Warner Bros. Interactive Entertainment

Warner Bros. Interactive Entertainment, Inc. (WBIE) é uma divisão da Warner Bros. Home Entertainment Group. É uma publicadora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora de conteúdos interativos de entretenimento de todas as plataformas atuais, incluindo consoles, portáteis e PCs, tanto para jogos internos quanto de empresas terceirizadas. Sob o nome de WBIE está a Warner Bros. Games (mais uma das unidades principais de publicação), que foca na criação, desenvolvimento e produção de certos títulos. Além de controlar a distribuição, marketing e vendas com a Warner Home Video, WBIE é uma das empresas publicadoras multi-nacionais mais importantes, tanto para títulos internos quanto externos.

Além de ser responsável pelo desenvolvimento e distribuição de filmes renomados e consagrados nas telonas, incluindo obras baseadas em heróis de HQs como Batman, o Super-homem e Mulher Maravilha, a empresa também é conhecida por suas séries de TV, desenhos animados, games e uma grande variedade de produtos que carregam a marca da Warner Bros. Entertainment, cujos produtos são gerenciados por diversas divisões da Warner Bros.

Sediada em Burbank, Califórnia, a companhia de origem americana atutalmente conta com diversos escritórios espalhados em mais de 30 países. Segundo dados divulgados pela companhia, o catálogo de obras da Warner Bros. Entertainment chega perto da marca dos 7.500 filmes e 4.500 programas de TV.

Jogos mais famosos:

Entre outros, como Batman: Arkham City, Middle-earth: Shadow of War, Hitman 2…

Sobre

A Warner Bros. Entertainment é líder global em todas as formas de entretenimento e de seus negócios relacionados à todas as mídias atuais e emergentes, assim como suas plataformas. No Grupo Time Warner, o Estúdio está à frente de cada aspecto da indústria do entretenimento, desde longa-metragem, televisão, e produção de entretenimento em casa, até a distribuição mundial de DVDs e Blu-ray, distribuição digital, vídeo games, animação e licença de produtos e suas marcas, além de estação de transmissão. DC Entertainment, a empresa por trás dos Super Heróis mundiais mais icônicos, incluindo-se o Batman, o Super-homem, a Mulher Maravilha, o Flash e centenas de outros, também faz parte da Warner Bros.

Os Estúdios da Warner Bros. começaram quando quatro irmãos, Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner, incorporaram a incipiente indústria cinematográfica em 4 de abril de 1923. Em 1927, o lançamento do primeiro longa-metragem mundial com som sincronizado “The Jazz Singer” deu um formato e um tom de inovação e influência que iria se tornar sinônimo do nome Warner Bros.

Desde aqueles tempos, os Estúdios da Warner Bros. têm formado um impressionante legado, ao mesmo tempo em que está criando uma diversificada empresa de entretenimento com abrangência e profundidade, sem paralelo. A consistência da empresa e seu longevo sucesso foram construídos sobre um alicerce de gestão estável ao longo de sua história, assim como de relacionamentos criativos de longa data com muitas das maiores estrelas e produtores mundiais, além de uma dedicação incansável focado na excelência.

Hoje, a biblioteca da Warner Bros., uma das mais prestigiosas e valorosas do mundo, consiste em mais de 79.000 horas de programação, incluindo quase 7.500 longas-metragens e 4.500 programas de televisão que abrangem dezenas de milhares de episódios individuais. O Estúdio também gerencia uma das coleções de mais sucesso de marcas e de franquias do mundo.

Novo estúdio dedicado a jogos F2P Mobile

Dado ao quão lucrativo o mercado mobile se tornou, não admira que editoras como a Warner bros. estejam a abrir estúdios dedicados para desenvolver jogos para os smartphones.

O novo estúdio foi inaugurado em San Diego e vai dedicar-se exclusivamente a desenvolver jogos free-to-play para os dispositivos iOS e Android. A companhia justifica a abertura do estúdio devido ao sucesso de títulos como Game of Thrones: Conquest e Golf Clash.

Em adição a Game of Thrones: Conquest e Golf Clash, a Warner Bros. também tem adaptações mobile dos jogos de luta Mortal Kombat e Injustice. Como tantos outros jogos mobile, o download é gratuito, mas existem compras na aplicação para acelerar o teu progresso e ajudar-te.

A equipe de San Diego encontra-se actualmente a contratar e é liderada por Tom Casey, vice-presidente e líder de estúdios na Warner Bros.

Referências:

Warnerbros, canaltech, eurogamer, wikipedia.

Comente abaixo o que você acha sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment!

Deixe seu comentário: