Para um jogo que apresenta toneladas de veículos, todos com estatísticas diferentes, os jogadores podem usar essas assistências para experimentar qual carro eles mais gostam.

A melhor coisa sobre essas assistências é o quanto os jogadores podem personalizá-las, ou seja, com que frequência elas interferem na corrida para os jogadores, que pode ser muito ou o mínimo possível. Enquanto alguns podem sentir que ter essas assistências ativas prejudicará as habilidades dos jogadores, é o oposto. Na verdade, ajuda mais os jogadores, porque quando o desligarem, terão o ritmo do WRC: Generations. Então, quando eles tiverem assistências, eles terão uma noção melhor do jogo, e isso é graças a jogar com a ajuda.

Pré-preparo

Antes de cada corrida, WRC: Generations fornece muitas informações na tela, como o formato da pista, as condições e outros fatos importantes que os jogadores precisam. WRC: Generations é um jogo de corrida super realista, que aumenta a imersão. Por causa disso, os jogadores terão muitas coisas para analisar antes de cada corrida. Por exemplo, alguns pneus podem não funcionar em determinados terrenos, portanto, se os jogadores verificarem essas informações, eles poderão se adaptar rapidamente.

Como WRC: Generations é um simulador de corrida, ao contrário de muitos pilotos que colocam a diversão acima do realismo onde tudo pode acontecer, preparar-se antes de cada corrida é a diferença entre ganhar e perder.Esta é uma área que Forza Horizon e WRC: Generations compartilham, pois ambos têm uma ampla gama de veículos, especificamente off-road que são ótimos e outros não tão ruins. Então, se os jogadores gastarem tempo olhando para cada carro e o que ele pode fazer, as corridas serão vencidas com mais frequência.

Relaxe ao quebrar

Enquanto o co-piloto está dizendo aos jogadores as instruções da corrida e mencionará cada curva, os jogadores devem observar a quebra quando o fizerem. Jogos como Need For Speed: Heat têm veículos off-road que são ótimos, mas se os jogadores ultrapassarem ou perderem o controle, perderão o controle desse veículo. Isso também é evidente em WRC: Generations. Pouco antes de cada turno, o jogo dará uma indicação de que tipo de turno é. Se for uma curva fechada, quebrar pode ajudar. No entanto, com o terreno irregular, as coisas podem ser jogadas fora com muita facilidade, então uma regra geral é não confiar apenas em quebrar.

Antes de uma curva fechada, os jogadores devem desacelerar e aliviar o acelerador. Dessa forma, eles terão o controle durante toda a curva e, quando quebrarem em uma velocidade mais lenta, os jogadores poderão se redefinir e sair da curva com muita facilidade. No entanto, quando há uma curva que não é realmente afiada, os jogadores devem apenas desacelerar e não quebrar, porque se o fizerem, eles simplesmente desacelerarão sem motivo. Portanto, os jogadores devem usar o break estrategicamente.

Referências:

Racing Games, The Gamer, Game Rant, Wikipedia.

Corrida, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑