1HitGames

Saturnalia

Saturnalia é um jogo de terror, desenvolvido por Santa Ragione em 2022 para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X/S, Mac OS.

Observe o som

Ao iniciar o jogo, você receberá uma breve introdução sobre a criatura que se esconde nos becos da cidade. Observe o som de clique angustiante que você ouve. Este som será o seu guia para se aproximar da criatura que está tentando te atacar. 

Personagens

Existem quatro personagens principais no jogo. Você assumirá o papel de Anita após a pequena cena que mostra o ponto de vista da criatura. Com Anita, você teria que se orientar pela cidade pelos becos escuros e tentar não ser perseguido pela criatura. 

Habilidades especiais

Quando Anita encontra seu caminho pela Villa, ela tenta procurar por Paul. É quando uma pequena seção se abre no jogo que irá revelar o resto da história. Anita tem sua própria habilidade especial, assim como todos os outros três personagens. Certifique-se de usar as habilidades que o ajudarão a resolver quebra-cabeças e ajudar os residentes. 

Não há mapa

O jogo não fornece um mapa, portanto, pode ser confuso para você rastrear o caminho. Dado que é um jogo de terror de sobrevivência, tente explorar e interagir com as coisas ao seu redor. As muralhas da cidade consistem em layouts que facilitarão a navegação. 

Missões

As missões podem parecer difíceis, especialmente quando você está com Anita, tentando chegar até Paul usando as minas. Esta missão irá ajudá-lo a resolver o entendimento básico do jogo. Use cuidadosamente os recursos à sua disposição que você pode encontrar nessa área.

Usar outros personagens

Seu personagem pode ser pego pelo monstro que é quando você precisa usar os outros personagens para resgatar os capturados. Se todos os personagens forem capturados, o jogo basicamente termina. 

Procure recursos

O jogo exige que você procure continuamente recursos para concluir as tarefas e objetivos em mãos. Seja uma ferramenta para acessar novas áreas, desbloquear itens ou consumíveis para reforços, certifique-se de usá-los de maneira eficaz.

Use seu cérebro

Você pode sentir que precisaria de uma arma para lutar contra o monstro. No entanto, você não tem nada em vez de seu palito de fósforo para ajudá-lo no escuro. Portanto, é apenas uma questão de jogos cerebrais e se esconder contra o monstro. Todos os outros itens são apenas para fins de missão.

Tome cuidado

Por fim, Saturnalia pode ser uma experiência bastante avassaladora para os jogadores e pode parecer fácil no início. Não interprete o início como uma dica de que o jogo será fácil para você, porque não será. Certifique-se de fazer uso de tudo à sua disposição. E por último, divirta-se jogando este jogo.

Aprenda sobre as diferentes habilidades​

Os jogadores em Saturnalia terão acesso a uma ampla variedade de personagens jogáveis. Vale a pena notar que cada personagem jogável tem seu próprio talento único que pode ser útil em uma variedade de cenários (como fugir do monstro).

É importante que um jogador se familiarize com os meandros da habilidade única de seu personagem. Felizmente, o jogo ajudará o jogador a se ajustar gradualmente ao seu novo poder, apresentando-o a uma personagem chamada Anita.

Preste muita atenção

A ênfase do Saturnalia no som faz com que ele se destaque de outros jogos de terror em grande estilo. O design de som do Saturnalia é crucial, pois mostra constantemente ao jogador onde está a criatura da qual ele está tentando escapar.

À medida que o jogador se aproxima da fera, um som de clique se repete várias vezes, aumentando de volume. Um jogador deve ficar atento à besta, pois servirá como um sinal confiável de quando eles precisam fugir e quando estão seguros para ficar parados.

Observe atentamente o seu ambiente; você não pode confiar em um mapa

Nenhum mapa no jogo é uma das omissões mais flagrantes de Saturnalia, fazendo com que os jogadores se percam com frequência. É um problema sério, principalmente se o jogador não estiver prestando atenção ao que está ao seu redor.

Felizmente, um jogador pode evitar isso mantendo-se atento a recursos incomuns em seus turnos, como uma árvore retorcida. O jogador também pode acompanhar seus movimentos e usar essas informações para retornar ao ponto de partida.

Prepare-se

Ao progredir na Saturnalia, o jogador realizará várias tarefas diferentes. Naturalmente, essas missões servem para avançar a história, como mostrado nas primeiras missões que seguem a heroína Anita enquanto ela procura o próximo personagem, Paul.

É importante que um jogador reserve um tempo para estar pronto para as próximas atribuições. Cada missão também fornecerá acesso a um conjunto exclusivo de recursos, como consumíveis que podem ser usados ​​para aumentar as estatísticas de um personagem.

Confie em outros personagens para ajudá-lo

Depois de progredir um pouco no jogo, o jogador terá acesso a vários personagens jogáveis. Se eles tiverem um personagem que foi comido pelo monstro, isso pode ser muito útil.

Um jogador perde o jogo se o monstro capturar todos os seus personagens. Um jogador pode começar a longa jornada para libertar seus personagens cativos o mais rápido possível, mesmo com apenas um personagem ainda vivo.

Avance explorando os recursos disponíveis​

Felizmente, um jogador pode localizar quase qualquer tipo de recurso a qualquer momento, não apenas enquanto estiver viajando ativamente em uma missão. O jogador pode precisar desses itens para completar sua missão atual ou escapar do monstro.

Qualquer número de itens pode ser usado como recursos. Existem muitos itens diferentes que um jogador pode pegar, por isso é importante ficar de olho neles explorando . Por exemplo, um item consumível que concede um bônus de velocidade pode ser bastante útil para ajudar um jogador a escapar de um monstro que o persegue.

Referências

Joyfreak, Media Referee.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Terror, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑