1HitGames

MultiVersus

MultiVersus é um futuro jogo eletrônico de luta crossover desenvolvido pela Player First Games e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O jogo será gratuito para jogar e apresenta vários personagens dentro do catálogo da Warner Bros. Discovery. Está programado para ser lançado em 2022 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. A versão beta aberta do jogo está programada para ser lançada em 26 de julho de 2022.

Jogabilidade

MultiVersus é um jogo eletrônico de luta em plataforma, no qual os jogadores batalham em diferentes estágios e tentam derrubar seus oponentes para fora dos limites de uma arena, com os personagens sendo derrubados quanto mais dano eles recebem. É jogado principalmente no formato “2 contra 2”, embora as opções de “1 contra 1” e “livre-para-todos” também estejam disponíveis.

Vantagens

À medida que você aumenta o nível do seu personagem, você desbloqueia vantagens exclusivas de personagem. No nível 9 de domínio do personagem, você desbloqueará vantagens de trem que permitem aprender vantagens que não são desse personagem.

Aprender vantagens de outro personagem usa ouro, mas você recebe um desconto se já conhece essa vantagem específica do personagem de quem é originalmente. Isso permite flexibilidade para otimizar seu personagem favorito! Se você está tendo problemas para escolher quais vantagens treinar primeiro, aqui estão algumas das que recomendamos!

  • Cofeezilla – Seu time recebe uma redução de 10% na duração do cooldown da habilidade. Geralmente útil.
  • Last Stand – Seu time causa 10% a mais de dano após atingir 100 de dano. Isso é muito útil para tanques e personagens que vivem mais de 100%
  • Trigonometria da Tasmânia – Seu time recebe um aumento de 15% na influência do knockback base. A influência do empurrão altera a direção em que você é lançado. Isso significa que se você DI (Influência Direcional) o ataque corretamente, você pode viver por muito mais tempo.
  • Alvo Pintado – Seu time causa 5% a mais de dano ao acertar inimigos que estão em hitstun. Grande vantagem se você planeja combinar muito com seu companheiro de equipe.

Reembolso de Habilidade de Debuff – Seu time recebe um reembolso de 0,5 segundo em cooldowns de habilidade depois de acertar inimigos com debuff.

Além disso, vantagens como Vertical Damage Boost e Lumpy Space Punch também são muito boas para o dano bônus.

Empilhamento de vantagens

O empilhamento de vantagens acontece quando você usa a mesma vantagem que seu colega de equipe usa. Ele amplifica essa vantagem e oferece uma versão mais forte dela. Tente fazer do empilhamento de vantagens uma prioridade para dar à sua equipe uma vantagem extra.

Preste atenção ao seu companheiro de equipe

MultiVersus é um jogo 2v2 e todos os personagens são projetados com isso em mente. Com isso dito, você precisa prestar atenção ao seu companheiro de equipe e ajudá-lo se ele estiver em perigo ou combinar com ele se você o vir em um estado vantajoso.

Um bom exemplo é durante uma luta, observe se seu parceiro está indo bem contra um 1v1 quando você está do outro lado do palco lutando contra seu 1v1. Se você perceber que eles precisam de ajuda, corra para o lado deles e comece um contra-ataque para torná-lo um 2v1 e talvez até tirar um estoque disso. Um personagem como a Mulher Maravilha é bom para isso, pois ela pode se teletransportar para seu companheiro de equipe usando seu especial, que às vezes pode pegar os oponentes desprevenidos.

Escolhendo o papel de personagem certo

Nem todos os personagens se destacam em combate de curto alcance e nem todos os personagens se destacam em combate de longo alcance. Olhe para o papel e mova a lista de seu personagem para saber no que eles são bons! Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como cada função geralmente deve abordar uma correspondência:

  • Tank – Tente ficar perto quando eles estiverem em perigo e se você estiver na ofensiva, é aí que você entra e absorve todo o dano e dá uma abertura para o seu companheiro de equipe.
  • Suporte – Equilibre o suporte e o ataque. Certifique-se de sempre ficar de olho no seu companheiro de equipe. Como personagem de suporte, sua principal preocupação é manter seu companheiro de equipe vivo enquanto causa o máximo de dano possível. Personagens de suporte também podem ser personagens estranhos com muita utilidade, é importante saber o que seu personagem faz primeiro no laboratório antes de eliminá-los.
  • Bruisers – Para Bruisers, você está basicamente no meio de um tanque e um assassino. Você é meio tanque e também tem poder suficiente para obter knockdowns por conta própria. Você pode fazer combos e bater forte. Você praticamente pode sobreviver por conta própria.
  • Assassins e Mages/Range – Esses papéis se concentram em uma coisa: Dano. No entanto, eles também são muito moles e podem morrer muito cedo. Aprenda seus combos para maximizar sua produção de dano e certifique-se de evitar qualquer situação perigosa, a menos que você tenha um companheiro de equipe em quem confie de todo o coração.

Os personagens precisam ser desbloqueados

MultiVersus é um jogo F2P. Portanto, é compreensível (até certo ponto) que certos “itens” custem dinheiro real e tangível para desbloquear. Isso inclui a lista completa de lutadores do jogo. O jogo começa com Salsicha, Jake, Taz e Harley Quinn de Scooby Doo, Hora de Aventura, Looney Toons e DC, respectivamente. Então também pode desbloquear a Mulher Maravilha jogando através do tutorial básico. Todos os outros precisarão ser desbloqueados.

A boa notícia é que é possível usar ouro, uma moeda do jogo, para desbloquear novos personagens. Vencer partidas, completar missões diárias, parabenizar outros jogadores (oferecendo brindes a eles) – todas essas coisas lhe renderão algum ouro que pode ser usado para comprar coisas. Quer jogar como o Gigante de Ferro? Passe algumas horas no jogo e você poderá desbloqueá-lo.

Quanto tempo leva para desbloquear um personagem desejado depende de seu custo. Arya Stark, por exemplo, custa 3.000 de ouro, enquanto Batman custa apenas 2.000. Se você quiser dar suporte ao MultiVersus , você também pode investir em Gleamium (uma moeda premium) ou comprar um Founders Pack. Apenas observe que é possível desbloquear todos através do jogo normal. Eu não posso dizer quanto tempo levaria para moer cada personagem considerando quanto tempo o jogo está disponível e porque eu… comprei um Founders Pack não me olhe assim, mas posso dizer que demorou pelo menos um uma ou duas horas para desbloquear um personagem baseado na experiência do meu amigo.

O glossário é útil

Todos devem completar o modo de treinamento básico do MultiVersus. O jogo solicita que você faça isso ao iniciá-lo. Se você ignorá-lo, a opção de fazê-lo pode ser encontrada na tela do menu principal. A conclusão do treinamento não apenas ensinará o básico do jogo, mas também desbloqueará a Mulher Maravilha. Pontuação! Além disso, existem várias opções de treinamento avançado para jogar. 

Não, sério, há um glossário cheio de termos que ajudarão você a se familiarizar com o funcionamento interno da mecânica de jogo exclusiva do MultiVersus . É lá que você aprenderá o que modificadores como “fraqueza” fazem ou que ataques destacados por uma armadura de quebra de brilho roxo. Algumas das coisas abordadas no glossário não podem ser encontradas em outros lugares; O MultiVersus não repassa todos os pequenos detalhes literalmente nos modos de treinamento.

Para acessar o Glossário, vá para a página inicial e clique no ícone do livro à esquerda.

Você pode tornar os controles um pouco mais familiares

Os controles do MultiVersus podem demorar um pouco para se acostumar. Isso é especialmente verdadeiro se você for um jogador de Smash. No começo, eles vão parecer bem. Você recebe um ataque básico, especial, salto e botões de esquiva. O problema surge quando seu personagem pode realizar um ataque forte/esmagador, combo corpo a corpo ou lançar um projétil usando o mesmo botão.

Pegue o Batman. Pressionar o botão de ataque em uma posição neutra (sem pressionar esquerda, direita, cima ou baixo) fará com que ele jogue um batarang. Pressione para o lado e depois ataque para fazê-lo fazer um combo corpo a corpo. Normalmente, em um lutador de plataforma, pressionar uma direção e um botão de ataque iniciaria um forte ataque do tipo esmagamento. E os projéteis geralmente estão ligados ao botão especial. As bolas de fogo de Mario, etc. Isso nem sempre é o caso em MultiVersus.

O sistema básico de luta do jogo não pode ser alterado. Você pode ajustar seus controles a seu favor. Basta ir para a tela principal, clicar no ícone de configurações e verificar seus controles. Você pode alterar a configuração para Legacy, alternando os botões para espelhar melhor o Smash Bros. – e mais. Você pode até alterar coisas como zonas mortas horizontais e verticais e retenções de buffer de entrada.

Com o passar do tempo, você terá que se acostumar com o modo como as coisas são feitas no MultiVersus. Você pode fazer pequenas alterações para ajudar nesse sentido.

Cross-play deve ser desabilitado, por enquanto

Ser capaz de cross play com amigos é uma obrigação hoje em dia. Dito isso, como o MultiVersus ainda está em fase beta, há uma desvantagem em habilitar esse recurso. Um deles parece ser um problema de dessincronização.

Há momentos durante o jogo online em que alguém se desconecta da partida. O MultiVersus tentará se recuperar reconectando-os, revertendo a reprodução para a direita antes de cair. Parece um atraso extremo, com um personagem correndo no lugar ou fora de um palco, apenas para ser levado de volta ao seu local original.

Não há realmente uma correção para isso, pois está acontecendo no lado do servidor/entre as conexões das pessoas. O que pareceu mitigar isso foi desabilitar o cross play, pois havia menos dessincronização quando todos estavam no mesmo console/plataforma. Para fazer isso, vá para configurações e depois para Online/Legal. A partir daí, você pode ativar e desativar a reprodução cruzada.

A composição da equipe é importante

Essa dica pode parecer óbvia dada a configuração do MultiVersus 2v2, que exige que você escolha caracteres complementares. Infelizmente, a maioria dos jogadores faz exatamente o oposto. A principal preocupação é o desejo de jogar como seus personagens favoritos. Quero dizer, quem não gostaria de se tornar Ultra Instinct Shaggy?

O problema não está na seleção de personagens, mas sim em como meu Steven Universe pode ajudar seu Gigante de Ferro e vice-versa. Os jogadores obterão melhores resultados e mais vitórias se pensarem em quais pontos fortes desejam jogar antes de entrar em uma partida. Se eu estivesse jogando como Velma e Superman fosse meu parceiro, por exemplo, eu usaria estrategicamente sua habilidade Toxic Concoction. É um movimento que a faz derramar gosma tóxica no chão, aplicando pilhas de gelo nos inimigos para reduzir sua velocidade de movimento. Isso ajudará o Superman a lançar seus ataques mais poderosos, mas lentos, em oponentes mais rápidos, potencialmente nocauteando-os imediatamente.

Essencialmente, você quer escolher personagens que funcionem bem uns com os outros ou descobrir quais habilidades você pode usar com um favorito que beneficiaria a todos. Salsicha é uma ótima escolha inicial porque ele se destaca na luta e tem uma habilidade de carga fácil de usar que buffa toda a equipe. Ele funciona bem com Velma e Mulher Maravilha, o primeiro pode mantê-lo curado durante um determinado tempo, enquanto o último pode laçá-lo de volta a uma borda se ele perder um ataque aéreo.

Experimente diferentes combinações de caracteres. E por todos os meios, escolha seus favoritos. Apenas certifique-se de manter seus pontos fortes e fracos em mente. A chave para a vitória na maioria das partidas é saber quando e onde usar suas habilidades em conjunto com seu parceiro.

Existem técnicas secretas

Uma das coisas mais legais do MultiVersus é como os movimentos de cada personagem podem afetar o mundo ao seu redor. Superman pode congelar projéteis com seu sopro de gelo, parando-os antes que machuquem alguém. Ele também pode congelar os projéteis de um aliado para aumentar seu dano ou suas mãos para formar manoplas que aplicam pilhas de gelo. Se o seu companheiro de equipe estiver pegando fogo, respire fundo para resfriá-lo. Essa habilidade única tem muita utilidade, dependendo de como você joga.

O mesmo vale para o Pernalonga. Ele pode cavar um túnel sob o solo e aparecer para atacar os oponentes. Seu companheiro de equipe pode então usar este túnel para escapar do perigo. Simples. O interessante é que você também pode enviar projéteis pelos túneis do Bug. De repente, um foguete movendo-se horizontalmente pelo palco é lançado verticalmente no ar, surpreendendo jogadores desavisados.

Embora o MultiVersus tenha opções avançadas de treinamento, eles não entram nesses detalhes mais sutis. O que você pode fazer, no entanto, é levar um amigo (ou amigos) para o Lab – o modo de treinamento sem script do jogo – para testar algumas combinações de ataque. Você pode simular uma partida sem ter que se preocupar em ganhar ou perder, escolher seus oponentes, alterar várias opções (como sua saúde inicial) e muito mais. Isso ajudará você a descobrir o que esses personagens icônicos podem realmente fazer.

Há um sistema de resfriamento

O MultiVersus usa um sistema de resfriamento para impedir que os jogadores enviem spam para habilidades poderosas. Isso não se aplica a lutadores como o Superman. Ele pode usar sua visão de calor, sopro de gelo e variedade de socos o máximo possível. Esse não é o caso de Bugs Bunny ou Velma.

Bugs Bunny é um personagem Mage com várias habilidades de alteração de jogo. Isso inclui sua passiva. Ativado ao agachar, Bugs vai cavar em uma bolsa ACME e retirar um item aleatório. Pode ser TNT, um robô que o segue enquanto lança projéteis e muito mais. Lembra do túnel? Ele é invulnerável sempre que mergulha no subsolo. É imperativo que esses tipos de habilidades tenham cool downs. A chave é manter isso em mente durante o jogo; a última coisa que você gostaria de fazer é tentar nocautear alguém com uma habilidade e ela não ativa porque está em cooldown.

Ataques podem decair

Outra coisa a ter em mente é como os ataques podem decair. Se você continuar usando o mesmo ataque repetidamente, eventualmente você verá um prompt na tela dizendo “ataque decadência”. Para evitar essa situação, você vai precisar misturar as coisas. Tente outro ataque de “esmagamento” se você não conseguir enviar um inimigo voando. Depois de acertar alguns golpes com um movimento diferente, o decaimento desaparecerá e você voltará a cair chutando o Superman. Pelo menos até que ele compartilhe o nome de sua mãe…

Os ataques têm complexidade

Os ataques no MultiVersus não são iguais. Isso é aparente, dada a distinção entre ataques normais e especiais. O que não é bem conhecido é como ataques semelhantes podem diferir em dano e efeito.

Pegue o Super-Homem. Se ele usar um Overhead Strike totalmente carregado para enviar Morcegos para a lua, ele se conectará por 8 de dano. Se ele der um Super Punch totalmente carregado, ele acertará 10. Seu Downward Swing oferece 9 pontos de dano, além de quebrar a armadura de um inimigo. Todos esses movimentos são feitos com o mesmo botão de ataque básico, apenas emparelhado com direções diferentes. O dano, é claro, é aumentado com base na porcentagem de saúde que um oponente tem no momento. Mas todos eles parecem fazer a mesma coisa, sem algumas pequenas variações.

Saber qual movimento faz o que lhe dará uma vantagem em uma luta. Um movimento que quebra a armadura é ótimo ao enfrentar o Gigante de Ferro. Um ataque mais lento pode não funcionar contra Arya Stark. Pode valer a pena usá-lo se causar um pouco mais de dano, especialmente se ela estiver perto de ser nocauteada.

Referências:

Kotaku, ign, Wikipedia.

Luta, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑