Xbox Cloud Gaming: suporte para teclado e mouse

A Microsoft anunciou está preparando o Xbox Cloud Gaming para ter suporte para teclado mouse, serviço capaz de transmitir jogos Xbox para TVs, PCs e dispositivos móveis.

A companhia já vinha indicando que isto aconteceria e agora torna oficial, encorajando desenvolvedores de games a se preparar para o suporte, além de melhorias em latência, que estão prestes a chegar ao Xbox Cloud Gaming.

📷 Xbox Cloud Gaming: suporte para teclado e mouse | Tudo Celular

Em reportagem publicada hoje pela manhã, a empresa também deve entregar melhor performance na transmissão de jogos via nuvem, com latência bastante reduzida. O recurso está sendo trabalhado neste momento e logo os desenvolvedores devem adicionar a opção em seus títulos. Apesar da afirmação, nenhuma data foi revelada para a chegada da atualização.

Em um vídeo voltado para desenvolvedores e publicado pela companhia no YouTube, Morgan Brown, engenheiro de software na MS, falou um pouco sobre o que podemos esperar do serviço no futuro. “O Xbox vem oferecendo suporte a teclado e mouse há anos e estamos trabalhando para adicionar [este suporte] ao streaming [de jogos] para usuários de PC”, afirmou Brown.

📷 Xbox Cloud Gaming: suporte para teclado e mouse | Game Vicio

Embora os problemas de estoque tenham ficado mais evidentes em consoles como o Xbox Series X e PlayStation 5, parece que a gora o impacto também está se expandindo para acessórios como os controles.

Em uma declaração fornecida para o VGC, a Microsoft confirmou que está tendo dificuldades para abastecer os estoques dos controles Xbox nas lojas. Na Europa, já está sendo bem difícil encontrar os dispositivos. Como esperado, a gigante de Redmond disse que o motivo para a falta de estoque é a falta de componentes para fabricação, algo que tem afetado diversos itens.

📷 Xbox Cloud Gaming: suporte para teclado e mouse | Game Hall

Sabemos que pode estar sendo difícil encontrar os controles sem fio do Xbox no momento por conta de um distúrbio nos abastecimentos. Estamos trabalhando o mais rápido que podemos com nosso fabricante e lojistas parceiros para melhorar isso. Por favor confira a disponibilidade com seu lojista local.

Vale lembrar que o problema afeta cada região de forma diferente, sendo assim, é possível que os consumidores brasileiros não tenham dificuldades para encontrar o produto nas lojas o que seria um alívio.

Em todo o caso, a falta dos controles deve resultar no aumento do valor de venda não só dos controles, como também dos consoles, já que cada console vem acompanhado de um controle.

📷 Xbox Cloud Gaming: suporte para teclado e mouse | ShiftDelete

A palavra da vez da Microsoft para o Xbox Cloud Gaming é disponibilidade e eles estão atacando todas as vertentes para levar seu serviço ao máximo de eletrônicos possíveis. Além de vermos ele no próprio console, celulares e computadores, as SmarTVs da Samsung fabricadas a partir de 2022 terão o aplicativo também, permitindo que uma nova porta se abra para os gamers.

Referências:

Gamer View, Tudo Celular, Olhar Digital, TecMundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.