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Endless Dungeon

Endless Dungeon é um videogame de tiro duplo de defesa de torre desenvolvido pela Amplitude Studios e publicado pela Sega. O jogo é sucessor de Dungeon of the Endless (2014) e foi lançado em 19 de outubro de 2023 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade

Em Endless Dungeon, o jogador deve controlar um esquadrão de três personagens enquanto exploram uma estação espacial abandonada. O jogo contará com oito personagens jogáveis ​​no lançamento, cada um com suas próprias armas, habilidades e habilidades únicas. Se o jogador jogar sozinho, ele assumirá apenas o controle direto de um personagem, enquanto emitirá comandos para os demais. O jogo também suporta multijogador cooperativo, permitindo que até três jogadores trabalhem e coordenem entre si.

O objetivo do esquadrão é proteger um “Crystal Bot” enquanto ele se move em direção a uma porta divisória de cada nível. O jogo apresenta dez níveis diferentes, e cada andar da estação espacial é gerado processualmente. Ao explorar, os jogadores encontrariam novas salas com pontos geradores que lhes concederiam novos recursos, incluindo alimentos, ciência, indústria e Dust Shard. Eles podem ser usados ​​para curar o esquadrão, pesquisar e construir torres e atualizar o Crystal Bot. No entanto, hordas de inimigos também podem surgir e tentar destruir o Crystal Bot. Embora o jogo seja jogado em tempo real, os recursos só seriam dados ao jogador quando ele abrisse uma nova porta.

Endless Dungeon também inclui elementos de jogos rogue-lite. Quando o jogador morre ou falha em seus objetivos, ele reaparecerá em uma área de bar onde poderá conversar com outros personagens e adquirir atualizações e acessórios para armas antes de iniciar outra corrida.

Pesquisar

Sempre que um artefato é descoberto, ele pode ser usado para pesquisar novos módulos. A pesquisa é paga com a Ciência, e cada item pesquisado requer três portas para ser concluído. Se um artefato for quebrado antes da conclusão da pesquisa, a pesquisa será perdida. Se a última porta for aberta, a pesquisa será concluída independente do número de portas utilizadas. Um artefato é o único módulo que funcionará em uma sala escura; você pode usar um artefato sem iluminar a sala em que ele está.

A pesquisa é a forma como se obtém e atualiza módulos, por isso é importante que a pesquisa seja feita o mais rápido possível. Normalmente não construo módulos no primeiro andar porque não há muitas portas; Geralmente começo no segundo andar – Ciência, Indústria, Alimentos, nessa ordem. No início, você só precisa de comida suficiente para aumentar o nível de um personagem e aprender a operar e curar.

Outra pequena coisa a observar são os “dois fers”. Ocasionalmente, itens aparecerão no menu do artefato que pulam níveis. Por exemplo, Food Generator II a IV por 100 Science permite pular a evolução de II para III, que custa 65 Science e, portanto, economiza uma boa parte do recurso. Você obtém dois níveis pelo preço de um, então fique de olho neles para economizar um pouco de ciência à medida que avança.

Configurando Módulos

Cada sala terá diferentes configurações de slots de módulos. Apenas um Módulo Principal pode ser colocado em uma sala no slot grande com uma cruz azul. Todos os outros slots conterão Módulos Menores (que são todas as outras seções do menu de construção), e esse número pode variar muito de acordo com a sala.

Configurações

Três coisas para adquirir o hábito de configurar são salas de apoio, operadores e manoplas. Eles protegerão seus módulos, seus personagens e seu cristal.

Salas de reserva – Normalmente, eu monto uma sala de reserva a algumas salas do cristal. Você terá um módulo principal aqui, um personagem, armas e um módulo de suporte como um Gerador de Poeira, que pode aumentar a defesa do personagem em até 84%. As armas que você escolhe usar são uma questão de gosto, mas uma ótima configuração quando você tem apenas três slots de módulos menores é um canhão KIP, uma pistola fumegante e um gás lacrimogêneo. Se você tiver mais slots, gosto de adicionar outro Smoking Gun/KIP Cannon e/ou um Neurostun. Sua sala de apoio é um ponto de estrangulamento para onde seu explorador pode voltar para se proteger contra um enxame de inimigos.

Operadores – Operar é uma habilidade que permite que módulos principais sejam explorados para obter mais recursos. É aqui que a inteligência entra em jogo. Um personagem que possui a habilidade Operar ficará em uma sala com um módulo; enquanto ele ou ela estiver com aquele módulo, metade de sua inteligência será adicionada ao número de recursos recebidos. Por exemplo, digamos que o valor padrão da indústria seja 8. Você construiu um gerador de indústria de nível 4, que lhe dá mais 6, então agora você tem até 14 indústrias por porta. Agora você coloca um operador com Wit 20 nesse módulo; isso adicionará mais 10, totalizando 24 indústrias por porta aberta. Os operadores são excelentes! Normalmente tenho dois ou três Operadores trabalhando ao mesmo tempo. Concentre-se no recurso que você precisa. No início, você pode ter dois Operadores na Ciência e um na Indústria. Mais tarde, você terá mais informações sobre comida, pois precisa aumentar o nível dos personagens. Muitos personagens podem aprender a operar. Josh tem a maior inteligência, mas não tem muito mais. Bons operadores são Opbot, Max, Rakya, Warden Momish, Kreyang. Você vai querer aumentá-los de nível até que eles saibam operar o mais cedo possível.

Manoplas – É assim que eu chamo, mas uma manopla é uma série de salas equipadas com armas pelas quais os monstros devem passar. É possível sobreviver apenas com salas alternativas, mas elas nem sempre resistem se uma grande onda de inimigos passar, então gosto de montar uma série de salas para forçar a passagem dos monstros, de modo que, no momento em que eles atacarem, na sala de apoio, eles estão bastante espancados. As salas Gauntlet são bons lugares para armas mais baratas, como Prisoner Prods com Teslas e Neurostuns jogados aqui e ali. Teslas matam inimigos cristalinos de todos os tipos, então espalhá-los por várias salas pode realmente causar algum dano às hordas antes que cheguem aos seus personagens ou ao seu cristal.

Essas três coisas são muito importantes para facilitar a passagem por uma masmorra, então use-as!

Poeira Agrícola

Os pequenos sóis dourados que encontramos são chamados de Pó. Dez Poeira são suficientes para iluminar uma sala em uma masmorra. Em níveis mais baixos, o Pó pode ser encontrado simplesmente abrindo portas. Em níveis mais altos, isso se torna cada vez menos frequente, então cultivar Pó torna-se importante. Existem duas maneiras de fazer isso: matando monstros e administrando uma loja. Eu já lhe dei conselhos sobre como se preparar para mortes. Monstros podem soltar Pó quando morrem; apenas certifique-se de verificar os quartos com frequência e ir buscá-los. Para encorajar o cultivo de Pó de monstros, configure tudo como mencionado acima e deixe algumas salas escuras no final de uma manopla (monstros só aparecem no escuro) para que os inimigos apareçam, acertem sua manopla e morram, deixando cair Pó como eles fazem.

A segunda forma de farmar é construir uma Loja, encontrar um Comerciante e colocar um Operador na Loja. A proporção de Wit no Dust é muito menor do que outros recursos: 10% da Wit do operador em vez de 50%. O máximo que já tive foi +5 (na Biblioteca), então sempre use o personagem que tiver maior Raciocínio para operar a Loja. Em níveis muito altos, como o Andar 11 ou 12, onde o Pó é um bem precioso, muitas vezes eu monto uma Loja primeiro para que, se eu encontrar um Comerciante, ele seja automaticamente teletransportado para a loja antes de ser morto. Eu adiciono um amigo mecânico e um operador. A norma é +2 ou +3 Poeira por porta aberta, o que pode ser um verdadeiro salva-vidas.

Outra maneira de maximizar o Pó é usar alguém com a habilidade Pilfer (Max pode atualizar Pilfer para +3). Quando uma porta que dá Pó é aberta, Pilfer adiciona +1 a esse número (mais para alguém como Max). Quem no seu grupo tem essa habilidade é quem precisa abrir as portas. Você também quer aproveitar as vantagens das Dust Factories. Para 30 Indústrias, uma Fábrica de Pó pode ser desbloqueada. Isso fornecerá uma quantidade aleatória de poeira ou destruirá todos os slots de módulo da sala. Embora isso seja uma chatice, não acontece com tanta frequência. A menos que você esteja realmente com pouca indústria, use as fábricas de poeira.

Manipular salas iluminadas

Com o gatilho direito, você pode ligar e desligar a luz nos quartos, desde que tenha poeira suficiente. Os inimigos só aparecerão em salas escuras, então você pode controlar de onde eles vêm. Os inimigos também não aparecerão em uma sala com um de seus heróis dentro, então você pode usar isso a seu favor em caso de emergência, mas eu não deixaria alguém sozinho em uma sala escura em níveis mais altos por muito tempo, a menos que você esteja preparado para perder esse personagem. A coisa mais importante a lembrar aqui é que todos os quartos iluminados quando você remove o cristal permanecerão iluminados. Deixe-me dizer isso de novo. Qualquer sala iluminada quando o cristal for removido permanecerá acesa. Então, quando você estiver pronto para correr para a saída, ilumine um caminho até a saída, iluminando o máximo de portas laterais que puder ao longo do caminho. É muito melhor que os inimigos estejam atrás de você, provavelmente atravessando todas as suas armas, do que ficando entre você e a saída.

Economizar

A opção Salvar neste jogo serve simplesmente para fazer uma pausa. Se você terminar o jogo ou o jogo travar, seu salvamento desaparecerá e não poderá ser usado para recarregar e tentar novamente. É estritamente para parar quando você está cansado.

Ataques Especiais

À medida que seus heróis sobem de nível, eles aprenderão novas habilidades. Muitos deles são passivos (acontecem automaticamente), mas cada personagem também terá dois ataques especiais que são manuais; você usará um dos botões direcionais do teclado para ativá-lo. Existem vários diferentes, e não é realmente o objetivo deste FAQ abordar tudo isso. Esteja ciente de que ataques especiais podem ser realmente úteis (o Shrapnelizer 3 de Elise, por exemplo, pode destruir uma sala cheia de inimigos instantaneamente), então reserve um tempo para examiná-los em busca de cada personagem à medida que você os aprende. Alguns personagens têm uma habilidade de provocação que pode ser realmente útil para manter hordas longe de módulos ou personagens mais fracos, e o Chef Namor ainda tem uma que ataca todos os inimigos NO CHÃO, o que é um grande problema. Ele e Esseb Tarosh também têm uma habilidade que aumenta o Pó. Ataques especiais não podem ser usados ​​quando você tem várias pessoas sob seu controle, então certifique-se de usar seus amortecedores para escolher o personagem que tem o ataque que você deseja ativar. Depois de ativar um ataque especial, serão necessárias X portas para recarregá-lo, ou ele pode ser recarregado instantaneamente usando Ciência para “Descansar seu herói” na página de Estatísticas.

Geradores de Emergência

Ao contrário de tudo no menu de construção, o preço dos Geradores de Emergência não é constante (o preço inicial é 70 Indústria). Quanto mais você constrói, mais caros eles se tornam e podem consumir sua indústria muito rapidamente, então use-os apenas em verdadeiras emergências. Um Gerador de Emergência construído em uma sala iluminada devolverá a luz daquela sala para usar na próxima sala. Eles podem ser usados ​​em qualquer sala com um slot para Módulo Principal. Às vezes, eles podem ser muito úteis, mas não deixe que eles tirem você da indústria. Eu raramente os uso, mas às vezes eles podem realmente ajudar se você tiver indústria suficiente para usá-los.

Exploração de itens

O jogo tem um bug que funciona a favor do jogador. Às vezes, quando você vende para um comerciante, o item que você está vendendo receberá metade do preço de venda, mas não sairá do seu estoque. Você pode vender o item tão rapidamente e com a mesma freqüência que pressionar o botão A. Isso não acontece com frequência, mas quando acontece, explore-o. Se for comida, maximize todos os seus personagens e ganhe alguns extras. Seja qual for o recurso, pegue um monte dele; esse é um recurso com o qual você não terá que se preocupar pelo resto da masmorra.

Portas abertas

Isso irá recompensá-lo com recursos baseados em sua renda atual (lado direito da tela). No entanto, você deve estar ciente de que isso também desencadeará ondas inimigas mais rapidamente. Tenha isso em mente.

Acerte as torres para atualizá-las

Você pode consertar as torres atacando-as corpo a corpo (elas também serão reparadas automaticamente sem você). No entanto, se eles brilharem em ouro (você pode verificar no minimapa) e você acertá-los, eles serão atualizados.

Verifique o minimapa

O minimapa é útil, pois mostra objetos e geradores importantes. Ao mesmo tempo, permitirá que você acompanhe a situação durante a batalha. Está sob a tecla Tab.

Os recursos ficam com você

Enquanto você embarca na missão e passa pelas zonas, os recursos coletados ficarão com você. Você perderá seus geradores, mas os materiais não desaparecerão. Isso significa que você não deve gastar todos os seus pontos da Indústria, se quiser um bom começo no novo local.

Construa torres nos locais mais cruciais

Com isso queremos dizer pontos de spawn e perto de geradores. Você pode se teletransportar para o Crystal Bot usando Alt, então protegê-lo com torres não é uma prioridade, especialmente se você colocá-las estrategicamente em outros lugares.

Você atualiza apenas um herói – você encontrará lugares para atualizar seu personagem. Lembre-se que a vantagem não é para toda a equipe, mas para o companheiro ativo.

Inimigo

Existem 4 tipos de inimigos principais. Todos eles têm pontos fortes e fracos e aparecem em spawners únicos. Vamos conhecê-los:

  • Bots – eles aparecem em spawners azuis. Eles são fortes contra a Luz e fracos contra a Eletricidade.
  • Borrões – eles aparecem em spawners amarelos. Eles são fortes contra o Fogo e fracos contra a Luz.
  • Blobs – eles aparecem em spawners verdes. Eles são fortes contra eletricidade e fracos contra ácido.
  • Bugs – eles aparecem em spawners vermelhos. Eles são fortes contra o Ácido e fracos contra o Fogo.

Como você pode ver, você deve trocar de armas se necessário. Não tenha medo de deixar o antigo para trás e não olhe apenas para danos brutos. Seu elemento também é importante.

Referências:

True Achievements, Game Pressure, wikipedia.

PC, PS4, PS5, Tiro, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

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