1HitGames

Pesquise

Overwatch 2

Overwatch 2 é um jogo eletrônico multijogador de tiro em primeira pessoa publicado e distribuído pela Blizzard Entertainment. A empresa anunciou Overwatch 2 durante a BlizzCon 2019. O primeiro jogo da série foi lançado há três anos e, apesar de algumas adições de herois, mapas e modos de jogo, nenhuma grande alteração foi feita.

Overwatch 2 foi lançado para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e Microsoft Windows. Anunciado no fim de março via redes sociais, o beta de Overwatch 2 foi anunciado para lançar no dia 26 de abril. Onde ficou disponível quatro novos mapas, o novo modo de jogo Avanço e o novo herói Sojourn.

Pratique

Para cada novo jogador que experimenta Overwatch 2 pela primeira vez, provavelmente há mais cinco que continuam com o jogo desde o lançamento do original em 2016 e têm uma vasta experiência com outros jogos FPS. Isso significa que haverá muitos jogadores muito melhores no jogo do que você e, embora isso possa parecer desanimador – afinal, ninguém gosta de ser enviado de volta à área de desova uma dúzia de vezes em uma partida – Overwatch 2 tem muito oportunidades para ajudar a melhorar suas habilidades em um ambiente sem ou de baixa pressão.

E, claro, não há problema em perder. Se você não está jogando ranqueado, perder é apenas uma inconveniência, então não hesite em experimentar, aprender e tentar novamente.

Jogue o objetivo

Cada partida em Overwatch 2 tem um ponto, inclusive o novo modo push, e esse ponto quase nunca é eliminar o time inimigo. Alguns encarregam você de escoltar um veículo ou carga até um local. Em outros, você precisa ocupar e defender uma zona. Seja qual for o caso, verifique se você está tentando atingir a meta de alguma forma. Caçar o suporte inimigo do outro lado do mapa ou defender um local que não serve para o seu time não fará bem a ninguém e é uma maneira certa de perder.

Fique fora das ranqueadas por um tempo

As partidas classificadas são onde você encontrará os jogadores mais habilidosos e, como o sistema de classificação o rebaixa se você perder muitas partidas, há uma pressão extra para um bom desempenho. Isso está no topo da pressão para vencer partidas suficientes para desbloquear o competitivo. Além disso, o sistema de classificação de Overwatch 2 combina jogadores com oponentes que podem estar até dois níveis acima deles; portanto, mesmo que você se sinta confiante em seu nível de classificação de bronze, ainda pode encontrar um time de jogadores de ouro que o destroem.

Resumindo, embora não haja nada de errado com as partidas ranqueadas, a pressão para ter um bom desempenho e a habilidade necessária geralmente a tornam menos agradável para quem quer apenas se divertir.

Confira as partidas de IA

De todas as opções de prática disponíveis, as batalhas contra os heróis da IA ​​são facilmente as mais valiosas. Como o nome sugere, eles colocam você e um time de outros jogadores, geralmente humanos, contra um time controlado por IA. Você pode escolher uma configuração de dificuldade antes do início da partida, o que a torna a maneira perfeita de jogar como um novo herói e aprender suas habilidades sem sentir a pressão de uma partida normal.

Comece pequeno

Se você é novo em Overwatch, fique com os heróis que são mais fáceis de jogar e entender no começo. O Soldier 76 , por exemplo, é um herói DPS completo que é muito mais fácil de começar em comparação com, digamos, Junkrat ou Widowmaker , que se especializam em estilos de jogo específicos. O mesmo vale para Lucio , o curandeiro que cura sem precisar usar uma habilidade, ou Moira, uma curandeira que permite que você jogue como um personagem DPS.

O campo de treinamento é um lugar inteligente para visitar quando você quer ver o quão fácil – ou não – pode ser jogar como um certo herói. Vá para lá primeiro antes de decidir jogar como um certo herói assim que a partida realmente começar.

Mais de uma dúzia de heróis, mas apenas três classes em Overwatch 2 

Os novatos são jogados na experiência do usuário pela primeira vez, o que limitará o número de heróis que você pode jogar na seção de tutoriais e algumas de suas primeiras partidas PvP.

Todos esses heróis se encaixam em três classes, extraídas da linguagem do RPG: Tanques, Danos e Suporte. Ao olhar para a tela de seleção de heróis antes de uma partida, você notará que os heróis são divididos em três colunas que representam essas classes. Você também verá um ícone indicando a classe do herói: Um escudo é para tanques; balas são para Dano; e um sinal de adição/cura é para Suporte.

Os tanques estão lá para absorver o dano dos inimigos e manter sua atenção longe dos personagens de dano e suporte mais vulneráveis. Sua prioridade no campo deve ser distrair as forças opostas e bloquear o fogo recebido com seu tamanho físico e habilidades especiais. Você é a âncora da sua equipe.

O dano é tudo sobre, bem, acertá-los com força! Em comparação com as outras duas classes, você se sairá melhor em um confronto direto com outro herói de dano. Mas se sua equipe estiver trabalhando como deveria, você será mais um oportunista, pegando os tolos muito ocupados lidando com os tanques.

Heróis de suporte curam e buffam aliados e, às vezes, debuff inimigos. Seu objetivo principal é normalmente manter a saúde de seus companheiros de equipe, bem como fornecer buffs para coisas como velocidade de movimento ou produção de dano. Tente não chamar a atenção dos heróis de dano do seu oponente ou ser pego no fogo cruzado. Como Suporte, o uso sábio de suas habilidades no campo pode evitar que uma escaramuça deslize muito para o favor de seu inimigo.

Lembre-se de onde você está

Embora o objetivo em uma partida de Overwatch possa ser ocupar um ponto específico, você ainda precisa de um conhecimento sólido de todas as rotas em torno de seu objetivo, e não apenas para acompanhar os pacotes de saúde. Conhecer as principais rotas e becos laterais torna mais fácil emboscar oponentes, conduzi-los a uma armadilha ou trocar para o herói certo para tirar vantagem do terreno.

Busan, por exemplo, tem várias ruas estreitas e poucas saliências altas e áreas abertas. Tanques como Reinhardt ou heróis DPS como Mei se sairiam bem aqui, enquanto Wrecking Ball pode ter dificuldades. Como alternativa, se você estiver em King’s Row com suas saliências e varandas, pode apostar em Widowmaker aparecendo pelo menos uma vez.

Alterar suas configurações

As configurações padrão do Overwatch 2 são um bom ponto de partida, mas se você precisar ajustar a inversão, a sensibilidade da câmera ou as combinações de teclas e botões, vá para o menu de configurações e ajuste-o para atender às suas necessidades.

Igualmente importantes, se não mais, são as configurações de áudio e sociais. Os jogos multijogador não são exatamente conhecidos por suas atmosferas gentis e tolerantes às vezes, e se você preferir jogar sem lidar com chats de voz e texto desagradáveis, pode alterá-los aqui. Desligue o chat de texto e reduza o volume de todos os chats de áudio para uma experiência menos estressante, e apenas use o Discord ou outra plataforma se quiser conversar com amigos enquanto joga.

Quebre os maus hábitos aprendidos com outros atiradores

Muitos outros atiradores transformam a corrida e a mira em seus próprios reflexos. Desaprender isso para Overwatch . Somente o Soldier: 76 pode correr como um personagem de Call of Duty . Outros heróis têm opções de movimento adicionais, mas geralmente estão vinculados a um tempo de espera, então você deve guardar isso para quando realmente precisar acelerar o ritmo ou sair do caminho.

Fora de um punhado de personagens com armas com mira, também não há uma opção de mira para baixo. O mouse direito ou o gatilho esquerdo geralmente são reservados para um disparo secundário ou algum tipo de poder.

Basicamente, se outros atiradores o treinaram para correr como um maníaco ou apontar constantemente sua arma, você certamente terá que desaprender isso. Mesmo heróis com atributos mais familiares ao gênero, como Soldier: 76 ou Sojourn, exigirão que você se adapte dessa maneira.

Encontre o seu principal e pratique, pratique, pratique

O objetivo aqui é descobrir quem será seu principal, bem como qual função você prefere. Você pode nem sempre ser capaz de escolher seu herói principal em cada partida, mas as lições que você aprende com suas primeiras escolhas se tornarão pontos de referência para dominar as habilidades e habilidades de outros heróis.

Se você vem de um shooter mais tradicional como Call of Duty, recomendo passar um tempo com Soldier: 76. Se você se sente mais confortável com shooters mais modernos e rápidos como Apex Legends , o slide rápido de Sojourn (que pode lançar em um super -fun jump!) provavelmente será mais familiar para você. A permanência é desbloqueada gratuitamente se você jogar durante a primeira temporada.

Se você deseja entrar no Support, Mercy não é uma má escolha para começar, pois você ficará menos tentado a se envolver em tiroteios. Sua principal “arma” cura e fortalece, e pode dobrar nos cantos, o que é um lembrete para manter a cabeça baixa. Sua pistola automática é capaz se você for rápido, mas suas habilidades são muito focadas em preencher essa função de Suporte.

D.Va também não é uma má escolha para um tanque inicial. Eu acho que ela joga um pouco mais perto de um personagem de atirador padrão do que os outros tanques, e quando seu mech morde a poeira, você pode ficar no campo enquanto ele recarrega. D.Va não é um dos heróis iniciais, no entanto. Portanto, você precisará jogar no mínimo duas partidas não classificadas para desbloqueá-la. (Se você jogar D.Va, certifique-se de dizer audivelmente “aguarde por titanfall” toda vez que chamar o mecanismo. E nunca se desculpe por isso.)

Descubra qual papel você mais gosta de desempenhar e, dentro desse papel, qual herói se encaixa melhor no seu estilo de jogo.

Lute contra alguns bots, estude suas vitórias e derrotas

Lutar contra a IA, no entanto, é aí que o aprendizado (divertido) realmente começa. Embora haja um intervalo de prática para brincar, recomendo gastar seu primeiro punhado de partidas lutando contra a IA ao lado de outros jogadores no modo PvE encontrado nas áreas de treinamento. Resista a pular para o matchmaking PvP até que as batalhas de IA comecem a parecer entediantes. Existem três dificuldades de IA para escolher, mas comece com casual. Confie em mim.

As partidas de IA são uma ótima oportunidade para aprender o básico dos diferentes modos de Overwatch 2 sem a pressão de um jogo PvP real. Você pode aprender os mapas, como diferentes heróis funcionam no campo e outros fundamentos. Lembre-se, você está apenas lutando contra a IA aqui, então não é grande coisa se você tiver que parar um momento para acertar o F1 no PC para se lembrar do que as habilidades do seu herói fazem. (A sobreposição de informações do herói não está vinculada a um botão do gamepad por padrão.)

Dito isto, os bots não são desleixados. Se o seu time não estiver trabalhando junto, eles vão tirar vantagem disso e muito possivelmente te mandarão para a derrota. Isso pode acontecer mesmo na mais fácil das três dificuldades de IA.

Coisas de ping!

Eu normalmente elimino todo o bate-papo por voz em um jogo, então foi ótimo ver que Overwatch 2 tem um sistema de ping detalhado para comunicar informações críticas à sua equipe. É melhor se acostumar a usá-lo mais cedo ou mais tarde.

Um “ping” genérico é acessível com o botão do meio do mouse no PC e o d-pad esquerdo em um controlador. Isso destacará para seus companheiros de equipe tudo o que você estiver olhando, seja um ponto de referência ou um inimigo, com um indicador de HUD proeminente que eles podem ver através das paredes. Use isso para chamar inimigos que avançam ou heróis sorrateiros de dano em busca de uma oportunidade para eliminar um de seus camaradas.

O primeiro comando ping que você deve dedicar à memória muscular além do padrão é pedir ajuda. No PC, você mantém pressionado o mouse do meio e puxa para baixo para ativar o ping “Precisa de ajuda”. Nos gamepads, você mantém pressionado o d-pad esquerdo, selecionando o ping desejado com o botão direito. Se o Suporte estiver fazendo seu trabalho, esperamos que eles apareçam em breve.

Dedique isso à memória muscular. Peça ajuda ao fugir, quando estiver perto da morte, quando as coisas estiverem ficando caóticas ou se você estiver com pouca saúde e não houver nenhum pacote de saúde por perto.

Aprenda a ler o placar em Overwatch 2 

Esteja você acessando o placar para verificar no calor de uma partida ou revisando os detalhes de um jogo que acabou de terminar, as informações não são apenas para se gabar: são um reflexo de quão bem ou mal seu time está indo . O placar pode dizer por que você está ganhando ou perdendo.

Antes mesmo de olhar para os números, a primeira coluna informa a composição das equipes, quantos heróis Tanque, Dano ou Suporte estão em campo. Às vezes, a resposta de por que um lado está sendo aniquilado é encontrada bem ali. Ao desenvolver uma noção de cada herói, você entenderá melhor o quão equilibrada é uma equipe.

Movendo-se para a direita, temos algumas estatísticas familiares: E, A e D significam Eliminações, Assistências e Mortes, respectivamente. As mortes devem ser baixas em geral, enquanto as eliminações provavelmente devem ser mais altas para seus heróis de dano. As assistências provavelmente devem ser altas para Suporte ou Tanques. Se você está perdendo, isso pode lhe dizer o porquê. Os heróis do dano estão acumulando eliminações? As mortes são muito altas em geral?

Passando para as próximas três colunas, temos DMG para produção de dano geral, H para produção de cura e MIT para dano total mitigado. De um modo geral, os heróis de dano devem ter o DMG mais alto, os números H do suporte devem ser altos e os tanques devem ter MIT alto.

Ler este placar e agir com base no que ele diz é fundamental para contribuir com o sucesso de sua equipe.

Não morra, seja paciente

Nem é preciso dizer, mas você realmente deve priorizar sua vida. Sim, você reaparecerá em questão de segundos, mas muitos dos modos de jogo de Overwatch são como uma gigantesca queda de braço multijogador. E se você está morto, são alguns segundos preciosos em que você não tem um braço na luta.

Mas se você morrer e reaparecer, e membros essenciais de sua equipe ainda estiverem em um contador de respawn, espere um momento antes de voltar para a batalha. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver jogando no Support. Você quer permanecer vivo para quando seus camaradas reaparecerem e se juntarem a você. Se isso significa deixar o time inimigo segurar o ponto objetivo um pouco mais ou empurrar a carga um pouco mais para cima, será melhor você responder com sua força coletiva em vez de individualmente.

Overwatch 2 é muito mais voltado para a equipe do que o jogo de tiro em primeira pessoa comum. E ser um grande jogador de equipe requer mais do que apenas aprender o seu herói bem o suficiente. Cronometrar e permanecer vivo garante que você tenha uma equipe funcionando da melhor maneira possível, independentemente de quem está na lista.

Referências:

Kotaku, Game Spot, Wikipedia.

FPS, Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Tiro, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.