1HitGames

Disney Dreamlight Valley

Disney Dreamlight Valley é um híbrido entre um simulador de vida e um jogo de aventura rico em missões, exploração e atividades envolventes com amigos da Disney e Pixar, antigos e novos.

Desenvolvivo e distribuído por Gameloft, em 6 de setembro de 2022, para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC.

Bisbilhotar as casas de seus vizinhos

Depois de ver dentro da casa do Mickey ou do caminhão de WALL-E uma vez, você pode pensar que já viu tudo o que existe. E você estaria errado. Ocasionalmente, você encontrará novos itens ou receitas, indicados com uma aura brilhante como a que você vê em torno de itens na natureza.

Não está completamente claro se aumentar seu nível de amizade com o proprietário é o que desencadeia a nova descoberta, mas vale a pena verificar de vez em quando de qualquer maneira.

Vá para casa, você está cansado

Dreamlight Valley usa um sistema de resistência, semelhante a outros sims de vida, mas não é tão rígido quanto os de Stardew Valley. Você não pode completar as atividades depois de ficar sem resistência, mas você não vai desmaiar.

Comer é a melhor forma de recuperar as energias, mas se não tiver nada à mão ou se planeia guardar ingredientes para outra coisa, vá para casa. Sua barra de energia se recarrega completamente assim que você entra.

Cozinhe tudo

O Disney Dreamlight Valley perdoa você por seus erros culinários e sempre garante que você saia do fogão com algo útil, para que nunca haja desperdício. Quando encontrar novos ingredientes, leve-os de volta para casa e veja se consegue descobrir uma possível nova receita combinando-os com o que mais você tiver à mão.

Normalmente, o jogo padroniza para o prato mais lógico se você tentar algo não ortodoxo. Framboesas e cenouras simplesmente se transformam em um aperitivo vegetariano básico, por exemplo. Trigo e peixe, por outro lado, se transformam em sanduíches de peixe. Sempre vale a pena tentar por precaução – especialmente porque Dreamlight Valley é um pouco mesquinho com a entrega de novos livros de receitas no início do jogo.

Comer entradas, uma categoria que é limitada a peixe grelhado nas primeiras horas do jogo, oferece resistência extra na forma de uma barra de ouro em cima de sua barra azul habitual. É sempre uma boa ideia levar algumas entradas com você enquanto explora e coleta materiais.

Claro, você pode viajar rapidamente de volta para casa – mas é muito mais rápido apenas fazer um lanche rápido.

Ignore a barraca do Pateta (por um tempo)

Quando você conhece o Goofy, o Dreamlight Valley apresenta o sistema de atualização, onde você investe suas moedas suadas em empresas locais para ajudá-las a crescer. Pode ser tentador fazer isso com a banca do Pateta assim que ela abrir, graças ao seu investimento inicial – mas você não deveria. O dinheiro é muito melhor gasto na loja do Scrooge ou economizado para expandir seu inventário.

A barraca do Pateta, especialmente a localização do prado, armazena itens que você pode encontrar em outros lugares, para que você não perca nada.

Scrooge é seu amigo, embora

Sim, apenas recomendamos economizar dinheiro, mas você deve gastar pelo menos o valor do investimento inicial de 1.000 moedas na loja do Scrooge o mais rápido possível. Dá a você um novo lugar para fazer compras, mas, mais importante, é necessário progredir na linha de missões de Scrooge para desbloquear atualizações de casas.

Expanda seu inventário o mais rápido possível

Como a maioria dos jogos da vida, Dreamlight Valley começa com uma pequena mochila apertada. Você pode investir em opções de armazenamento ou vender coisas na barraca do Pateta, mas as limitações rapidamente se tornam aparentes à medida que você se aventura mais longe ou em reinos de personagens, a maioria dos quais não tem opções de armazenamento.

A primeira expansão custa 5.000 moedas – uma quantia considerável quando você provavelmente está recebendo 20 de cada vez para limpar os Espinhos Noturnos. Existem alguns truques úteis para ganhar dinheiro, no entanto.

Vai pescar muito

A pesca é uma das melhores atividades que você pode fazer em Dreamlight Valley. Há o benefício óbvio de fornecer capturas que você pode cozinhar para restaurar a resistência, mas o peixe cru também é vendido por quantias significativas. Procure as bolhas vermelhas ou azuis em um lago para ter mais chances de pegar peixes mais raros e, em seguida, leve seu transporte para o Pateta.

Os pontos de pesca reaparecem após um período muito curto, então quando você voltar da barraca, provavelmente já encontrará dois ou três novos.

Mineração

A mineração é outro método sólido de adquirir itens de alto valor. Procure os nós pretos e verticais ao redor das bordas do prado e da praça para sua melhor chance de encontrar gemas raras. Se o nó tiver pedaços vermelhos ou marrons saindo dele, você terá uma pedra preciosa garantida. Estes são às vezes o presente preferido de um personagem do dia, mas se não, a melhor coisa a fazer é vendê-los.

Como na pesca, os nós de mineração tendem a reaparecer rapidamente, então você não terá falta de lugares para balançar sua picareta.

Convide novos amigos

Uma das primeiras missões que você assume é entrar no castelo com Merlin, onde você aprende sobre a existência de Reinos. É aqui que você encontra personagens como Remy e WALL-E e tem a chance de convidá-los de volta à vila.

Mais amigos significa mais missões e itens para desbloquear, e alguns deles são necessários para atualizar suas ferramentas.

Diariamente

Você recebe várias tarefas simples todos os dias que podem variar de plantar sementes a pescar e, embora possa parecer uma perda de tempo quando você tem grandes planos para o vale, completá-los é uma maneira sólida e fácil de obter o Dreamlight.

Você precisa de algumas centenas de Dreamlight a 5.000 ou mais para desbloquear novos Reinos e biomas, então tudo ajuda.

Concentre-se em obter as ferramentas reais primeiro

Depois de carregar o jogo e falar com Merlin, você precisará encontrar algumas ferramentas reais. Eles são muito importantes e você não deve demorar para encontrá-los, pois eles desbloqueiam novas áreas do mapa e ajudam você a progredir.

Se precisar de ajuda para localizar as ferramentas, aqui está onde você pode encontrá-las:

  • O regador encontra-se atrás de alguns barris ao lado de sua casa.
  • A pá está presa no chão ao lado da praça central, perto de um grande e antigo restaurante.
  • A picareta é encontrada na seção sudeste da praça e está presa em uma grande rocha.

Finalmente, a vara de pescar pode ser encontrada nos prados perto de uma lagoa depois que você desbloquear essa área usando a picareta. Depois de encontrá-lo, leve-o ao Pateta, que fornecerá a vara de pesca real real.

Esteja atento ao tempo

Quando você chegar a um certo ponto no jogo, ele será sincronizado em tempo real do seu console ou PC. Isso significa que quando você joga às 12h da noite, também é 12h no jogo. Agora, lojas como a barraca do Pateta e a loja do Patinhas ficam abertas 24 horas por dia. Alguns personagens como Merlin parecem ficar acordados a noite toda também. Mas personagens diferentes têm rotinas diferentes.

Por exemplo, Remy acabará indo para a cama e se você tentar falar com ele nesta casa, o jogo dirá que ele está dormindo. Portanto, não espere muito para conversar com os aldeões para missões ou conversas diárias.

Verifique sua caixa de correio

Você provavelmente tem guloseimas esperando por você, especialmente se você comprou um dos pacotes de fundadores mais caros que vêm com bônus e itens extras. Sua caixa de correio é encontrada do lado de fora de sua casa.

Verifique sua guia Desafios do Dreamlight com frequência

Agora que você conhece o atalho rápido do controlador para ver seus desafios da luz dos sonhos, você deve criar o hábito de verificá-los com frequência. Quase tudo o que você fizer no jogo progredirá em pelo menos um ou dois desses desafios, o que significa que você provavelmente sempre terá algumas recompensas esperando por você. E não se esqueça de conferir os desafios diários rotativos que também estão incluídos nesta parte do menu.

Referências:

Nintendo Life, Kotaku, Steam.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑