Tekken 3

Desenvolvido e publicado pela Namco, Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken. Foi lançado especialmente para Arcade em 1997, mas devido ao grande sucesso, também chegou as plataformas Windows e PlayStation 1, como resultado, foi considerado o melhor jogo de luta para a plataforma.

Jogabilidade

Com 14 novos personagens, maior velocidade e recuperações de queda diferenciadas, Tekken 3 conseguiu uma das melhores jogabilidades em jogos 3D para PlayStation. O equilíbrio entre  velocidade  e força de alguns personagens leva o jogador a embates onde o que conta realmente é a habilidade e não o personagem escolhido. Diferente dos jogos anteriores, os personagens adicionais de Tekken 3 não são sub-chefes. Eles são abertos em determinada ordem, à medida que o game é terminado com os jogadores iniciais.

História

Após o segundo torneio Tekken, Heihachi Mishima derrota e mata seu filho Kazuya e retoma o controle sobre a megacorporação Mishima Zaibatsu. Quinze anos depois, chega aos ouvidos de Heihachi, um boato sobre uma força misteriosa atuando no México e várias notícias de que lutadores famosos teriam sido derrotados por essa força se espalharam pelo mundo. Alguns aldeões disseram que era Ogre, um deus asteca da luta, que veio do céu para viver entre os mortais. Heihachi manda seu grupo paramilitar, a Tekken Force para investigar. Eles encontram o esconderijo, mas Ogre é mais forte do que pensavam, e todos foram dizimados.

Poucos tempo depois, Heihachi recebe a visita de um adolescente, e posteriormente, descobre que ele era seu neto Jin Kazama, filho de Jun Kazama e de seu filho Kazuya. Jin conta a Heihachi que Ogre atacou o lugar onde morava e matou sua mãe e que procurou seu avô por conselho de sua mãe, caso algo acontecesse, pois havia pressentido a aproximação de um grande mal. Intrigado e com a ambição de ter aquele poder, Heihachi percebe a força e a sede de vingança de Jin e decide treiná-lo. Suas reais intenções, contudo, eram de atrair Ogre usando Jin como isca. Algum tempo depois, quando Jin já se tornara um poderoso lutador, Heihachi anuncia o terceiro Rei do Torneio Punho de Ferro, esperando atrair a atenção de Ogre. Mas havia algo que Heihachi não sabia.

Arcade Mode

Modo história do jogo, ou seja, se caracteriza pelo desenrolar principal de cada personagem. Essa parte do game funciona a partir de 10 estágios, no último você enfrentará o chefão, que é o vilão principal nessa história, o True Ogre. Conforme você termina o jogo com um personagem, passam cenas do passado daquele respectivo lutador, caso você termine o game com 10 lutadores diferentes, novos modos no menu, além de personagens secretos serão destravados.

Theatre Mode

Quando você termina o jogo com os personagens principais, uma nova opção no menu do game é destravada.  Ela consiste em nós podermos ver cada história do personagem em computação gráfica,ou seja, sem precisar terminar o Tekken 3. Vale saber que, para ter todas as count scenes liberadas, você precisa terminar o jogo com todos os personagens.

Tekken Ball Mode

Esse modo de jogo, também é destravado quando você termina o game com os 10 personagens iniciais. Basicamente, funciona como o conhecido jogo de queimada, ou seja, Os lutadores ficam postos em “quadra” e o objetivo é golpear a bola e acertar seu oponente Quando concluído essa parte, você destrava  Gon, o mini dinossauro.

Tekken Force Mode

Tekken Force Mode é um mini-jogo dentro do game, ele funciona da seguinte maneira. Depois de escolher um jogador, você vai lutando contra inimigos bem mais fracos, como se fossem capangas. Conforme vai passando os estágios, aparece alguns chefões, no final de tudo você recebe duas chaves, que servem para liberar outro personagem secreto, o Doctor B.

Recepção

Tekken 3 teve muitas críticas positivas. Nessa terceira versão o enredo se torna mais apurado, e a jogabilidade mais fluída tendo em vista que os programadores já haviam dominado as técnicas do Playstation, criando assim o que o site Gamespot chamou de “melhor jogo de luta para a plataforma 32 bits da Sony”.

Qual foi sua experiência com Tekken 3? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Wikipedia, Amino Apps.

Deixe seu comentário: