XCOM 2

XCOM 2 é um videojogo táctico por turnos produzido pela Firaxis Games e publicado pela 2K Games para Microsoft Windows, OS X e Linux a 5 de fevereiro de 2016. Em XCOM 2 a história tem lugar 20 anos depois dos eventos ocorrido em XCOM: Enemy Unknown (2012), depois do XCOM ter perdido a guerra contra as forças alienígenas.

De acordo com o site de pontuações agregadas Metacritic, XCOM 2 recebeu “aclamação universal” por parte dos críticos profissionais.

Jogabilidade

Vinte anos se passaram desde que os líderes mundiais ofereceram uma rendição incondicional às forças alienígenas e o XCOM, a última linha de defesa do planeta, foi dizimada e dispersa. Agora, os alienígenas governam a Terra, construindo cidades brilhantes que prometem um futuro brilhante para a humanidade na superfície, enquanto ocultam uma agenda sinistra abaixo e eliminam todos os que discordam de sua nova ordem. Somente aqueles que vivem nos limites do mundo têm uma margem de liberdade. Aqui, uma força se reúne mais uma vez para defender a humanidade. Sempre em fuga, as forças remanescentes do XCOM devem encontrar uma maneira de ressuscitar das cinzas, expor a verdade insidiosa por trás da ocupação e eliminar a ameaça alienígena de uma vez por todas.

Assuma o comando do Avenger, uma nave alienígena convertida na sede móvel da XCOM. Guie sua força de ataque ao redor do mundo, construa apoio popular e exponha os planos sinistros dos alienígenas.

Classes

Especialista

O especialista é o mais versátil das classes de soldados, como eles podem cumprir várias funções diferentes. Especialistas vêm equipados com um Gremlin que pode executar várias tarefas durante o combate. Considere a função que deseja um especialista específico a desempenhar, e tente atualizar sua árvore de habilidade em conformidade. Por exemplo, um especialista de suporte deve ter o protocolo médico, do Protocolo de ressureição, ou habilidades de Médico de Campo, a fim de curar de forma eficaz e reviver seus companheiros de pelotão.

O Gremlin do especialista também pode cortar em tecnologia alienígena durante certas missões. Se uma missão envolve hackear um objetivo particular, você deve priorizar mover o Especialista em proximidade com a localização do objetivo, a fim de completar o corte dentro das voltas atribuídas. Em vez do Especialista, considerar se o seu Gremlin pode executar uma tarefa importante, como a cura de um companheiro ou danificar um inimigo, antes de tê-los participar em outras tarefas.

Ranger

Equipado com uma espada poderosa e reduzir a capacidade, a classe ranger é destinado ao combate de perto. A Ranger é mais eficaz quando correndo para cortar um alien no rosto, de modo a tentar equipar proteções adicionais em seus Rangers antes de enviá-los em combate. Quando possível, ter um especialista em aplicar o seu protocolo de ajuda a um ranger, se você pretende mover o ranger em direção ao território inimigo. Isto irá aplicar um impulso de defesa volta única para o seu Ranger, o que lhes permite mover mais agressivamente com proteção adicional.

Aplicar atualizações que melhoram a mobilidade e danos do ranger irá ajudá-los a ter melhores chances de garantir mortes em seus alvos. Aumentando a sua chance de crítico também irá aumentar significativamente a produção de dano global do Ranger e eficácia.

Atirador 

A classe Sharpshooter serve como o atirador para o seu plantel. Vêm equipados com um rifle sniper maciço, bem como uma poderosa arma para combate de perto. A eficácia destas armas Sharpshooter depende da sua distância de um alvo inimigo. O Sharpshooter beneficia fortemente com o aumento de objetivo.

Logo no início de uma missão, posicione o Sharpshooter em um telhado ou em algum lugar com vista área, e depois coloque o Sharpshooter em Overwatch, para que possam defender a sua equipe. Se você usar Sharpshooters mais ofensivamente, considere desbloquear as habilidades retornar o fogo e as mãos relâmpago em sua árvore de habilidade.Essas habilidades permitem que o Sharpshooter a esgueirar-se efetivamente em tiros extra com a sua pistola, sem o uso de curvas.

Granadeiro

Como o especialista em demolições residentes, o Granadeiro usa um lançador de granadas e metralhadora para fornecer energia explosiva no seu plantel. o Lançador de granadas do Granadeiro pode chegar muito longe, garantindo danos com hits bem colocados. O Grenadier também pode transportar granadas como seu item de utilidade. Pesquisa granadas experimentais no campo de provas, a fim de equipar granadas avançadas em seus Granadeiros.

Granadeiros pode causar uma quantidade significativa de dano à distância, por isso certifique-se de aproveitar todas as oportunidades para arremessar granadas contra os inimigos feridos para acabar com eles sempre que possível. Granadas também causar veículos a explodir, danificando quaisquer espectadores usando o veículo para a tampa. Se você ver um inimigo agachado atrás de um veículo, chuck uma granada em sua direção para desferir um golpe letal.

Operador psi

A Operadora Psi é um soldado único, que deve passar por treinamento intensivo no laboratório Psi para ganhar habilidades psiônicos especiais, incluindo o controle da mente. Somente rookies pode ser treinado na Psi Lab, e esta é a única maneira de adicionar Psi para o seu time. Após o treinamento, o seu novo operativo Psi receberá uma das quatro habilidades de partida aleatórios. Você deve Psionics primeira pesquisa, a fim de construir a instalação Psi Lab, então priorizar esta pesquisa quando você tê-lo disponível.

Se a sua operativo Psi é a sorte de ter a capacidade Dominação, certifique-se de usá-lo estrategicamente no campo de batalha, uma vez que só pode ser usado uma vez por missão.Domination permite que seu operativo Psi tomar permanentemente o controle de um inimigo para a duração da missão, tornando-os um aliado. Tente tomar o controle de um inimigo poderoso para desencadear ataques mais devastadores sobre alvos inimigos.

Treinar recrutas extra

Após uma missão desafiadora, o seu time provavelmente vai voltar com vários soldados feridos ou abalados. soldados Idealmente, você deve ter mais treinados espera em modo de espera no caso de você encontrar uma outra missão, enquanto seus principais membros do esquadrão estão em licença médica. Tente recrutar novos recrutas sempre que você tem os suprimentos de sobra, para garantir que tem um suprimento constante de soldados saudáveis ​​quando você precisar deles.

Tenha em mente que recrutas calouros não precisa ter experiência de campo para ganhar uma promoção classe. Construir o Guerilla Tactics escola cedo e sempre tem rookies em treinamento para que os soldados de substituição estão prontos quando seus membros do esquadrão favoritos não estão disponíveis.

Equilibrar classes

Ao criar um pelotão antes de uma missão, é melhor escolher um soldado de cada tipo de classe, desde que você tem uma variedade de soldados para escolher. Tente evitar ter vários membros do esquadrão do mesmo tipo de classe para que você pode ter uma equipa mais equilibrada.No entanto, esta regra é um pouco flexível, uma vez que você comprou o upgrade tamanho esquadrão na Tactics Escola Guerilla. Com cinco ou seis membros do esquadrão, tendo uma classe duplicado é quase inevitável.

Como você acumular mais recrutas, você acabará por ter vários soldados que pertencem à mesma classe. Tente balancear suas habilidades como eles subir de nível, de modo que você pode ter ofensivas e defensivas soldados equilibradas para escolher. Se você deve ter mais do que um soldado da mesma classe no seu plantel, equipá-los com diferentes itens de utilitário para garantir a sua equipe ainda é capaz de uma variedade de tarefas durante o combate.

Diversificar o utilitário Loadout

Cada soldado tem vários slots de itens de utilidade na sua loadout, que desbloquear à medida que ganham promoções. Ter um esquadrão inteiro ir para a batalha com nada além de granadas pode levar a um resultado indesejado durante as missões avançadas. Manter um fluxo constante de pesquisa sobre cadáveres e outras preciosidades, a fim de ter novos equipamentos para o departamento de engenharia para construir. Tem Chief Shen construir uma variedade de itens de utilidade para o seu time, então equipar cada membro do esquadrão com diferentes itens de utilidade de um outro. Um esquadrão que tem Mindshields, Medkits, Mimic Beacons, e granadas terá um desempenho muito melhor do que uma equipa que só carrega um único tipo de item de utilidade.

Aplicar Sims combate pessoal

Sims combate pessoal (PCS) são de caráter específico atualizações que se aplicam melhorias únicas para as estatísticas de um personagem. Você pode adquirir novos PCs atualizações durante a batalha por pegar gotas de loot dos inimigos caídos. Essas atualizações também podem ser compradas no mercado negro para uma parte da Intel.

Trabalho certos de PCS melhor para certos tipos de classe, então escolha sabiamente antes de confirmar PCS de um personagem Uma vez por PCS é aplicada a um personagem, ele pode ser substituído, mas não foi removido. Considere os tipos de PCS atualizações que funcionam melhor para cada classe, para que você possa aplicá-las aos membros do esquadrão adequadas quando novos se tornam disponíveis.

Saia da cobertura apenas em casos extremos

A primeira coisa que você aprende em XCOM é: ARRANJE ALGUM LUGAR PARA ESCONDER-SE E FIQUE NELE SEMPRE! Mas isso não é uma verdade absoluta, já que, às vezes, você precisa arriscar, principalmente caso esteja no fim de um round, quando os soldados já estão sem granadas (mais sobre isso em breve) e com a energia baixa. Mais vale a pena flanquear um inimigo e garantir um tiro certeiro naquele turno (e acabar com a batalha), do que arriscar errar um tiro e ser acertado pelo revide do inimigo no próximo round.

Abuse das granadas

XCOM 2 é um RPG de estratégia tático baseado em cover. O nome do estilo de jogo é bem grande, mas ele dá uma dica importante de como vencer as batalhas com mais facilidade. Para isso, você vai precisar de granadas, montes delas. E o que você vai fazer com elas? Destruir as proteções em que os seus inimigos estiverem escondidos, é claro!

É muito melhor começar o seu turno atirando uma granada e destruindo as muretas e depois com um tiro certeiro num inimigo “flanqueado” (ou sem proteção) do que ser conservador e trocar tiros por vários turnos, ainda mais quando você tem uma contagem regressiva de turnos para encontrar o seu objetivo.

Outro detalhe, use suas granadas no começo das batalhas, e não no fim. É melhor garantir que o máximo de inimigos morra o mais cedo possível, para trocar tiros no final do que ao contrário, assim você garante que a maioria dos seus soldados vai chegar viva no fim das batalhas.

No meu time de seis, eu carrego sempre dois granadeiros, um ou dois franco-atiradores, um ou dois rangers e um especialista (com medkits e a habilidade de cura à distância com o drone).

Emboscadas

Você começa a maioria das partidas com cobertura, então aproveite-se dela ao máximo. Para isso, você deve montar emboscadas, e isso é mais fácil do que parece. Chegue perto dos seus inimigos sem se revelar e ligue o Overwatch com todos os seus soldados, menos um deles.

Com o último soldado, de preferência o com a maior chance de acerto, atire no inimigo e pronto, veja o grupo de soldados inimigos procurando uma cobertura e levando balaços de todos os seus soldados que estiverem em Overwatch.

O melhor de tudo é que eles não levam penalidade de reação nesse caso, já que você está emboscando o inimigo, é como dar de 4 a 6 tiros em inimigos que não estão se cobrindo. Raramente os inimigos sobrevivem a isso.

Cuidado com as espadas

Os Rangers do jogo ganharam uma habilidade muito legal, que é poder usar uma espada para fazer picadinho dos seus inimigos. A habilidade tira um monte de vida, e pode acabar sendo o seu recurso principal com esses personagens, mas cuidado, alguns inimigos contra-atacam os ataques de espada e tiram um monte de vida quando fazem isso, principalmente os Mutons.

Avance com cuidado e não espalhe seus soldados

Compactação é a chave para o sucesso. Nunca separe os seus soldados em dois grupos, pois, apesar de estarem em maior número no campo de batalha, os seus inimigos sempre estão espalhados em grupos de 2 ou 3. Enfrenta-los com um mesmo grupo de 2 ou 3 pode ser fatal para o seu esquadrão, já que você quase sempre vai ter equipamentos menos avançados que os seus inimigos. A sua vantagem principal quase sempre vai ser nos números, por que diabos você vai abrir mão dela?

Não saia correndo pelo cenário chamando a atenção dos seus inimigos. O motivo é o mesmo acima, é melhor matar grupos pequenos de inimigos do que chamar todo mundo pra luta ao mesmo tempo. Acredite, mesmo que você enfrente cinco inimigos com um grupo de seis, a vida fica bem mais complicada do que enfrentar três contra seis, e você pode considerar-se sortudo se não perder nenhum soldado nessa situação.

Mire na cabeça

Outra grande adição ao game foi um tipo de inimigo um tanto familiar, os Lost. Esses “zumbis” são fracos e muitos morrem com apenas um tiro, mas em grandes números podem ser mortais, para o seu time e o para o seus inimigos; contudo, por mais que as hordas destes monstros sejam grandes, é possível vencê-los com facilidade. Ao matar um lost, seu personagem ganha um turno extra para garantir que não seja cercado por essas criaturas, portanto, tente sempre eliminar o máximo desses inimigos. Ah, e nunca use explosivos, a não ser que você queira multiplicar o problema. Eles são extremante sensíveis ao som e um grande estrondo irá atrair mais inimigo

Montando Time

Sempre tenha ao menos um soldado de cada classe no time de ataque. Ranger serão ótimos para reconhecimento de campo, assim como para combates em curta distância. Atiradores facilmente acertarão alvos distantes e lançadores de granada se livrarão de vários inimigos de uma só vez.

Nunca deixe os soldados sozinhos, sem proteção, mesmo se estiverem atrás de uma boa cobertura. Procure mover os soldados em pares, para que um possa sempre ajudar o outro. Vipers podem facilmente puxar soldados por grandes distâncias, e reforços inimigos ou disfarçados podem aparecer bem ao lado. 

Armadura

Depois de certo momento no jogo, inimigos equipados com armaduras e escudos começarão a aparecer no campo de batalha. É importante lembrar que é preciso ter muito cuidado com a armadura do inimigo, pois cada ponto deste equipamento diminui um ponto no dano causado pelos soldados.

Sprint

Se não estiver certo de que não há inimigos virando a esquina, não use a habilidade Sprint no campo de batalha. Caso contrário, poderá cair dentro de um grupo de inimigos, completamente despreparado. O mesmo vale quando se movimentar com quase todos os seus soldados abatidos ou fora do ponto de ação.

Se este for o caso e houver tempo, termine a sua vez e espere pelo resto do time. Não há nada pior do que correr para dentro de um grupo de inimigos sem poder fazer nada quando seus soldados estiverem terminado as ações.

Ocultamento

A habilidade de ocultamento é quebrada quando um dos seus soldados executa qualquer ação – jogar uma granada, atacar um inimigo ou até mesmo hackear –, ou se eles fazem muito barulho, como quebrar uma janela. Planeje as ações que não cometa erros bobos. 

Algumas habilidades, contudo, não quebram a ocultação. É o caso das não ofensivas, como curar as unidades.

Missões

Algumas missões terão limite de tempo para que os objetivos sejam efetuados, porém, em geral, são balanceadas. Procure sempre abater primeiro os Sectoids, Vipers ou Stun Lancers, caso os encontre no campo de batalha.

Marcadores Vermelhos

Quando andar de forma oculta, não confie completamente nos marcadores vermelhos que representam o limite de percepção dos inimigos, especialmente em cidades e grandes florestas. Tente posicionar os soldados de forma que eles estejam cobertos pelo terreno por todos os lados possíveis. Caso contrário, é possível encontrar que grupos de inimigos venham do nada e acabem com os seus planos.

Referências:

Xcom, Game Detonado, Critical Hits, wikipedia, techtudo.

Deixe seu comentário: