1HitGames

YouTuber Dunkey lança editora de videogames

O popular youTuber Dunkey (também conhecido como videogamedunkey) lança editora de videogames, a Bigmode. O canal no YouTube atualmente tem mais de 7 milhões de assinantes. 

“Estou no YouTube há onze anos e um dos temas centrais do meu canal sempre foi jogar dinheiro sem alma na lata de lixo e levantar e elogiar as obras de arte verdadeiramente inspiradas neste meio”, disse Gastrow. 

📷 YouTuber Dunkey lança editora de videogames | News World Tick

“Durante anos e anos, sempre procurei os melhores jogos indie e tentei fazer justiça a eles, colocando milhões de olhos nos jogos que realmente merecem atenção.”

Um aspecto que parece ser um verdadeiro prazer para o público é que o Bigmode não publicará nenhum jogo contendo NFTs, blockchain ou criptografia. Os desenvolvedores já podem entrar em contato com o Bigmode para enviar seus jogos para consideração.

📷 YouTuber Dunkey lança editora de videogames | Reddit

Ele acrescentou: “Muitos jogos por aí entendem como emular a aparência de seus jogos favoritos, mas não entregam onde realmente importa. Muitos dos verdadeiros jogos estão sendo afogados em um mar de mediocridade. Você precisa de alguém que possa ajudá-lo a ser visto.

“Quero que o Bigmode funcione como meu selo de aprovação, que é algo que não aplico de ânimo leve. Não estou procurando controle criativo sobre seus jogos, mas quero me envolver. Estou cansado de ficar à margem esperando que grandes jogos apareçam. Agora eu quero entrar lá e ajudar a fazer isso acontecer.”

Gastrow afirmou que sua empresa se esforçou muito para fazer contratos “mais amigáveis ​​aos desenvolvedores” e argumentou que ele “traria um valor insano para a mesa”.

📷 YouTuber Dunkey lança editora de videogames | Divulgação

Alguns disseram que estão ansiosos para ver os jogos que serão publicados pela Bigmode, confiando na curadoria de Gastrow. Para alguns devs, esse fato traz algum ceticismo em torno das intenções da empresa e ações potenciais no futuro.

No entanto, muitos especialistas e desenvolvedores da indústria questionaram suas qualificações para administrar uma empresa de desenvolvimento de jogos e sugeriram que o anúncio de Dunkey é redutivo ao trabalho que é feito em uma empresa de publicação moderna.

📷 YouTuber Dunkey lança editora de videogames | Eurogamer

Mike Rose, crítico anterior em vários sites, incluindo Kotaku e Gamasutra e agora diretor da editora No More Robots, revelou que foi contatado por três diferentes YouTubers “enormes” em busca de conselhos sobre como iniciar suas próprias editoras, o que significa que podemos ver mais personalidades da internet lançando editoras em breve.

Noel Berry, um programador por trás do sucesso indie Celeste, disse acreditar que Dunkey pode surpreender com seu olho para um design divertido.

🎥 My Indie Game Publishing Company |

videogamedunkey

Referências:

NME, VGC, IGN, Eurogamer.

Extras Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑