Young Souls

Young Souls mistura os géneros beat ‘em up e RPG num mundo criado com uma direção de arte estonteante, desenvolvido por 1P2P, e distribuído pelo The Arcade Crew, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Google Stadia. Explora os mundos dos humanos e dos goblins, ambos repletos de inimigos, mas também cheios de encontros inesperados e amistosos, prontos para serem descobertos.

Pega nas tuas armas e parte à procura do teu pai adotivo através de masmorras épicas no reino dos goblins. Veste a armadura mais resistente e arma-te com um arsenal capaz de enfrentar as hordas de inimigos e bosses que esperam por ti do outro lado do portal.

Os teus equipamentos são os aliados mais valiosos em combate. Escolhe os itens que vais levar e adapta o teu estilo de jogabilidade às batalhas de cada masmorra.

Existem muitas opções de assistência

As opções de assistência em Young Souls são maravilhosamente robustas. Há também quatro configurações de dificuldade. Esses e os recursos de assistência podem ser alterados a qualquer momento, mesmo em uma masmorra.

O jogo é personalizável de várias maneiras, facilitando o acesso. As opções padrão estão aqui, como diminuir o dano ou aumentar o dano. Existe até uma maneira de remover xingamentos para jogadores mais jovens. Se os jogadores cavarem os menus, eles podem encontrar muito para mexer.

Como funciona a cooperação

Young Souls é projetado em torno do modo cooperativo , pois apresenta dois irmãos lutando contra hordas de goblins malignos. Este modo é local apenas para co-op de sofá, o que pode influenciar se os jogadores o escolherão.

Pode ser complicado jogar o jogo sozinho, mas é aí que os recursos de assistência entram em ação. Há também um sistema de tags em Young Souls . A qualquer momento os jogadores podem trocar entre Jenn e Tristan. Existe um medidor de cooldown para a habilidade de marcação, mas é muito breve.

Uma boa estratégia para marcação

Quando é um bom momento para trocar? É importante notar que ambos os personagens têm suas próprias estatísticas. A resposta óbvia para a pergunta é trocar um irmão quando eles estiverem prestes a morrer. Se eles morrerem, eles podem ser ressuscitados, mas leva tempo.

Quando não estiver jogando um jogo cooperativo, pode ser complicado reviver um personagem enquanto luta contra goblins. Então, tente não deixar a morte acontecer. Outro bom momento para trocar é quando um personagem é derrubado no chão. Marcar o outro irmão manterá a batalha sem demora.

Escolha caminhos diferentes para Jenn e Tristan

Jenn e Tristan começam com estatísticas semelhantes. À medida que sobem de nível normalmente, eles permanecerão semelhantes. No entanto, existem maneiras de construir esses irmãos em diferentes arquétipos de RPG. A cada poucos níveis, os jogadores serão recompensados ​​com um token de ginásio. Aqui, os jogadores podem jogar um minijogo que permite que os irmãos aumentem uma das três estatísticas.

O equipamento também pode ajudar a construir esses dois personagens de maneira diferente. Faça um ágil com alta agilidade e armas rápidas como adagas duplas. Faça do outro um tanque de força pesada com armas gigantes como machados. Esses são dois exemplos, mas a parte importante a ser tirada é tornar cada irmão distinto.

Como funciona a poupança

É raro que um jogo, independente ou não, seja lançado com a capacidade de salvar em qualquer lugar. Young Souls é um caso raro. Com poucas exceções, os jogadores podem salvar a qualquer momento do jogo. Se eles estiverem acima do solo, os salvamentos manterão os personagens no lugar.

No entanto, se os jogadores salvarem enquanto estiverem em uma masmorra, na próxima vez que carregarem, estarão de volta ao laboratório. A posição dos jogadores mudará, no entanto, o progresso será salvo. É bom fazer uma distinção antes que os jogadores comecem o jogo e fiquem confusos.

Navegando na Masmorra Metroidvania

Young Souls tem um pouco de DNA Metroidvania em seus sistemas. A masmorra terá caminhos ramificados, com cada estrada bloqueada pela falta de um item ou chave. Felizmente, há viagens rápidas, então voltar para onde os jogadores precisam ir é fácil.

A coisa a notar aqui é que os jogadores podem encontrar baús enquanto estão em uma sala que ainda não podem abrir. Faça uma anotação manual desses baús. O mapa do jogo marca alguns baús, enquanto outros não. Pode ser confuso e é por isso que as boas notas manuais à moda antiga podem diminuir as hemorragias cerebrais.

Utilize bem os objetos

Além de poder derrotar goblins com uma vasta gama de armas, os jogadores também podem pegar objetos. Não há nada como jogar um pote ou um inimigo em outro inimigo em um brawler . Alguns potes têm corações que devem ser guardados para quando a saúde ficar baixa.

Normalmente, os potes de corações alinham as áreas do chefe. Como esses corações desaparecem, seria um desperdício abri-los cedo. Certifique-se de afastar os inimigos desses objetos se eles puderem ajudá-lo. Essa é uma dica básica para qualquer videogame: não desperdice HP.

Vendendo equipamentos

Existem dois tipos de moeda neste RPG brawler. Há dinheiro humano que pode ser usado para comprar roupas no mundo acima. Depois, há moedas goblins que podem ajudar a fortalecer Jenn e Tristan para o rastreamento de masmorras.

Há muito loot em Young Souls , então vendê-lo deve vir naturalmente. Não o venda de volta para goblins por suas moedas. Em vez disso, venda-o na Loja de Penhores. É difícil conseguir dinheiro no jogo, mas é fácil conseguir moedas. Por isso é importante seguir esta dica.

Comute entre dois mundos

Young Souls é uma jornada entre dois mundos, cada um deles cheio de experiências e encontros que vão moldar o caráter e o destino dos nossos heróis.

Levanta pesos na Happy Fit para melhorares as tuas estatísticas e ganhares mais força, destreza e agilidade. Queres lutar contra os vilões com estilo? Compra ténis e acessórios da moda nas lojas Solid Sneakers e Teen Spirit e cria uma personagem única.

Depois de um descanso merecido, é hora de te armares até aos dentes para entrares no mundo dos goblins, o lugar ideal para rachar algumas cabeças na busca pelo professor. Hordas de inimigos estarão à espera com lanças e espadas, na vã esperança de que isso seja suficiente para te deter…

Lute seu caminho para seu pai foster

Lutar contra os goblins não é tão fácil quanto lutar contra a máquina de pesos na Happy Fit. Os combates são duros e exaustivos, mas receberás, como recompensa, baús de saque que te ajudarão a esquecer as feridas da batalha.

Existem inúmeras possibilidades de combinação que alteram as estatísticas dos teus equipamentos e armas e a jogabilidade da tua personagem. É fácil escolher que tipo de estratégia queres adotar (agressiva, defensiva ou equilibrada) quando te aventuras pela terra dos goblins.

Se as lutas com os inimigos já são duras, os combates contra os bosses são épicos e vão fazer-te suar.

Combate requer consciência espacial

O combate em Young Souls é relativamente complexo, exigindo que você leve em conta vários fatores, como a velocidade do seu personagem, a escolha de armas e o tipo de inimigo que você está enfrentando. Você enfrentará vários inimigos que têm uma propensão a se esquivar rolando atrás de você e apunhalando-o pelas costas.

Como resultado, você precisará ter uma quantidade razoável de consciência espacial e ser competente para lidar com vários inimigos atacando de todos os lados. Ao contrário dos filmes em que os bandidos se revezam, em Young Souls os inimigos irão atacá-lo implacavelmente, então você precisará utilizar seu próprio teste de esquiva para evitar qualquer dano potencial.

Você terá que fazer escolhas

De vez em quando na narrativa, você será presenteado com uma série de escolhas. Isso pode ser tão simples quanto pensar em uma desculpa para não estar na escola ou escolher um insulto para dirigir a um bandido desajeitado.

Essas escolhas não parecem ter muito impacto na sua experiência geral, então você não precisa se preocupar muito. Eles também não são cronometrados, então você pode refletir sobre sua escolha – se quiser – pelo tempo que quiser.

Espere alguma exploração leve

Enquanto a maioria dos beat ‘em ups tendem a ser assuntos lineares, Young Souls assumiu a responsabilidade de se desviar um pouco da norma e oferecer algumas rotas adicionais e locais extras para você explorar.

Tudo ainda é percebido de uma perspectiva lateral e, como resultado, a maioria vê você se movendo para a direita o tempo todo. No entanto, a ramificação ocasional e o mundo humano oferecem oportunidades para se envolver com alguma exploração leve. Na maioria das vezes, é opcional, então se você não gosta muito de elementos de exploração em seu beat ‘em up, não tenha medo. No entanto, para quem optar por interagir com ele, verá que não é apenas muito divertido, mas incrivelmente recompensador.

Equilibre a velocidade de seus personagens

No modo cooperativo de Young Souls, ambos os jogadores assumem o papel de um dos dois protagonistas principais. No entanto, no modo solo, você é responsável por ambos os personagens, controlando um a qualquer momento com o outro disponível para tocar caso a luta fique muito complicada.

No entanto, devido a essa capacidade de trocar de personagem em tempo real, é importante garantir que cada um jogue funcionalmente de maneira diferente um do outro. Por exemplo, você pode fazer de um dos personagens um tanque lento, mas de ataque pesado, e o outro um lutador mais rápido e ágil. Isso permitirá que você cause uma tonelada de dano e, em seguida, troque rapidamente para que seu tanque possa se curar e seu lutador mais rápido possa evitar ataques até que eles acabem. Contemplar estratégias como essa é crucial para sua sobrevivência ao longo da difícil história de Young Souls.

Vá para a academia

Ninguém gosta de ir ao ginásio. É exaustivo, exige muito esforço e você fica todo suado no final. É mais fácil ficar em casa, jogar videogame e fazer os minijogos de treino neles. Felizmente, Young Souls inclui um minijogo de treino.

Toda vez que você subir alguns níveis, você receberá um token que lhe dará acesso a uma sessão de treino gratuita na academia. Isso pode ser usado para realizar um dos três treinos que visam estatísticas específicas. Você terá que dominar o minijogo associado a cada treino, então esteja preparado para esmagar ou segurar um botão por um tempo. No entanto, é absolutamente essencial que você utilize esses tokens e vá para a academia no segundo em que tiver a opção, pois isso lhe dará uma grande ajuda para derrubar alguns dos chefes mais difíceis.

Fale com Baldwin

Você encontrará Baldwin relativamente cedo na experiência de Young Souls, e ele desempenhará um papel significativo na narrativa geral a partir de então. Enquanto ele faz inúmeras aparições em várias cenas, ele também desempenha outro papel mais útil.

Ao conversar com Baldwin sempre que tiver uma chance, você pode obter um resumo dos vários personagens e eventos que aconteceram antes de você chegar. Isso é absolutamente crucial se você quiser entender melhor a tradição e o mundo de Young Souls e, felizmente, não levará muito tempo para fazê-lo.

Referências:

Steam, The Gamer, Game Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.