1HitGames

Sonic Frontiers

Sonic Frontiers é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela Sonic Team e publicado pela Sega. Lançado em 8 de novembro de 2022 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Em Frontiers, Sonic explora as misteriosas ilhas Starfall, onde há desertos e ruínas com cachoeiras, em busca das esmeraldas do caos depois de se separar dos amigos.

Procure desbloquear o mapa inteiro cedo

Ao chegar em qualquer uma das 5 ilhas dentro de Sonic Frontiers, você notará uma névoa de guerra cobrindo o mapa. Agora, embora ter o mapa completamente visível não seja tecnicamente necessário para progressão e exploração geral, é incrivelmente útil para certos momentos de navegação, rastreamento de itens colecionáveis ​​obtidos/não obtidos e muito mais.

Além disso, na maior parte, cada ponto de desbloqueio do mapa oferece um dos vários desafios únicos que ajudam a quebrar alguns dos outros loops de jogo nos quais você passará a maior parte do tempo. Mais importante ainda, se você desbloquear o mapa completo em qualquer ilha, ele permite que você viaje rapidamente entre todos os pontos do nível do Ciberespaço, o que significa que a maioria dos cantos do mapa pode ser saltada instantaneamente sem ter que atravessar o terreno entre eles.

Não deixe o mapa te dominar

Uma das primeiras coisas que você notará ao acelerar em Sonic Frontiers depois de desbloquear o mapa para aquela ilha é que existem MUITOS ícones. Pode haver um desejo de limpar metodicamente o mapa de cada ilha antes de seguir em frente, mas isso provavelmente arruinará o loop de jogabilidade e sua diversão em geral.

Você naturalmente marcará um bom número desses ícones à medida que avança nas histórias de cada ilha e nas plataformas e explorações naturais, e existem métodos mais eficazes de adquirir um grande número de itens colecionáveis ​​que consomem menos tempo e podem manter seu sensação de progressão indo.

Pescar

Embora possa parecer uma atividade estranha para um jogo do Sonic, a pesca é uma mecânica importante dentro de Sonic Frontiers. Em um local designado em cada uma das 5 ilhas do jogo, você poderá se teletransportar para um local de pesca, encontrando o Big the Cat lá. É aqui que as Moedas Roxas que você coleta no mundo aberto entram em vigor, com cada lançamento de sua vara de pescar custando um certo número de Moedas Roxas (custo dependente da ilha).

Ao fisgar e enrolar com sucesso qualquer coisa durante este minijogo, você ganhará quantidades variadas de Tokens de Pesca. Os Tokens de Pesca podem ser trocados por vários itens, incluindo Lost Koco, Red e Blue Seeds, Memory Tokens, Fast Travel desbloqueia para o Elder e Hermit Kocos e muito mais. Isso significa essencialmente que você pode contornar muito da rotina natural necessária para progredir coletando esses materiais no mundo aberto. Dentro de 10 a 20 minutos de pesca, você pode adquirir Chaves de Cofre e Tokens de Memória suficientes para progredir completamente em cada seção da história em sua Ilha atual.

Círculos Cycloop em todos os lugares

Embora não seja necessariamente a mais divertida das atividades em Sonic Frontiers, você pode cultivar a habilidade Cycloop em qualquer lugar do mundo aberto para ganhar um número essencialmente infinito de anéis, tokens de memória, sementes vermelhas e azuis, peças de habilidade e muito mais.

Simplesmente corra em um pequeno círculo enquanto ativa a habilidade Cycloop e, ao completar um círculo totalmente fechado, você verá uma explosão de recursos que gravitarão automaticamente em sua direção após alguns segundos. Isso significa que você pode correr continuamente em pequenos círculos, ativando e liberando a habilidade Cycloop nos momentos corretos e cultivando um suprimento ilimitado da maioria dos recursos do jogo.

Esta é uma excelente maneira de reabastecer Rings sem ter que fazer muita plataforma e pode fornecer os últimos tokens de memória ou sementes que você precisa para progredir/subir de nível.

Estude seus inimigos

Embora os primeiros tipos de inimigos que você encontrará em seu jogo sejam diretos e possam ser derrotados com um golpe, há várias entidades hostis à medida que você avança mais tarde em Sonic Frontiers que exigirão diferentes estratégias para derrotar.

Sua melhor aposta em várias dessas lutas, principalmente ao encontrar um novo tipo de inimigo pela primeira vez, é desacelerar. Examine seus padrões de ataque e quais são os recursos de ofensa/defesa antes de atacar para realizar um ataque que pode custar alguns anéis se sair pela culatra.

A maioria dos inimigos terá um breve tempo de inatividade após realizar um ataque que os deixe totalmente abertos para você atacá-los sem repercussões, mas isso nem sempre é o caso, então fique alerta e veja o que eles podem fazer!

Complete todos os desafios de nível

Os níveis do Cyberspace dentro de Sonic Frontiers são os antigos estágios de Sonic com temas nostálgicos, e cada um tem um propósito além da pura diversão de acelerar um estágio lindamente projetado.

Seu objetivo principal para completar os níveis do Ciberespaço é ganhar Chaves do Cofre para ajudar a desbloquear Esmeraldas do Caos na Ilha, e você recebe 4 Desafios para completar para cada nível. Estes são relativamente simples e geralmente atendem aos seguintes requisitos:

Complete o nível

Complete o nível em menos de (X) tempo

Complete o nível coletando todos os 5 anéis de estrela vermelha

Complete o nível com (X) Anéis

Completar um desafio lhe dará 1 Chave do Cofre e, portanto, completar todos os 4 lhe renderá 4 Chaves. Mas espere! Se você completar todos os 4 Desafios em um determinado nível (não precisa ser em uma tentativa), você ganhará 3 Chaves de Cofre adicionais, elevando sua Chave de Cofre máxima por nível total para 7 Chaves, que podem facilmente conceder acesso a você para a próxima Esmeralda do Caos, se não as duas seguintes, dependendo da quantidade de Chaves do Cofre que você já possui.

Como tal, vale a pena fazer 2 ou 3 jogadas de cada nível do Ciberespaço para garantir que você obtenha todas as 7 Chaves para acelerar seu progresso!

Ser ou não 2D

Às vezes, a plataforma em Sonic Frontiers pode mudar você para uma perspectiva plana 2D enquanto estiver no mundo aberto, o que pode ser um pouco desorientador e pode atrapalhar sua sensação de impulso. Vale a pena lembrar que você é jogado em uma das seções que você não precisa completar completamente o desafio de plataforma para sair da perspectiva 2D.

Se você estiver em uma seção elevada preso em uma perspectiva 2D, simplesmente desça por uma lacuna até o chão (ou o equivalente, dependendo de onde sua seção 2D está ocorrendo), e você retornará à perspectiva 3D usual em 3ª pessoa e continue no seu caminho!

Aproveite o Starfall

Ocasionalmente, quando a hora do dia se transforma em noite no mundo aberto, uma cena curta começa onde as estrelas cadentes começam a chover do céu. Você notará um suprimento constante de itens colecionáveis ​​brilhantes no chão, e é isso que você deve priorizar.

À medida que você coleta essas estrelas caídas, uma mecânica de caça-níqueis começa. Ele irá girar automaticamente, e a quantidade de Estrelas que você coletar aumenta as chances de um giro bem-sucedido. Essas rodadas irão recompensá-lo com Moedas Roxas, que você pode usar para explorar a progressão através do minijogo de Pesca. Se você se concentrar apenas em coletar essas estrelas caídas durante um evento de queda estelar, poderá acumular facilmente mais de 200-300 moedas roxas, o que pode lhe dar uma vantagem enorme na compra de outros recursos do Big the Cat.

Tem que ir rápido!

Isso pode parecer óbvio, mas vale a pena repetir. Você é o Sonic. Você deveria estar indo rápido. Desde o início, você tem acesso a um Boost. Nunca é uma boa ideia usar seu Boost, pois ele recarrega muito rapidamente e acelerará sua travessia dos mundos abertos disponíveis em Sonic Frontiers, mas também é fundamental para ajudá-lo a completar com sucesso vários desafios de plataforma ao longo do jogo, especialmente quando você chega às últimas ilhas, onde a plataforma se torna muito mais complexa em comparação com o início do jogo.

Além disso, use as plataformas Speed ​​Boost no chão, Rampas e Bounce Pads o máximo possível, mesmo que você não complete totalmente o segmento de plataforma ao qual elas geralmente estão conectadas, pois isso também pode acelerar sua exploração das 5 ilhas em o jogo.

Desativar restrição de movimento

Enquanto você estiver nesse menu de opções, alternando para o modo de desempenho, recomendo acionar o botão para desativar o movimento restrito do Sonic. Isso não é tão essencial quanto outras dicas nesta lista, mas eu preferi. Basicamente, em certos momentos em Sonic Frontiers, Sonic comentará consigo mesmo sobre seus arredores. Se o movimento restrito estiver ativado, ele irá parar imediatamente quando a câmera se mover para focar no que ele está falando. Se você desativar isso, ainda poderá se movimentar. É verdade que você provavelmente vai querer desacelerar um pouco, já que não terá o mesmo ângulo de câmera que está acostumado, mas descobri que desligar o movimento restrito era o caminho a seguir para manter os níveis de imersão altos.

Você pode retornar às ilhas anteriores

Isso pode parecer um ponto óbvio, mas demorei mais do que deveria para perceber que você pode retornar às ilhas anteriores a qualquer momento. Ao abrir o mapa, pressione o botão da face superior (triângulo no PlayStation, Y no Xbox, X no Switch) para ir ao menu da ilha. Você não apenas pode selecionar uma ilha para viajar, mas também mostra a porcentagem de quanto do mapa você desbloqueou.

Atualize a força e a capacidade do anel primeiro

Sonic Frontiers oferece várias maneiras de atualizar o ouriço de mesmo nome. Os pontos de habilidade permitem que você progrida através de sua árvore de habilidades enquanto recupera Koco perdido nas zonas abertas permite que você escolha entre atualizar sua velocidade ou capacidade de anel visitando um Elder Koco. Enquanto isso, Red Seeds of Power e Blue Seeds of Defense podem ser trocados com Hermit Koco nas ilhas para melhorar sua força e defesa, respectivamente.

Todas essas atualizações valem a pena, mas se você quiser se concentrar em duas áreas, Força e capacidade do anel são minhas recomendações. Força, que é o meu número um com uma bala, torna os encontros com inimigos e chefes substancialmente mais fáceis e rápidos. Sinceramente, fiquei chocado com o quão mais rápido eu venci os oponentes após minhas primeiras grandes atualizações na categoria de força. A velocidade é útil na navegação e nos encontros com os Guardiões envolvendo mecânicas de perseguição, mas as atualizações de capacidade do anel são inestimáveis ​​para as batalhas contra os Titãs (mais sobre isso mais tarde). 

Aprenda o tempo de parada desde o início

Ao pressionar os dois botões de ombro ao mesmo tempo, Sonic pode desviar e combater os ataques recebidos. Isso parece simples, mas acredite em mim quando digo que você vai querer resolver isso antes de enfrentar a primeira batalha dos Titãs. Sonic Frontiers oferece muitas oportunidades para praticar combos e habilidades, mas a melhor maneira de diminuir o tempo de defesa é procurar um Guardião que vá para a ofensiva (como os Ninjas da Ilha de Kronos) e usá-los como um boneco de treino.

Corra em círculos antes das batalhas de titãs

Cada ilha apresenta uma batalha de chefe contra um robô excessivamente grande conhecido como Titan. As batalhas dos Titãs apresentam mecânicas diferentes, mas existe uma constante entre elas: você os enfrenta como Super Sonic. No entanto, antes que você possa fazer isso, você precisa recuperar a Esmeralda do Caos final, que geralmente está no topo do Titã, o que significa que você começa o encontro como o Sonic normal. Esta é uma bênção disfarçada, no entanto.

Enquanto você ainda está de castigo como a versão azul do nosso herói veloz, você pode abusar do Cyloop. É aqui que a atualização da sua capacidade de anel através do Elder Kocos é útil, pois o Super Sonic é invencível, mas esgota os anéis lentamente; ter uma maior capacidade de anel essencialmente estende seu limite de tempo para completar a batalha do chefe. Mas de que adianta uma carteira maior se você não tem dinheiro para colocar nela? É aí que Cyloop entra em jogo. Antes de fazer sua subida para a Esmeralda do Caos final, corra em círculos com Cyloop e gere anéis suficientes até atingir sua capacidade de anel. Isso lhe dará mais tempo para completar as longas batalhas contra chefes de Titãs, o que é extremamente útil, pois seus ataques e spam de projéteis são projetados para atrasar seu ataque.

Salve seu jogo antes das batalhas contra chefes

Eu quase sempre confiei no autosave durante o meu jogo, mas quando um Titan me deu um pouco de problema, eu quis voltar atrás e talvez nivelar o Sonic um pouco mais para tentar novamente. O problema era que eu não podia. O salvamento automático me trancou na batalha, e eu não tive escolha a não ser derrotar o chefe com uma capacidade de anel e produção de dano menor do que eu gostaria. Embora às vezes seja difícil saber quando o jogo o colocará em uma batalha de Titãs, se você tiver seis Esmeraldas do Caos e estiver a caminho de uma missão de história, talvez queira criar um salvamento separado apenas por precaução.

Dito isto, as batalhas dos Titãs não são necessariamente desafiadoras, mas podem ser demoradas. É compreensível querer fazer outra coisa se você falhar depois de algumas longas tentativas de derrubar o chefe monstruoso. Além disso, um salvamento manual leva, na pior das hipóteses, 20 segundos para ser criado. Portanto, definitivamente não é um grande pedido para a recompensa em potencial.

Referências:

Game Informer, IGN, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑